Resenha - O que Sabem essas Paredes

23 novembro 2023

 


Silas Orlandini é o personagem principal desta trama sensacional escrita pelo autor Diego Betioli. Casado e completamente apaixonado pela esposa, Elisabete, desde o momento em que colocou os olhos sobre ela, os dois vivem um amor duradouro de décadas, com muita cumplicidade, companheirismo e devoção. Pais de um casal de filhos gêmeos e já adultos, com cada um vivendo a vida longe deles, Silas e Elisabete vivem um para o outro, mas tudo muda quando ele perde sua amada, tornando-se um viúvo triste e solitário.


"Silas acordou com lágrimas nos olhos mais uma vez. Já fazia um ano que Elisabete, sua esposa, o havia deixado."



A solidão dos dias e noites iguais é interrompida quando, certa noite, ele ouve um barulho estranho e insistente vindo do porão. Curioso quanto ao que pode ser, Silas vai até o local e acaba encontrando um álbum de família do qual não tinha conhecimento, trazendo muitas perguntas e levantando questões sobre as fotos, fazendo-o relembrar de algumas situações que ocorreram em determinados momentos de seu casamento.


"Virou a página e encontrou outra foto relativamente recente -- ao menos para ele --, também uma cópia, onde estavam o casal e seus dois filhos pequenos, em frente àquela mesma casa. A saudade das crianças, hoje adultas, bateu ainda mais forte no peito."



A partir daí ele começa a descobrir segredos aterradores sobre a mulher com quem dividiu a vida por mais de cinquenta anos, bem como da casa antiga e centenária, situada no bairro do Ipiranga em São Paulo e que pertenceu aos pais da esposa antes que os dois fossem morar nela depois de casados.


"Sua cabeça estava, talvez pela primeira vez depois de tanto tempo, menos preocupada com a ausência e luto da esposa e sim com aquele mistério que poderia mudar tanta coisa."


[- Minhas impressões -]

A história já tem um início impactante, pois começa com a narrativa dos lindos e felizes anos de relacionamento e casamento do protagonista, Silas, e sua amada esposa, Elisabete, recheado de lembranças e momentos marcantes vividos ao lado de seu grande amor. Luto, solidão e depressão foram maravilhosamente contextualizados pelo autor, de maneira que nos permitiu sentir através das palavras de Silas todo sofrimento ocasionado por sua profunda e gigantesca perda.

Já conheço a escrita do Diego, pois tive o prazer de ler dois de seus livros em outra ocasião e por isso estava com as expectativas nas alturas e super ansiosa para ler esse, mas nada me preparou para as revelações e descobertas sinistras que o livro me reservou e mesmo eu supondo uma coisa aqui outra ali, fui pega totalmente de surpresa, exatamente como aconteceu com o Silas.
 

A trama possui um suspense e mistério que se intensifica com a primeira descoberta feita pelo personagem e nos instiga a querer descobrir cada vez mais e mais. O autor nos envolve e seduz em um emaranhado de verdades obscuras, secretas e aterradoras que causam impacto avassalador não só no pobre do Silas, como também no próprio leitor. E são revelações chocantes e inimagináveis eu garanto a vocês.

 A maneira como as coisas acontecem na história e vão sendo linkadas umas às outras é simplesmente sensacional e eu sinto muito por não encontrar uma palavra que descreva com exatidão a dimensão do quão extraordinário o livro é, por isso me contento com o significado de extraordinário, que quer dizer o seguinte: "que foge do usual ou do previsto; que não é ordinário; fora do comum." Será que vocês conseguem ter uma ideia do quanto esse livro é bom?

Espero muito que sim e ficarei imensamente feliz se tiver conseguido despertar em vocês a vontade de ler e conhecer os segredos escondidos em O que Sabem essas Paredes. Livro recomendadíssimo! E ao autor deixo o meu mais sincero agradecimento por me proporcionar uma leitura incrível e incomparável como essa. Muito obrigada!

Postar um comentário

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.