Resenha: G. R. EX. - Grupo de Resgate Extraterreno

27 novembro 2023


A resenha de hoje é sobre o livro nacional de ficção científica da autora Magali Vaz, cujo título é G. R. EX. "Grupo de Resgate Extraterreno".

O planeta ALGARIUM entra em crise devido aos desentendimentos que ocorrem entre os cientistas e o conselho por não concordarem com as regras estipuladas, mas a história inicia-se de fato após a palestra do astrofísico e cosmólogo Dr. Nicholas Santinni despertar o interesse de Antônio, um homem bastante rico que o convida para ser o responsável pelo instituto de pesquisa voltado para os estudos sobre ufologia, visando contato direto com os extraterrestres, mas os bonzinhos, é claro.


"Sente-se nervoso com a possibilidade de estar diante de um contato real com seres de outro planeta. Tenta se acalmar, pois o nervosismo só irá prejudicar. Olha novamente para o monitor e começa a tradução em voz alta."


A expectativa do doutor e de que os alienígenas certos e do bem tenham feito contato e respondido ao seu pedido de ajuda e não aqueles que querem destruir os humanos e a Terra, já que algumas evidências de estudo e pesquisa levam a crer que eles invadiram o planeta. O contato é estabelecido através de Sik, uma criatura que apresenta características parecidas com a dos humanos, membro representante da Confederação Universal de Planetas que faz a preocupante revelação de que o planeta terra é o foco de um ataque iminente.


"--Temos muito em comum com os humanos, mas ao mesmo tempo, somos muito diferentes."


O alienígena toma à frente e elabora uma unidade de trabalho, formada somente por humanos e os escolhidos são Max, Pedro e Bia: três desconhecidos que nada têm em comum e que nunca se viram na vida até serem convocados para tal missão, sendo informados por Sik que receberão habilidades físicas e mentais para combater os alienígenas inimigos.


"--Nós estamos tendo uma experiência que muitos queriam ter. Estamos tendo contato com seres muitos superiores aos humanos -- diz Pedro em êxtase."



O trio então partem para sua primeira missão dentre outras que virão, uma vez que seres humanos estão desaparecendo e sendo abduzidos, além do aparecimento de discos voadores, luzes brilhantes no céu e encontros com extraterrestres, bem como descobertas assustadoras feitas pelo instituto de pesquisa, liderado pelo doutor.


"--Qualquer problema, entrem em contato imediatamente. Então vocês já podem partir. Boa viagem e boa sorte. -- fala Dr. Nicholas.



[- Minhas impressões -]

Primeiro de tudo, preciso dizer que o livro em questão é ideal para nos tirar da nossa zona de conforto habitual, pois não tenho muito costume de ler livros de ficção científica. muito menos histórias com alienígenas, porém, a sinopse chamou minha atenção logo de cara e a vontade de ler tomou conta de mim totalmente.

O enredo coloca o trio de personagens em várias situações de perigo nas muitas cenas de ação ao longo da história, que se desenvolve em três lugares específicos, sendo um deles a Amazônia, o qual acabou se tornando o meu preferido por conta do contexto e narrativa dos acontecimentos que não me permitiram desviar os olhos das páginas. Fiquei completamente fissurada na leitura e presa no clima de suspense presente o tempo toda na trama e ao redor dos personagens.

 O carro chefe do livro é a própria história e todos os elementos que a compõe, portanto, não há um destaque maior entre Max, Pedro e Bia e ninguém se sobressai mais que o outro a meu ver, embora a autora tenha contado um pouco de suas histórias separadamente para que nos fosse dado a conhecer a vida de cada um. Max é o mais explosivo entre os três e vive arrumando briga, Bia é a mediadora do trio e Pedro é a razão, juntos eles se completam, ainda que não tenham se dado conta disso, já que tudo é muito recente e novo para eles.

O final do livro nos prepara para o próximo e nos deixa com altas expectativas para os desdobramentos que acontecerão na parte II da trama por assim dizer e eu prevejo ainda mais ação, perigo e adrenalina nos enfrentamentos e embates entre humanos e extraterrestres malignos.

Gostei bastante da originalidade na escrita da Magali, bem como de toda criatividade que ela usou para contar a história, na qual me envolvi completamente e por causa disso já sigo daqui direto para a leitura do próximo livro, pois estou super ansiosa e curiosa para o que a história me reserva. Gostou do que leu até aqui? Então comece a ler hoje mesmo e mergulhe nessa ficção científica nacional de primeira. Vocês não vão se arrepender!


Postar um comentário

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.