27 fevereiro 2018

Resenha - Dias de Sangue e Estrelas



Título: Dias de Sangue e Estrelas
Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Skoob
Páginas: 448
Onde comprar: Saraiva

Karou, uma estudante de artes plásticas e aprendiz de um monstro, por fim encontrou as respostas que sempre buscou. Agora ela sabe quem é - e o que é. Mas, com isso, também descobriu algo que, se fosse possível, ela faria de tudo para mudar: tempos atrás Karou se apaixonou pelo inimigo, que a traiu, e por sua culpa o mundo inteiro foi punido. Na deslumbrante sequência de Feita de fumaça e osso, ela terá que decidir até onde está disposta a ir para vingar seu povo. Dias de sangue e estrelas mostra Karou e Akiva em lados opostos de uma guerra ancestral. Enquanto os quimeras, com a ajuda da garota de cabelo azul, criam um exército de monstros em uma terra distante e desértica, Akiva trava outro tipo de batalha: uma batalha por redenção... por esperança. Mas restará alguma esperança no mundo destruído pelos dois?



Cuidado! Essa resenha pode conter SPOILERS do primeiro livro
Feito de Fumaça e Osso ( Resenha aqui



Karou agora sabe que toda a sua família quimera morreu nas mãos do serafim que ela amava, por isso se vê obrigada a voltar para junto dos seus semelhantes para ajudá-los na iminente guerra que já se iniciou.

Os quimeras estão indo de mal a pior desde que o seu ressurreicionista Brimstone morreu. Mas agora, com a ajuda de Karou a guerra se iguala novamente, dando uma chance aos demônios de enfrentarem os anjos. Contudo, ela é vista como uma traidora de seu povo, e terá de fazer muito mais do que ressuscitar os mortos para provar sua lealdade.


``Era uma vez um anjo e um demônio que se apaixonaram e ousaram imaginar um novo modo de viver``
Do outro lado, acompanhamos Akiva, quem sempre foi um importante peão para o exército serafim, sendo famoso entre os soldados, mas que com todo o envolvimento com Madrigal e Karou se vê abalado dentro de suas funções e percebe que aquela missão pela qual ele dedicou a sua vida – matar quimeras – é algo vergonhoso e horrível. Então, ele fará de tudo para mudar essa guerra, para tirar os tiranos do poder e para dar uma chance de sobrevivência para o “inimigo”.

Os caminhos de Karou e Akiva vão convergir novamente e eles deverão impedir um inimigo em comum muito forte que está determinado não só a destruir os quimeras, mas a tiranizar os anjos e fazer do mundo inteiro um verdadeiro caos.

– Almas mortas sonham apenas com morte. – Disse o ressurreicionista para o imperador. – Sonhos pequenos para homens pequenos. É a vida a única capaz de crescer e preencher mundos. Ou temos a vida como mestre, ou a morte.


Esse livro é um daqueles que nos tira o ar. Chega até a ser difícil resenhar sobre ele e sobre o enorme carinho que eu ganhei pelos personagens e pela estória toda.
A escritora Laini Taylor fez um excelente trabalho criando personalidades fortes para todos os personagens, até mesmo os secundários. Todos eles são enormemente bem trabalhados. E, uma vez que a escrita é em terceira pessoa, conseguimos acompanhar o desenvolver e os pensamentos de cada um.

A estória é encantadora e é diferente de tudo o que eu já li. O jeito de escrever de Laini chega a ser poético. Ela descreve cenários e acontecimentos de uma maneira muito tocante e sensível, com comparações dignas de um poema, realmente.

Contudo, entendo que essa maneira de escrever possa não agradar a todos, uma vez que torna a leitura um pouco extensa e densa. Eu mesma levei mais tempo do que gostaria lendo esse livro. Mas, de maneira nenhuma isso mudou o que eu penso ou o quanto eu gostei do enredo.

É grotesco imaginar que mortes, mutilações e terror poderão nos levar a uma vida digna de ser vivida. Tudo isso trará o que sempre trouxe: mais mortes, mais mutilação, mais terror.

O livro é cheio de reviravoltas, é praticamente impossível de prever o que acontecerá a seguir. Não existem clichês no universo de Feita de Fumaça e Osso, a cada virada de página, tudo poderá mudar. E é exatamente isso que prende o leitor do começo ao fim.


Traições, mortes, surpresas inesperadas – tanto boas, quanto ruins –, personagens novos e carismáticos... Tudo isso existe nessa leitura, o que faz dela tão incrível.
A capa segue o padrão da arte do primeiro livro e continua sendo maravilhosa, com uma acabamento espelhado que chama a atenção de qualquer um. A edição está ótima, de fácil leitura e perfeita diagramação. Digna para acompanhar um livro de tão grande porte quanto o Dias de Sangue e Estrelas.

Faça o que tem que ser feito. Mate o monstro. Mude o mundo.


O fim do livro deixa um gancho de tirar o fôlego para o terceiro e último volume dessa trilogia incrível. Um gancho daqueles que nos faz querer começar a próxima leitura imediatamente. Pessoalmente, não vejo a hora de saber como terminará o drama de Karou, dos quimeras, dos serafins e, claro, de Akiva.


Participe !! Se Inscreva !!







13 comentários:

  1. Oi Stephanie!
    Levei spoiler mas não tem problema não
    Conheci o primeiro livro por algumas resenhas e no skoob também. A história me pareceu boa e a capa me atraiu bastante também. No entanto uma amiga minha que tentou adquirir os livros estava com dificuldade de conseguir algum da continuação e me desmotivou um pouco já que eu sou dessas que gosta de ler a coleção inteira e ter na estante, ainda mais porque a capa desses livros são muito bonitas.
    Gosto pela quantidade de coisas que o livro apresenta, desde traições até essas tais outras surpresas inesperadas (sempre é bom o livro surpreender né). Parece uma história bem intensa. Com certeza é um livro que eu gostaria.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Stephanie.
    Já li a trilogia Feita e fumaça e osso e no geral, eu gostei. Mas achei que os últimos 2 livros deixaram um pouco a desejar.
    Esse segundo livro foi muito extenso, com uma narrativa lenta e detalhada, tornando bastante cansativa para mim.
    Eu AMEI o primeiro livro, até o favoritei, e acho que estava com altas expectativas para a continuação, e acabei frustrada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, esta é uma trilogia que sempre quis muito ler, mas ainda não consegui. Na época do lançamento do primeiro livro, o burburinho foi enorme e por amar o gênero eu acabei desejando demais conhecer mais a fundo toda a história!
    Seres fantásticos sempre rendem estórias muito boas, ainda mais quando trazem personagens já bem maduros e decididos sobre o que querem.
    Tentarei ler a trilogia!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Ste! Eu não conhecia esses livros, nem havia ouvido falar na escritora, confesso que já vi essas capas mas nunca dei uma chance porque fiz o famoso julgamento do livro pela capa, achei que a história tinha outro rumo, mas que bom que li essa resenha porque fiquei beeem curiosa pra conhecer mais dessa saga! Espero conseguir conferir logo logo porque parece muito boa!

    ResponderExcluir
  5. Ai meu Deus, quando li Feita de fumaça eu juro que foi sem maiores pretensões, gosto de fantasia mas nada que fosse me deixar tao empolgada como esse primeiro livro me deixou, ai corri feito louca para conseguir o segundo, cheguei ao ponto de encontrar gente oferecendo ele por um valor exorbitante até que consegui comprar mas ainda nao chegou. Vou ser honesta, só li a sinopse por tu alertar que continha spoiler e nao quero me desanimar, mas mesmo ouvindo comentários negativos dele quero muuuuito ler, entao estou so na expectativa dele chegar.

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Não conhecia o livro ainda, achei lindo, enredo e capa, a leitura parece fluir bem e rápido, vou add á minha lista.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Stephanie!
    Apesar de ter os livros na lista de desejados, conhecia bem pouco sobre ele, e agora já percebi que é uma leitura que nos prende do começo ao fim. Já vi tantas definições de quimera na ficção, e fiquei curiosa para saber como elas são nessa história, fora que os personagens parecem nos conquistar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Stephanie ;)
    Eu simplesmente amo essa trilogia, é uma das minhas séries de fantasia favoritas!
    Realmente o legal da história é essa narrativa diferente da autora, em que tudo é uma surpresa e não há clichês na trama (muito pelo contrário!).
    Sou apaixonada pelo Akiva S2 E a Karou é uma das melhores protagonistas que tive o prazer de "conhecer"!!! Meu livro favorito é o primeiro, e gostei desse segundo... mas o terceiro achei que teve algumas partes com muita enrolação, e achei o final meio mais ou menos.
    Adorei a resenha!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Olá! Já ouvi alguns elogios ao primeiro livro, Feita de Fumaça e Osso, mas nunca me senti atraída a ler. Parece uma boa série, com personagens bons e bem escrita, mas não me bate aquela vontade, sabe? Acho que pela promessa de romance proibido e tal que o primeiro livro possui, coisa que eu não gosto. Como esse é continuação, também não me anima muito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Sthephanie!
    Como assim tiranizar os anjos?
    Interessante ver um livro de fantasia com uma linguagem poética, pode parecer antagonismo, mas pelo jeito deu certo aqui.
    Fato é que quero acompanhar mais sobre as quimeras, anjos e todo enredo com personagens bem descritas.
    “Eu escolho um homem que não duvide de minha coragem, que não me acredite inocente, que tenha a coragem de me tratar como uma mulher.” (Anaïs Nin)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM

    ResponderExcluir
  11. Tenho os dois livros na estante, mas ainda não tive a oportunidade de iniciar nenhum deles. Gosto bastante dessa trama bem diferente, e me deu aquela vontade de ler depois de conferir essa tua resenha. Acho linda demais as capas.

    ResponderExcluir
  12. AAAAAA EU SOU LOUCA PRA LER ESSA TRILOGIA!!! As capas são maravilhosas! Além disso, eu amo livros de fantasia nesse estilo e sempre leio resenhas incriveis desses livros. É uma pena que não esteja mais sendo produzido! Eu acho muito incrivel o tipo de mitologia que ele explora. Amei a sua resenha e agora quero mais ainda comprar! Vou com ctz caçar no sebo :D

    ResponderExcluir
  13. Ja vi bastante gente comentar bem acerca dessa trilogia, parece ser boa. Você mencionou que tem reviravoltas e os acontecimentos nao sao previsiveis, ja me aninei com isso porque acho que faz total diferença para que a leitura nao fique maçante. Eu particularmente gosto dessas capas. Com certeza darei uma chance e lerei quando puder pois tenho curiosidade. Bjs

    ResponderExcluir