últimas resenhas

Título: Anne de Green Gables
Autora: Lucy Maud Montgomery
Editora: Martins Fontes
Páginas: 480
Skoob
Onde comprar: Amazon

Uma menina de 11 anos com cabelos ruivos, sardas e uma mente tão imaginativa quanto um cientista em busca de conhecimento chega a uma terra onde as tardes são calmas; os pores do sol, alaranjados; as florestas, aconchegantes e os rios correm no ritmo suave do povoado.
Como a floresta mal-assombrada do mundo criativo de Anne, as pessoas de Avonlea não a recebem muito bem. Diferente, inteligente, preocupada e um tanto desastrada, a garotinha de sonhos sapecas vai aos poucos conquistando o coração de cada um.
Entre uma travessura e outra quem insiste em permear os gramados em que pisa, Anne vai mostrando como aproveitar a vida de uma forma mais simples e divertida. Seja caindo de um barco ou esquecendo de preparar um bolo, ela vai amansando a todos, pois uma pitada de baunilha não faz mal a ninguém, nem que isso traga um pouco de confusão.
Sua boca é uma matraca e seus sonhos são maiores que moinhos de vento. Anne vai crescendo... e crescendo... e de patinho feio revela-se um elegante e atento cisne, pronto para abrir suas asas e voar para além das veredas. Mas a vida é feita de artimanhas, e a nossa garotinha adotada pelos irmãos Marilla e Matthew tem algumas cercas para pular, sem jamais deixar seus sonhos desvanecerem, como algumas criaturas fazem...



“Não é maravilhoso pensar em todas as coisas que ainda temos de descobrir? É o que me deixa feliz por estar viva... Este mundo é tão interessante. Não seria nem metade do que é se soubéssemos tudo, não é mesmo? Aí não haveria espaço para a imaginação, ou haveria?”

Puro, lindo e apaixonante!



Título: Dias de Sangue e Estrelas
Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Skoob
Páginas: 448
Onde comprar: Saraiva

Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é - e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois?



Cuidado! Essa resenha pode conter SPOILERS do primeiro livro
Feito de Fumaça e Osso ( Resenha aqui


Título: A Carruagem da Morte #3
Autor: Gustavo Rosseb (Cortesia)
Editora: Grupo Editorial Pensamento / Editora Jangada
Páginas: 480
Skoob
Onde comprar: Saraiva /Amazon /Submarino

A aventura final da trilogia de Tibor Lobato está começando: uma nova quaresma chegou e todos os moradores dos vilarejos em torno da Vila do Meio sofrem o ataque brutal de um exército de criaturas horrendas. Ao saber da ocorrência de estranhos rituais, Tibor descobre que tudo faz parte de um plano macabro da Cuca, que ele pretende derrotar de uma vez por todas. Em meio a batalhas épicas, sonhos e pesadelos sobrenaturais, Tibor precisa enfrentar o maior de todos os desafios: conhecer a si mesmo e a extensão da própria força. Gustavo Rosseb resgata e moderniza os mitos e causos do folclore brasileiro, entretendo os leitores e provocando reflexões com temas como o preconceito, a morte e o poder da amizade e dos laços de família.




Livros Anteriores


 Tibor Lobato - O Oitavo Vilarejo Vl.1 - Gustavo Rosses
 Tibor Lobato - A Guardiã de Muiraquitãs - Vl.2 - Gustavo Rosses


Contém Spoiler por ser o último livro da série, por isso, se você ainda não leu, não se arrisque e leia somente as minhas impressões ok? E não deixe de ler as resenhas anteriores, porque essa série vale a pena conhecer! 



Vamos conferir um pouco dos lançamentos que a Editora Faro Editorial preparou para Janeiro e Fevereiro? Então confiram e surtem junto comigo (já quero todos!):





Contra Todas as Probabilidades

“Nós rezamos a Santo Antônio de Pádua para pedir três coisas. Que o que foi perdido seja encontrado. Que a alma seja livre. E que a vida seja duradoura”–Lema do Acampamento Pádua
 Zander estava odiando a ideia de ir para esse acampamento do outro lado do país. Era a primeira vez que ela saía do Oregon, da sua casa, para ir justamente para esse lugar estranho, com pessoas esquisitas. Ela definitivamen
te não precisava estar ali, no Acampamento Pádua, o acampamento para jovens desajustados e problemáticos. Ela não era uma “deles”.
A Faro Editorial lança em janeiro “Contra todas as possibilidades do amor”, de Rebekah Crane. A autora apresenta neste livro os dramas de alguns adolescentes que vão muito além de não querer estudar, de responder aos pais, colar nas provas e namorar ou não. A adolescência é uma fase difícil, e ainda mais quando você tem problemas que não pode controlar ou que não sabe como. E o Acampamento Pádua é o lugar para jovens que estão nessa situação. Garotos e garotas depressivos, com distúrbios alimentares, doenças degenerativas, depressão, compulsões e os que estão ne negação são o público alvo desse acampamento. Um lugar para valorizar a vida e ajudar jovens em situações emocionais complicadas. Ou seja, ninguém ali é muito “normal”, e Zander sabe que ela não pertence a esse lugar.
Ela foi mandada pelos pais para esse acampamento de verão, mas não faz ideia do motivo. Zander não se sente perdida, ela sabe muito bem onde está. E quando se depara com os demais jovens do retiro, ela tem ainda mais certeza disso. Zander não é como Cassie, que toma remédios para emagrecer e não come nada o dia todo. Ou como Hannah que se corta e por isso só usa blusas de mangas longas. Ou como Alex, que é um mentiroso compulsivo. Ou como Katie, que é bulimica. Ou ainda, como o chato do Groover... e, para relaxar nesse hospício, ela fica treinando conjugações de verbos em francês.
Mas Zander estava errada, e o que ela acabou encontrando ali foram grandes amigos e pessoas comuns, apesar de seus traumas e limitações. Adolescentesque queriam se divertir e fazer amizade como qualquer outro jovem. Que queriam burlar regras e testar limites, e que queriam ser aceitos como são. E ela iria descobrir que o amor pode ser encontrado onde menos se espera.
Rebekah Crane consegue de uma forma leve e divertida abordar temas tão profundos e difíceis como bulimia, anorexia, esquizofrenia, compulsões, apatia, suicídio, violência doméstica, abandono, luto, e claro, o primeiro amor. Você pode pensar que se trata de uma história triste. E há partes duras sim, mas, Rebekah consegue mostrar como, na dificuldade, podemos encontrar uma saída. E isso é uma das coisas que faz este livro completamente encantador, divertido e doce, capaz de deixar em você um grande sorriso no rosto.
“Nós só conseguiremos nos encontrar quando admitirmos que estamos perdidos”– Acampamento Pádua

Oi, gente! Tudo bem?

Olha eu aqui de novo (risos) e continuando o estilo de postagens no estilo “Que Tiro Foi Esse” hoje eu venho aqui para falar sobre mais uma parceria que conseguimos nesse ano de 2018 e que nos fizeram ficar eufóricos – afinal não é todo dia que você se torna parceiro da Faro Editorial, não é mesmo?!  Sendo conhecida por seus títulos que dão o que falar, além de serem um amor em todo o tratamento, nós não poderíamos nos sentir mais honrados em poder fazer parte dessa equipe!




Para quem não conhece a Faro Editorial, ela é a editora com grandes obras como Fuck Love, Dear Heart Eu odeio Você, A Oportunista, etc; mas vocês podem conferir mais sobre ela a seguir:

Faro Editorial: a incansável busca de oportunidades e talentosNo universo das Ciências Humanas, em especial, na edição de livros, um tema, uma escola, época e estilo não perduram por muito tempo. Nesse ambiente em constante transformação é preciso ter “faro” para escolher e lançar o melhor. Esta poderia ser uma boa explicação para o nome da editora. Mas não é o motivo. Na verdade, Faro é o sobrenome dos avós italianos do Pedro Almeida, editor já com longa e consagrada carreira no segmento de livros, tanto dentro de grandes e pequenos grupos. Pedro agora se associa a Karine Pansa e convida Diego Drumond para lançar uma nova editora.
Os sócios e colaboradores somam expertises diferenciadas e complementares para oferecer novidades ao seu público-alvo – adulto e jovem — e também atrair novos leitores.
A movimentação na área editorial, acreditam, segue na maior parte das vezes caminhos geralmente conhecidos, privilegiando gêneros e autores consagrados em detrimento de ousadias literárias, por isso há muitos grupos potenciais de leitores não atendidos pela oferta de lançamentos, “pelos eventos literários, pelas premiações, pelos investimentos de toda a sorte que se oferece para o universo do livro no Brasil”, define Almeida.
A Faro Editorial, nasce também com um selo específico, a Edição Limitada, para atender a essa demanda latente, levando ao mercado desde títulos clássicos — produzidos com requinte artesanal e tiragens limitadas de colecionador — enquanto se encarrega das obras de autores best-sellers e clássicos, alguns já conhecidos nacional e mundialmente e outros ainda em busca do reconhecimento e público.
Formar público leitor e descobrir talentos literários não é novidade na trajetória profissional dos sócios: Pedro de Almeida destacou-se nessa matéria, enquanto Karine Pansa dedica-se a dar fôlego a novos negócios e Diego Drumond já se notabilizou por criar e inovar em formas de dar acesso a mais leitores aos livros, fazendo-o chegar a lugares onde o mercado tradicional não alcançava.



Quem Somos
Pedro Almeida Jornalista e Professor de Literatura, com curso de extensão em Marketing pela Universidade de Berkeley. Experiência profissional de 23 anos atuando na gestão de editoras de pequeno e médio porte e de Publisher em editoras de grande porte, nas áreas de ficção, não-ficção e auto-ajuda, tendo realizado diversos projetos nacionais e internacionais.

Atuou como editor para as seguintes editoras: Madras; Landmark; W11 editores; Editora Francis, Ediouro, Novo Conceito, Leya, Lafonte e Saraiva. E como editor associado para Arx; Caramelo e Planeta. Escreve regularmente para o Publishnews, coluna: Leia antes de ver, sobre o mercado editorial.

Karine Pansa Administradora de Empresas formada pela Fundação Armando Álvares Penteado-FAAP, São Paulo, é sócia-diretora da Girassol Brasil Edições e atua há 22 anos no mercado editorial. Tornou-se a segunda mulher presidente da Câmara Brasileira do Livro em fevereiro de 2011, depois de exercer na CBL o cargo de diretora estatutária e ter sido responsável por projetos como o Minha Biblioteca, que anualmente beneficia 500 mil alunos da rede pública da cidade de São Paulo. Em outubro de 2012, foi eleita integrante do Comitê Executivo da IPA (International Publishers Association), com mandato de 3 anos. De 2011 a 2013 foi presidente do Instituto Pró-Livro (IPL), cuja missão é desenvolver ações voltadas a transformar o Brasil em um país leitor. Em fevereiro de 2013, foi reeleita presidente da CBL por mais um mandato de 2 anos.

Diego Drumond Formado em Ciências Econômicas e pós-graduado em Marketing e Vendas, atua na área editorial há 19 anos, acumulando experiências ao dirigir negócios nos mais diversos segmentos do mercado, desde os comercialmente focados em programas governamentais aos que se dedicam a livrarias, bancas, supermercados, assinaturas, feiras, pontos de conveniência, catálogos e porta a porta. Formou e coordenou equipes editoriais, comerciais, logísticas, de produção gráfica, financeiras, de marketing e administrativas em empresas de médio e grande porte. Abriu negócios e iniciou licenciamentos nacionais e internacionais de livros, revistas, cursos, filmes e marcas. Representou e projetou empresas e selos no mercado, desenvolvendo e aplicando suas estratégias institucionais, em clientes, associações de classe, órgãos governamentais e regulatórios.

Foi diretor da Abrelivros (Associação Brasileira de Editores de Livros Escolares), atualmente é diretor da CBL (Câmara Brasileira do Livro) e presidente da ABDL (Associação Brasileira de Difusão do Livro). 

Com lançamentos de deixar qualquer um babando, essa é uma daquelas editoras que a gente tem vontade de guardar num potinho para sempre e graças à honra deles terem nos escolhidos, esse ano nós poderemos estar falando um pouco mais sobre essa obra e aumentando a lista de vocês – com toda a certeza haha

Esperamos que gostem das novidades e que fiquem ligados para conferir acerca do que vem por ai e do que andamos achando sobre as publicações! 

E queremos agradecer mais uma vez a Faro Editorial pela confiança em nosso trabalho e a vocês que nos acompanham e tornaram isso possível!

Um beijo

Título: Como parar o tempo
Autor: Matt Haig
Páginas: 320
Editora: Harper Collins
Skoob
Onde comprar: Amazon / Saraiva

A Primeira Regra É Não Se Apaixonar. Tom Hazard esconde um segredo perigoso. Ele pode aparentar ser um quarentão normal, mas por causa de uma estranha condição está vivo há séculos. Da Inglaterra elisabetana à era do jazz parisiense, e de Nova York aos mares do sul, Tom já testemunhou tanto que agora precisa apenas de uma vida normal. Sempre trocando a identidade para se manter a salvo, ele encontra o disfarce perfeito trabalhando como professor de História em Londres. Assim, pode trazer suas experiências do passado como fatos vivos. Pode manipular as histórias para seus alunos. Pode levar uma vida normal. Tom só não pode se esquecer da primeira regra. Aquela sobre paixão... "Como parar o tempo"é um romance doce e envolvente sobre como se perder e se encontrar na própria história. É sobre as certezas da mudança dos tempos e o tempo que a vida leva para nos ensinar como vivê-la.
                                                                                 


Título: Black Mirror
Data de lançamento: 04 de dezembro de 2011
Criado por: Charlie Brooker
Distribuição: Endemol UK/ Netflix
Duração: 3 episódios - 40 minutos
Gêneros: Ficção científica

Esta série antalógica de ficção científica explora um futuro próximo onde a natureza humana e a tecnologia de ponta entram em um perigoso conflito 


A partir de um enredo ousado, Black Mirror surge com três episódios que chocam o expectador. Suas histórias envolvem o futuro da população ao lidar com o desenvolvimento tecnológico, as consequências que podem surgir ao se ter uma sociedade dependente desses recursos e - o que acredito ser o maior alvo de críticas da série - como pode ser prejudicial para as relações em geral essa dependência da tecnologia.





Confiram um pouco do que a Universo dos Livros vem trazendo de novidade nos meses de Janeiro e Fevereiro:




Apaixonada Por Um Highlander (Trilogia Mccabe # 3)

A trilogia Irmãos McCabe, de Maya Banks – autora best-seller do The New York Times –, se encerra com uma história de laços fortes e de amor verdadeiro. O irmão mais novo da família McCabe usa a espada e a sedução para salvar o clã… e selar seu coração. Por conta do coração jovem e negligente de Caelen McCabe, seu clã quase foi destruído. Agora, priorizando a lealdade à família, ele se compromete a se casar com a noiva rejeitada pelo irmão, Alaric, e, assim, salvar a aliança instável entre os dois clãs. Embora a linda Rionna McDonald seja a esposa perfeita para qualquer homem, Caelen não confia em nenhuma mulher, principalmente naquela doce tentação que o atormenta com um desejo ardente. Como um carneirinho sacrificado no jogo de poder de seu pai, Rionna vai cumprir sua função, mas jura impedir que seu coração e seu orgulho sejam humilhados. Apesar de tudo, o calor do toque de Caelen derrete suas defesas e ela almeja as carícias sensuais de um marido que proteja suas emoções tão ferozmente quanto protege o próprio clã. Contudo, quando chega a batalha final pelo legado McCabe, o espírito guerreiro de Rionna emerge, fazendo-a provocar a ira do pai, a fúria dos inimigos e pôr a própria vida à prova a fim de mostrar a Caelen que o amor de sua esposa é precioso demais para ser menosprezado.



 A Lady de Lyon

Julie Garwood, aclamada autora dos best-sellers Esplendor da honra e Um amor para Lady Johanna, traz novamente uma inesquecível história de amor...
 Christina Bennett causou furor na sociedade londrina. A arrebatadora beldade esconde com sucesso o segredo de seu misterioso passado até a noite em que Lyon, o Marquês de Lyonwood, rouba-lhe um beijo ousado e sensual. O arrogante aristocrata com coração de pirata prova o gosto do fogo selvagem que arde por baixo do charme indiferente de Christina e anseia por possuí-la intensamente.
 Mas a destemida e insolente Christina não será conquistada com tanta facilidade. Dona do próprio coração e de sua fortuna, ela resiste às sensuais carícias de Lyon. Ela se atreve a não se render ao seu amor... pois, se o fizer, também terá que abrir mão de seu precioso segredo... e de seu destino prometido!



Título: Em Algum Lugar Nas Estrelas

Autora: Clare Vanderpool
Editora: DarkSide Books
Páginas: 288
Skoob
Onde comprar: Amazon

EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden.
Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor.
Quando chegam as festas de fim de ano, a escola fica vazia. Todos os alunos voltam paracasa, para celebrar com suas famílias. Todos, menos Jack e Early. Os dois aproveitam a solidão involuntária e partem em uma jornada ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até, quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta ainda que talvez do que Jack mais precise seja aprender a deixá-los em paz.



Oi, gente! Tudo bem?

Muitos de vocês que nos acompanham em nossas redes sociais já devem estar sabendo da novidade, mas se alguém ainda não estiver e considerando que o ano costuma começar apenas depois do carnaval (risos) estamos aqui para dizer que temos parcerias novas nesse ano de 2018 e é nada mais que com a incrível e cheia de lançamentos maravilhosos: Universo dos Livros.



               
Oi pessoal! Já estamos na metade de fevereiro, eu sei, mas este é o primeiro Observatório Literário do ano e hoje é o primeiro dia do ano segundo o calendário chinês, então ninguém pode dizer que eu estou atrasada, não é mesmo? (risos)


Início de ano é tempo de reorganizar as estantes, separar alguns livros para troca, surtar com a quantidade de livros não lidos, rever a lista de desejados, prometer ler mais e procrastinar menos, colocar uma meta de leitura inalcançável e, é claro, entrar em infinitos desafios de leitura separados em listas individuais já organizadas para o ano inteiro. Nossas forças literárias estão renovadas, olhando de longe nem parece que vamos falhar 80% das nossas metas e desafios, mantendo sempre uma atitude positiva!
E aí, pessoal, como estão todos? Muito bem eu espero.

Estou de volta à essa coluna da qual eu gosto muitíssimo trazendo uns quotes bem interessantes e misteriosos do livro "O corvo", de um dos autores que mais gosto e admiro no mundo da literatura. E essa pessoa de quem vos falo só poderia ser o grande e imortal Edgar Allan Poe! Me sinto tremendamente honrada de poder mostrar àqueles que porventura ainda não tiveram o prazer de ler algo de sua autoria alguns quotes de seu humor macabro e envolvente. Agora sem mais delongas, aqui estão, aproveitem.


"Em uma meia-noite sombria, enquanto fraco e cansado eu lia, Exausto, minha cabeça pendia, e senti meu corpo adormecer."

"Ansioso, pelo amanhã, eu desejava, Ainda que minha busca fosse em vão."


Título: A Autópsia
Lançamento: 04 de maio de 2017
Duração: 1h 26min
Direção: André Øvredal
Gênero: Terror, Suspense

Tommy Tilden (Brian Cox) e Austin Tilden (Emile Hirsch), seu filho, são os reponsáveis por comandar o necrotério de uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. Os trabalhos que recebem costumam ser muito tranquilos por causa da natureza pacata da cidade, mas, certo dia, o xerife local (Michael McElhatton) traz um caso complicado: uma mulher desconhecida foi encontrada morta nos arredores da cidade - "Jane Doe", no jargão americano. Conforme pai e filho tentam descobrir a identidade da mulher morta, coisas estranhas e perigosas começam a ocorrer, colocando a vida dos dois em perigo.



Título: Infinito enquanto Dure
Autora: Ariane Fonseca (Cortesia)
Páginas: 269
Skoob
Onde comprar: Amazon
                                                             
Alice é uma menina sonhadora e focada, que acredita no príncipe encantado, até viver uma sucessão de decepções amorosas. Quando decide jogar tudo para o alto, um misterioso e envolvente homem entrará em seu caminho. Com um passado conturbado e um presente sem perspectiva, Murilo colocará à prova as verdades dela e as suas próprias.
Ele vai ensiná-la que a vida é para ser vivida intensamente, não milimetricamente calculada. Ela vai mostrar-lhe que não é preciso carregar o mundo nas costas sozinho.
Qual amor vale mais: o idealizado e perfeito ou aquele que nasce das dificuldades do dia a dia e é imperfeito?
                                                                 
   



Oi, meus amores! Como vocês estão? 2018 começou totalmente intenso aqui para gente, sendo o inicio do ano sempre temos milhares de coisas para fazer, livros para ler e resenhar antes que as férias acabem, fotos para organizar... enfim, é tanta coisa que janeiro acabou, chegou fevereiro e não conseguimos parar até então para vir aqui e trazer o que vocês com toda a certeza estavam ansiosos: o Resultado do Top Comentarista de Janeiro. Então primeiramente queremos pedir desculpas pela demora, tentaremos sempre trazer o mais rápido possível (as vezes não conseguimos, mas sempre será o mais breve possível) e esperamos vê-los nos acompanhando a cada mês. Agora sem mais delongas, vamos ao que interessa não é mesmo? Quem será que levou o novo livro da Julia Quinn - Mais Lindo que a Lua para casa? 
Título: Louca por você
Autora: A. C. Meyer
Série: After Dark #1
Editora: Universo dos livros
Páginas: 208
Onde comprar:  Amazon / Saraiva

Atenção: esse livro contém altas doses de romance, situações hilárias, garotos sensuais e o best friend gay mais maravilhoso de todos os tempos... Julie tem dois grandes sonhos: cantar profissionalmente e fazer com que Daniel a enxergue como mulher. Ele é o charmoso dono do badalado bar After Dark e se diz avesso a compromissos, sempre pronto para noitadas casuais. Em uma noite de muito movimento, o estabelecimento se vê sem um vocalista para dar continuidade à programação musical, e Julie é colocada por um dos sócios de Daniel à frente da banda para resolver o problema. Mas a voz e a presença de palco da nova cantora encantam o público... e também o atraente garanhão. Descontrolado de ciúmes, Daniel está disposto a usar toda a sua autoridade para tirar Julie dos holofotes e dar uma chance ao seu verdadeiro amor. Ele só não contava com as investidas insistentes de Alan, o sexy guitarrista da banda, que resolveu fazer de tudo para conquistar o coração da nossa mocinha. Será que o sonho de Julie finalmente vai se concretizar com Daniel ou seu verdadeiro príncipe encantado é o guitarrista sensual?



Resenha - Louca por Você

Por as 9.2.18
Título:   Louca por você Autor a :   A. C. Meyer Série :   After Dark #1 Editora:   Universo dos livros Páginas:   208 Skoob   ...
Título: Morte na Mesopotâmia
Autora: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 240
Skoob  
Onde comprar: Amazon

A enfermeira Amy Leatheran é contratada para se juntar a uma expedição arqueológica no Iraque. Mas sua função ali tem bem pouco a ver com ruínas e artefatos: ela deve vigiar de perto a bela Louise Leidner, que está cada vez mais apavorada com a ideia de que talvez seu ex-marido não esteja tão morto quanto acreditava. Louise pode estar imaginando coisas. Mas o fato é que, uma semana após a chegada da enfermeira, a mulher é encontrada morta no próprio quarto, e agora cabe a Hercule Poirot identificar o assassino. Quem terá sido? Tudo indica que o culpado está entre os membros da equipe de cientistas.



Título: La Casa de Papel
Data de lançamento: 2 de maio de 2017 - Antena 3 / 25 de dezembro - Netflix
Criado por: Álex Pina
Distribuição: Antena 3 / Netflix
Duração: 13 episódios - 43 minutos
Gêneros: Suspense/ Ação/ Drama

Oito ladrões se trancam com reféns na Casa da Moeda da Espanha. Seu líder manipula a polícia para realizar um elaborado plano que os tornará milionários. Será o maior roubo da história, ou uma missão em vão?



Título: A fuga
Autora: Barbara Delinsky
Páginas: 336
Editora: Bertrand Brasil
Skoob
Onde comprar: Saraiva / Amazon
                                                     
Emily Aulenbach, 32 anos, advogada, casada, vive e trabalha em Manhattan. Idealista, sonhava em representar vítimas de abuso corporativo. Hoje, no entanto, ela gasta seus dias em um cubículo, e as suas maiores ligações na vida são com seu computador, seu BlackBerry e seu relógio. Em uma ação impulsiva, Emily um dia sai mais cedo do trabalho, vai para casa, faz as malas e vai embora.
Buscando às cegas o futuro e, de forma pouco característica, seguindo mais seus instintos do que o próprio cérebro, ela parte para o norte, em direção a uma cidadezinha nas montanhas em New Hampshire, que conheceu nos tempos de faculdade. Se tivesse de marcar os pontos de virada em sua vida, esse seria o local exato onde fez a primeira curva na direção errada. Mas, por mais doloroso que seja esse retorno, Emily sabe que, se quiser botar sua vida nos eixos, precisa começar por ali.
                                                           


Resenha - A fuga

Por as 5.2.18
Título: A fuga Autora: Barbara Delinsky Páginas: 336 Editora: Bertrand Brasil Skoob Onde comprar: Saraiva  / Amazon              ...
Título: Atormentada
Autora: Jeannine Garsee
Editora: Grupo Editorial Pensamento
Páginas: 368    
Skoob
Onde comprar: Amazon

Rinn é uma garota bipolar, que mantém o transtorno sob controle com a ajuda de medicação. Ela mora com a mãe e estuda no Colégio River Hills, onde dizem que a piscina é assombrada por Annaliese, uma adolescente que se afogou ali vinte anos antes. Quando coisas terríveis começam a acontecer aos seus colegas e não a ela, Rinn promete descobrir por que não pode ser “atingida” pelo espírito de Annaliese. Ela consegue fazer contato com o fantasma, que não se mostra nada pacífico. Ao descobrir o motivo, Rinn pede ajuda para seu namorado Nate, e elabora um perigoso plano para descobrir a verdade. Logo realidade e fantasia se confundem, até Rinn perceber que é quase impossível diferenciá-las. Diante de uma força malévola que ameaça a vida de todos de quem ela gosta, Rinn se pergunta se de fato pode confiar no que sente ou se está novamente perdendo o contato com a realidade.




Resenha - Atormentada

Por as 2.2.18
Título :  Atormentada Autora:  Jeannine Garsee Editora:  Grupo Editorial Pensamento Páginas: 368      Skoob Onde  comprar:   Amazon ...



Oi, gente! Como vocês estão? Mais um mês vem começando depois de um janeiro que parecia que não ia mais ter fim kk e com ele damos inicio a mais um dos nossos Top Comentaristas que sabemos que vocês tanto gostam. Esperamos que os livros disponíveis esse mês deixem vocês bastante inspirados a comentarem em nossas postagens, pois amamos ver vocês por aqui! Sem falar que com as novas parcerias que o I Love My Books conseguiu esse ano vem muita coisa boa por ai ;)  Agora em fevereiro resolvemos inovar novamente e separamos alguns livros incríveis para os grandes sortudos do mês! Esse mês iniciamos com o modelo  de DOIS VENCEDORES, sendo que cada um deles poderá escolher o livro que deseja ganhar, ou seja, entre as opções você pode escolher o livro que quiser, não é legal? Continuaremos a ter apenas um livro para cada ganhador, mas vocês poderão escolher qual desejam assim como antes, é claro que dentre as opções.