últimas resenhas

Resenha - Todas as suas Imperfeições


Título: Todas as suas imPerfeições
Autora: Colleen Hoover
N° de páginas: 304
Editora: Record
Skoob
Onde comprar: Amazon 
Quando a dança começa, a sincronia é perfeita, os passos seguem o ritmo, as mãos não se soltam, os olhos jamais se deixam. Mas a música pode acabar a qualquer momento... É possível valsar no silêncio? Quinn e Graham se conhecem no pior dia de suas vidas; ela chega mais cedo de uma viagem para surpreender o noivo, ele testemunha a traição da namorada. E é assim que ambos acabam no corredor de um prédio, trocando confidências, biscoitos da sorte e palavras de conforto. Fim da dança... se o destino não tivesse outros planos para os dois.
Meses mais tarde os acordes tocam para o casal mais uma vez e eles se reencontram. 


Quinn e Graham se conhecem no pior dia de suas vidas, afinal, os dois descobrem às portas do apartamento de Ethan, noivo de Quinn que estão sendo traídos por seus respectivos pares percebendo então que esses momentos terríveis estarão para sempre gravados na memória um do outro.

"Nem tenho certeza se quero confrontar Ethan. Parte de mim só pensa em ir embora e fingir que os últimos minutos não aconteceram."

Depois de passarem por tamanha humilhação é de se imaginar que eles jamais irão querer se encontrar novamente, mas... eis que Quinn e Graham mal conseguem disfarçar a atração que surge entre eles. E ali, no corredor do prédio em que os dois tiveram uma das maiores decepções de suas vidas pode vir a se tornar o começo de uma linda história de amor. 

Entre conversas, palavras de apoio e troca de confidências a atração se torna cada vez mais forte e após se despedirem na rua em frente ao prédio que os aproximou de forma inusitada cada um segue o seu caminho. Todavia, Quinn decide ir atrás de Graham e os dois acabam juntos no apartamento dela e quase se entregam à paixão. Eu disse quase... (risos). Meses depois eles se reencontram em um restaurante e cada um está acompanhado, mas dessa vez eles cedem ao que sentem e se entregam um ao outro.

Anos se passaram, Quinn e Graham estão casados, mas não estão felizes. Eles não conseguem ter um filho, ou melhor dizendo, Quinn não consegue engravidar. Esse sempre foi o maior sonho de sua vida e Graham por sua vez, seria um excelente pai. Mas quis o destino que eles não conseguissem realizar o que Quinn considera ser o fator principal para mantê-los juntos.

"Nosso casamento não desmoronou. Não ruiu de súbito.
Tem sido um processo muito mais lento.
Ele vem se desgastando, digamos assim.
Em nossa defesa, é difícil admitir que um casamento possa ter acabado quando ainda existe amor. As pessoas acreditam que um casamento só termina quando não há mais amor. Quando a raiva suplanta a felicidade. Quando o desdém substitui a alegria. Mas Graham e eu não estamos zangados um com o outro. Apenas não somos mais as pessoas que costumávamos ser."

Sem conseguirem ter o filho que tanto desejam e sem condições que os qualifiquem para a adoção por conta de um erro cometido por Graham em sua juventude, o casamento deles caminha para um triste fim mesmo que ainda exista amor. E tudo piora ainda mais quando Graham faz algo que fere Quinn profundamente e ela acaba sofrendo um trauma enorme que pode enterrar de uma vez por todas o casamento deles.
Será que eles conseguirão colocar o sentimento que os une acima de todas as provações que têm enfrentado ou entregarão os pontos de uma vez e seguirão suas vidas em lados opostos?

Venha ler, descobrir e se emocionar com essa linda e comovente história.



[- Minhas Impressões -]

Todas as suas Imperfeições conta a história de como Quinn e Graham se conheceram e se apaixonaram e mistura o antes e o depois do casamento deles.

A história é sensível, comovente e emocionante e me tocou profundamente. Eu senti a dor e a angústia da Quinn e todo o seu sofrimento por não conseguir engravidar. Por outro lado eu queria sacudi-la sem parar toda vez que ela se ressentia por não estar grávida e ia se afastando mais e mais de Graham emocionalmente. 

Foi muito angustiante perceber que de fato eles se amavam muito, mas que nem mesmo esse amor estava sendo o suficiente para fazer com que continuassem seguindo em frente. Eles eram um casal em todo o lugar em que iam, menos dentro de sua própria casa, já que estava ficando cada vez mais difícil eles continuarem juntos.

Em vários momentos eles se dirigiam um ao outro com fingido interesse em saber como foi o dia de cada um. Percebi que Quinn e Graham estavam se perdendo um do outro embora continuassem se amando muito.

Toda a história de amor deles foi contada de forma primorosa pela autora e eu ouso dizer que esse foi o melhor livro dela que li até hoje. O seu jeito de contar a história de amor de Quinn e Graham me impactou do início ao fim e me arrancou muitas lágrimas. Eu sofri demais com o sofrimento da Quinn, mas ao mesmo tempo em que me solidarizei com sua luta eu também senti raiva, porque em alguns momentos ela correu o sério risco de se tornar chata e irritante e isso me incomodou um pouco, pois acabou deixando a leitura um pouco pesada.


O personagem de Graham por outro lado me cativou imediatamente, todavia quando ele comete um erro que faz com que Quinn e ele mesmo sofram horrores eu fiquei muito brava com a autora e até cheguei a pensar que ela exagerou um pouquinho ao causar ainda mais dor aos dois, mas nada se comparou a dor de Quinn em não conseguir ter o filho que ela tanto queria. Foi desolador e muito doloroso acompanhar todo o seu desespero.

Uma das coisas que mais me tocou ao longo da história foi perceber todo o amor que os unia e que os fazia continuar juntos, mas que correu um sério risco de chegar ao fim. Essa parte em especial me arrancou muitas lágrimas e eu chorei de soluçar, pois senti toda a força do amor deles nas palavras escolhidas a dedo pela autora. Eu fiquei estática por alguns minutos pensando e refletindo sobre o que havia acabado de ler. 

Li esse livro com satisfação e muito prazer e RECOMENDO o livro para todos os corações sensíveis e fãs da autora Colleen Hoover.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário