últimas resenhas







Título: O Lago das Sanguessugas - Livro Terceiro
Autor: Lemont Snicket
Cortesia: Cia das Letras / Selo Editora Seguinte
Skoob / Goodreads
Páginas: 192
Onde comprar: Saraiva / Amazon

O misterioso autor das Desventuras em Série não só alcançou a lista de best-sellers infanto-juvenis do New York Times, como conseguiu entrar em todas as outras principais referências de vendagem americanas. Com sua estranha franqueza, na contracapa deste livro ele manda um recado a seus possíveis leitores: 'Se você ainda não leu nada sobre os órfãos Baudelaire, é preciso que antes mesmo de começar a primeira frase deste livro fique sabendo o seguinte: Violet, Klaus e Sunny são legais e superinteligentes, mas a vida deles, lamento dizer, está repleta de má sorte e infelicidade. Todas as histórias sobre essas três crianças são uma tristeza e uma verdadeira desgraça, e a que você tem nas mãos talvez seja a pior de todas. Se você não tem estômago para engolir uma história que inclui um furacão, uma invenção para sinalizar pedidos de socorro, sanguessugas famintas, caldo frio de pepinos, um horrendo vilão e uma boneca chamada Perfeita Fortuna, é provável que se desespere ao ler este livro. Continuarei a registrar essas histórias trágicas, pois é o que sei fazer. Cabe a você, no entanto, decidir se verdadeiramente será capaz de suportar esta história de horrores'. Respeitosamente.
Lemony Snicket.


Título: A prisão do rei [A rainha vermelha #3]
Autora: Victoria Aveyard
Cortesia: Companhia das Letras / Editora Seguinte
Skoob / Goodreads
Páginas: 552
Onde comprar: Saraiva / Amazon

No terceiro volume da série que já vendeu mais de 250 mil exemplares no Brasil, tudo vai queimar.
Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira.
Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.










Título: Ninho de Fogo - Coração de Escamas Vl.2
Autor: Camila Deus Dará
Editora: Arwen
Skoob / Goodereads
Páginas: 276
Onde comprar: Arwen Books

O mundo que Melane conhecia não existe mais. Fadas, sereias e dragões fazem parte de sua realidade agora. A mestiça conseguiu libertar seu povo da maldição e da fome, mas o perigo ainda não acabou. Pedrus continua solto e somente ela poderá descobrir onde encontrá-lo. Esta parte da jornada não será fácil e Melane nem imagina todas as dificuldades e desafios que terá que enfrentar. Laços fortes de amizade, amor, traição, corações partidos, batalhas, sangue e morte, é isso que te espera nesta nova etapa de Ninho de Fogo!








[PROMOÇÃO] TOP COMENTARISTA | MAIO



Durante todos esses anos o I LOVE MY BOOKS recebeu muito carinho e amor por parte dos nossos leitores, e nós da equipe, gostaríamos de retribuir de alguma forma. E foi pensando nisso que a partir do mês de MAIO, todas as postagens valem um prêmio para vocês. Ao participar do nosso TOP COMENTARISTA você poderá ganhar três livros, mas lembrando, quanto mais posts você comentar no mês, mais chances você tem de levar essas belezuras.

Confiram as regras e boa sorte!


KIT DO MÊS:
A rebelde do deserto - Alwyn Hamilton
Harry Potter e a criança amaldiçoada - JK. Rowling
O par perfeito - Shirlei Ramos






Título: 8 Segundos
Autora: Camila Moreira
Editora: Suma de Letras / Cia das Letras
Páginas: 280
Goodreads / Skoob
Onde comprar: Amazon / Saraiva

Pietra, filha única de um rico fazendeiro, sempre teve tudo o que quis. Para realizar mais um de seus caprichos - viver em Paris em seu próprio apartamento, ela é obrigada pelo pai a passar uma temporada na propriedade da família. Lá, ela conhece o veterinário Lucas, um homem simples e determinado, que sonha em competir nos grandes rodeios do país. Quando o peão conhece a patricinha, faz de tudo para não se deixar levar pelos lindos olhos verdes da filha do patrão. Em 8 segundos, Pietra e Lucas não conseguirão resistir à paixão. Mas antes que possam viver este amor, a revelação de um terrível segredo do passado mudará suas vidas para sempre.







Resenha - 8 Segundos

Por as 27.4.17
Título: 8 Segundos Autora: Camila Moreira Editora:  Suma de Letras / Cia das Letras Páginas:  280 Goodreads  / Skoob Onde comprar:...

Título: Muito Bem Acompanhada
Data de lançamento: 27 de Janeiro de 2005
Direção: Clare Kilner
Elenco: Dermot Murolney, Debra Messing, Amy Adams
Gênero: Romance/Comédia
Duração: 1h30m
Música composta por: Blake Neely
Figurino: Louise Page
Classificação: 

A irmã mais nova de Kat Ellis está prestes a se casar, e ela não quer comparecer sozinha à cerimônia, que será realizada em Londres. Para completar, seu ex-noive é o padrinho do casamento. Determinada a mostrar para todo mundo, principalmente ao antigo namorado, que sua vida romântica vai muito bem, Kat contrata um charmoso garoto de programa para acompanhá-la.


               
A personagem Kat Ellis vivida pela atriz Debra Messing é uma mulher solteira e com uma carreira já estabelecida. Morando longe dos pais e da irmã mais nova Amy (Amy Adams) Kat decide contratar um garoto de programa para lhe fazer companhia, viajar com ela para Londres e fingir ser seu namorado quando recebe o convite para ser madrinha do casamento da irmã já que seu ex-noivo estará presente e será também padrinho de casamento por parte do noivo.

Seu encontro com Nick Mercer (Dermot Murolney) só acontece no avião e ela tem uma grata surpresa ao ver que ele é muito mais bonito, charmoso e culto do que ela poderia imaginar.



Em tempos de 13 Reasons Why, tem-se falado muito na forma como nos relacionamos com as outras pessoas e como as pessoas tem capacidade de nos afetar, ainda que com pequenas coisas. Li recentemente Meu jeito certo de fazer tudo errado (Resenha aqui) e, além de ser um livro super amorzinho, ele traz uma situação que boa parte dos jovens acaba passando pelo menos uma vez: a tentação de mudar para se encaixar.

Na escola ou no mundo, independente da sua idade, na sua vida sempre vai aparecer certo amigo ou grupo de amigos com visões de mundo e atitudes diferentes da sua, afinal as pessoas são diferentes; mas diante disso, ocasionalmente pode acontecer de você se sentir pressionado, mesmo que inconscientemente, a aderir aquele estilo de vida, ou uma atitude x, só para se sentir parte daquilo.




Por que uma garota morta mentiria?
Baseada no best-seller de Jay Asher, a série original Netflix 13 Reasons Why acompanha Clay Jensen (Dylan Minnette) que, ao voltar da escola, encontra uma caixa misteriosa com seu nome na porta de casa. Dentro dela, ele encontra fitas-cassetes gravadas por Hanna Baker – sua colega de classe e paixão secreta – que cometera suicídio duas semanas antes. Nas fitas, Hanna explica as treze razões que a levaram à decisão de acabar com a própria vida. Será que Clay foi uma delas? 13 Reasons Why tem produção executiva de Tom McCarthy, Brian Yorkey, Selena Gomez, Joy Gorman e Kristel Laiblin.

Título: 13 reasons why
Lançamento: 31 de março de 2017
Duração: 60 minutos
Gênero: Drama

Nota: 



Título: Cinder (Crônicas Lunares #1)
Autora: Marissa Meyer
Editora: Rocco
Skoob / Goodreads
Páginas: 448
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica.Primeiro volume da série Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.






Resenha - Cinder

Por as 21.4.17
Título: Cinder (Crônicas Lunares #1) Autora: Marissa Meyer Editora: Rocco Skoob / Goodreads Páginas: 448 Onde comprar: Saraiva...

Título: Dois a dois
Autor: Nicholas Sparks
Cortesia: Editora Arqueiro
Skoob / Goodreads
Páginas: 512
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Com uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha de 6 anos, Russell Green tem uma vida de dar inveja. Ele está tão certo de que essa paz reinará para sempre que não percebe quando a situação começa a sair dos trilhos.
Em questão de meses, Russ perde o emprego e a confiança da esposa, que se afasta dele e se vê obrigada a voltar a trabalhar. Precisando lutar para se adaptar a uma nova realidade, ele se desdobra para cuidar da filhinha, London, e começa a reinventar a vida profissional e afetiva – e a se abrir para antigas e novas emoções.
Lançando-se nesse universo desconhecido, Russ embarca com London numa jornada ao mesmo tempo assustadora e gratificante, que testará suas habilidades e seu equilíbrio emocional além do que ele poderia ter imaginado.
Em Dois a dois, Nicholas Sparks conta a história de um homem que precisa se redescobrir e buscar qualidades que nem desconfiava possuir para lutar pelo que é mais importante na vida: aqueles que amamos.





Resenha - Dois a Dois

Por as 21.4.17
Título:  Dois a dois Autor:  Nicholas Sparks Cortesia:  Editora Arqueiro Skoob  /  Goodreads Páginas:  512 Onde comprar:   Saraiva  ...

Título: Ninho de Fogo - A Mestiça
Autor: Camila Deus Dará
Editora: Arwen
Skoob / Goodereads
Páginas: 268
Onde comprar: Amazon

Melane, uma garota de 16 anos que vive com a avó, descobre não apenas ser uma mestiça de bruxa e dragão, como também uma princesa em um mundo chamado Ninho de Fogo.
Com ajuda de seu fiel guardião David, e o pequeno Jack, o garotinho de quase 300 anos de idade, ela volta para sua terra natal, descobrindo que o lugar está se despedaçando.
Em um mundo de dragões, fadas e sereias, Melane terá que ser forte para a batalha que colocará em risco o mundo onde nasceu, enquanto tenta descobrir a quem pertence seu coração.
Uma mistura de romance, aventura, guerra e salvação é o que te espera em Ninho de Fogo!







Título: A lista de Schindler
Autor: Thomas Keneally
Editora: BestBolso
Páginas:352
Skoob
Onde comprar: Saraiva

A história verdadeira deste homem que enfrentou perigos inacreditáveis e sacrificou tudo o que possuía, colocando em jogo a própria liberdade, para salvar mais de mil pessoas.
Partindo dos testemunhos dos Schindlerjuden - os judeus de Schindler -, Thomas Keneally compôs um romance notável e comovente, que retrata a coragem, a generosidade e a perspicácia de um herói em meio às cinzas do holocausto. Escrito com paixão, mas também com absoluta fidelidade aos fatos, A Lista de Schindler valeu a seu autor o cobiçado Prêmio Booker, da Inglaterra. Levado às telas com grande sucesso por Steven Spielberg, foi eleito o melhor filme de 1993 pela Associação dos Críticos de Nova York e de Los Angeles.







Título: Ônix
Autor: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Skoob / Goodreads 
Páginas: 416
Onde comprar: Saraiva Cultura

Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um "chega pra la" nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando. Algo pior do que os Arum ronda a cidade. O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível! Até que, de re pente, tudo muda. Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade. Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.





Resenha - Ônix

Por as 18.4.17
Título:  Ônix Autor:  Jennifer L. Armentrout Editora:  Valentina Skoob  /  Goodreads  Páginas:  416 Onde comprar:   Saraiva  /  Cult...


Título: A rainha de Tearling
Autora: Erika Johansen
Cortesia: Companhia das letras
Páginas: 352
Skoob / Goodreads
Onde comprar: Amazon / Saraiva

Quando a rainha Elyssa morre, a princesa Kelsea é levada para um esconderijo, onde é criada em uma cabana isolada, longe das confusões políticas e da história infeliz de Tearling, o reino que está destinada a governar. Dezenove anos depois, os membros remanescentes da Guarda da Rainha aparecem para levar a princesa de volta ao trono – mas o que Kelsea descobre ao chegar é que a fortaleza real está cercada de inimigos e nobres corruptos que adorariam vê-la morta. Mesmo sendo a rainha de direito e estando de posse da safira Tear – uma joia de imenso poder –, Kelsea nunca se sentiu mais insegura e despreparada para governar. Em seu desespero para conseguir justiça para um povo oprimido há décadas, ela desperta a fúria da Rainha Vermelha, uma poderosa feiticeira que comanda o reino vizinho, Mortmesne. Mas Kelsea é determinada e se torna cada dia mais experiente em navegar as políticas perigosas da corte. Sua jornada para salvar o reino e se tornar a rainha que deseja ser está apenas começando. Muitos mistérios, intrigas e batalhas virão antes que seu governo se torne uma lenda... ou uma tragédia.








Título: Willow
Autora: Julia Hoban
Editora: LeYa
Páginas: 352
Skoob / Goodreads
Onde comprar: Amazon / Saraiva

Sete meses atrás, em uma noite chuvosa de março, os pais de Willow acabaram bebendo muito durante o jantar e pediram a ela que guiasse o carro até em casa. Por uma fatalidade, Willow perdeu o controle do veículo e seus pais morreram no acidente. Consumida pela culpa, Willow deixa para trás sua casa, amigos e escola e, enquanto tenta retomar a relação de afeto e companheirismo com o irmão mais velho, secretamente bloqueia a dor da perda cortando a si mesma. Mas quando Willow encontra Guy, um rapaz tão sensível e complexo quanto ela, mudanças intensas começam a acontecer, virando seu mundo de cabeça para baixo. Contado de modo cativante e doce, Willow é um romance inesquecível sobre a luta de uma jovem para lidar com a tragédia familiar e com o medo de se deixar viver uma linda história de amor e cumplicidade.






Resenha - Willow

Por as 13.4.17
Título: Willow Autora: Julia Hoban Editora: LeYa Páginas: 352 Skoob / Goodreads Onde comprar:   Amazon / Saraiva Sete meses at...

Título: Escuridão Total Sem Estrelas
Autor: Stephen King
Cortesia: Editora Cia das Letras / Suma de Letras
Skoob / Goodreads
Páginas: 392
Onde comprar: Saraiva / Submarino / Amazon

Vencedor dos prêmios BRAM STOKER e BRITISH FANTASY.
Na ausência da luz, o mundo assume formas sombrias, distorcidas, tenebrosas. Em Escuridão total sem estrelas os crimes parecem inevitáveis; as punições, insuportáveis; as cumplicidades, misteriosas.
Em 1922, o agricultor Wilfred e o filho, Hank, precisam decidir do que é mais fácil abrir mão: das terras da família ou da esposa e mãe. No conto Gigante do volante, após ser estuprada por um estranho e deixada à beira da morte, Tess, uma autora de livros de mistério, elabora uma vingança que vai deixá-la cara a cara com um lado desconhecido de si mesma. Já em Extensão justa, Dave Streeter tem um câncer terminal e faz um pacto com um estranho vendedor. Mas será que para salvar a própria vida vale a pena destruir a de outra pessoa? E, em Um bom casamento, uma caixa na garagem pode dizer mais a Darcy Anderson sobre seu marido do que os vinte anos que eles passaram juntos.
Os personagens dos quatro contos de Stephen King passam por momentos de escuridão total, quando não existe nada — bom senso, piedade, justiça ou estrelas — para guiá-los. Suas histórias representam o modo como lidamos com o mundo e como o mundo lida conosco. São narrativas fortes e, cada uma a seu modo, profundamente chocantes.







Título: Obsidiana
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Skoob
Páginas: 320
Onde comprar: Saraiva / Submarino

Começar de novo é um saco.Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando.Até que…ele abriu a boca. Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.





Resenha - Obsidiana

Por as 11.4.17
Título: Obsidiana Autora: Jennifer L. Armentrout Editora: Valentina Skoob Páginas: 320 Onde comprar: Saraiva / Submarino Co...


Título: Princesa Adormecida
Série: Princesas modernas #1
Editora: Grupo Editorial Record / Galera Record
Páginas: 192
Skoob / Goodreads
Onde Comprar: Amazon / Saraiva


Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário.
Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou.
Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única.







Título: Sejamos todos feministas
Autora: Chimamanda Ngozi Adichie
Editora: Cia das letras
Páginas: 87
Skoob  /  Goodreads
Onde comprar: Amazon / Cultura

O que significa ser feminista no século XXI? Por que o feminismo é essencial para libertar homens e mulheres? Eis as questões que estão no cerne de Sejamos todos feministas, ensaio da premiada autora de Americanah e Meio sol amarelo."A questão de gênero é importante em qualquer canto do mundo. É importante que comecemos a planejar e sonhar um mundo diferente. Um mundo mais justo. Um mundo de homens mais felizes e mulheres mais felizes, mais autênticos consigo mesmos. E é assim que devemos começar: precisamos criar nossas filhas de uma maneira diferente. Também precisamos criar nossos filhos de uma maneira diferente."Chimamanda Ngozi Adichie ainda se lembra exatamente da primeira vez em que a chamaram de feminista. Foi durante uma discussão com seu amigo de infância Okoloma. Não era um elogio. Percebi pelo tom da voz dele; era como se dissesse: Você apoia o terrorismo!. Apesar do tom de desaprovação de Okoloma, Adichie abraçou o termo e em resposta àqueles que lhe diziam que feministas são infelizes porque nunca se casaram, que são anti-africanas, que odeiam homens e maquiagem começou a se intitular uma feminista feliz e africana que não odeia homens, e que gosta de usar batom e salto alto para si mesma, e não para os homens. Neste ensaio agudo, sagaz e revelador, Adichie parte de sua experiência pessoal de mulher e nigeriana para pensar o que ainda precisa ser feito de modo que as meninas não anulem mais sua personalidade para ser como esperam que sejam, e os meninos se sintam livres para crescer sem ter que se enquadrar nos estereótipos de masculinidade. Sejamos todos feministas é uma adaptação do discurso feito pela autora no TEDx Euston, que conta com mais de 1 milhão de visualizações e foi musicado por Beyoncé.






Título: Escândalos Na Primavera #4
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Skoob / Goodreads
Páginas: 224
Onde comprar: Amazon

Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa. Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?










Título: A Beleza de um Cacto
Autora: Mariana Ramos
Cortesia: Arwen
Skoob | Goodreads
Páginas: 130
Onde comprar: Editora Arwen

A Beleza de um Cacto é uma novela de drama que nos apresenta a história de Amanda, uma jovem que conheceu muito cedo o inferno na terra e, apesar de ser inteligente e ter um temperamento forte, terá que enfrentar traumas do passado e medos do presente na esperança de que, com isso, possa salvar seu futuro. Contará, mesmo que não esperando, com a ajuda de Pedro, um rapaz que aprendeu com a vida que nem tudo é o que parece ser.
Não se trata de mais um romance onde tudo é colorido, tampouco é um livro de autoajuda, embora possa marcar sua vida. Aos que resolverem se aventurar por estas páginas, sejam bem-vindos.









Título: A Menina dos Olhos Molhados
Autora: Marina Carvalho
Editora: Globo Alt
Páginas: 296
Skoob / Goodreads
Onde Comprar: Amazon / Saraiva

Bernardo é jornalista por vocação: curioso, comprometido e muito bom com as palavras. Trabalha há anos em um importante jornal da cidade e suas matérias investigativas são sempre elogiadas. Ele só tem uma limitação... Odeia trabalhar em equipe. Há alguns anos, Bernardo sofreu com uma grande decepção amorosa, o que contribuiu para o seu jeito fechado e antipático. Por isso a incumbência de levar Rafaela – a nova estagiária do jornal – para todos os lugares é como o inferno para ele. Bernardo não perde nenhuma oportunidade de evitá-la, mas Rafa, além de ser uma jornalista extremamente talentosa, não engole desaforo. Com o passar dos dias, Bernardo percebe que não conseguirá seguir seu plano de ignorar a estagiária, muito menos todos os sentimentos que ela desperta nele. Entre reportagens intrigantes e perigosas, eles vão descobrir que têm muito mais em comum do que a imensa paixão pelo jornalismo...







Título: Doce Inocência
Autora: Lu Muniz
Editora: Asè Editorial / Amazon
Páginas: 298
Skoob
Onde Comprar: Amazon / Direto com autora

Aos dezoito anos de idade, Francine é uma jovem que esconde seu amor profundo por Ivan: um homem mais velho, músico e melhor amigo de infância do seu irmão. A relação fraternal que existia entre os dois fica totalmente abalada quando Ivan, aos trinta e um anos, se vê inegavelmente atraído pela mulher que um dia fora a garotinha de olhar doce e inocente que vira nascer e crescer. Será que Francine conseguirá convencê-lo de que não é mais a mesma menininha que ele viu há quatro anos? Doce Inocência, outro olhar sobre o seu é o primeiro volume de uma série, cuja narrativa envolvente é embalada pela magia do amor e pelos conflitos, medos, fraquezas e incertezas que permeiam os sonhos de uma garota. É um romance para todas as idades.








Resenha - Doce Inocência

Por as 6.4.17
Título: Doce Inocência Autora: Lu Muniz Editora: Asè Editorial / Amazon Páginas: 298 Skoob Onde Comprar: Amazon / Direto com aut...


Título: Ainda estou aqui
Autora: Marcelo Rubens Paiva
Editora: Cia das Letras / AlfaGuara
Skoob  / Goodreads
Páginas: 296
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Trinta e cinco anos depois de Feliz ano velho, a luta de uma família pela verdade Eunice Paiva é uma mulher de muitas vidas. Casada com o deputado Rubens Paiva, esteve ao seu lado quando foi cassado e exilado, em 1964. Mãe de cinco filhos, passou a criá-los sozinha quando, em 1971, o marido foi preso por agentes da ditadura, a seguir torturado e morto. Em meio à dor, ela se reinventou. Voltou a estudar, tornou-se advogada, defensora dos direitos indígenas. Nunca chorou na frente das câmeras. Ao falar de Eunice, e de sua última luta, desta vez contra o Alzheimer, Marcelo Rubens Paiva fala também da memória, da infância e do filho. E mergulha num momento negro da história recente brasileira para contar — e tentar entender — o que de fato ocorreu com Rubens Paiva, seu pai, naquele janeiro de 1971.