Resenha - Feridos

06 maio 2022




"Eu amo você, Ami. Mais do que tudo, mais do que a mim mesmo. Nunca se esqueça."

Amiha e Isaac se conheceram muito novinhos; Isaac como filho de um funcionário da fazenda, e Amiha como simplesmente a filha do dono de todas as terras. Se conhecendo por uma ironia do destino (ele literalmente atropelou a coitada no meio do mato com seu cavalo), os dois começam uma amizade inesperada, e um amor tão puro e forte, capaz de perpassar barreiras. Mas será que eles irão aguentar toda a pressão e as tramoias de terceiros que são contra esse relacionamento?

Cinco anos depois do pior dia de sua vida, Amiha está de volta à Austrália, e seus demônios do passado começam a querer assombrá-la novamente. Separada de seu amor, ferida por sua família, e vivendo cada dia querendo que seja o último, ela finalmente conseguirá saber o porquê de Isaac ter sido tão arisco na época, e o motivo por trás de toda sujeira que quase acabou com sua vida. Então, determinada a colocar tudo de uma vez por todas à tona, ela recorre a seu último recurso: mostrar para seu grande amor que ele a ama tanto quanto ela o ama, e lutar por essa relação com todas as forças que puderem.

"Eu não sabia que era possível vomitar o próprio coração, no entanto foi o que eu pressenti que estava prestes a acontecer assim que a vi saindo do emaranhado de vegetação encoberta por galhos e cipós. Ela estava absolutamente maravilhosa, vestindo um jeans, camisa com as mangas arregaçadas e um chapéu afundado na cabeça. Ela era perfeita."

Já Isaac, machucado por estar mentindo para Amiha, e por ter vivido num inferno por 5 anos, quando a vê novamente, frágil e com uma vontade de desistir de tudo, ele não se aguenta e agora fará de tudo para ficar ao lado dela sempre que puder. Um amor que perpassa o tempo, o preconceito de classes sociais, e até mesmo as vontades da família; um amor puro, que não deveria ser proibido; um amor que os leva do céu ao inferno em segundos. Será que ele irá sobreviver a todos os segredos obscuros por trás de sua separação inicial?

Paloma White colocou romance proibido como centro do enredo, mas a história é MUITO mais do que isso. Vai falar sobre violência psicológica, paternidade e maternidade tóxicas, preconceito de classes sociais, enfim; é muita coisa pesada dentro da relação dos dois, e é um romance muito intenso. A narrativa intercala entre passado e presente dos dois, e também temos a visão dos dois em cada capítulo. Geralmente eu sou team mocinho, mas dessa vez ficou tão acirrado, que é impossível escolher qual dos dois descreve melhor!!

A Ami é simplesmente PERFEITA, diva incompreendida que nunca erra!! Isaac é nosso mocinho cadelinha, agroboy lindo, inteligente demais, protetor e SUPER RESPONSÁVEL! O que mais me encantou nesse livro foi a forma como a autora abordou a questão deles terem se apaixonado quando crianças, o primeiro beijo, a primeira vez... nada foi tratado de maneira banal. Tudo tinha significado, e me deixa muito feliz que podemos, sim, ter relações saudáveis entre adolescentes, de uma maneira doce e bonita de ver.

"O primeiro toque foi tão sutil que, se não fosse o calor dos seus lábios sobre os meus, eu diria que jamais teria acontecido. Sem me conter, levei minha língua a eles, ansioso para sentir seu sabor, e naquele instante Ami deixou escapar um gemido rouco e curto. Meu coração continuava batendo aos trancos, e minhas costelas doíam com seus socos."



E gente, é +18 tá? Tem cena hot bem escrita, detalhada, gostosa, tudo de bom! A Paloma não poupa ninguém de nada, então do mesmo jeito que a gente sofre com a relação deles, a gente se delicia com os momentos dos dois juntos, as conversas, carícias, enfim; é uma relação SUPER envolvente, tanto no passado, quanto no presente. Os dois, mesmo machucados e quebrados, nunca deixaram de sentir a paixão avassaladora um pelo outro, então tudo volta com a saudade acumulada! É de pegar fogo!!!

Também temos uma parte bem triste do relacionamento deles, porque como disse no começo, é um amor proibido, então prepara o choro gente! Tem algumas partes relacionadas às doenças psicológicas, como isso afeta a nossa vida, e o quanto é importante nos cuidarmos. A Amiha sofreu muito, por tudo o que a rodeava naquela realidade, e teve que lidar com o luto de perder um amor (na época que ela e Isaac ficaram separados) e com a depressão de anos e anos vivendo num inferno com a mãe tóxica. É forte, doloroso, mas vale MUITO a pena, porque ela dá a volta por cima!

Enfim gente, é isso! O livro é maravilhoso, e apesar de ser grande (tem quase 700p.), vale tudoooo pra ver esse casal incrível, e essa história maravilhosa! Espero que tenham gostado da resenha <3








Livro: FERIDOS
Cortesia: : Paloma White (Autora Parceira)
Número de Páginas: 669

Amiha é a filha do poderoso fazendeiro James Thompson; já Isaac, apenas um peão trabalhando nas terras da família dela.

Ainda assim, essas diferenças não foram capazes de impedir que os dois adolescentes experimentassem o amor mais puro e verdadeiro que poderia unir duas almas.

Mas o que eles não sabiam era que as linhas de suas vidas já tinham sido traçadas por mãos diabólicas, e ficar juntos era a única coisa que não lhes seria permitido.

Feridos, eles são forçados a se separarem, acreditando que jamais se verão novamente, no entanto, mais uma vez o destino brinca com suas vidas e, após cinco anos vivendo no inferno, Isaac e Amiha se reencontram. A antiga paixão renasce ainda com mais força, a diferença é que agora eles estão dispostos a lutar contra tudo e contra todos, pelo direito de amar.

Seriam eles fortes o suficiente para lutarem por um amor proibido?




Postar um comentário

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.