últimas resenhas

Luz, Câmera e Ação - La Casa de Papel - 4° temporada

                                           


Título: La Casa de Papel
Data de Lançamento: 03/04/2020
Direção: Álex Pina
Gênero: Ação
Duração: 8 episódios
Um grupo de nove ladrões, liderados por um Professor, prepara o roubo do século na Casa da Moeda da Espanha, com o objetivo de fabricar o próprio dinheiro em quantidades incalculáveis e nunca antes vista.





Depois de um ano de espera, recebemos a brilhante QUARTA TEMPORADA de La Casa de Papel, onde vários acontecimentos são resolvidos e outra trama é apresentada. A temporada traz consigo o grande mistério de saber como o Professor (Álvaro Morte) vai conseguir recuperar Lisboa (Itzar Ituño) da polícia, como também, recuperar a vida de Nairobi (Alba Flores), já que no fim da terceira temporada, descobrimos que a mesma leva um tiro que pode ter acabado com a sua vida.


A quarta parte da série, apesar de parecer perfeita, apresenta consigo uma grande demora para a evolução dos acontecimentos dentro de seus episódios, o que faz com que os telespectadores tenham suas expectativas jogadas no lixo em muitos momentos. 

Um dos grandes problemas dessa temporada, é que alguns episódios poderiam ser resumidos em apenas um, uma vez que todos esses problemas citados são resolvidos de uma maneira bem rápida, sem precisar de tanta extensão, que, muitas vezes, faz com que a atenção se perca.
Netflix: 5 motivos para ver a controversa parte 3 de La Casa de Papel

A série peca em tentar reviver problemas que já foram resolvidos em temporadas anteriores, o que faz com que a temporada fique travada e sem desenvolvimento em seus primeiros dois episódios. Apesar disso, a série traz um desenvolvimento positivo vindo da relação entre o Professor com Marsella (Luka Peros), pois nos é mostrado que grandes idéias podem vir de outras cabeças, não só a do Professor e nem da Lisboa. O comandante do roubo sempre era mostrado sozinho ou ao lado de Lisboa, uma pessoa tão genial quanto ele. Mas poder observar como o Professor lida com um homem que tem outras ideias foi um acerto, além de que os dois atores conseguiram transmitir uma ótima química entre os personagens.

A história da temporada começa a ser realmente apresentada, apenas np terceiro episódio, quando Gandía (José Manuel Poga) ganha destaque maior. O personagem (muito irritante por sinal), que havia sido apenas um refém que deu um pouco mais de trabalho na terceira temporada, virou uma espécie de caçador do bando de ladrões e se tornou o vilão necessário nesta temporada. Como é mais experiente e melhor treinado por trabalhar diretamente com armas de fogo e saber usufruir de sua força, suas cenas de ação e tiroteios estão entre os melhores do seriado. Ele, inclusive, é o responsável pela morte mais triste da temporada, se não a de toda a série.


La Casa de Papel 4 recebe data de estreia oficial - Combo Infinito

Precisa ter um roteiro extremamente bem escrito para conseguir tirar de cena uma personagem tão carismática, amada e necessária. Por esse motivo, muitos espectadores ficaram irritados pela morte nada necessária da personagem. Porém, ao fazer isso, o seriado prova que ninguém está a salvo e mostra que não tem medo de arriscar. O problema é que, agora, a protagonista Tóquio (Úrsula Corberó) terá de lidar com o peso da série sozinha e isso pode ser um grande problema.

Falando em Tóquio, a personagem teve um grande crescimento dentro da temporada, principalmente por precisar, em muitas vezes, ser a líder do grupo. Isso ocasionou em uma nova Tóquio ,que deixa os problemas com o Rio para outro momento, e só foca no que é necessário: Conseguir tirar o maior número de dinheiro possível e fazer com que nenhum de seus companheiros de roubo e reféns morram por bobeira. aqui

SPOILER: O final de La Casa de Papel Parte 3 - saiba o acontece e ...

Outro grande destaque nesta temporada é a inspetora Sierra (Najwa Nimri), a personagem mostra seu lado mais humano ao mesmo tempo em que reforça toda a sua falta de escrúpulos para vencer o Professor. Ela, com sua inteligência sem igual, foi a única que consegue fazer com que o rival precisasse recalcular seus planos e objetivos, provando ser capaz de tudo para continuar esse jogo de xadrez, mesmo que isso significasse cavar sua própria cova entre todos.
                               La Casa de Papel': [SPOILER] pode ser o marido da Inspetora Sierra

La Casa de Papel entregou um final ainda mais duvidoso, mostrando que o Professor pode ter ainda mais problemas na ainda não confirmada 5º temporada. O mais importante é que a quarta temporada provou que ninguém está a salvo neste assalto e isso promete deixar a próxima temporada ainda mais tensa, pois não só os ladrões que estão ferrados, a própria polícia precisará lidar com seus problemas também.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário