Resenha - A História esquecida da Hospedaria na Estrada

11 maio 2022


Lenumê é uma fada, que junto de seus fiéis seguidores George que é quem faz a limpeza escondendo as impurezas do lado de fora um tanto quanto radical em suas atitudes, Arabiella fiel escudeira uma espécie de dama de companhia, Amélia uma senhorinha gentil que a fada permitiu ficar entre os mundos para quem sabe um dia rever o marido que a muito morreu, e Chronos um Deus que nutre um amor e admiração por Lenumê, mas que ela não corresponde. Ele possuiu o corpo de um menino para poder viver na hospedaria, junto da fada.

Juntos eles frequentam uma hospedaria de beira de estrada, o qual o serviço da fada é recolher os escravos, matar eles e roubar seus sonhos e manter as almas presas no portal. Essa hospedaria não é visto por humanos, somente aqueles que seriam atraídos para nunca mais voltar a ver o mundo dos vivos.

Mas algo diferente aconteceu com Mathew, um humano que trouxe a fada Lenumê a estranha sensação de coração batendo acelerado, o corpo reagindo de forma diferente, confundindo os sentidos da fada que até então nunca tinha sentido o poder do amor avassalador, e esse amor a transformou de a melhor guardiã do portal, e preferida do mestre, em uma fada que falhou em sua missão pela primeira vez.

A fada se apaixona pelo mais recente hóspede, mas é um amor impossível já que ela não pode encostar em um humano sem causar a morte dele no mesmo instante, qualquer fluido que sai de seu corpo é mortal. Assim ela cria um mundo de sonhos para que ela possa experimentar essa relação, ter um primeiro encontro, se beijarem e se conhecerem melhor. Mas esse relacionamento pode custar a vida de Lenumê.


O livro é narrado por Chronos o Deus do tempo, ele é uma espécie de menino escravo da fada, ele faz tudo por ela por conta de seu amor e admiração, mas ele sente um tremendo ciúmes do casal já que ele queria ser Matthew e ter a oportunidade de ser amado por Lenumê.

A história trás sentimentos obscuros, descritos com maestria, trazendo toda a dor, o medo e arrependimentos de tempos passados, o que torna uma leitura angustiante pois mostra o que é que nossas escolhas podem nos custar. E quando não seguimos nosso coração e instintos, estamos escolhendo negar a nossa felicidade.

O que mais me prendeu na trama foram os personagens que estão presos na hospedaria, pois eles trazem a melancolia do passado mal vivido, pois eles não superam as perdas e as decisões tomadas em suas vidas, gosto muito dessa maneira que os autores mostram como é importante uma reavaliação da vida.

A narrativa é envolvente, tive dificuldades no início da leitura para me conectar, pois sendo narrada por Chronos, ele acaba que nos influenciando sobre Lenumê, mas ele é extremamente submisso a ela, o que me irritou bastante (risos), mas isso acabou mudando no decorrer da história, porque acabei entendendo o porque das ações dele e até passei a admira-lo pela sua lealdade e pelo amor que ele viveu por décadas sozinho.

Essa livro é tão envolvente que quando o casal Lenumê e Matthew estão juntos a gente esquece que ela é uma fada da morte, um demônio e ele um humano que está ali para ser morto e escravizado por ela. Uma leitura maravilhosa. Vale super a pena conferir!








Livro:  A história esquecida da hospedaria na estrada
Cortesia: : C.A Saltoris (Autora Parceira)
Número de Páginas: 340

Mathew sempre sonhou com um grande amor, mas a vida o levou a dividir uma rotina sem
muitas aventuras com uma mulher com quem ele… se entende. Em uma noite fria de outono, porém, tudo muda: no caminho do hospital em que seu irmão está internado, ele sente fortes dores de cabeça e decide parar para descansar. É quando avista, no alto de uma colina, uma hospedaria. Como que hipnotizado, dirige até o local, onde é recebido por uma jovem vestida de branco com uma vela na mão. Imediatamente, é tomado por um fascínio em relação à misteriosa mulher, e, mesmo que seus instintos digam que deve fugir dali o quanto antes, Mathew precisa conhecê-la melhor. Apesar de suas memórias estarem tentando o enganar, ele sabe que há algo de muito errado na hospedaria, mas ali permanece; afinal, aquela hospedeira o faz se lembrar de seu sonho morto.



Escrito pela Colaboradora Joseli Medeiros


Postar um comentário

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.