Livro: Minha sogra é Demais!
Cortesia: Vanessa Sueroz (Autora Parceira
Páginas: 172
Skoob
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Finalmente uma chance! Estou indo visitar a mulher mais linda do mundo em São Paulo junto com meus melhores amigos. Já temos vários planos de como eu posso conquistar a Isabella e ganhar uma namorada de ano novo, mas não contávamos com a minha futura sogra e que para a minha surpresa ela tinha planos ainda melhores.
Afinal seu maior desejo é poder encerrar o ano ao lado de Isabella e como sua namorada. Agora o que ele vai ter que fazer para conseguir isso, caros leitores, só lendo para saber. Ainda bem que para esse desejo se realizar ele não está sozinho. A torcida é grande, o trabalho não vai ser fácil, será engraçado, mas será que ele consegue arrumar uma namorada nos 45 do segundo tempo? É uma corrida contra o tempo e com alguns obstáculos pelo caminho que deixam a história ainda mais engraçada, e você fica torcendo para que esse namoro aconteça logo.
"A Isabella é a minha vida e vai ser ainda mais quando eu me casar com ela".
David e Isabella são amigos de faculdade em Londres, ela é brasileira e bolsista e veio ao Brasil para passar o fim de ano com os pais. O ciclo de amizades não se resume aos dois, é claro. É um grupo de 6 amigos: Amélia, Emily, Alex, Jack e claro David e Isabella, os amigos embarcam em uma viagem que vai muito além de diversão, mas para uma missão e talvez para uma possível história de amor, que David relata nos mínimos detalhes o que acontece e o que ele realmente queria que acontecesse. Devido a essa viagem, David se vê em uma cultura totalmente diferente para ele, sendo até chato algumas vezes.
" Não posso fazer nada se você não tem amigos para dar risada enquanto faz tarefas chatas como lavar a louça".
Falando do David, ele é tão apaixonado por Isa que chega a ficar bobo, fofo e infantil ao mesmo tempo. Ele acredita piamente que essa viagem irá transformar a visão que Isabella tem dele e conquistar de uma vez por todas o coração dela.
"Me chame de você, Elisa ou qualquer coisa, mas senhora é demais. Principalmente a esta hora da manhã".
Os pontos positivos do livro, além de ser uma história leve, super fluída, divertida e de uma linguagem simples, é um livro curto e direto, com doses de ironia e humor protagonizados pelos amigos e pais de Isabella. E não menos importante a trama acontece em uma das épocas mais festivas do ano no mundo todo.
A narrativa é em primeira pessoa e é contada por David, não que seja ruim, mas senti falta de saber como Isabella se sentia diante de toda a situação, da sua visão da história e sobre o próprio David, porque nem sempre ela teve boas impressões sobre ele. Sabemos pouco sobre Isabella e vamos conhecendo-a pelos olhos de David, com poucas informações, pois sua missão era conquistá-la e ele só pensava nisso, sua narrativa se resumia as tentativas de conquista, o resultado delas e o quanto ele a ama e espera que seja correspondido.
" Não tive meu primeiro beijo com aquela garota, mas pelo menos ela admitiu que isso definitivamente foi um ótimo primeiro encontro".
A diferença cultural está presente e seria estranho se não tivesse e que não fosse comentada, porém, David e algumas vezes o seu irmão, Jack, me irritaram muito com algumas comparações excessivas entre as culturas brasileira e europeia. Ele a todo momento questionava algo que não conhecia, até aí tudo bem, é normal, mas ele primeiro julgava para depois entender as diferenças e respeitá-las, muitas vezes fazendo comentários desnecessários e faltando um pouco de empatia.
''Isso é o cúmulo da preguiça - comentou Jackson tirando as palavras da minha boca quando pegamos as escadas rolantes para subir para o próximo piso".
"Manter uma conversa sem falar muito sobre diferenças culturais e sobre a Europa de modo geral foi bem estranho...''
Senti falta também de conhecer mais dos pontos turísticos da Cidade de São Paulo, mas isso é compreensível, pois o tempo de estadia do grupo no Brasil era curto e não conseguiriam ver tudo o que a cidade tem a oferecer aos turistas. Queria mais profundidade sobre os personagens, ou mais interação entre David e Isabella também. Alguns erros básicos me incomodaram e que a meu ver pode atrapalhar um pouco a leitura e compreensão de alguns momentos durante a história.
É um livro que você consegue ler em uma tarde, com um cafezinho quentinho para acompanhar. A escrita da Vanessa é super tranquila, e leve, os diálogos são ótimos de acompanhar mesmo nas horas de confusão, dei boas risadas acompanhando a história deles, é um romance ao estilo comédia romântica que eu adoro. Foi muito bom ver o desfecho e desenrolar desses dois amigos em especial, e as estratagemas de conquistas de David. Foi um final bonito, e a melhor parte é a torcida de todos na casa, ou quase todos, para que David conseguisse conquistar Isabella e terminar o ano como deseja.
Uma leitura perfeita para relaxar, rir e torcer pelo romance. Uma família, alguns amigos, boas risadas, brincadeiras é o que você irá encontrar em Minha sogra é demais, leia sem medo e com amor.
Postar um comentário