Hoje venho falar do livro "O conto dos Sete" do autor Lucas Castro, que tive a oportunidade de ler e conhecer a estória de Akuto, um jovem que tem o grande sonho de ser aceito e ingressar na Sky One, uma instituição militar global criada com o intuito de restabelecer a paz no mundo após o final de uma longa guerra. O objetivo da instituição é treinar e capacitar jovens como Akuto para se tornarem soldados altamente qualificados a defender a sociedade de todo o mal, porém os testes aplicados não são fáceis e pouquíssimos dos inscritos conseguem ir até o fim, dentre eles, Akuto.
"Alguns meses depois, Akuto recebe em sua casa uma carta preta e estilizada, como se fosse um brasão de família nobre. Ao abrir, vê um bilhete contendo uma data e um endereço junto de um cartão de confirmação, que indica sua aprovação e os dias em que teria que se apresentar na instalação militar mais próxima."
Já na instituição, Akuto se junta a Laura (sua melhor amiga), e Corvo (irmãos), Billy, Hannah e Sora, formando assim a equipe Neo Ground Zero, pois há cada vez menos jovens e os poucos que restaram foram destinados às suas equipes, que devem treinar seus poderes e habilidades a fim de se tornarem os melhores soldados da Sky One.
"Vocês farão um curso preparatório militar por três anos para se tornarem soldados da reserva global e auxiliar os países do mundo. Vocês decidiram se tornar soldados, por isso treinem suas habilidades ao máximo para entrar em alguma grande divisão, tornando-se protetores de suas nações ou guardiões, podendo inclusive se tornar heróis, assim como a lendária equipe da qual fiz parte, a Ground Zero."
Integrados às suas equipes, focados em seus propósitos eles enfrentam muitos perigos em suas missões e ainda têm seus passos seguidos de perto por um homem encapuzado e misterioso que tem grande importância para a instituição e tudo o que ela representa, mas isso eles só saberão mais para frente em sua jornada repleta de desafios.
[-Minhas impressões-]
O livro possui um enredo cheio de ação desde o início, o que nos proporciona uma leitura emocionante, com muitas lutas e perigos para os personagens. O autor Lucas Castro diz a que veio com uma obra de fantasia urbana super bem construída e com um time e tanto de personagens jovens, dotados de poderes e habilidades extraordinárias.
Akuto é o personagem principal e tem um carisma absurdo, ele é muito leal à Laura, sua melhor amiga, e demonstra toda a satisfação e alegria contagiante por fazer parte da Sky One. Fear e Corvo são os irmãos esquentadinhos e têm um nível de confiança absurdo, mas eles são bem legais de um jeito diferente. Laura é doce, carismática e uma grande amiga para Akuto, além de ser uma querida com todos os outros. Hannah, Sora e Billy são personagens marcantes, assim como os demais da equipe, mas o que mas me chamou a atenção além de Akuto foi o Billy. Ele não aparece muito, mas quando o faz, rouba a cena. É impossível não gostar, torcer e vibrar por ele e com ele.
O mistério está presente o tempo todo por conta de uma figura misteriosa e encapuzada que aparece em todos os lugares onde os sete estão. Trouxe um clima de suspense super gostoso e bem-vindo ao livro, pois aguça a curiosidade e nos faz tecer várias teorias na tentativa de descobrir quem é tal pessoa. Todavia, confesso que a revelação é chocante e os acontecimentos posteriores à descoberta causa um frenesi e tanto na estória, assim como os capítulos finais que nos faz ansiar pelo próximo livro.
Minha experiência com livros de fantasia ultimamente têm sido cada vez melhor e eu só tenho a agradecer ao autor por me proporcionar uma leitura deliciosa de um gênero que me tira totalmente da minha zona de conforto e eu espero ansiosa pelo próximo livro da equipe Sky One de O Conto dos Sete. Please! Aos fãs de fantasia, o livro está disponível no site da editora Flyve!
Postar um comentário