23 julho 2018

Série [26] - Good Girls


Título: Good Girls
Data de Lançamento: 26 de fevereiro de 2018
Criadora: Jenna Bans
Episódios: 10 de aprox. 40 min.
Gênero: Comédia Dramática

Beth Bolland (Christina Hendricks), Annie Marks (Mae Whitman) e Ruby Hill (Retta) são três mães de família, duas das quais são irmãs, lidando com problemas financeiros e maternais. Cansadas de estarem sempre perdendo, elas decidem planejar um assalto a um supermercado, e o sucesso do plano faz com que fiquem no meio de uma operação ainda maior e mais perigosa.



Três mães de família se veem em uma situação financeira completamente delicada: Beth descobre que seu marido a está traindo e perdeu todo o dinheiro da família. Ruby tem uma filha com uma condição ruim de saúde, e precisa de dinheiro para realizar o tratamento. Annie, irmã de Beth, é mãe solo e está quebrada. O pai da sua filha está entrando na justiça contra ela para garantir a custódia da menina, mas um advogado para a sua causa é caríssimo.

Nenhuma delas tem o dinheiro que precisa com tanta urgência. Então, momentos desesperadores pedem por medidas desesperadas, e as três amigas resolvem esquematizar um pequeno assalto ao supermercado local.


O que elas jamais poderiam imaginar é que um "pequeno assalto" fosse mudar a vida delas, virando tudo de cabeça para baixo. E elas acabam se encontrando em uma desavença com os mafiosos locais que querem o dinheiro que elas roubaram. Então, essas mães de família são obrigadas e se envolver com o mundo do crime para salvar suas vidas e as vidas das pessoas que elas amam. 

A série é um prato cheio para quem está procurando um substituto da para Breaking Bad. Contudo, Good Girls puxa um pouco mais para o lado cômico das cenas. O enredo é extremamente divertido, com personagens maravilhosos, que acabam por nos cativar da uma maneira incrível, até mesmo os supostos vilões. Pessoalmente, mal acreditei quando acabei a temporada, pois significa esperar até que a próxima saia.


Além do enredo principal, nós acompanhamos os dramas individuais de cada uma, e esse é outro ponto extremamente positivo para a série, pois aprofunda ainda mais o caráter das principais, e nos faz ficar ainda mais tensos conforme a trama vai se desenrolando. É impossível não torcer para que elas saiam vencedoras de todas as enrascadas que elas se metem.

Gostei da forma como tudo foi abordado, me peguei chorando de rir e me peguei sofrendo com as personagens. Não consegui me desgrudar da série e ainda por cima a indiquei para todo mundo (como estou fazendo agora com vocês, leitores). Outra coisa positiva da série é que ela aborda temas de pautas feministas, explora bastante o Girl Power, mostrando mulheres fortes, que vão além do imaginável para trazer conforto para seus filhos e família. Mulheres que não contam com a ajuda de homens e que têm uma personalidade incrivelmente forte.

Conclusão, essa série é  incrível. Pessoalmente, não tenho nada negativo para apontar sobre ela. A não ser, talvez, que a temporada poderia ter mais episódios 🤣

Para quem tem Netflix, a primeira temporada já faz parte do catálogo deles. E boas notícias: já foi confirmada uma segunda temporada!

Deixo vocês com o trailer dessa série incrível:



Inscrições Abertas - Participe!!
 

13 comentários:

  1. Como se já não bastasse as milhares de séries atrasadas que tenho, daí chego aqui e vejo uma que ainda de quebra, cita Breaking Bad(show demais)
    Com certeza, já vou procurar!!!
    Beijo e obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito obrigada por essa indicação, acabei de terminar Friends e to meio desolada agora que terminei de vez porque é meio difícil de acreditar que não tem mais, agora voltando a série não sei se essas mães tem muito coragem ou pouca noção do perigo, mas bem quando você está em situações difíceis as vezes a melhor solução não é dentro do limite do comum. Vou colocar essa série na minha lista da netflix.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Stephanie!
    Pena que eu não tenha Netflix... 😢
    Mas eu amei essa dica, pelo trailer dá pra perceber o humor presente na série sobre o qual você comentou, e isso foi o que mais me chamou a atenção em Goog Girls além do assunto/situações Girl Power abordado na série... Fiquei mega curiosa para saber como elas vão sair dessa enrascada com os mafiosos locais... Abraços, ótima dica!

    ResponderExcluir
  4. Precisamos falar sobre os mafiosos locais que se resume no chefão Rui! Olha, podemos dizer que todos ficam sem fôlego kkkkkk eu, por exemplo não tenho maturidade. Ainda mais quando as cenas são feitas junto com a Beth. Meu coração pulsa imaginando os dois juntinhos!!!

    Por mais que puxe o lado cômico, não vemos aquela coisa forçada para fazer os outros rirem. Foi feito um conjunto totalmente perfeito entre as atrizes que elas fazem com que tenha graça toda situação, provando que foi uma aposta é tanto! Amei demais...

    Sabe o que me tocou bastante? Abordagem de assuntos em cenas rápidas, infelizmente, como a filha de Ruby na escola falando sobre as mulheres. Onde estavam as mulheres etc. Assim como a filha de Annie que está em descoberta com sua sexualidade e identidade. Isso foi muito perfeito. Fiquei com vontade de chorar até.

    Já posso dizer que foi tudo perfeito né? Eu já estou até revendo a série de tão Boa que é. Melhor trabalho que a Netflix pode apostar!

    ResponderExcluir
  5. Oi Stephanie!
    Ouvi flar da série,m me animei em conhecer de tanto ler comentários bons sobre a série, vou tentar ver o qto antes.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Nossa add essa serie na minha lista essa semana rsrs, gostei de vc indica la pra gente depois de eu assistir as minhas pendentes irei pra ela !!!

    ResponderExcluir
  7. Stephanie!
    Embora o enredo não seja nada original, afinal já tem outros filmes nessa linha, por ser um tanto cômica e mostrar os dramas pessoais de cada protagonista e também como o ser humano é capaz de fazer qualquer coisa por necessidade, deve ser uma boa série para se acompanhar.
    Valeu a dica!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Olá! Mais uma dica maravilhosa, na verdade a série já estava na minha lista, mas ainda não tive a oportunidade de conferir e depois dessas dicas, quero mudar isso o quanto antes. Gostei bastante de saber que a história traz um toque de comédia para assuntos um pouco mais profundos, além disso, ainda mostra um pouco do Girl Power que esta dominando o mundo, deu match.

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Gostei de saber sobre a série. Admiro séries que conseguem cativar o expectador mesmo com personagens na deriva realmente ,fazendo coisas erradas para sobreviver à situações extremas. Acho que isso traz identificação , quem já não enfrentou vários dramas e não pensou e se..?
    Melhor ainda se no meio disso tudo ainda existem partes cômicas. Gostei mais ainda que são poucos episódios na primeira temporada. Vou assistir, já sei que vou torcer por elas.

    ResponderExcluir
  10. Oi Stephanie,
    Nunca ia imaginar que poderia comparar a série com Breaking Bread, acho elas tão diferentes, rs.
    Vi o trailer, e amei, mostra mulheres, que apesar de não fazerem nada muito certo, assumindo o controle de suas vidas, fora que o toque de humor é maravilhoso!
    Se tem na Netflix fica até mais fácil para assistir, e sem dúvidas irei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa, eu cheguei aqui com texto pronto de que não queria começar mais uma série, com tantas que ainda não terminei, mas depois do seu relato e desse trailer, essa série com certeza vai entrar na minha lista.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  12. Estava bem desanimada com série, abandonei a metade que via e não achava nenhuma interessante para começar. Atualmente a única que acompanho é Orange Is The New Black, mas sempre acabo as temporadas rápido demais e fico me sentindo órfã haha. Gostei muito dessa indicação, não sou acostumada a ver série mais cômicas, acabo vendo mais puxadas pro drama e etc. Mas essa me chamou bastante a atenção, certeza que tem um pouco de drama junto. Adoro coisas sobre crimes também, e sendo uma série protagoniada na maioria por mulheres acredito que seja válido dar uma olhada. Assim que acabar a nova temp de OITNB irei conferir ela!!

    ResponderExcluir
  13. Havia visto quando tava procurando algo para assistir, mas acabei deixando pra lá e não assistir já que tenho um monte atrasada.
    Mas gostei bastante de toda essa trama e vou parar pra ver.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir