Resenha - Aurora Ascende

30 novembro 2021


Aurora está prestes a entrar em uma viajem para Octavia III para junto de seu pai, ela é uma terráquea, mas algo dá errado e sua nave fica perdida por mais de duzentos anos, sendo ela a única sobrevivente, ela é resgatada por Tyler um cadete que deveria estar em uma cerimonia onde ele escolheria o seu esquadrão. Mas deixar uma garota perdida no espaço não faz parte de sua índole de bom moço.

Resultado: Tyler fica com o esquadrão que ninguém quis, que inclui sua irmã gêmea Scarlett diplomata, uma ruiva que usa suas táticas e inteligência para conseguir qualquer coisa, Zila uma enciclopédia sociopata, Finian que é o maquinista, gênio da tecnologia, kal um garoto que tem em seu sangue a guerra, onde desde que nasceu foi treinado para a batalha, Cat a melhor piloto, um tanto pessimista, mas também a voz da razão em muitos momentos.

O que conectam eles? É que eles não se encaixam. Tyler era um dos melhores cadetes, seus desempenhos nas provas finais eram sempre dez, seu talento é criar estratégias, estar sempre um passo na frente de todos. Ele tem seus mestres que o ajudam sempre a melhorar e depois de ele resgatar Aurora tudo muda, pois ela é um mistério. 

A comandante da academia da qual Tyler faz parte acredita que eles devem proteger Aurora. Escolhendo a primeira missão deles e encorajando-os. O esquadrão de Tyler é mandado para a sua primeira missão, levar suprimentos médicos para refugiados, o que eles acham ser uma missão fraca, já que são os melhores em suas especialidades.


Chegando em seu destino começam a perceber alguns erros nessa missão. Como um ataque de inimigos da academia, conquistador de mundos, que é o causador de muitas guerras e extermínio de raças. E no meio desse ataque que eles descobrem que aurora fugiu da academia e se infiltrou na nave deles, causando insatisfação em vários membros da equipe. 

Ai que começa os verdadeiros problemas, pois eles são salvos por uma organização terráquea, a qual é misteriosa e usa de meios opressores para conseguir depoimentos e prendem aurora, e ela implora para a equipe não deixar eles a levarem. Mas em meio a uma organização tão importante e superior a eles fica difícil contrariar.





[- Minhas Impressões -]

Gente, esse livro é hilario, personagens cativantes e sarcástico que deixa a leitura leve e divertida, acompanhar eles indo contra todo um governo só para descobrir o que está acontecendo é maravilhoso, a equipe toda é cativante, uma só que chega a ser irritante, mas é porque ela é a voz da razão, e nós como leitores queremos é ação, rebeldia e também desvendar os mistérios que cercam a jovem Aurora que sobreviveu mais de duzentos anos congelada.

Aurora desenvolve alguns poderes que a assustam, como se alguém possuísse seu corpo cada vez que o seu destino está sendo impedido de acontecer, como em um episódio que o esquadrão resolve voltar para a academia e entregar Aurora nas mãos das autoridades, pois a missão deles e o fato de eles serem agora fugitivos pesa na consciência, então aurora entra em um transi que quase faz a nave desintegrar só para o esquadrão entender que eles precisam ir para outro lugar e não para academia. Ela também tem lapsos de memória quando ela faz os ataques e depois acorda sem saber de nada.

A garota fora do seu tempo é corajosa e sente falta da sua família, pois ela não sabe o que aconteceu a eles, já que a Octavia III agora é um lugar considerado interditado, mas para ela algo muito sinistro aconteceu e para nós que adoramos uma missão suicida esse livro é perfeito, pois o esquadrão está bem ferrado.
 

A equipe toda é composta por jovens e todos eles têm funções especifica o que ajuda muito nas próximas missões que agora não são poucas, o meu prefiro claro porque eu adoro uma pessoa que sofre entre conflitos internos e externos. Quem não adora aquele personagem que vive lutando contra si próprio? 

Esse é kal, sua espécie é a principal envolvida na guerra, mas ele preferiu se juntar a academia e não a quem causa guerra, então para sua espécie ele é um traidor, e para os outros ele causa desconfiança já que sua espécie causou danos irreparáveis. Ou seja, não é bem-vindo em lugar algum. E sua conexão com aurora é magnifica pois ele vira um defensor dela.

Tyler é o típico herói, bom moço clássico, não deixa de ser um bom personagem, mas eu gosto é de caos, como sua irmã gêmea que é uma gênia da manipulação e usa do sarcasmo e sua perspicácia para ajudar o esquadrão a chegar aonde deve chegar.

Zila merece mais espaço pois ela é uma personagem inteligente que eu preso muito, e é claro que é uma personagem que não deixa ninguém pisar nela, tem fama de ser antissocial até mesmo de ser uma psicopata. E de novo, eu adoro uma psicopata. Teremos indício de romance no livro, mas não é o foco da história, talvez nos próximos livros já que esse é o primeiro de uma trilogia.




A ambientação é perfeita, várias galáxias e planetas nos quais são apresentados com definições na medida certa, sem deixar a leitura monótona. Mas a única coisa que esse livro não é, é monótono, porque vocês irão encontrar ação desde os primeiros capítulos.

A única coisa que me incomodou foi que os capítulos são alternados entre os personagens, então no início a gente fica um pouco perdido porque não conhecemos a história e nem os personagens, e como não há uma mudança de escrita, parece que é sempre a mesma pessoa descrevendo os momentos, mas depois se acostuma e acaba aproveitando a leitura, por isso, o lado positivo desse ponto é que temos vários pontos de vistas diferente do que está acontecendo.

Com um universo incrível vamos ser inseridos na vida do esquadrão 312, o qual vamos nos divertir pois eles são emponderados e sarcásticos, fazendo a gente querer ser um pouco como eles, então com certeza o livro é um sucesso entre os jovens que ainda estão no ensino médio. Mas também não deixaremos de nos sentires apreensivos toda vez que um deles ou todos estão em perigos.

Ah eu não poderia de deixar de comentar a diversidade dos personagens alienígenas e terráqueos, e dentro dessa mistura, teremos negros, albinos, ruivos, mascarados que compõe toda a história, o que deixa todos os leitores bem representados. 







 

Livro: Aurora Ascende 
Cortesia: Editora Rocco
Número de páginas:  368

Uma diplomata convencida e faixa preta em sarcasmo.
Uma cientista sociopata com fama de atirar em seus colegas de quarto.
Um gênio da tecnologia que carrega o peso da galáxia nos ombros.
Um guerreiro alienígena com sérios problemas para administrar sua raiva.
Uma piloto que, é óbvio, não sente nada por Ty, caso você esteja se perguntando.
Todos são conhecidos como problemáticos, exceto pelo garoto prodígio. E todos precisarão trabalhar juntos se quiserem sobreviver à primeira missão. E esse esquadrão nem é o maior problema de Tyler — ele se chama Aurora Jie-Lin O’Malley, uma garota que foi resgatada no meio do espaço interdimensional. Presa em um sono criogênico por dois séculos, Auri é uma garota fora de seu tempo que pode ser o estopim de uma guerra que vem se formando há milhões de anos.

Mas a chegada dela não é uma coincidência, e sim o prenúncio de uma grande batalha vindoura. Uma que decidirá o destino de todas as espécies. E o esquadrão de desajustados de Tyler é a última esperança de toda a galáxia.

Muito romance, busca por identidade e aceitação, assim como aprender a trabalhar em equipe, tudo com espaçonaves e no futuro!



Postar um comentário

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.