Dia de Quote: Total Imprevisto

07 janeiro 2021

 Conheça um pouco da história de Catarina, uma mulher empoderada, feminista, dona de si e que acabou por se casar com o homem que achou ser o do seus sonhos, já que ambos não queriam filhos. Porém, um grave acidente mudará tudo que ela conhece.



"Após o noivado, passamos dias planejando uma vida repleta de viagens, metas e compromissos que não envolvem uma futura gestação. Para meu alívio! Tanto eu quanto ele não desejamos uma criança com o potencial de arruinar parte de nossos planos." 



"Nossa rotina é assim: vivemos duas semanas juntos e duas com vários quilômetros entre nós. Mantemos contato, só que é diferente de estar aqui, ao vivo. De longe parece que as coisas esfriam."

 

"- Catarina, deixe de agir como uma criança mimada e escute com atenção o que vou dizer. Sua vida está prestes a mudar, não existe outra maneira de te contar tudo sem fazer um baita estrago." 

 

"Independentemente do que encontrar ali dentro, vou enfrentar a situação de cabeça erguida. Nunca fui mulher de ficar me lamentando ou sofrendo em vão, e não vou começar agora." 


"Saí de casa afobada, com uma necessidade enorme de me distanciar do pesadelo. É muito difícil acreditar. A realidade me sufoca a tal forma que ficar enclausurada na minha própria residência beira o insuportável." 



"Por mais que pareça um pesadelo, é o contrário. A hiperatividade dos três é a única coisa que me mantém viva. Não se engane, não cogito suicídio, só acho que seria muito pior se eu estivesse sozinha e sem nenhuma distração. Minha mente me levaria a lugares sombrios que não desejo imaginar." 


"E pensar que eu desvalorizava as mulheres que se dedicam à casa e aos filhos por considerá-las passivas. Ledo engano. Possuem a minha admiração total. Merecem um troféu." 


"A química será tão perfeita que vamos dar um novo significado para a palavra fogo e
você vai ficar se perguntando por que não fizemos antes..." 


"Uma quebra de pradões. Um total imprevisto. Uma reviravolta. A desconstrução de uma vida acomodada e perfeita que só se importava  com status, coisas materiais e designers."

Postar um comentário

Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.