O livro “Sobre amor e estrelas” trás três contos "Desequi(libra)” por Clara Alves, “Tecido pelas estrelas” por Lia Rocha, “Duas de mim" por Olívia Pilar. Três histórias com representatividade e criatividade nas histórias.
O primeiro conto Desequili(libra) vai contar a história de Hannah uma menina que vive sobre a constante supervisão do pai autoritário, que não aceita a sua bissexualidade, o que faz ela tomar a atitude de arrumar um emprego para poder juntar uma grana para sair de casa. O que ela não esperava era ser atraída para dentro de uma loja de esoterismo e astrologia, lá ela faz o seu melhor para convencer a dona para lhe contratar, alegando inúmeros motivos pelo qual a dona precisava de seus serviços. E ela consegue o emprego, e assim mesmo sendo cética, acaba se encantando pelo mundo de mapa astral e pedras encantadoras.
Já o segundo conto vai trazer uma jovem que não consegue entender seus sentimentos e nem expressa-los o que a faz ser constantemente de coração de pedra, Julieta é professora, vegana, administra uma ONG, e junto do seu ex-namorado eles bolam um plano de cupido para juntar suas mães, que por algum motivo mesmo se amando se separaram, mas elas são donas de um ateliê importante que trás diversidades em suas peças de roupas, e que está sofrendo com essa separação tanto quanto as duas mães. E no meio dessa operação cupido Julieta vai acabar tendo de enfrentar os seus medos para poder evoluir e ser feliz.
O terceiro é sobre uma jovem que está sofrendo com o término com sua namorada, mora junto com sua irmã Renata e seu cunhado Pedro, Tati acaba aceitando a ideia deles de participar de encontros arranjados, para ela conhecer novas pessoas, alguns encontros são bons e ela acaba ganhando novos amigos, mas o seu primeiro encontro que foi com Camile é um desastre, não ouve conexão, mas em um parque num segundo encontro ao acaso elas conversam e acabam se entendendo. Mas as constante dúvidas e apegos de Tati acaba que atrapalhando essa relação que tinha tudo para dar certo.
Bom eu sou suspeita em falar sobre contos já que eu adoro, mas esse livro trouxe uma junção incrível e perfeito com representatividade, personagens reais e problemas verdadeiros.
O meu preferido é o primeiro, pois Hannah é jovem mas já sabe que precisa lutar para poder alcançar seus objetivos, e ela não desiste, e a amizade dela com a dona da loja foi linda, pois a mulher nem sabia que precisava daquela jovem para dar um UP em sua loja e em sua própria vida. E quando Hannah conhece sua parceira é lindo como elas se conectam.
O segundo também não deixou de ser maravilhoso, ver Juliete resistindo ao seu ex que claramente a amava ainda, e ela também o amava, foi hilário, ela precisou se auto conhecer para aceitar sua relação, e claro que suas mães duas guerreiras lindas deram um empurrãozinho.
Já o terceiro foi o único que me causou irritação, talvez porque as outras personagens pensavam mais nos outros e como poderiam ajudar o próximo, Tati era muito focada em si mesma, e pessoas assim me irritam um pouco, tem uma cena em que ela não se preocupa com os sentimentos de Camile, simplesmente vira as costas e vai embora. E depois quem pede desculpas é a própria Camile, o que me irritou porque quem devia desculpas era a própria Tati. Camile tinha problemas reais, dilemas sérios para encarar enquanto Tati só estava interessada que seus signos combinassem, ou encontrar alguém que a fizesse esquecer da sua ex.
Todos os contos me fizeram refletir sobre as nossas referências, ações e projetos de vida, o uso dos signos foi a parte mais leve das histórias, alguns toques de humor foram bem encaixados. Adorei ler esse livro. Super recomendo.
Livro: Sobre amor e estrelas ( e a cabeça nas nuvens )Cortesia: : Editora RoccoNúmero de Páginas: 240Ao encontrar um emprego em uma lojinha esotérica, HANNAH, uma libriana bem cética, vai perceber que uma mãozinha do destino é sempre bem-vinda. Com a relação difícil com o pai, que não aceita quem ela é de verdade, Hannah vai precisar acreditar muito em si mesma para ter a coragem de se impor. E quando se vê acidentalmente em um triângulo amoroso, ela sabe que não adianta mais postergar: é hora de agir.
Como boa aquariana, JULIETA tem dificuldade em lidar com sentimentos fortes, e sua primeira reação é mergulhar no trabalho e nos projetos sociais em que atua para fugir das emoções. O problema é que, meses depois do término, ela precisa se unir ao ex-namorado para juntar um casal querido. É aí que Jut percebe que a revolução que quer ver no mundo começa dentro dela, e agora vai ter que correr atrás para consertar seus erros.
TATIANA terminou um relacionamento recentemente e não se reconhece mais. Para a geminiana que sempre achou fácil se relacionar com todo tipo de gente, mas difícil se concentrar no que quer, é complicado se livrar dos rótulos que aprendeu a considerar negativos. Com um pouco de ajuda, Tatiana vai começar a ver o melhor de si e até mesmo dar chance a um romance que não parece muito compatível.
Inspiradas nos signos mais inteligentes, sociáveis e criativos do zodíaco, as autoras Clara Alves, Lia Rocha e Olívia Pilar contam três histórias baseadas nos signos de libra, aquário e gêmeos.
O terceiro volume da coleção Sobre amor e estrelas aborda os signos do elemento ar e vai nos fazer ficar com a cabeça nas nuvens, sonhando com essas histórias de amor.
Escrito pela Colaboradora Joseli Medeiros
Postar um comentário