29 janeiro 2018

SÉRIE [21] - Dance Academy


Título: Dance Academy
Data de Lançamento: 31 de maio de 2010
Criado por: Samantha Strauss
Distribuição: Netflix
Duração:3 temporadas - 65 episódios - 25 minutos.


A jovem Tara realiza seu sonho ao ser aceita em uma prestigiosa academia de dança, mas ela logo percebe que dançar é apenas parte da batalha. Sobreviver a todos os desafios que se colocarão à sua frente será um grande desafio. 



Dance Academy conta a história ta jovem Tara Webster, uma garota do interior cheia de sonhos que se vê entrando em um universo completamente diferente do que está habituada ao entrar em uma das melhores academias de dança do país. Se em sua pequena cidade ela era conhecida como "A bailarina", para onde vai ela será apenas mais uma na lista. A séria se desenrola de acordo com as descobertas e experiencias dessa moça com jeitinho interiorano que terá que superar muitos desafios até se tornar a mulher e grande bailarina que sonha. 







Para os que já rolaram o catálogo de séries da Netflix e ao virem essa pensaram ser só mais uma série boba adolescente, fico feliz em lhes dizer que não, Dance Academy é uma série sobre a perseguição de um sonho e todas as pedras no caminho que isso traz consigo. Não é uma história onde a cada episódio as coisas acabam maravilhosamente bem, pelo contrário, sempre tem algo a se superar, assim como na vida real. Não esperem somente belas danças, nessa série tudo o que você menos espera pode acontecer. 


Tara faz algumas amizades e inimizades, onde cada um desses personagens além de terem que aguentar a pressão de estarem continuamente em um clima de competição ferrenho dentro da academia de dança, ainda enfrentam seus problemas pessoas, que muitas vezes invadem os palcos das apresentações.


Em meio a tantos desafios ainda há espaço para o amor e as intrigas amorosas dessa série são as melhores. Um ponto que eu acho muito é interessante é que a criadora conseguiu retratar muito bem a ingenuidade da garota do interior, não só no aspecto amoroso como nos outros aspectos da vida. 


Mas não é tudo drama não, galera, kkkk. Tem muitos momentos lindos, alegres e especiais nas temporadas dessa academia de dança em Sidney. O valor da amizade é super destacada já que os personagens vivem todos juntos no campus. 


Bom, a série em si acabou tem 5  anos, no entanto, no ano de 2017 ela ganhou uma continuação em formato de filme. Confiram o trailer da série apenas, não colocarei o do filme pois este mostra o final da série:

Obs.: Infelizmente não encontrei legendado em português. Mas vocês podem dar uma olhada melhor no catálogo da Netflix. 


Algo que fez com que ela se torne uma das minhas séries favoritas foi a trilha sonora que tem uma pegada pop e romântica um pouco antiga, já que ela não é tão recente. Confiram algumas das melhores faixas: 






É isso aí, pessoal. Trata-se de uma série muita linda de várias formas, com a qual é muito fácil se identificar, já que todos nós temos um sonho. Uma mistura do universo jovem com a realidade da vida adulta. Sugiro para todos. 

Espero que tenham gostado da matéria. Não deixem de comentar e compartilhar essa publicação. 

Beijão!!! Até a próxima. 😉💕

Se Inscreva e Participe!!!!




16 comentários:

  1. Eu aprendi a gostar muito de filmes com esse tipo de filme com minha filha. Tudo que é filme que ia saindo, eu tinha que baixar para ela, apesar dela nunca ter dançado na vida..rs
    Mas ela adorava e ainda curte muito.
    Admito que não conhecia a série, mas parece bem bacana. Esse ar juvenil, ir atrás do que se acredita e não desistir por mais problemas que se encontre, é sempre bem bacana de ser visto.
    Vou acabar conferindo.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar, su filha também, hahaha.

      Beijão! ;)

      Excluir
  2. Oi Sarah!
    Nunca tinha ouvido falar da série mas gostei da ideia geral e como você diz qie é bem trabalhada deve ser boa de fato. Outro ponto positivo é o término da série, fico muito frustrada quando tenho que esperar a nova temporada rsrs
    Enfim provavelmente irei ver :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Catarina!

      Pois é, eu também não gosto de esperar novas temporadas saírem, adoro séries completinhas. Essa ainda tem o filme, haha. Veja mesmo, depois volte para me dizer o que achou.

      Beijão! ;)

      Excluir
  3. Já tenho essa série na minha lista, adoro filmes e séries com musica e dança. A maioria é bem dramática, mas mesmo assim acaba cativando. Não assisti ainda, mas adorei saber que tem um filme com o final, pois as vezes as séries acabam e deixam um vazio e com o filme bem provável que preencha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Samantha!

      Sim, é o máximo ter um filme para contar mais ainda sobre a série. Tem toda razão, sempre deixam aquele vazio no coração,hahaha.

      Beijão! ;)

      Excluir
  4. Sarah!
    Be, não conhecia a série e gosto de séries musicais e com danças.
    Não ando muito na vibe de dramas adolescentes, porém, como foi uma indicação, deixei aqui anotada, porque quando tiver uma folga, vou ver se dou uma 'zapeada' para ver se gosto, ok?
    Obrigada!
    Desejo uma ótima semana, cheia de luz e paz!
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Rudy!

      Quem bom que anotou, quando estiver de bobeira assista e venha me contar o que achou. Uma ótima semana para você também.

      Beijão! ;)

      Excluir
  5. Oi Sarah!
    Não tinha ouvido flar dessa série ainda, mas eu gostei mto, me chamou atenção, deve ser linda, vou procurar saber mais sobre ela...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Aline!
      Sim, ela é muito interessante e fofa, hahah.

      Beijos! ;)

      Excluir
  6. Oi Sarah :)

    Já tinha visto a propaganda dessa série faz um tempo, mas acabei não assistindo ainda. Sempre adorei esses filmes de dança misturado com romance, ou aqueles de patinar no gelo, eu curto muito 😂 imagino que a série tenha um estilo parecido, vou dar uma chance! Só não curti muito a parte que a menina é ingênua, acho meio chato quando a menina é muito coitadinha kkkk mas talvez não seja bem assim como estou pensando..

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi de novo! haha

      Comecei a assistir a série, gostei que os episódios são rapidinhos e quando vc vê já foi dando play em mais um, e "só" mais um e já está lá no 10° ep! Foi o que aconteceu comigo kkk
      Achei uma série mais descontraída, é pra assistir quando vc não sabe oq fazer e quer algo mais de boa, achei um pouco adolescente o enredo, mas tbm pela idade dos personagens principais não teria como não ser assim.

      Gostei bastante da série, a atriz principal é meio bobinha, mas curti! :)

      Excluir
    2. Oii, Gabriella! Sim, os episódios são bem rapidinhos, foi um ponto que eu esqueci de comentar, nos faz entrar no embalo fácil. Ela é ingenua no sentido de que está passando pela adolescência, um período que já é de grandes descobertas para qualquer um, e está em uma cidade grande, o que é algo muito novo para ela, por isso da ingenuidade da moça diante do cenário, mas ela vai evoluindo junto com a série. Concordo que a princípio ela é bem bobinha, só que ela vai mudar, kkkkk. Fico feliz que você tenha seguido a indicação, é sempre bom saber que o que sugerimos é realmente experimentado.

      Beijos! ;)

      Excluir
  7. Nunca ouvi falar na série mas eu gostei da ideia de uma série sobre dança no momento eu estou com um monte de séries para assistir e várias atrasadas para atualizar mas vamos ver o que acontece mas realmente achei essa série interessante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Carolina!

      Hahaha, as séries deixam a gente dentro de uma bola de neve mesmo, cada hora uma nova e boa para assistirmos.

      Beijão! ;)

      Excluir
  8. Oi, Sarah ^^
    Acompanhava essa série há 4 anos atrás pelo Youtube e pense numa felicidade quando vi sendo disponibilizado no catálogo da Netflix! <3
    A capa da série é horrível, mas quando você vê se sente meio que vendo um seriado baseado em Se Ela Dança Eu Danço no sentido de ter a dança como papel principal na vida dos personagens.
    Os aprendizados não são poucos no decorrer dos episódios!
    Infelizmente, não gosto da protagonista. Ela não me é nada carismática e não a via como o papel principal no enredo. Há personagens mais interessantes que ela. kkk
    Obrigado por compartilhar essa série. Espero que outras pessoas se interessem para ver e maratonar. ^^
    Abraços.

    ResponderExcluir