09 janeiro 2018

Série [20] - How I Met Your Mother

Resultado de imagem para how i met your mother netflixTítulo: How I Met Your Mother
Data de Lançamento: 19 de setembro de 2005
Criado por: Carter Bays e Craig Thomas
Distribuição: Netflix
Duração: 22 episódios - 25 minutos.

Em 2030, o arquiteto Ted Mosby (Josh Radnor) conta a história sobre como conheceu a mãe dos seus filhos. Ele volta no tempo para 2005, relembrando suas aventuras amorosas em Nova York e a busca pela mulher dos seus sonhos. Ao longo do anos, Ted aproveita para falar a jornada dos seus amigos: o advogado Marshall Eriksen (Jason Segel), a professora Lily Aldrin (Alyson Hannigan), a jornalista Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) e o mulherengo convicto Barney Stinson (Neil Patrick Harris).





A série How I Met Your Mother, conta a história do arquiteto Ted Mosby, que depois de um choque de realidade, está em busca de sua alma gêmea. A história inicialmente se passa no ano de 2030, onde Ted revela a seus filhos a história de como ele conheceu sua mãe, e assim temos uma série que intercala entre o presente e o passado. 

Imagem relacionada

Nesse meio tempo, também acompanhamos a jornada de vida dos seus melhores amigos: Marshall Eriksen (Jason Segel), Lily Aldrin (Alyson Hannigan), Robin Scherbatsky (Cobie Smulders) e Barney Stinson (Neil Patrick Harris). Ted está começando sua carreira como arquiteto, porém, passa a questionar totalmente a sua vida, quando seu melhor amigo Marshall anuncia seu noivado com sua namorada Lily, que é professora do jardim de infância. 


Ted então começa a busca pelo amor de sua vida, pois não quer ficar sozinho e é assim que ele conhece a Robin, ela é um poço de bom humor e tem uma personalidade bem forte, ele está imediatamente encantado por ela e acha que enfim encontrou o amor da sua vida, porém, o destino tinha outros planos. 

Os personagens têm personalidades bem distintas, Ted é meio certinho, e tem uma personalidade bem cativante, seu jeito romântico é bem fofo, apesar de ter me passado a impressão de que ele ainda vai sofrer muito por isso, Robin é incrível, o tipo de mulher que eu quero ser quando crescer, forte e determinada, que não tem medo de arriscar. 

Barney foi sem sombra de dúvidas o meu preferido, ele é o típico mulherengo estereotipado, que sempre está atrás de mulheres para uma noite, porém ao invés de ser algo negativo, foi umas das coisas que eu mais gostei nele, porque essas cenas foram muito engraçadas, ele é com certeza, legendário (piadinha interna). 

Marshall e Lily foram os personagens mais apaixonantes dessa série, Lily tem uma personalidade bem interessante, ela é um tanto que manipuladora, mas, foi impressionante a maneira como sua personalidade casou com a do Marshall que é mais calmo, mais leve e bem divertido, esse é sem sombra de dúvidas o casal mais fofo de todos os tempos. 


Apesar do tema principal da série, ser a história de como Ted conheceu a mãe de seus filhos, não achei que essa foi a real ênfase dessa série, por que me vi ao longo dessa primeira temporada, acompanhando muito mais que uma história de amor, acompanhei uma história onde a amizade ganha um grande destaque, nos mostrando que as vezes tudo o que precisamos é de amigos verdadeiros. 

Um ponto que eu achei impressionante e de grande ousadia dos criadores, foi o desenvolvimento de um romance entre o Ted e a Robin, isso foi sem dúvida uma cartada arriscada, pois, logo no primeiro episódio descobrimos que Robin é a tia dos filhos de Ted, sendo assim, ela não é a Mother. 

How I Met Your Mother é uma série que fala sobre o amor de uma maneira bem bonita, que retrata a amizade como algo verdadeiro e essencial, ao longo dessa primeira temporada, eu rir e me emocionei em diversos momentos com os personagens, recomendo a série com certeza.


Se Inscrevam e Participem!!








9 comentários:

  1. Oi, adorei ver essa postagem sobre HIMYM! Você sintetizou tudo de uma maneira bem bacana. Eu assisti umas quantas temporadas, mas parei no meio do caminho, sem chegar a conhecer a tal da mother. Mas é uma série muito boa - de certo modo lembra um pouquinho Friends, por conta da comédia e das bagunças em que eles se metem. Ainda pretendo voltar e retomar, é uma ótima série!
    Abraço,
    Lerissa.
    Se quiser dar um pulinho lá no NMW, ele está voltando ao ar agora:
    http://lerissakunzler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Marlene!
    Ouço flar mto dessa série mas até hj não conferi acredita?
    Pelo gênero parece q irei gostar, qdo terminar minhas séries vou lá ver essa tbm...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Tão bom quando a gente chega em um lugar que já gostamos e damos de cara com um post muito bom sobre uma série que tem uma legião enorme de fãs!!!
    Acabei vendo duas temporadas somente desta série e só não dei sequência ainda por falta de tempo e por sempre ir passando outras séries na frente.rs Mas pretendo o quanto antes, prosseguir.
    Divertida e familiar. Super muito bem indicada!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Marlene!
    É porque você assistiu apenas a primeira temporada, mas ao longo das outras, o enredo vai contando como eles se conheceram, sobre o relacionamento deles, etc... mas o mais legal que acho, são as brincadeiras entre todos os protagonistas e a amizade que eles tem um pelo outro, me acabo de rir, espero que continue assistindo...
    Desejo uma semana mais que abençoada e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Chega de velhas desculpas e velhas atitudes! Que o ano novo traga vida nova, como o rio que sai lavando e levando tudo por onde passa.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Marlene nem me fala de how meat your mother! Eu ja vi alguns episódios separados e achei muito divertido mas ainda não consegui parar pra ver direitinho. Ainda não tive tempo pq sao mtos livros e mtos filmes pra acompanhar aushsush Eu juro que um dia consigo sentar e assistir desde o início porque acho que vale a pena. Ótima dica!!

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti alguns episódios da primeira temporada desta série, e achei muito divertidos, tinha gostado dos episódios que eu tinha assistido, porém parei de assistir a série, pois estava acompanhando muitas séries, mas ler um pouco mais sobre How I Met Your Mother nesta postagem me deixou animada para continuar assistindo esta série, pois eu tinha gostado dos episódios que eu tinha assistido.

    ResponderExcluir
  7. Nunca parei para ler a sinopse da série e achava que a Mother era a sogra do cara rsrsrs
    Achei que lembra um pouco friends, mas mais moderna e com uma história mais reflexiva do que hilária. Acho que agora que li a sinopse vou assistir só para saber quem é a Mother.

    ResponderExcluir
  8. Oi Marlene!

    Já assisti todas as temporadas duas vezes, posso dizer que sou muito fã! rsrs
    A primeira vez que assisti meu personagem preferido era o Barney, mesmo gostando muito dos outros. Mas depois comecei a gostar muuuito do Marshall, principalmente ele junto com a Lily, os dois são demais!
    Achei muito legal eles dedicarem tanto para mostrar a amizade de todos, por mais que descobrir quem é a mãe fosse o ponto mais importante, muitas vezes você acaba deixando isso de lado, pq eles criaram uma história voltada pro grupo tão boa que vc se prendia a isso tbm...

    Enfim, eu sinceramente não gostei tanto do final, e acho que muitos compartilham dessa opinião. Mas o que mais importa mesmo é toda a jornada até chegar lá, vale muito a pena assistir!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu assistir a série ano passado e eu adorei a história como eu assistir a série How I Met Your Mother e também Assistir Friends eu posso dizer que How a meet you mother é bem melhor gosto do Morro da série e eu adoro o Barney stinson e o Ted Mosby e ao contrário do que muitos dizem eu adorei o final da série com o Ted e a Robin

    ResponderExcluir