19 julho 2018

Resenha - Pacote Completo


Livro: Pacote Completo
Páginas: 240
Autora: Lauren Blakely
Cortesia: Faro Editorial
Ano: 2018
Onde Comprar: Amazon

Chase levava uma vida tranquila como médico na movimentada Nova York, sucesso entre as mulheres, parecia que não faltava nada... até que descobre que seu contrato de aluguel está para vencer e se vê entre duas opções: morar na rua e dividir apartamento com a deslumbrante irmã do seu melhor amigo. O problema é que conseguir um bom apartamento em Nova York é mais difícil do que encontrar o amor verdadeiro.E se eu tiver que dividir um espaço com alguém, que seja com uma garota tão maravilhosa como a irmãzinha do meu amigo. Só peço que os céus me ajudem. Eu posso resistir à Josie. Sou disciplinado, e, se me esforçar, consigo manter meus pensamentos sob controle, mesmo no minúsculo apartamento que dividimos. Mas, certa noite, bem atordoada com um dia difícil, ela insistiu para deitar-se ao meu lado, sob as mesmas cobertas. Isso a ajudaria a dormir, foi o que ela disse...MAS COMO UM HOMEM COMUM PODE RESISTIR A UMA SITUAÇÃO COMO ESSA? O difícil vai ser segurar a tentação diante da tensão sexual que desperta toda vez que os dois dividem bons momentos. Entre conversas, pizzas e risadas, o clima esquenta e Chase percebe que aquela que em pouco tempo já se tornou uma amiga, pode ser algo mais... talvez um pacote completo.




Bem, quero iniciar esta resenha com uma perguntinha para vocês: O que é o Pacote Completo para cada uma de vocês?

Se tem uma história que pode ser chamada de deliciosamente divertida, uma escrita com um potencial viciante, personagens de fácil identificação, uma autora reinventado o clichê e nos arrancando diversos suspiros e risadas.

Chase é um jovem médico,que após passar dois anos na Àfrica retornou a Nova York para seguir com sua carreira trabalhando no hospital, mais especificamente no Pronto Socorro. Mas o que ele não esperava era o quão difícil viria a ser encontrar um apartamento para si na tumultuada Nova York; pelo visto encontrar o amor nesta cidade é menos trabalhoso do que conseguir um teto para viver.

Josie é a melhor confeiteira de NY e a melhor amiga de Chase, desde bem... desde de sempre. Eles sempre partilharam tudo da vida: seu dia a dia, suas conquistas e decepções, enfim para eles não existe tempo ruim. Mas Josie se encontra sem sua colega de quarto que acabou por abandoná -la e se encontra desesperada para encontrar alguém para "rachar" os gastos; e Chase se encontra desesperado para garantir ter um teto onde possa morar até encontrar um apartamento para si mesmo. E no meio deste drama todo, Josie acaba por ter uma ideia que beneficiaria ambos os lados: Chase se tornaria seu colega de apartamento e todos os problemas estariam resolvidos: ela teria alguém que iria dividir o aluguel e outros gastos e Chase teria um lugar para morar; melhor e mais fácil impossível já que ele tem um dom especial, certo?

Eis o meu dom especial: eu sou o rei da compartimentalização. Ou seja, eu nasci com gavetas diferentes para cada aspecto da minha vida. Desejos e ações. Luxúria e amor. Amor e sexo. Um vai aqui, o outro ali. Tudo muito bem separadinho e sem chances de se encontrar.

Nada fácil meu querido, não quando sua colega de apartamento é alguém extremamente atraente, divertida, doce e que mexe com Chase de um jeito até então desconhecido. Poxa eles são melhores amigos, e de onde surgiu esses sentimentos e pensamentos nada puros que tomam conta de sua mente e de boa parte de sua noite? Seu dom da compartimentalização deveria funcionar, deveria ajudar ele nesses momentos, pois ele sempre conseguiu separar bem sentimentos de luxúria, amor e sexo; cada uma vai para um cantinho e nunca se misturam; mas pela primeira vez em muito tempo seu dom não esta funcionando e ele se encontra a mercê de seus sentimentos.

"Quando você acrescenta amor à mistura – quando você o declara abertamente – você já pode dizer adeus à amizade."



E a cada dia que passa a amizade desses dois se encontra ameaçada por um sentimento maior: o amor. E ambos se encontrarão rendidos a este sentimento extremamente poderoso; seria tudo mais fácil para Chase resistir se fosse qualquer outra garota, mas Josie é sua garota, sua melhor amiga: ela é divertida, doce, meiga, curvas harmônicas que desperta nele pensamentos nada puros, mas vamos resumir: Josie é o Pacote Completo e como resistir a tamanha tentação?

Josie também busca o Pacote Completo para sua vida, um cara que seria seu melhor amigo, que a desejasse tanto quanto ela o deseja, que fosse divertido, inteligente e que amasse seus doces e que acima de tudo: sempre fosse sincero com ela.

Será que Josie e Chase perceberão a tempo que são perfeitos um para o outro? Será que é tão difícil enxergar o que todos que estão ao redor já viram? Eles se completam e foram feitos um para o outro. Mas está difícil demais perceber o óbvio.


[- Minhas Impressões -]

E o que dizer desse livro? Meu primeiro contato com a escrita da Lauren Blakely e já me encontro completamente viciada e apaixonada. Lauren inova ao nos apresentar um livro narrado todo pelo ponto de vista de um cara que me arrancou mais risadas que qualquer outro livro na vida e ao mesmo tempo me fez suspirar e ficar rindo feito uma boba apaixonada.

Já até tive chances de ler outros livros que eram narrados por personagens masculinos, porém nenhum nunca me ganhou tanto quanto esse. Com uma escrita simples e fluida, Lauren nos apresenta a história de dois melhores amigos, que estão juntos desde sempre, que partilham tudo da vida entre eles, mas que ao mesmo tempo são perdidamente apaixonados um pelo outro só que nunca perceberam; agora veja só, quando se tem a combinação perfeita de:
2 xícaras de humor;
1 1/2 copo e de romance;
um médico extremamente lindo e inteligente;
uma confeiteira linda, completamente divertida e totalmente irresistível;
uma boa dose de sensualidade;
uma pitada de drama.
Junte os ingredientes em uma apartamento qua mais parece um cubículo de 55m quadrados e deixe em "banho maria" por determinado tempo; escolha um lugar confortável em um dia frio, pegue seu doce favorito e espere até que ganhe forma e se torne algo delicioso e extremamente sencional e voialá: temos Pacote Completo.

E aqui teremos definitivamente um dos melhores e mais divertidos clichês do ano, você pode pensar que é mais uma clássica história de: Amor vs Amizade, mais uma história de que homem e mulheres não podem ser melhores amigos. Mas uma coisa lhes garanto: Lauren Blakely consegue reinventar o clichê por um novo ponto de vista, que torna a história única e original. Em um livro fino (isso mesmo amores um livro de 240 páginas) que nos faz rir e suspirar, os personagens são marcantes e fácil de você se identificar; acabou que esse livro se tornou meu queridinho.

Aqui podemos acompanhar os pensamentos, anseios e desejos de Chase; vemos sua luta constante para não destruir sua amizade com Josie, afinal amizade e amor nunca deviam se misturar. Ele aprendeu isso da pior maneira possível e se tem algo que ele não quer é perder Josie e destruir tudo o que eles levaram anos para construir. Mas ficar perto dela lhe traz uma sensação tão boa mas é tão difícil, quase insuportável, porque o medo fica pairando no seu dia a dia. Mas é tão difícil resistir ao amor, mais difícil ainda resistir a garota que você ama e deseja há anos.

As cenas picantes estão na dose certa, o casal pela primeira vez em muito tempo posso gritar para o mundo: SÃO PERFEITOS juntos, Chase e Josie são simplesmente apaixonantes e que por vezes desejava e ansiava que viessem a ser meus amigos de tão maravilhosos que eles são.

Um livro repleto de receitas maravilhosas, com um casal que faz inveja em todos os outros, esse livro não deve ser lido, mas sim degustado, provado e devorado. Quando chegar ao fim, estará com o coração aquecido e a barriga doendo de tantas risadas dadas no decorrer da leitura. Pense em um livro para ser lido, em um sábado a tarde, debaixo das cobertas ( mas com um leve alerta: se tiver um ar condicionado pode colocá-lo na temperatura mais baixa).

A edição da Faro esta simplesmente linda, eles definitivamente capricharam nos detalhes, diagramação, pois em momento algum deixou a desejar desde a capa até os detalhes internos.

E sobre Pacote Completo só posso recomendar e favoritar para todos, pois é aquele livro para se ler em uma tarde. Uma história deliciosa, sedutora e divertida na mesma proporção; um livro para todos os momentos e uma boa pedida para curar aquela ressaca literária.

E sobre a pergunta do início, quero a resposta hein. Mil beijos e Abraços e até a próxima amores. Pois agora tem um tal de senhor Wyatt (Bem Safado) me aguardando para ser lido.


Inscrições Abertas - Participe!!








13 comentários:

  1. Oi Byanca!
    Amo leituras do gênero e se vem com um pitada de humor e com um casal que conquista o leitor logo de cara assim como Chase e Josie eu já quero pra ontem conhecer!
    Já está na listinha é claro!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Como adoro as letras da autora!!! E deste jeito todo peculiar dela em trazer personagens que certamente se completam.
    Ainda não tinha lido nada a respeito deste livro, mas a capa já chamou atenção(aliás, as letras da autora sempre são feitas em capas neste estilo atraente).
    Chase e Josie parecem ter todos os elementos não só para se completarem no amor, mas também para levantarem fumaça na cama..rs
    Um pacote completo para mim, em um livro, é isso: romance, história, desejo na medida certa e personagens que não fogem a realidade.
    E neste quesito, a autora manda bem!!!
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Meu Pacote perfeito no caso de Amor seria:Um cara Parceiro, Amoroso,Respeitoso,Leal e Fiel.
    Agora sobre o livro, to pirando aqui rsrs,ja querooooo ler,amei a resenha to vendo muita gente falando dele, mas esse enredo me atraiu bastante e q historia boa parece ser amorzinho e muito envolvente rs!!!
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  4. Oi mana, mas que Deus me perdoe porque com esses títulos com duplo sentido eu só pensei no outro lado kkkk Eu li o primeiro livro e achei bom, tenho o segundo que que ganhei em sorteio e pretendo até final do ano ler e depois da resenha eu tenho um incentivo a mais pra chegar nesse livro. Eu gosto de livros nesse estilo que venha com o ponto de vista do cara porque muitas vezes tende a ser bem mais divertido do que a versão feminina, o humor é mais presente. Eu com certeza pretendo ler esse livro e que bom que gostou do livro mana, nada melhor que um livro que faz a pessoa rir.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Hum... para mim estar junto com a minha família com saúde é mais do que meu pacote completo, afinal sei que posso contar com ela para qualquer situação seja boa ou não. Em relação ao livro, conferi o primeiro da série e simplesmente me apaixonei pela escrita da autora, que nos traz uma história leve, divertida, rápida sem frescuras, e já estou amando esses dois ai (a ponto de passar na frente do outro), pois se um bom clichê já é maravilhoso, quando ele vem repaginado fica ainda melhor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Byanca,
    Eu gosto bastante da autora, li dois de seus livros já, e olha, quando você ler os próximos verá que os enredos dela seguem uma mesma linha, não é algo que incomoda, maaas, fica meio repetitivo!
    Amizade colorida só tem um jeito de terminar, e já imagino que esse casal faz o leitor torcer por eles, é um dos pontos que eu gosto, sabemos como vai terminar e ainda assim sofremos com a história.
    Sobre o lado hot, fazia tempo que não voa um autor me conquistar tanto com essas cenas, deixando tudo delicioso de ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Byanca!
    Difícil responder essa pergunta, hein?! Mas depois de pensar bastante rsrs acredito que o meu Pacote Completo é alguém inteligente, leal, sincero, companheiro, com senso de humor, e que dividisse comigo o amor pela leitura ou que respeitasse esse meu amor pelos livros, acho isso algo fundamental!...
    Quanto ao livro Pacote Completo, confesso que não curto tramas sobre amigos que se descobrem apaixonados um pelo outro mas que tem medo de se envolverem para não destruir a amizade... mas lendo sua resenha fiquei interessada em ler a história de Chase e Josie, amo histórias divertidas e pelos seus comentários acredito que vou me divertir bastante lendo essa história contada pelo Chase, aliás, não costumo ler livros narrados por personagens masculinos, vai ser uma nova experiência para mim... Mas enfim, valeu pela dica. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Byanca!
    Para mim um pacote completo é aquele que podemos encontrar de tudo que nos faz bem e feliz!
    Não tive oportunidade ainda de ler nunhum livro dessa série ainda e pelo visto, apesar dos personagens anteriores aparecerem, pode ser lido de forma independente.
    Por sua descrição, achei o casal super fofo e se tem trechos mais calientes, é comigo mesma.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Pacote completo é um cara carinhoso, honesto, bom caráter, que saiba ser romântico sem ser babaca, que saiba ser gentil sem ser serviçal, que seja cuidadoso mas não pegajoso. Um homem formado ,seguro de si.
    Quanto ao livro , eu não sei se leria, acho a capa apelativa, mas apesar disso a história parece interessante, um casal que se gosta mas não percebe o quanto...
    Chase e Josie só precisam de um empurrãozinho mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Oiee!
    De cara já digo que Lauren está arrebatando o coração dos leitores brasileiros, cada resenha que leio sobre seus livros são dotados de elogios e suspiros.
    Tenho Mister O, e a escrita da autora é maravilhosa, li o livro em dois dias e fiquei com gosto de quero mais. Quero muito ler os outros, mas esse vem me surpreendendo, porque é o que mais vejo elogios, assim como você muita gente se divertiu horrores com Chase, estou tão curiosa que mal me aguento de ansiedade para ter o meu.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, muito Black mirror! Ao sair da sinopse apresentada inicialmente, me deparo com uma pergunta que eu estava pensando que pode ter dado origem ao título.

    O pacote completo, no caso, é quando, além de uma ótima amiga e companheira para todos os momentos da sua vida, Chase ainda tem sua parceira sexual, ou seja, é a amiga completa, que além de companheira, atende os seus prazeres sexuais.

    Neste caso, o amor está mais fácil deve ser porque está bem ao seu lado, dormido na mesma cama, sob o mesmo edredom e sentindo um enorme calor.

    Com certeza a autora deve ter ouvido muitos comentários acerca da sua obra como: "Mas se os dois ficarem juntos não estraga a amizade? E depois que terminarem como fica?".

    Ou será que a autora fez este livro para nos mostrar que amor entre amigos é possível sim e responder nossos questionamentos acerca disso?! Eu já estou louco para ler e cansado de fazer minhas teorias da conspiração acerca do livro kkkk

    Eu fico me perguntando o porquê que sempre gosto da narração masculina e não esperava uma pitada de humor neste livro kkkkk. Aliás, que receita mais maravilhosa que eu preciso por em prática na minha cozinha hahaha quer dizer, apartamento!

    Mesmo não tendo lido, lembrei muito de "Mais que amigos". E pensei talvez que este pudesse ser um pacote completo em questão haha. Ser mais que amigos!

    Eu fiquei louquinho para ler este livro, não posso ver um clichê que já quero aproveitar para agarrar e conferir! Estou louco para devorar, provar e degustar 😍

    ResponderExcluir
  12. Hmmmm, o que é pacote completo para mim? Uma pessoa sensível, carinhosa, que se importe com o bem do outro e que esteja presente quando a pessoa precisar acho que é o suficiente.

    Achei tua resenha muito divertida! Já vi muitas fotos desse livro, mas nunca tinha parado para ler uma resenha dele. Esse é o tipo de livro que eu amo ler! Adoro romances que têm tudo na medida certa, desde cenas picantes até uma carguinha de drama. Fiquei muito louca pela história, e essa capa é de tirar o fôlego. Nunca li nada dessa autora, preciso correr atrás logo.

    Senhor, acho que irei a falência após ver os posts do blog, a listinha de livros para ler só aumenta hahah. Uma indicação melhor que a outra.

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho Big Rock mas ainda não comecei a ler, e parece que to perdendo uma escrita maravilhosa da autora.
    Gosto quando o livro reuni um romance sexy e ainda nos faz dar boas risadas.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir