A resenha de hoje é do livro "Pacto Secreto" que tem a jovem Valentina, ou Tina, para os mais íntimos, como personagem principal de uma trama bastante instigante. A protagonista tem uma irmã gêmea idêntica e seu nome é Sara, ambas são lindas, ricas e muito unidas, mas após a irmã sofrer um grave acidente e ficar tetraplégica, Valentina se culpa pelo o que aconteceu e vive uma vida infeliz, assim como Sara.
"Eu amava Sara. De certa forma, eu sempre existi junto a ela, não me lembro de existir sem ela. Às vezes, era mesmo como se fôssemos uma só."
O acidente transformou Tina em uma pessoa revoltada com Deus e descrente da própria fé, já que o que ela mais fez desde que tudo aconteceu foi rezar e implorar a Ele pela cura de sua irmã, no que ela nunca foi atendida.
"Um dia, eu desisti de esperar. Desisti de implorar a Deus. E decidi que eu daria um jeito de resolver minha vida. Nossas vidas."
Certo dia em um bar na companhia de amigas, Tina se depara com um homem misterioso e muito bonito que lhe faz uma proposta tentadora: ela conseguirá o que mais deseja, desde que faça um pacto com o diabo.
"É só pedir o que quiser e terá o que tanto quer. Simples assim, você nem precisa se preocupar em explicar o que pode fazer para ele na sua parte do pacto."
Diante da possibilidade de ter o que mais anseia na vida, Tina se vê diante de um grande dilema: assinar ou não o tal pacto com o diabo. E aí, ficou curioso (a) para saber o que a Tina fez? Só vai saber se ler o livro. Então não perca mais tempo e comece a ler hoje mesmo.
[-Minhas impressões-]
O livro já inicia com um prólogo impactante e traz uma protagonista disposta a tudo para ter sua irmã de pé e andando novamente. Valentina é forte, audaciosa, corajosa e mostra a que veio e justamente por isso que ela é tão interessante e carismática, além de realmente amar Sara com todas as suas forças e desejar ainda com mais vontade que a irmã se cure. Esses foram os motivos mais do que suficientes para gostar da personagem.
A autora estudou e pesquisou bastante sobre os assuntos abordados no livro, como teologia, filosofia e ocultismo e isso ficou bastante perceptível no decorrer da leitura, uma vez que todos os questionamentos feitos por Valentina foram respondidos de forma clara e objetiva, sendo um deles o livre arbítrio.
A narrativa possui suspense, ação, romance, aventura e muitos momentos de tensão e ansiedade por conta da grande decisão que a protagonista precisa tomar em relação a assinar ou não o pacto com satã, o que por si só já prende completamente a atenção do leitor.
A trama é ágil e ao longo dela acontece várias coisas que fazem com que a leitura flua super bem e proporciona algumas reflexões sobre religião e fé, por isso é preciso que se esteja disposto a ler sem nenhum tipo de pré-julgamento, lembrando sempre que trata-se de uma obra de ficção, mesmo com todo o estudo e pesquisa por parte da autora mencionados anteriormente.
O amor que une Valentina e Sara é algo que realmente emociona e chama a atenção pois demonstra o quão genuíno e sincero é o sentimento que as une.
O livro possui vários personagens e todos têm relevância para a trama, uns mais que outros, mas todos são responsáveis por momentos importantes e marcantes na estória. Pacto Secreto é uma obra nacional muito bem escrita e que eu super recomendo para quem gosta de livros com assuntos intrigantes e impactantes.
Postar um comentário