últimas resenhas





Título: Tomb Raider: a origem
Data de lançamento: 15 de março de 2018 (Brasil)
Direção: Roar Uthaug
Elenco: Alicia Vikander, Daniel Wu, Walton Goggins, Dominic West
Gênero: Ação, Aventura
Duração: 118 minutos

Lara Croft é a independente filha de um excêntrico aventureiro que desapareceu quando ela mal tinha chegado à adolescência. Agora, uma jovem de 21 anos sem nenhum foco ou propósito na vida, Lara faz entregas de bicicleta nas caóticas ruas de Londres, ganhando apenas o suficiente para pagar o aluguel. Determinada a forjar seu próprio caminho, ela se recusa a tomar as rédeas do império global de seu pai com a mesma convicção com que rejeita a ideia de que ele realmente se foi. Aconselhada a enfrentar os fatos e seguir em frente depois de sete anos sem seu pai, Lara busca resolver o misterioso quebra-cabeças de sua morte, mesmo que nem ela consiga entender a sua motivação.




Título: Fahrenheit 451
Autor: Ray Bradbury
Editora: Biblioteca Azul
Páginas: 215
Skoob
Onde comprar: Amazon / Saraiva

Escrito após o término da Segunda Guerra Mundial, em 1953, Fahrenheit 451, de Ray Bradubury, revolucionou a literatura com um texto que condena não só a opressão anti-intelectual nazista, mas principalmente o cenário dos anos 1950, revelando sua apreensão numa sociedade opressiva e comandada pelo autoritarismo do mundo pós-guerra. Agora, o título de Bradbury, que morreu recentemente, em 6 de junho de 2012, ganhou nova edição pela Biblioteca Azul, selo de alta literatura e clássicos da Globo Livros, e atualização para a nova ortografia.
A singularidade da obra de Bradbury, se comparada a outras distopias, como Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, ou 1984, de George Orwell, é perceber uma forma muito mais sutil de totalitarismo, uma que não se liga somente aos regimes que tomaram conta da Europa em meados do século passado. Trata-se da “indústria cultural, a sociedade de consumo e seu corolário ético – a moral do senso comum”, segundo as palavras do jornalista Manuel da Costa Pinto, que assina o prefácio da obra. Graças a esta percepção, Fahrenheit 451 continua uma narrativa atual, alvo de estudos e reflexões constantes.


“Já parou para observar os carros a jato correndo pelas avenidas naquela direção? [...] Às vezes acho que os motoristas não sabem o que é grama, ou flores, porque nunca param para observá-las.”


Resenha - Fahrenheit 451

Por as 30.7.18
Título: Fahrenheit 451 Autor: Ray Bradbury Editora: Biblioteca Azul Páginas: 215 Skoob Onde comprar: Amazon / Saraiva Es...



Título: Tarde Demais
Autora: Colleen Hoover
Editora: Grupo Editorial Record
Páginas: 380
Skoob
Onde Comprar: Saraiva / Amazon

Para proteger o irmão, Sloan foi ao inferno e fez dele seu lar. Ela está presa em um relacionamento com Asa Jackson, um perigoso traficante, e quanto mais os dias passam, mais parece impossível enxergar uma saída. Imersa em uma casa incontrolável que mais parece um quartel general, rodeada por homens que ela teme e sem um minuto de silêncio, também parece impossível encontrar qualquer motivo para se sentir bem. Até Carter surgir em sua vida. Sloan é a melhor coisa que já aconteceu a Asa. E se você perguntasse ao rapaz, ele diria que também é a melhor coisa que já aconteceu a Sloan. Apesar de a garota não aprovar seu arriscado estilo de vida, Asa faz o que é preciso para permanecer sempre um passo a frente em seu negócio e proteger sua garota. Até Carter surgir em sua vida. A chegada de Carter pode afetar o frágil equilíbrio que Sloan lutou tanto para conquistar, mas também pode significar sua única saída de uma situação que está ficando insustentável. Colleen Hoover não tem medo de escrever sobre assuntos delicados e Tarde demais prova isso. Perpassando as formas mais cotidianas de machismo até as formas mais intensas e cruéis de abuso, a autora mergulha na espiral atordoante que é um relacionamento abusivo.




Título: Santuário dos Ventos
Autores: George R.R. Martin e Lisa Tuttle
Cortesia: Editora Leya
Páginas: 416
Skoob / Goodreads
Onde Comprar: Amazon

Na trama, após um desastre espacial, os tripulantes de uma nave intergaláctica passam a habitar uma região que chamam de Santuário dos Ventos, um mundo de pequenas ilhas, de clima difícil e mares infestados por monstros. Composta de inúmeros arquipélagos, a comunicação entre os povos era praticamente impossível – até a descoberta de que, devido à baixa gravidade e à sua densa atmosfera, os humanos poderiam voar pelos mares com a ajuda de asas de metal. Não por acaso, ninguém tem mais prestígio que os voadores, responsáveis por levar notícias para os mais diversos pontos do Santuário. Essas figuras deslumbrantes que cruzam os oceanos traiçoeiros, enfrentando ventos revoltosos e tempestades súbitas, formam também uma espécie de elite privilegiada, pois suas asas só podem ser passadas de forma hereditária. É nesse cenário que a jovem Maris é criada por Russ, um voador, e tudo o que ela mais deseja é voar pelas correntes acima do Santuário dos Ventos. No entanto, a tradição afirma que as asas de Russ só podem ser passadas para seu filho legítimo. E, para os voadores, permitir que qualquer um se junte à sua sociedade é uma ideia que beira a heresia. Inconformada, Maris recorrerá a tudo que estiver a seu alcance para conquistar as preciosas asas – abalando a sociedade em que vive e gerando uma série de novas questões morais entre os voadores e os “confinados à terra”. Afinal: quem merece ganhar os céus do Santuário dos Ventos? E até que ponto a benção se torna também uma maldição? Publicado originalmente em 1982, Santuário dos Ventos é uma das obras de Martin mais queridas pelos fãs e se mantinha inédita no Brasil. O romance foi vencedor do Locus Award, um dos mais prestigiados prêmios da ficção fantástica mundial.




Título: Good Girls
Data de Lançamento: 26 de fevereiro de 2018
Criadora: Jenna Bans
Episódios: 10 de aprox. 40 min.
Gênero: Comédia Dramática

Beth Bolland (Christina Hendricks), Annie Marks (Mae Whitman) e Ruby Hill (Retta) são três mães de família, duas das quais são irmãs, lidando com problemas financeiros e maternais. Cansadas de estarem sempre perdendo, elas decidem planejar um assalto a um supermercado, e o sucesso do plano faz com que fiquem no meio de uma operação ainda maior e mais perigosa.




Unindo duas coisas que amo (livros + BTS), a Karine Leôncio do Kabook TV criou a TAG Fake Love, onde ela utiliza trechos da música de mesmo nome do grupo de K-pop BTS (vídeo aqui) para relacionar a livros. Que ideia original né?! Como adorei, trago as minhas respostas para ela:

TAG - Fake Love

Por as 20.7.18
Unindo duas coisas que amo (livros + BTS), a Karine Leôncio do Kabook TV criou a TAG Fake Love , onde ela utiliza trechos da música ...

Livro: Pacote Completo
Páginas: 240
Autora: Lauren Blakely
Cortesia: Faro Editorial
Ano: 2018
Onde Comprar: Amazon

Chase levava uma vida tranquila como médico na movimentada Nova York, sucesso entre as mulheres, parecia que não faltava nada... até que descobre que seu contrato de aluguel está para vencer e se vê entre duas opções: morar na rua e dividir apartamento com a deslumbrante irmã do seu melhor amigo. O problema é que conseguir um bom apartamento em Nova York é mais difícil do que encontrar o amor verdadeiro.E se eu tiver que dividir um espaço com alguém, que seja com uma garota tão maravilhosa como a irmãzinha do meu amigo. Só peço que os céus me ajudem. Eu posso resistir à Josie. Sou disciplinado, e, se me esforçar, consigo manter meus pensamentos sob controle, mesmo no minúsculo apartamento que dividimos. Mas, certa noite, bem atordoada com um dia difícil, ela insistiu para deitar-se ao meu lado, sob as mesmas cobertas. Isso a ajudaria a dormir, foi o que ela disse...MAS COMO UM HOMEM COMUM PODE RESISTIR A UMA SITUAÇÃO COMO ESSA? O difícil vai ser segurar a tentação diante da tensão sexual que desperta toda vez que os dois dividem bons momentos. Entre conversas, pizzas e risadas, o clima esquenta e Chase percebe que aquela que em pouco tempo já se tornou uma amiga, pode ser algo mais... talvez um pacote completo.



Olá leitores maravilhosos! Tudo certo com vocês?

Hoje trago um Dia de Quote hiper especial, de uma obra que li recentemente e me apaixonei. "Se Nada Der Certo Até os 30, Você se casa comigo?" É um daqueles livros que a gente enche de marcadores e post-it para guardar cada linda citação que aparece ao decorrer da leitura.

Espero que gostem dos trechos que separei especialmente para vocês. Vamos lá!





Título: Uma linda história de amor
Cortesia: Autora Anne Valerry
Editora: Coerência
Páginas: 220
Skoob
Onde Comprar: Amazon / Saraiva

A bela francesa Adelle quer vender a mansão dos Duprat, e quem se interessa por ela, é o irresistível argentino Julian Mendoza. Tudo acontece em um momento em que Adelle está visivelmente machucada pela dor e pelo sofrimento. Julian se encanta pela sua beleza , e com o seu jeito sedutor, acaba conquistando-a irremediavelmente. Embora seja imprescindível saber, que para amar, é preciso muito mais do que simplesmente querer, a maneira do amor acontecer será sempre por conta do infalível destino. Porém, existem muitos mistérios e contratempos nessa trama que não são tão comuns. Existem detalhes ricos que serão desvendados, revelando que tudo pode acontecer entre um homem atraente e uma mulher apaixonada. Então, depois de conhecê-los, e de se envolver nesse drama romanesco, através da avó Valentine Chapelle, a inexperiente e jovem Marie, finalmente, compreende que o amor verdadeiro ainda existe e que pode ser eterno. Um fascinante romance que irá aflorar suspiros de paixão, e que poderá se tornar uma grande inspiração, para se viver uma linda história de amor.


"Amar é perdoar, é querer a felicidade do outro, é querer estar junto. Amar é aceitação."


Título: Escola dos Mortos
Cortesia: Autora Karine Vidal
Editora: Skull Editora
Páginas: 590
Skoob / Goodreads
Onde Comprar: Skull Editora / Amazon

Lara Valente irá morrer. Mas sua história não termina por aqui. Pelo contrário: é aí que ela começa. A jovem carioca será enviada para um misterioso internato na Inglaterra. Mas o lugar esconde um segredo. Lara se deparará com vozes de gente morta em gravadores, assassinatos misteriosos no colégio, meninas mortas que ainda moram nos quartos, e um despertar assustador num caixão. Tudo isso vai leva-la a descobrir que, por trás da fachada da Escola dos Sotrom, existe uma Escola muito mais perigosa, cheia de segredos, pactos e mortes. Nessa Escola repleta de ocultismo, Lara será assassinada. Mas sua história ainda não terminou. Ela acordará em um mundo paralelo, um universo glamouroso onde vive a nata dos melhores, escolhidos à dedo pela Morte. A Escola dos Mortos abriga os que foram assassinados e enviados para lá. Uma sociedade escondida em que existem apenas os melhores, coexistindo em segredo com a escola dos vivos. Adolescentes mimadas, carros luxuosos, segredos escandalosos, campeonatos, corridas e caçadas. Lara irá se apaixonar por um homem perigoso. Luka Ivanovick, com seus olhos negros, hostis e arrogantes – repletos de ocultismo e falta de respostas. Através dele, Lara descobrirá a cruel história por trás de sua morte. Paixão, mistério e um jogo de sedução escuro e apimentado irão acontecer entre o mundo real e o misterioso mundo noturno da Escola – até Lara descobrir que, dentro dos caixões, os mortos daquele lugar nunca dormem.





Título: Alzheimer A Família, A Doença
Cortesia: Autor Érico J. Santos
N° de páginas: 158
Editora: Novo Século
Skoob
Onde Comprar: Saraiva / Amazon 
O livro Alzheimer - a família, a doença lhe convida a fazer uma reflexão sobre a vida e a descobrir de fato quem somos, de onde viemos e para onde devemos ir. Acredite, você não vai ler apenas um livro que fala da doença. Vamos falar das nossas emoções, das ações do tempo, dos nossos desejos, das  inquietações da família. O livro se propõe a refletir sobre qual caminho devemos seguir e nos convida a buscar o amor, o perdão, a compreensão. Venha, você está convidado a descobrir a si mesmo. O momento mais importante da vida é o agora; sinta-se vivo, ame agora.
                                                               

Três semanas atrás, assisti uma resenha super animada sobre o livro Tamanho 42 Não É Gorda, da autora Meg Cabot. O livro é antigo e, quando o mesmo se encontrava no auge, eu costumava ignorá-lo. Sempre achei que o enredo não falaria comigo e que das obras da Meg, apenas a série O Diário da Princesa e A Mediadora eram os livros que mereciam meu interesse. Entretanto, o mundo dá suas voltas. Entediada com as minhas últimas leituras, passando por uma fase de ressaca literária muito forte, pensei que sairia desse estado com essa leitura leve e que tinha tudo para me fazer rir. Tendo lido mais de duzentas páginas, decidi dar um ponto final nesta história entediante e abandonar o livro que não me levava a lugar algum.




Título: Hamlet
Autor: Willian Shakespeare
Editora: Penguin/Companhia das Letras
Páginas: 320
Skoob
Onde comprar: Amazon / Saraiva

Sinopse: Um jovem príncipe se reúne com o fantasma de seu pai, que alega que seu próprio irmão, agora casado com sua viúva, o assassinou. O príncipe cria um plano para testar a veracidade de tal acusação, forjando uma brutal loucura para traçar sua vingança. Mas sua aparente insanidade logo começa a causar estragos — para culpados e inocentes.
Esta é a sinopse da tragédia de Shakespeare, agora em nova e fluente tradução de Lawrence Flores Pereira. Mas a trama inventada pelo dramaturgo inglês vai muito além disso: Hamlet é um dos momentos mais altos da criação artística mundial, um retrato — eletrizante e sempre contemporâneo 


Resenha - Hamlet

Por as 10.7.18
Título:  Hamlet Autor:  Willian Shakespeare Editora:  Penguin/Companhia das Letras Páginas:  320 Skoob Onde comprar:  Amazon  /  Sarai...

Como sabem já tivemos uma postagem aqui no Blog sobre como surgiu o Mangá (Clique aqui) e o que seu termo significa, então resolvi trazer algumas indicações que possam despertar o gosto por este tipo de leitura. E por isso, resolvi mesclar coleções grandes e pequenas, algumas finalizadas e outras não para termos opções de todos os gostos. Vamos Conferir ?!!


Noragami
Coleção completa: 18 volumes (em hiatus no Japão)
Volumes lançados no Brasil:  12 volumes
Editora: Panini
Sinopse: Conheça Yato, um rapaz de agasalho e sem-teto que se autodenomina um deus. Apesar de sua personalidade um tanto quanto indelicada e temperamental, por uma pequena quantia ele se dispõe a realizar os desejos daqueles que estão com problemas, fazendo o que sabe fazer de melhor: "cortar" qualquer coisa que habite este ou o outro mundo, assim como o limiar entre os dois!!

Noragami foi uma grande surpresa. Fugindo muito do shoujo — mangás voltados para o público feminino, que possuem bastante romances — que é o estilo que basicamente mais leio,  me vi encantada por um mangá shounen — mais direcionado ao público jovem masculino — que possui mais questões de lutas e combates, e também que traz uma forte fantasia por trás, o ponto pelo qual mais me interessei. Estamos falando de deuses, da mistura da cultura japonesa com elementos fantásticos, trazendo uma forma mais irônica sem igual. É indicado aos leitores que gostam de explorar novas culturas, que gostam de fantasia, de uma boa cena de luta e principalmente algo diferente.





Título: Interferências
Autora: Connie Willis
Cortesia: Suma de Letras / Cia das Letras
Páginas: 464
Skoob / Goodreads
Onde comprar: Saraiva / Amazon
Combinando humor e romance, Connie Willis, ícone da ficção científica, entrega um livro envolvente sobre os perigos da tecnologia, do excesso nas redes sociais e... do amor. Em um futuro não muito distante, um simples procedimento cirúrgico é capaz de aumentar a empatia entre os casais, e ele está cada vez mais na moda. Por isso, Briddey Flannigan fica contente quando seu namorado, Trent, sugere que eles façam a cirurgia antes de se casarem — a ideia é que eles desfrutem de uma conexão emocional ainda maior, e que o relacionamento fique ainda mais completo. Bem, essa é a ideia. Mas as coisas acabam não acontecendo como o planejado: Briddey acaba se conectando com outra pessoa, totalmente inesperada. Conforme a situação vai saindo do controle, Briddey percebe que nem sempre muita informação é o melhor, e que o amor — e a comunicação — são bem mais complicados do que ela esperava.







Título: A Outra Sra. Parrish
Autora: Liv Constantine
Cortesia: Harper Collins
Páginas: 432
Skoob
Onde Comprar: Saraiva / Amazon
Amber Patterson não aguenta mais. Está cansada de ser uma ninguém: uma mulher sem graça e invisível que não se destaca na multidão. Ela merece mais – uma vida de dinheiro e poder como a que Daphne Parrish, a deusa loira dos olhos azuis, tem e não valoriza. Para todos na pequena cidade de Bishops Harbor em Connecticut, a socialite e filantropa Daphne e seu marido Jackson, o magnata do mercado imobiliário, são um casal que parece recém-saído de um conto de fadas. A inveja de Amber poderia consumi-la por dentro... Se ela não tivesse um plano. Amber usa da compaixão de Daphne para se inserir na vida da família – o primeiro passo de um esquema meticuloso para destruí-la. Em pouco tempo, ela se torna a amiga mais próxima de Daphne, vai para a Europa com os Parrish e suas duas belas filhas, e se aproxima de Jackson. No entanto, um fantasma de seu passado pode destruir tudo que ela construiu e, se seu segredo for descoberto, seu plano perfeito pode ir por água abaixo.


"Algumas mulheres têm tudo.
Algumas mulheres têm tudo que merecem."




Oi, pessoal! Julho já está aí e com ele vem mais um Top Comentarista do I Love My Books, pois esta é a nossa maneira de agradecer aos nossos leitores por nos acompanhar e incentivá-los a continuar conosco pelo próximo mês (posso adiantar que vem muita novidade por aí, a começar pelo nosso ma-ra-vi-lho-so layout novo, o que acharam?). Espero que vocês estejam animados porque os livros deste mês foram selecionados com muito carinho e são de tirar o fôlego! Diferente do mês passado, nesta edição nós teremos quatro livros disponíveis e dois ganhadores, isso mesmo que vocês ouviram, dois ganhadores!! Curiosos? Vem comigo que eu explico tudo!



Olá pessoal, tudo bem? Hoje vim aqui para trazer para vocês o RESULTADO , mas antes de mais nada, gostaria de agradecer os inscritos e todas aquelas poucas pessoas que nos acompanharam até o fim do mês com ótimos comentários, pois percebi que esse mês foi bem devagar por conta da correria do dia-a-dia e também porque muita gente estava ansiando muito para que as FÉRIAS chegassem logo não é mesmo? Espero que agora vocês tenham tempo de sobra para aproveitar bastante o tempo livre de vocês e para curtir muito, pois é bom repor as ENERGIAS depois de tanto trabalho e dedicação. Vocês merecem né? (risos)

Enfim...

Antes de mostrar o RESULTADO, gostaria de lembrar REGRINHAS que é sempre bom dar uma relembrada, por isso tenham sempre atenção!

"Em caso de mais de um participante, com o mesmo número de comentários no mês, será analisado a qualidade dos comentários feito pelos participantes, se mesmo assim persistir o empate, um sorteio será feito entre os vencedores."