Resenha - Arvoredo

07 junho 2023



Um poderoso vírus destrói a vida na terra obrigando os sobreviventes procurarem um novo planeta para habitarem, é quando encontram um planeta arborizado e em condições de gerar vida, o qual os sobreviventes dão o nome de Arvoredo. Uma terra habitada por seres mágicos como druidas, humanos, e refains que são humanoides gigantes de pele avermelhada, e inimigos dos druidas, colocando todos em constante perigos.

Katlyn é nossa protagonista dessa história, ela nasceu junto com Alexander, e quando duas pessoas nascem no mesmo momento um deles nascerá com o poder de anti-druida, ou seja com o poder de anti-magia o qual poderá roubar ou melhor sugar a energia de qualquer outro druida, podendo levar a morte, e se tornará um ser muito poderoso. E quem se torna a anti-druida é a própria katlyn.

Para protege-la e para ela aprender a controlar a própria magia, e a anti-magia, seu pai adotivo Jonathan um importante ancião, manda ela para outros lugares para aprender tudo sobre sua magia e também para se manter escondida já que sua condição a coloca como alvo dos inimigos, afastando ela também de Alexander, que desde pequenos eles formam uma dupla inseparável. Não só por conta da ligação do momento de seus nascimentos, mas secretamente ambos tem sentimentos além da amizade. Mas eles precisam seguir seus caminhos separados.

Depois de anos eles se reencontram, e a partir daí que a ação e emoção começam, já que de início o grupo com qual Katlyn viajava, um grupo de monges, são assassinados, restando apenas ela como sobrevivente e principal suspeita de tal massacre.


[- Minhas impressões -]

Os primeiros capítulos são de apresentação dos personagens e algumas passagens de suas vidas, já nos próximos é onde tem um ritmo mais acelerado, eu gostei muito dessa parte pois não nos enrola em passagens desnecessárias para o desenvolvimento da obra.

O livro fica mais intenso depois dos 40% onde segredos são revelados, mentiras desmascaradas, e uma guerra se inicia já que os Refains estão vindo para atacar já que eles acreditam que estão sendo traídos por outros Refains.

Katlyn tem uma missão, acredita que o que ela vem fazendo é o correto, mas seu pai presume que é perigoso demais, por isso ela precisa se manter escondida e de preferência bem longe de problemas, já que ele sabe que seu antigo inimigo a mataria por puro prazer só para atingir ele. Esse conflito central da história é bem intenso já que mostra a ambição de uns e o instinto de proteção de outros.

Katlyn descobre coisas do seu passado que a deixam desnorteada, principalmente sobre sua verdadeira origem que a faz questionar tudo, e até mesmo o respeito que tem pelo ancião que a criou e que ela chama de pai está ameaçado. E no meio de tantas revelações, ela tem uma importante missão. Já que ela prometeu ajudar os Refains se libertarem do poderoso feitiço, que os aprisionam, fazendo eles serem uma máquina de matar humanos e druidas.

O livro é de leitura rápida e intensa, já que a autora mantém a gente ansiosos para saber os próximos passos, e esperando pelo o embate final de Katlyn e seu inimigo. Eu adoro livros de fantasias, ainda mais quando envolve protagonismo feminino. Katlyn é um ser que está em constante evolução, e que nos faz se encantar por ela a cada nova fase de sua vida. E sabendo que ela pode decidir esconder quem ela realmente é e proteger sua vida, ela prefere escolher lutar e usar seus poderes para libertar aqueles que estão amaldiçoados pela ganância.

Por diversas vezes eu me vi envolvida em um enredo de contos de fadas, só que mais profundo e benevolente, senti um pouco de falta de conflitos no romance entre Katlyn e Alexander, já que nada impedia deles viverem o amor deles, mas também não era o foco da história, então passa batido.

É um livro de se ler em uma sentada só, só parei de ler esse livro para almoçar!
Então corre para garantir essa aventura nas mãos de seres poderosos, porque é uma ambientação de tirar o fôlego e de muita magia!

Escrito pela colaboradora Joseli Medeiros


Postar um comentário

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.