últimas resenhas

Resenha - Malícias & Delícias


Título: Malícias & Delícias
Autora: Tara Sivec
Cortesia: Editora Valentina
N° de páginas: 304
Skoob
Onde comprar: Amazon
Claire é uma espirituosa jovem de vinte e poucos anos que trabalha num bar (não era esse o plano, mas...) e, muito a contragosto, resolveu ajudar a melhor amiga (uma expert em malícias) a vender brinquedos eróticos bem safadinhos. Na verdade, seu sonho é viver de delícias, ou melhor, abrir uma confeitaria dedicada exclusivamente a doces, cookies e bolos feitos com muuuito chocolate.
Quando Carter, um rapaz que conheceu numa festa de faculdade e com quem passou uma única noite (o suficiente para mudar sua vida para sempre!), reaparece na cidade sem demonstrar reconhecê-la, a não ser pelo profundo aroma de chocolate que Claire exala no ar, ela se mostra determinada -- a fazê-lo nunca mais se esquecer dela. Só que existe uma terceira pessoa na relação (divertidíssimo, porém desbocado e inconveniente). Alguém que Carter desconhece e que, das duas uma: ou o obrigará a comprar uma passagem só de ida para o Polo Norte ou o fará o homem mais feliz do mundo!!!


Leitura indicada para +18 anos

Claire conheceu Carter numa festa de faculdade e os dois se deram bem logo de cara. Rolou química, mas foi muito mais do que isso, eles descobriram gostos iguais e até preferências pelo mesmo filme "Atração Mortal".

Conversa vai, conversa vem e muitas bebidas depois, os dois passam a noite juntos, só que no dia seguinte Claire o larga sozinho e foge.

Quatro anos depois, Carter está de volta à cidade e acaba indo tomar umas cervejas com Drew, seu melhor amigo, no bar em que Claire trabalha. Encontrá-lo era o que Claire mais queria na vida, mas ela jamais poderia imaginar que Carter não fosse reconhecê-la quando enfim eles estivessem frente à frente.
" -- Havia algo nela -- continuei, com simplicidade, dando de ombros. -- Algo que me atraiu e me fez ter vontade de ficar do seu lado. A verdade é que nenhuma outra mulher permaneceu na minha mente durante tanto tempo quanto ela."


Carter não consegue esquecer aquela noite e nem a garota com quem ficou. Todavia, eles estavam muito bêbados, e por isso ele não consegue se lembrar de seu rosto, mas nunca esqueceu o cheiro de chocolate que emanava dela. E mesmo tendo procurado e muito por aquela morena de olhos castanhos, não conseguiu descobrir nada a seu respeito, e nem desconfia que a tem bem diante de si, já que a atendente do bar e a garota daquela noite são a mesma pessoa.

Porém, o destino resolve dar uma forcinha, ou melhor, Jim, namorado de Liz, melhor amiga de Claire, acaba fazendo o papel de cupido ao colocá-los juntos, só que, sem saber, Claire passa por um vexame e tanto ao falar mais do que deve sem ter a mínima ideia de que tem mais pessoas ouvindo. Isso mesmo. Carter e Drew testemunham um desabafo para lá de vergonhoso de Claire quando ela chega à casa dos amigos e se dá conta da pior maneira possível que mais gente ouviu suas lamentações.

Liz e Claire sempre foram melhores amigas, e juntas elas montam um negócio que vai dar o que falar na cidade. Mas a pergunta que não quer calar é: Carter enfim se deu conta de que Claire e a garota que ele nunca esqueceu são a mesma pessoa? E mais... Como ele irá reagir quando souber que existe outra pessoa muito importante na vida dela?


[- Minhas Impressões-]

Ai gente, só de lembrar da história de Malícias & Delícias já sinto uma vontade enorme de rir, pois o livro é muito divertido e tem cenas tão, mais tão engraçadas que dá vontade de ler tudo novamente, só para poder me divertir mais um pouco (risos). Mas tentarei me recompor para poder expor com clareza minhas impressões sobre o mesmo.

Então, o livro tem início contando sobre o encontro de Claire e Carter e o quanto eles se curtiram assim que bateram os olhos um no outro, e os problemas que esse encontro acarretou, pelo menos para Claire, pois sua vida mudou drasticamente. Aí, depois de um tempão eles se reencontram, mas com um detalhe, Carter não se lembra do rosto dela e sim do seu cheiro de chocolate.

A autora criou um enredo com cenas divertidíssimas e com personagens muito engraçados.

Claire é uma personagem completamente desglamourizada (não sei nem se essa palavra existe), bebe à beça, fica de porre quase sempre e xinga um monte. Tem um pai que parece ser meio doido, de tanta besteira que fala, ah, e ele xinga muito também. Já deu para vocês perceberem a quem ela puxou...

Carter também é bem engraçado e suas cenas com Claire são ótimas, porém, não são melhores do que com uma certa pessoa, que vocês terão que ler o livro para saber de quem se trata.

Outros personagens também têm os seus momentos na história, como a própria Liz, o namorado dela, Jim, Drew, o melhor amigo de Carter e outros mais porque simplesmente todo mundo xinga nesse livro. Eu disse todos.


A história tem romance sim, mas em nada se compara às histórias de amor que estamos acostumados a ler que são sempre cheias de dramas e separações traumáticas. Não mesmo. É riso e diálogos recheados de palavrões e até mesmo palavras chulas, que divertem muito o leitor.

Li super rápido e me diverti horrores, mas se tiver que apontar algo que não tenha agradado muito devo dizer que foi a demora que Carter levou para, enfim, descobrir que Claire é a mesma garota da festa da faculdade. Essa demora irritou um pouquinho, mas nada de demais.

Eu poderia ficar falando um bom tempo sobre o livro, mas corro o risco de acabar falando mais do que devo porque tem um personagem muito, mais muito especial nessa história que eu sei que não posso falar sobre, pois senão corro o sério risco de acabar dando com a língua nos dentes e eu quero muito que quem for ler se encante por ele tanto quanto eu. Sem contar que ele é uma fofura simplesmente apaixonante.

Malícias & Delícias é o primeiro livro que leio da autora Tara Sivec, mas com certeza não será o último, uma vez que eu amei o primeiro contato com sua escrita que é ótima.

História fluída, intensa, divertida e engraçada. Capa chamativa e sinopse irresistível. Combinação perfeita para uma leitura sem igual e que eu super recomendo


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário