20 julho 2018

TAG - Fake Love



Unindo duas coisas que amo (livros + BTS), a Karine Leôncio do Kabook TV criou a TAG Fake Love, onde ela utiliza trechos da música de mesmo nome do grupo de K-pop BTS (vídeo aqui) para relacionar a livros. Que ideia original né?! Como adorei, trago as minhas respostas para ela:



1) Por você eu seria capaz de fingir estar feliz mesmo estando triste: Um livro que te fez rir, mas que também te fez chorar.

Senhor das Sombras da Cassandra Clare. Quando pensei que não ia sofrer mais em histórias dela do que na trilogia Peças Infernais , surge Artifícios das Trevas e este livro é realmente um carrossel de emoções que você lê querendo mais.


2) Eu queria que o amor fosse perfeito por si só: Um livro tão lindo que chega a dar um quentinho no coração.

Ladrões de Sonhos da Maggie Stiefvater. A série Os Garotos Corvos como um todo tem um lugar especial no meu coração, mas especificamente este livro tem meu carinho tanto pela Blue quanto pelo Ronan que cresceram nesta narrativa, e por isso ele foi o escolhido. Ele dá uma nova visão sobre a série e te deixa fascinada para os próximos!


3) Eu plantei uma flor que não pode florescer, em um sonho que não pode ser real: Um final de livro que te decepcionou totalmente!

O Dueto Sombrio da Victoria Scwhab. É bem triste falar que algum livro foi decepcionante, mas não tem como negar. Do nível que A Melodia Feroz veio, O Dueto Sombrio decaiu muito a duologia e termina de modo não satisfatório a história. Esperava muito mais e não atendeu minhas expectativas.


4) Eu sinto muito, mas é um amor falso: Um livro que você sente que amou sozinho.

A Maldição do Vencedor da Marie Rutkoski. A trilogia do Vencedor é realmente divisor de opiniões para a blogosfera. Gosto muito do romance inserido na fantasia histórica, e isso por si só já seria motivo de avaliá-lo bem. Aliado a um enredo cheio de estratégias e de segredos, é um prato cheio para quem gosta de romance + fantasia. Recomendado!


5) Eu esqueci a rota pela qual eu vim, eu até mesmo esqueci quem eu era: Um personagem que sofreu uma grande transformação durante sua jornada.

Adelina da trilogia Jovens de Elite. Adelina é uma protagonista "problemática" afinal quando entendemos que ela é principal e vilã, nossa perspectiva sobre suas atitudes e escolhas muda. E mesmo tendo um papel não heroico dentro do seu desenvolvimento, ela sofre mudanças tão radicais que culminam em um final que ao meu ver é maravilhoso dentro do contexto. Chorei, sorri e realmente sinto que é uma obra primorosa para os fãs de fantasia, e que traz em foco algo pouco explorado: personagens que tornam-se vilões na ambientação.


6) Te amo tanto que construo uma mentira pra você: Um livro com plot twist que te deixou bugado.

Maze Runner, Prova de Fogo. Confesso que demorei horrores para entender qual caminho o autor estava tomando na história. Fora a traição de uma certa personagem que eu nem estava acreditando, é um livro que você precisa ler com atenção para entender todas as etapas de construção e onde cada informação se conecta com a próxima. Você fica meio desnorteado inicialmente, porém a medida que vai lendo você assimila.




7) Eu queria que todas as minhas fraquezas pudessem ser escondidas: Um gênero de livro pra qual você sempre corre quando está de ressaca.

Romances New Adult. É tiro em certa ainda mais se for de autoras que gosto ou tenha lida algo e gostado muito. Tem que ser aqueles clichês que já entregam um final feliz na sinopse com um romance fofo ou quente pelo meio. Por isso eu sempre tenho livros assim não lidos na estante, para quando surgir ter onde me salvar da ressaca, rs.

Adorei respondê-la e como podem ver é bem curtinha. Tentei diversificar um pouco nas escolhas das fantasias para atender todos os gostos. Espero que tenham gostado!


Inscrições Abertas - Participe!!







13 comentários:

  1. Minha irmã, como uma fã de BTS com certeza ia gostar desse post kkk Nesse momento eu não lembro de nenhum livro que eu tenha esperado muito e que acabou sendo uma decepção. E concordo com você em relação a Maze Runner, porque quando chegou no momento da traição eu fiquei " oi ? como cheguei aqui e não vi isso vindo ? ". Meu gênero de comfort book é romance new adult também.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo que eu nunca tenha conseguido ler e ouvir música ao mesmo tempo, sempre admirei quem só consegue ler assim.rs
    Eu sou um fiasco, minha imaginação voa...e fico dispersa nos dois itens.
    Mas como é a primeira vez que vejo e leio esta Tag, adorei, é claro!!!
    Ainda mais que sou bem avessa a este mundo do K-pop(mas sei o quanto o gênero tem atraído fãs)
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá! Amo tags e para a primeira questão fico com Quando a noite cai, nossa foi um misto de emoções ler toda a história, as vezes estava rindo e dali a alguns capítulos estava me debulhando em lágrimas. Na segunda elejo Agora e Sempre da tia Juju, nossa ainda não achei história mais linda que essa, recomendo demais a leitura. A saga Divergente, sem dúvida, me decepcionou e muito. Um livro que acho que fui a única a gostar foi Delírio da Maya Banks. O Adam de Estilhaça-me, com certeza, mudou bastante durante sua trajetória (#ranço). O plot twist de Um dia, Senhor!!! Até hoje estou sem chão com aquele final. Agora quando aquela ressaca literária resolve aparecer eu sempre corro para os meus lindos romances de época, pois sei que eles não me decepcionarão.

    ResponderExcluir
  4. Olá Carol,
    Mesmo não conhecendo o grupo, achei bem legal a tag!
    Cassandra Clare sempre nos faz sofrer, a série "Os instrumentos mortais" é a prova de que podemos rir em um segundo e chorar no outro, rs.
    Não conheço a série dos Garotos Corvos, mas pelo título imaginava algo mais sombrio, bom saber que é do tipo que aquece o coração.
    É Maze Runner também me deixou meio confusa, quanto a traição da "tal personagem", eu não esperava, mas depois de ter acontecido, preferia que o autor tomasse um rumo diferente, foi um fim meio decepcionante para mim.
    O meu gênero sem dúvidas é "romance", leio thrillers, terror, suspense, de tudo, mais romance é o que me tira de qualquer ressaca!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Caroline!
    Eu amooo TAG, e achei muito bacana a TAG Fake Love!
    Não li nenhum dos livros que você citou, mas quero muito ler a série Os Garotos Corvos e conhecer a história de Blue e seus garotos.
    Ah, Na sua pele, sou louca para ler esse livro!...
    Quando estou de ressaca literária eu recorro aos meus livrinhos de banca que são o meus queridinhos, eles não falham para me curar desse pesadelo de qualquer leitor!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Oi Caroline!
    Adorei a tag, não li os livros ainda, alguns eu já tinha na listinha, acabei de add outros que eu ainda não conhecia.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Nossa amei essa ideia dela bem diversificada, e suas respostas amei tbm ainda nao li nenhum desses livros q vc citou mas parecem interessantes, gosto dessas Tags diversificadas!!!

    ResponderExcluir
  8. Caroline!
    Gosto de tags e já ía perguntar o que era BTS, mas explicou no mesmo parágrafo. Desculpa a ignorância, mas os K-pops não são um mundo conhecido por mim.
    Vou tentar responder algumas aqui:
    1-) EXTRAORDINÁRIO.
    2-) O PEQUENO PRÍNCIPE
    4-) OS PECADOS CARDEAIS
    7-) NUNCA TIVE RESSACA E NENHUM ESTILO ME FAAZ CORRER.
    Bacana a tag.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Respondendo a Tag
    1- Anne de Gren Gables
    2-Cranford
    3-Judas, O obscuro
    4-Madame Bovary
    5-Angel do livro Amor de Redenção
    6-Deuses Americanos
    7-Clássicos, ingleses ou franceses.
    Desculpe mas não conheço nenhum dos citados.
    Adorei a Tag.

    ResponderExcluir
  10. Oiee!
    Dos livros que você falou só conheço por nome mesmo, pois não li nenhum, acho que nosso gosto é bem diferente rsrs
    Adorei a Tag, ainda não conhecia essa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Olha, eu admiro muito as pessoas que pegam uma tag para responder e fazem isso com gosto. Por que eu mesmo não tenho coragem.

    Aí as pessoas pensam: "ah, tá falando isso, mas não faz mesmo pq tem preguiça!". Não, gente, pode até ser que seja hahaha. Porém, não. Eu tenho medo mesmo. E que atire a primeira pedra aquele que não tem os mesmos medo que eu. Tenho medo de esquecer algum livro ou até mesmo não ter livro para completar a tag kkkkkkk

    Eu fico triste demais quando leio um livro e só eu o Amo, mas sinto que o mundo deveria amá-lo e conhecê-lo junto comigo para podermos debater, discutir e criar teorias juntos! Porém, fico sozinho muitas vezes...

    Sobre os personagens: um que eu tenho vontade de matar com força é o Gabriel em Tenebris da Autora Erika Gomes! Primeiramente o personagem era meu crushzaço literário! Sabe aquela pessoa que você dorme, come e faz tudo pensando nela? Então, isso mesmo! Já no segundo livro da trilogia, eu já fiquei muito irritado com ele é não quis mais saber. Fico até triste... Mas como bom leitor, já arranjei outro!

    Sobre os livros que eu sempre fujo para curar aquela ressaca literária ferrada, é um romance clichê total. Mas eu nunca posso falar que peguei aquele livre clichezão meloso total. E posso dizer que já amo kkkkk

    Tendo dito isto, acho que já respondi um pouquinho da tag juntinho hahahaha! Amei e achei a ideia ótima! E posso dizer que irei ouvir K-POP algumas vezes, pois nunca cheguei a ouvir! 😚😚😚

    ResponderExcluir
  12. Gente, adorei a tag. Não curto BTS mas achei ela muito legal haha.

    Guria, nem me fala de Senhor das Sombras. Toda vez que eu respirava em paz a Cassie ia lá e me dava outro soco no estômago. Não sei como sobrevivi a essa leitura, terminei o livro chorando até não aguentar mais.

    Quero muito ler Os Garotos Corvos, sempre vejo bastante gente falando bem. Os outros livros que tu citou ainda não li e não sei se leria.

    Ai vou responder a tag também, adoro uma tag! haha
    1. Décima Sinfonia, Jaqueline Gonchoroski.
    2. Qualquer um da Cassie haha.
    3. Nossa, difícil de pensar nesse. Acho que Garota Exemplar, fiquei pensando que tipo de louco aceitaria aquilo depois de tudo haha.
    4. Uma história incomum sobre livros e magia.
    5. Bryan Soutto, de Um Recomeço.
    6. Acho que nenhum.
    7. Também é new adult, ou eróticos. Amo forte e sempre me rendem uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a tag!
    Ainda não li nenhum dos livros da listinha, mas alguns deles estão na minha lista.
    Uma pena que dueto sombrio tenha decepcionado, já que melodia feroz parecia ter sido ótimo.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir