28 maio 2018

Resenha - Seduzida por Ele

Título: Seduzida por Ele #2
Autora: Elizabeth Bezerra (Cortesia)
Páginas: a258
Editora: Editora Bezz
Skoob
Onde comprar: Amazon

Neil e Jennifer se apaixonaram perdidamente, a paixão entre eles foi instantânea e avassaladora. Quando tudo parecia bem à amarga realidade os separou.
Jennifer descobriu que o homem que mais ama no mundo, a pessoa que trouxe luz aos seus olhos, também é o reflexo daquele que mais odiou na vida. Essa descoberta vira o mundo de Jennifer de cabeça para baixo, deixando um rastro de dor e desesperança.
O amor que sentem será suficiente para que fiquem juntos?
Um romance que irá prender você do inicio ao fim e que o fará se perguntar quanta dor um coração ferido é capaz de suportar?


Se você ainda não teve a chance de ler a resenha do livro Proibida para mim, aconselho não ler a resenha abaixo, pois pode conter spoilers ok? Então pule para as minhas impressões!


Após terminar a primeira obra ``Proibida para mim`` (de uma maneira que fez com que meu coração ficasse bastante apertadinho), Jenny finalmente volta a enxergar após o sucesso de sua cirurgia e fica muito feliz em ver sua amiga Paige e seu irmão Kevin ao seu lado. Porém, o que ela mais desejava era ver o seu amado Neil. Este, por sua vez, estava com receio de como ela reagiria assim que o visse, pois ele era gêmeo de Nathan que havia causado grandes danos em sua vida e se tornado um dos seus piores pesadelos.

``Luz e Trevas duelam dentro de mim. E não sei qual delas irá vencer. Como posso olhar para os olhos dele sem me deparar com o passado, sem que toda a raiva que existe em mim seja direcionada a ele? Por um longo tempo eu odiei o dono daquele olhar, odiei a mim mesma,  odiei tudo o que representa.``

Neil infelizmente não estava errado. Assim que Jenny o vê, ela se descontrola completamente e pede para que ele se afaste. O seu medo naquele momento é maior que qualquer coisa dentro de si. Neil não entende de outra forma senão a que Jenny não o quer mais próximo a ela. Tanto amor trocado neste tempo estava prestes a se tornar apenas lembrança.

``Como todo mundo eu já tive perdas, todos nós temos, mas nada comparava-se a esse buraco e imenso vazio em meu peito``
E por conta disso, Neil acaba sofrendo um grave acidente de carro e agora ele corre sério risco de vida. Assim que a noticia chega aos ouvidos de Jenny, ela se vê refletindo sobre sua reação com Neil e sente um enorme peso de culpa neste acidente. Ela acredita que se não tivesse sido tão dura, nada daquilo estaria acontecendo com o homem que amava e agora, mais do que nunca, um medo enorme de perdê-lo a consumia.
 ``Desprezo-me por deixa-lo partir daquela maneira. Agora como todas as pessoas tolas, tive que perder para aprender saber o verdadeiro significado de amar. E tudo que me restará é um coração partido.``
``A única coisa que me fará bem é ver o Neil acordado e dizer que me perdoa. O mundo sem ele não me interessa mais. Será tão vazio e negro como era quando estava cega.``

Jenny, desesperada, sai em busca de noticias de Neil a fim de saber a real situação de seu amado, até então a única noticia que ela tem é que ele se encontra bastante machucado, porém com vida. Agora era questão de tempo para que Neil acordasse e ela pudesse ter a chance de pedir o seu perdão e quem sabe começar a viver o amor que havia dado um tempo.


Só que nem tudo são flores. A gravidade do acidente trouxe uma sequela grave a Neil: ele não se lembrava de nada de sua vida de antes do acidente. Sim, todos os momentos vividos por ambos haviam de apagado nas memórias de Neil e apenas Jenny tinha conhecimento destas lembranças agora. Para Neil, Jenny era apenas uma desconhecida.


De inicio, Jenny sentiu um desanimo muito grande, mas a força do amor que sentia a fez persistir e com o passar do tempo a conexão entre eles vai se fortalecendo novamente e com muita esperança, Jenny promete cuidar para que ele volte a se lembrar pouco a pouco de tudo que viveram juntos. Tudo isso demandava muita paciência e perseverança de Jenny. Ela devia demonstrar muito amor e dedicação ao lado do homem que amava, apesar das muitas dificuldades que sempre surgiam no caminho, pois tanto Sophia como a mãe de Neil, não iriam facilitar em nada para Jenny.

A pergunta é: será que Neil recuperará as suas memórias e se lembrará de Jenny e de tudo que viveram no passado? Será que Sophia irá se aproveitar da situação de Neil e conseguirá separa-lo de Jenny? Isso e muito mais vocês terão que ler para saber, porque isso que contei na resenha é só o inicio de uma grande historia. Pode ter certeza que será um romance que vai te fazer levar o livro para onde for, pois é simplesmente apaixonante e envolvente.


[- Minhas Impressões -]

Assim que terminei a leitura do primeiro livro, iniciei logo o segundo da série, pois estava curiosa para saber o que iria acontecer depois do que houve. Mas, devo-lhes dizer que esta obra atingiu todas as minhas expectativas. A autora conseguiu mais uma vez desenvolver e nos apresentar uma trama maravilhosa que vai muito além do Romance. O sofrimento inicial que cada um passa sozinho e depois juntos, após o acidente, é bastante cativante à medida que vai se tornando necessário para o aprendizado de cada um em relação aos seus erros. Essa mescla de sentimentos que a autora preenche a cada página faz com que, em alguns momentos, nos coloquemos no lugar de Jenny e Neil para que possamos entender como se pode chegar a um final feliz mesmo passando por tantas provações. 

A narrativa da autora, em um volume e no seguinte segue um ritmo bastante cativante e gostoso de ler. Há muita fluidez na história e isso facilita e muito a nós leitores assimilar a mensagem que ela quer nos passar. 



Como eu havia dito acima, contei só uma parte do que acontece na trama, até porque há muita história além da resenha que é o que desperta a curiosidade de todos. Veremos ainda Anne, filha de Sophia que sofre com as maldades de sua mãe, mas tem sim sua importância no enredo, ou seja, vários personagens contribuem para uma trama completa em todos os sentidos, abrangendo tanto os protagonistas quanto os personagens secundários.

E uma coisa que devo acrescentar sobre o nosso protagonista, é que ele é um homem bastante atraente e de mexer com o coração de qualquer mulher, porém seu único defeito é ser extremamente ciumento e inseguro em relação a Jenny. Nos deparamos diversas vezes com seus cuidados exagerados e que infelizmente, devo dizer que, de certa forma,  isso me incomodou um pouco, pois qual mulher gosta deste tipo de atitude? Por outro lado, achei legal a autora mostrar isso em seu livro, pois apesar de todo o amor que os personagens sentem, sabemos que esse tipo de situação existe em alguns relacionamentos e que isso é um problema de insegurança que a outra pessoa sofre por conta de algo que houve durante a sua vida ou até mesmo em seu passado.

Quanto a Jenny, apesar de sua cegueira, ela se mostrou independente o tempo todo, mesmo depois de ter recuperado a visão. Mostrou também para Neil que ela não precisava de tanto cuidado assim, pois ela era capaz de cuidar de si mesma e de tomar suas próprias decisões. Sinceramente adorei essa atitude de Jenny, até porque ela não é nenhuma coitadinha, pelo contrário. É uma mulher forte e decidida mantendo sempre a cabeça no lugar.

Por isso, ela sempre procurava ter calma e conversar com o Neil sobre o seu comportamento, pois na hora do nervoso não adiantava muito. Sabemos que a insegurança atrapalha demais a vida de um jovem, então é sempre bom que ambos estejam calmos para que assim possam resolver suas diferenças e mostrar que não tem nada para temer. A confiança é muito importante na vida de duas pessoas.


Já a vida entre quatro paredes de Neil e Jenny, devo dizer que teve SIM vários momentos sensuais, mais tudo continua sendo descrito de uma maneira muito cuidadosa e sinceramente não me incomodou, apesar de ser um pouco constante a apegação entre eles (risos) Mais outra coisa também que não posso deixar de citar é que em alguns momentos eu gargalhei por conta de uma coisa que acontece com Neil. Achei hilário o ver fazendo birra, porque nem eu imaginava que isso poderia acontecer com um homem. (risos) Curiosos né? Então vocês vão ter que ler pra saber.

Enfim...

Pelo tamanho da resenha vocês já devem imaginar o quanto amei esse livro, porque ele acaba sendo muito mais completo que o primeiro. Espero ter em mãos em breve o terceiro livro, porque mesmo eu tendo acompanhado um turbilhão de acontecimentos, acredito que o desfecho dessa série será com chave de ouro, pelo menos é assim que eu espero né?


Quanto à diagramação, eu devo dizer que a capa continua sendo muito bonita e achei muito bom a editora ter mantido o mesmo estilo para a série. As páginas são amareladas e a fonte é de um bom tamanho. Adorei os detalhes da cidade de Nova York nas páginas, pois deu um chame todo especial para o livro. Sinceramente amei.

Recomendo bastante para todos aqueles que gostam de um MARAVILHOSO Romance cheio de reviravoltas, segredos e revelações que vão prender vocês do começo ao fim. Sem dúvida é uma série que deveria ser conhecida por todos com toda certeza!

Se Inscreva e Participe!!!






9 comentários:

  1. Como não li ainda o primeiro livro, só me restou ir nas suas impressões e claro, desejar mais um livro.
    Pelo que li, o casal passa por algo muito sério e triste e após estes acontecimentos, tem que aprender sozinhos a recomeçarem. Juntos? Separados?
    Há também outros sentimentos ali,amizades, família, dúvidas e superação.
    Mais um para a listinha de desejados.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que bonitos esses livros, só li as impressões pq morro de medo de spoilers.ainda bem que avisou, obrigada.
    Achei tudo incrível ,a edição caprichada, as capas, e os prédios da cidade de Nova York realmente são um charme. Nunca li livros dessa editora. Mas já quero, personagem feminina cega e forte, gosto muito quando elas superam as barreiras. Outro ponto essa insegurança do Neil para mim é um encanto pois geralmente os homens nos livros são tão auto conflitantes que dá nojo. E as cenas de romance , já quero ler. Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Minha seriezinha linda e cheirosa! 🤣❤️ Nesse livro a gente tem a continuação da historia da Jenny e Neil. A historia esta mais emocionante, cheio de surpresas maravilhosas e desagradáveis também.
    Eu já declarei aqui o meu amor pela a Elizabeth Bezerra, então qualquer coisa que eu diga sobre ela ou sobre a série, vai ser suspeito. 🤣❤️

    ResponderExcluir
  4. Olá! Amo essa série e já devorei todos, o que mais gosto no livro é o fato da autora conseguir envolver os outros personagens de tal forma, que não tem como não ficar aflita/ansiosa pela próxima história.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil!
    Eu adoro romances assim, eu ainda não li as obras da Elizabeth. Dela eu sou tenho o livro Proibida Para Mim que ainda não li, mas pelo vi na sua resenhas às obras dela deve ser ótimas. Essa eu não conhecia mas agora já quero para mim ler. Bjs adoro suas fotos.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Silvana!
    Antes de ler sobre a sequela do acidente de Neil - esqueceu tudo em relação a Janny - pensei "já sei, lá vem clichê, ele perdeu a memória", e não é que eu acertei?! rsrs Mas não tem importância, eu amooo um clichê e pretendo ler Seduzida por ele!
    Contudo, confesso que não gosto de personagens inseguros igual ao Neil, mas gostei da atitude da Jenny, procurando conversar com calma com ele, acho essa atitude muito importante em qualquer relacionamento...
    Enfim, valeu pela dica!
    Ps: Ah, agora fiquei curiosa para saber o que acontece com o Neil! rsrs

    ResponderExcluir
  7. Havia visto a resenha do primeiro, mas não tinha me chamado a atenção já que era algo que não costumo ler.
    Mas parece que os acontecimentos do segundo livro me deixaram curiosas para saber mais haha
    Acho que daria uma chance pro livro sim.

    beijinhos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  8. Que situação em que Jenny e Neil se meteram. Eu não li o primeiro, mas acabei me envolvendo com a resenha e li. De certo modo é bom porque eu não conhecia a série e acabei me interessando. Muito bom quando o segundo livro nos prende tanto quanto o primeiro e nos deixa ansioso pelo terceiro.

    ResponderExcluir
  9. Silvana!
    Bom um romance que permite uma segunda chance aos protagonistas e consequentemente há o perdão.
    E melhor ainda quando os amigos estão presentes, formando o pano de fundo.
    Não li nenhum dos livros da ´serie, mas me parece muito boa.
    Por sua empolgação, deu para notar que é bem envolvente.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir