últimas resenhas

Dia de Quote: 1984


Olá pessoal!! Hoje é dia de quote, e quero apresentar a vocês alguns trechos desse livro incrível, que está super em alta novamente no mundo literário.

1984 é uma distopia muito interessante, que vai abordar de modo direto e brutal as consequências de um sistema totalitário na sociedade presente. Recomendo muito que leiam, até para entenderem mais acerca dos sistemas capitalista e socialista, e para refletirem sobre como a mídia tem poder quando manipulada. Espero que gostem dos quotes!


"GUERRA É PAZ
LIBERDADE É ESCRAVIDÃO
IGNORÂNCIA É FORÇA."


"Você era obrigado a viver - e vivia, em decorrência do hábito transformado em instinto - acreditando que todo som que fizesse seria ouvido e, se a escuridão não fosse completa, todo movimento examinado meticulosamente."

"O mais horrível dos Dois Minutos de Ódio não era o fato de a pessoa ser obrigada a desempenhar um papel, mas de ser impossível manter-se à margem. Depois de trinta segundos, já não era preciso fingir. Um êxtase horrendo de medo e sentimento de vingança [...] parecia circular pela plateia inteira como uma corrente elétrica, transformando as pessoas, mesmo contra a sua vontade, em malucos a berrar, rostos deformados pela fúria."

"Winston tinha a sensação de estar vagando pelas florestas do fundo do mar, perdido num mundo monstruoso em que o monstro era ele próprio. Estava sozinho. O passado estava morto, o futuro era inimaginável. Que certeza podia ter de que naquele momento uma criatura humana, uma que fosse, estivesse do lado dele? E como saber se o domínio do Partido não seria para sempre?"
Resultado de imagem para 1984 war is peace | Imagems 
"A história não passava de um palimpsesto, raspado e reescrito tantas vezes quantas fosse necessário. Uma vez executado o serviço, era absolutamente impossível provar a ocorrência de qualquer tipo de falsificação."

"Ortodoxia significa não pensar - não ter necessidade de pensar. Ortodoxia é inconsciência."
 "Qualquer coisinha podia ser sua perdição. Um tique nervoso, um olhar inconsciente de ansiedade, o hábito de falar sozinho - tudo que pudesse produzir uma impressão de anormalidade, de que tinha alguma coisa a esconder. Fosse como fosse, ostentar uma expressão inadequada no rosto [...] era em si uma infração passível de castigo. Havia inclusive uma palavra para isso em Novafala: rostocrime."
Best Hate 1984 GIFs | Gfycat
"Enquanto eles não se conscientizarem, não serão rebeldes autênticos e, enquanto não se rebelarem, não têm como se conscientizar."
 "No fim o Partido haveria de anunciar que dois mais dois são cinco, e você seria obrigado a acreditar. Era inevitável que mais cedo ou mais tarde o Partido fizesse tal afirmação: a lógica de sua posição o exigia. [...] E o mais aterrorizante não era o fato de poderem matá-lo por pensar de outra maneira, mas o fato de poderem ter razão. Porque, afinal de contas, como fazer para saber que dois e dois são quatro?"

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário