Existem livros que nos surpreendem, outros que nos ensinam lições de vida extremamente profundas, enquanto outros são apenas uma forma de escaparmos da realidade que muitas vezes nos sufocam... Contudo, posso dizer que Hope é uma mistura que traz um pouco de tudo isso em um enredo transformador e inusitado. Não ficou convencido ainda? Então vem que hoje eu vou trazer 5 motivos para você entender e querer conhecer essa obra que conquistou meu coração.
1 - Representatividade
Hope é um daqueles livros que traz como foco a representatividade da comunidade LGBT e a luta que diariamente é enfrentada contra o preconceito, a discriminação e principalmente a recriminação a essa forma de amor. O autor soube apontar de forma bem clara e real todo dia a luta que a comunidade enfrenta apenas para poder amar quem quiser da forma como quiser trazendo uma mensagem de perseverança e força.
2 - Personagens Cativantes
Uma boa história é feita com bons personagens e nessa o autor soube criar não apenas protagonistas, mas todos de forma que até mesmo aqueles que aprendemos a odiar sejam bem construídos e extremamente reais. Sam e Max são aqueles rapazes que nos cativam e nos levam a torcer por eles a cada página, mas mais do que isso ele são a representação da força que todos gostaríamos de ter e que muitas vezes não temos, mesmo em situações muito mais fáceis.
3 - Enredo Surpreendente
Desde o meu primeiro contato com essa obra eu me vi completamente abismada. Ao mesmo tempo em que o enredo é algo que não é pura ficção porque é tão verosímil que alguns fatos a gente já viu acontecendo realmente ou pelo menos alguém queria fazer, etc. Os elementos utilizados pelo autor tornam essa não apenas uma ficção, mas uma obra que retrata romance, faz uma crítica à sociedade e ao governo sem tornar pesado. O leitor nessa obra se vê aprendendo muito mais do que imaginava e crescendo como pessoa ao acompanhar a luta dos personagens.
4 - Diagramação e Capa
Eu não sou muito de ficar focando em detalhes como capas de livros e diagramação, mas em Hope eu não pude deixar isso de lado. Sabe quando você vê aquela obra que te chama atenção logo pela capa? Então! Aqui o ditado de julgar pela capa vale muito porque ela consegue trazer em seus pequenos elementos um pouco de tudo do enredo. Sem falar que é uma capa que é linda e onde mesmo tendo elementos variados não torna nada pesado, então nem que fosse só pra ter na estante já valia a pena, mas a história também é incrível então é o pacote completo.
5 - Escrita Fluída
O livro tem mais de 400 páginas, mas tem uma narrativa que instiga, detalhes na medida certa e plot twist nos momentos mais oportunos. o leitor se vê avido e ansioso para descobrir o que vai acontecer de forma que um capítulo se conecta ao outro e você nem percebe.
Definitivamente esse é um ponto alto e que permite uma leitura rápida e muito satisfatória.
Postar um comentário