Resenha - Onde mora o Coração


Título: Onde mora o Coração
Autores: Jill Shalvis
N° de páginas: 304
Costesia: Faro Editorial
Skoob
Onde comprar: Amazon
Em meio a amigos e filhotinhos de seu pet shop, Willa Davis leva uma vida de enorme realização profissional. Mas falta algo: a seção de sua vida “relacionamentos amorosos” anda paralisada. E nada parece estar a caminho para mudar esse destino.

Keane também anda desiludido depois de muitos desencontros. Mas após receber a tarefa de cuidar da temperamental gata de sua tia-avó, ele procura uma especialista no assunto, e o destino joga suas cartas.

Ele não faz a mínima ideia de quem seja a proprietária da loja de animais, mas Willa sabe exatamente quem ele é… Alguém que no passado já partiu seu coração.

E nada é fácil quando se trata de duas pessoas que se fecharam para o amor.

Os amigos entram em ação. Mas tão diferentes? Tão improváveis? Será que Keane mudou? Será que Willa é capaz de perdoar?

Esta é uma história divertida sobre quais escolhas valem a pena e
sobre como podemos evitar o olhar viciado que sabota as oportunidades...
e, também, sobre aceitar a sorte quando ela aparece.



Em``Onde Mora o Coração``, conheceremos Willa, uma mulher que teve uma infância muito difícil, mas que com o passar do tempo cresceu e amadureceu. Hoje, com seus 27 anos administra o seu próprio negócio, um pet shop chamado Companhia do Latido. Lá ela deposita seu coração, não só nos seus amiguinhos de quatro patas, mas também em suas conquistas e alegrias com suas três funcionárias que foram resgatadas por ela quando ninguém mais queria ajudar ou estender-lhes a mão.

Hoje Rory, Lyndie e Cara são todas amigas de Willa e se consideram uma verdadeira família, principalmente por conta de todas elas terem passado por momentos bastante conturbados em suas vidas.

Outro pequeno probleminha na vida dessas garotas são os relacionamentos, pois todas na verdade não tem muita sorte no Amor. Assim, Willa resolveu dar um tempo nos assuntos do coração para não se machucar, pois ela não quer voltar a se apegar a ninguém. Mas também quando isso acontece, ela mais do que ninguém sabe o quanto se entrega à pessoa que está ao seu lado e por isso, quer tentar evitar ao máximo possível que isso aconteça na sua vida. Então, deposita todo o Amor e Carinho que tem nos seus bichinhos que constantemente estão em sua petshop.

Mas é lógico que suas amigas acabam torcendo muito para que ela possa um dia encontrar um alguém especial para mudar a sua vida. Elas sabem que Willa infelizmente guarda certo ressentimento por ter sido abandonada em pleno baile do ensino médio e que isso de certa forma foi algo bastante doloroso, principalmente porque deveria ter sido um dia especial e não um completo desastre.

Mas o destino de Willa está prestes a mudar, porque faltando poucos minutos para abrir a sua pet shop, ela acaba percebendo que do lado de fora tem um homem muito atraente e desesperado aguardando alguém para atendê-lo. Então, Willa resolve se aproximar e percebe que é Keane, o rapaz que não compareceu em seu baile ha muitos anos atrás e que agora estava ali batendo em sua porta para entregar uma gata pentelha chamada Petúnia, da sua tia-avó para ter os cuidados necessários enquanto está trabalhando nas suas obras, restaurando e vendendo casas.

A partir daí, Willa e Keane começam a se ver todos os dias por conta de Petúnia que de certa forma acaba os aproximando. Assim, começam a construir uma amizade, porém ambos deixando bem claro que não querem criar qualquer vinculo amoroso, embora isso acabe sendo um pouco difícil com o passar das semanas, pois os sentimentos que vão se aflorando acabam ficando muito mais forte que a vontade de ambos.

Por isso se você quer mergulhar nas páginas desse livro, prepare seu coração, porque com certeza irá se apaixonar com tudo que está por vir!


[- Minhas Impressões -]

Inicialmente o que me chamou atenção para solicitar esse livro, foi essa edição lindíssima e caprichada, porém assim que mergulhei nas páginas do livro já me vi envolvida com todos os personagens que pouco a pouco vão sendo trabalhados durante todo o Romance.

A autora, além de ter uma escrita envolvente e bastante fluída, consegue prender o leitor e nos proporcionar momentos divertidos em diversas situações, principalmente quando a Gata Petúnia apronta com o nosso personagem, por isso, eu confesso que essa danadinha acabou sendo o destaque em alguns momentos da história, pois me fez rir várias vezes. Notei que ela fazia o possível para tentar juntar o casal de alguma maneira. Mas também fazendo com que seu novo dono Keane a aceitasse em sua moradia (risos).

‘’ Petúnia estava se esfregando em suas panturrilhas e deixando uma trilha de pelos em suas calças jeans.

- Está tentando ser fofinha comigo? – ele perguntou – Nossa, você deve estar desesperada de verdade.

Com o contato de Keane, a gata pulou em seu colo, deu uma volta completa como que buscando o próprio rabo e ajeitou-se sem nenhuma cerimônia sobre ele.’’

Com o passar das paginas, vemos como o destino une Keane e Wlla pouco a pouco, mas vemos também a dificuldade que uma pessoa decepcionada com o amor tem em se envolver novamente. O apego de um pelo outro não é suficiente para que Wila possa esquecer tudo que houve e se jogar novamente.

Além disso, o ponto alto do livro além do Romance, foi a amizade. Achei todos os personagens secundários muito bem desenvolvidos e achei muito legal todas as situações que a autora construiu. Ela deixa bem claro que independente dos problemas, os amigos estarão sempre ali para ajudar, sendo nos bons ou nos maus momentos.

Assim, acompanhamos todos eles torcendo muito para que Willa consiga a sua felicidade, mas também aprontando muito e criando também momentos bastante constrangedores quando Keane está presente e fazendo então com que ela se atrapalhe toda para tentar sair da situação que se encontra.

‘’Não é difícil perceber que no instante em que você faz amizade com uma pessoa, ela permanece sua amiga até morrer. E o mesmo vale para os animais. Tenho certeza de que você jamais conheceu uma criatura de duas ou quatro patas pela qual não tenha se apaixonado.”


Mas o que chamou minha atenção, é que a autora não se preocupou em nos mostrar só o sofrimento dos seus personagens principais, mas também de cada uma das amigas de Willa que também sofreram bastante com situações do passado. Situações essas que fizeram com que se sentissem sozinhas no mundo por assim dizer, por isso essa amizade mostrada entre as meninas acabam sendo tão grande que isso acaba bastando para todas.

No geral, o livro acabou me proporcionando momentos bem divertidos, pois estava precisando ler algo leve e rápido, ainda mais porque andava um pouco desanimada com os romances. Por isso, para quem quer sair de uma ressaca literária e quer ler algo simples e rápido, pegue esse livro para ler, porque não irão se arrepender! É simplesmente uma história bastante cativante que vai mexer com o coração de cada um de vocês.


OBS: Eu fiquei sabendo que esse livro tem uma adaptação que se chama ‘’The Trouble With Mistletoe’’ e vou deixar o trailer aqui abaixo para vocês darem uma espiadinha ok?






Categorias:

Nenhum comentário:

Postar um comentário