03 janeiro 2018

Retrospectiva - Melhores do Ano


Esse ano de 2017, foi um dos melhores no sentido de leituras realizadas por mim, tive o prazer de ler mais de 100 livros, muitos deles que estava na minha meta de leitura do ano retrasado. Hoje eu venho trazer para vocês, os 10 melhores livros que li esse ano.

Cada livro que trago aqui hoje, mexeu comigo de uma maneira diferente e a seleção foi realizada com muito carinho, espero que gostem.



Inventei Você? 
Inventei você?
Sinopse: Alex está no último ano do ensino médio e trava uma batalha diária para diferenciar realidade de ilusão. Armada com uma atitude implacável, sua máquina fotográfica, uma Bola 8 Mágica e sua única aliada — a irmã mais nova —, ela declara guerra contra sua esquizofrenia, determinada a permanecer sã o suficiente para entrar na faculdade. E Alex está bem otimista com suas chances, até se deparar com Miles. Será mesmo aquele garoto de olhos azuis com quem ela compartilhou um momento marcante no passado? Mas ele não tinha sido produto da sua imaginação? Antes que possa perceber, Alex está fazendo amigos, indo a festas, se apaixonando e experimentando todos os ritos de passagem tipicamente adolescentes. O problema é que ela não está preparada para ser normal. Engraçado, provocativo e emocionante, com sua protagonista nada confiável, Inventei você? vai fazer os leitores virarem as páginas alucinadamente, tentando decifrar o que é real e o que é invenção de Alex.

Esse foi um livro encantador que mexeu muito comigo. A autora levantou algumas reflexões que ao meu ver foram bem importantes para a trama, os personagens são incríveis e apesar de ter alguns estereótipos, se destacaram pela personalidade e maneira de ser. Eu achei o tema trabalhado aqui bem relevante e por ter me emocionado muito, esse livro não poderia ficar de fora da minha lista.




Quando a Bela Domou a Fera
Quando a Bela Domou a Fera
Sinopse: Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher. Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas. No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?

Quando Bela Domou a Fera, foi outro livro que ganhou meu coração, e isso se deu pelos personagens e pelo romance que aqui se desenvolve. Eu confesso, sou bem suspeita para falar de romances de época, pois esse é sem dúvidas, o meu gênero preferido - mas voltando ao que interessa - Piers e Linnet foram personagens que eu adorei acompanhar o amadurecimento, ambos não estavam preparados para o amor, porém ele chegou e arrasou com tudo.




Raio de Sol
Raio de Sol
Sinopse: Segredos.
Todo mundo tem um.
Alguns são maiores que os outros.
Alguns, quando revelados,
Podem curar você...
E outros podem acabar com você.
Faça épico, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol. E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.

E o que dizer de Raio de Sol? esse foi sem sombra de dúvidas o livro que mais me emocionou esse ano, após terminar essa leitura, eu só queria me enrolar em posição fetal e chorar, a personagem feminina trazida nesse livro é muito forte, ela já teve que passar por diversos momentos que testaram sua resiliência, todavia ela prevaleceu sempre vendo o lado bom das coisas, e até as últimas páginas ela mostrou que sabia o verdadeiro significado de ser uma pessoa forte.



O Príncipe Corvo
O Príncipe Corvo
Sinopse: Ao descobrir que o conde de Swartingham visita um bordel para atender suas “necessidades masculinas”, Anna Wren decide satisfazer seus desejos femininos... com o conde como seu amante
Chega uma hora na vida de uma dama...  Anna Wren está tendo um dia difícil. Depois de quase ser atropelada por um cavaleiro arrogante, ela volta para casa e descobre que as finanças da família, que não iam bem desde a morte do marido, estão em situação difícil.  Em que ela deve fazer o inimaginável...  O conde de Swartingham não sabe o que fazer depois que dois secretários vão embora na calada da noite. Edward de Raaf precisa de alguém que consiga lidar com seu mau humor e comportamento rude.  E encontrar um emprego. Quando Anna começa a trabalhar para o conde, parece que ambos resolveram seus problemas. Então ela descobre que ele planeja visitar o mais famoso bordel em Londres para atender a suas necessidades “masculinas”.

O Príncipe Corvo foi o meu primeiro contato com a escrita da Elizabeth Hoyt, e posso dizer que comecei com o pé direito, a autora traz aqui uma personagem feminina bem forte que desafia as regras da sociedade e um mocinho bem fora dos padrões de beleza que lhe é esperado. O romance se desenvolve de uma maneira bem intensa e diferente e por essas e muitas outras questões, ele foi para a minha lista de melhores leituras.






Mil Beijos de Garoto

               Mil Beijos de Garoto
Sinopse: Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.

Esse foi um livro que assim como Raio de Sol, me deixou em um poço de soluços, eu não imaginei que poderia existir um amor tão lindo, em um casal tão jovem, mas esse livro veio para quebrar os velhos estereótipos e preconceitos que até mesmo eu tinha, e apesar da premissa clichê, amor de infância, separação e reencontro, o livro me fez ver a vida sobre outra perspectiva.




Um amor para Lady Johanna
Um amor para Lady Johanna
Sinopse: Uma jovem viúva. Um guerreiro escocês fascinante. Duas vidas transformadas pelo amor e por uma paixão avassaladora. Quando Lady Johanna soube que estava viúva, ela prometeu que jamais se casaria novamente. Com apenas dezesseis anos, ela já possuía uma força de vontade que impressionava a todos que enxergavam além de sua beleza avassaladora. Contudo, quando o Rei John ordenou que ela se casasse outra vez – e selecionou um noivo para ela – pareceu que a moça deveria se conformar com esse destino. Seu irmão, no entanto, sugere ao Rei um novo pretendente:o belo guerreiro escocês Gabriel MacBain. No início, Johanna estava tímida, mas, conforme Gabriel revelou com ternura os prazeres magníficos a serem compartilhados, ela começou a suspeitar que estava se apaixonando por seu novo e rude marido. Logo ficou claro para todo o clã das Terras Altas, portanto, que o ríspido e galante lorde rendera completamente seu coração. 

Aqui estou eu com mais um romance de época, esse livro traz uma temática mais forte, que nesse caso é: o abuso doméstico, a nossa mocinha teve um casamento difícil e sofreu muito nas mãos de seu marido, agora ela terá que superar seus medos para enfim se abrir para o verdadeiro amor. Esse livro entrou para os meus favoritos, pelo simples fato de que os personagens são encantadores e bem fortes, eles crescem como pessoa, mas se desenvolve ainda mais como o casal, é lindo ver o companheirismo surgir entre eles e consequentemente o amor.





Bodas de Fogo
Bodas de Fogo
Sinopse: Tentando evitar um casamento não desejado após receber um decreto do rei Edward de escolher um de seus cavaleiros, Aisley de Laci escolhe o Barão Montmorency, conhecido como o Cavaleiro Vermelho, cuja fama é de que se isolou para ter liberdade de praticar as Artes das Trevas. Na certa o rei não endossaria um enlace desse e Aisley poderia voltar para sua vida em Belvry.
Reconhecido como um dos melhores em batalha, o Cavaleiro Vermelho isolou-se em Dunmurrow por motivos pessoais. E ele não quer uma esposa, não importa o quão rica ou bela ela seja. Mas mesmo sendo quem era, ele não poderia desafiar a ordem do rei, e uma vez que ela venha a ele, ele toma - e preserva.
Embora Aisley se recuse a acreditar nas histórias que fazem de Montmorency mais mito do que mortal, ela começa a se perguntar se ele possui poderes misteriosos. Senão, como explicar seus próprios sentimentos crescentes para com seu marido, um homem envolto pelas sombras e do qual ela nunca viu o rosto?
Estaria ela sob um feitiço ou tinha verdadeiramente contraído Bodas de Fogo?

Essa foi uma leitura bem recente e já entrou para minha lista de favoritos. Os personagens são bem contraditórios, ambos não querem o amor e as dificuldades que vem junto com ele, mas não conseguem ficar longe um do outro, a mocinha para viver esse amor, teve que abrir mão de algumas crenças e preconceitos e o mocinho teve que aprender a amar e me arrisco a dizer, verdadeiramente...viver.



As Coisas Que Fazemos Por Amor
As Coisas Que Fazemos Por Amor
Sinopse: Caçula de três irmãs, Angela DeSaria já tinha traçado sua vida desde pequena: escola, faculdade, casamento, maternidade. Porém, depois de anos tentando engravidar, o relacionamento com o marido não resistiu, soterrado pelo peso dos sonhos não realizados. Após o divórcio, Angie volta a morar na sua cidade natal e retorna ao seio da família carinhosa e meio doida. Em West End, onde a vida vai e vem ao sabor das marés, ela conhece a garota que mudará a sua vida para sempre. Lauren Ribido é uma adolescente estudiosa, bem-educada e trabalhadora. Apesar de morar em uma das áreas mais decadentes da cidade com a mãe alcoólatra e negligente, a menina sonha cursar uma boa faculdade e ter um futuro melhor. Desde o primeiro momento, Angie enxerga em Lauren algo especial e, rapidamente, uma forte conexão se forma: uma mulher que deseja um filho, uma menina que anseia pelo amor materno. Porém, nada poderia preparar as duas para a repercussão do relacionamento delas. Numa reviravolta dramática, Angie e Lauren serão testadas de forma extrema e, juntas, embarcarão em uma jornada tocante em busca do verdadeiro significado de família.

Esse livro foi meu primeiro contato com a escrita da Kristin Hannah e apesar de não ter sido exatamente o que eu esperava, me surpreendeu de uma maneira muito positiva, ele traz uma bonita mensagem sobre os diversos tipos de amor existentes. As coisas que fazemos por amor é um livro que irei levar para sempre no meu coração, para me lembrar que nem sempre temos o que queremos, mas às vezes a bênção que esperávamos pode vir de maneiras diferentes, apenas temos que estar abertos a isso.



Como Agarrar Uma Herdeira
Como Agarrar Uma Herdeira
Sinopse: Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou. Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso. A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação, que o desarma completamente.

Nesse livro Julia Quinn mescla investigação, aventura e muito romance, criando uma trama divertida, com personagens que sabem se meter em confusão como ninguém. Essa foi uma leitura que me fez rir bastante e no momento seguinte suspirar pela maravilhosidade dos personagens, assim como muitos dos livros da autora, esse ganhou meu coração.




                  Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo
Eu Estou Pensando em Acabar Com Tudo
Sinopse: No romance de estreia do canadense Iain Reid, Jake conduz o carro em que ele e a namorada, que narra a história, vão à fazenda dos pais do rapaz. Durante a longa viagem por estradas desertas e escuras, a garota, atormentada com a perseguição de um homem misterioso que deixa sempre a mesma mensagem de voz em seu telefone, pensa em encerrar o relacionamento com Jake. Mas talvez seja tarde demais. Reid, que tem dois livros de não ficção elogiados pela crítica e contribui para veículos de prestígio como a revista New Yorker, une, numa narrativa profundamente psicológica, tanto referências de terror clássico, quanto elementos de suspenses menos tradicionais, sustentando a trama para além das limitações inerentes ao gênero. Um thriller denso que esconde, em meio ao medo provocado pela sensação de uma tragédia iminente, alegorias sobre a própria vida ser uma tragédia anunciada.

Eu não sei se esse é exatamente um livro que está relacionado aos melhores do ano, mas como essa foi uma leitura muito marcante para mim, resolve colocar aqui nessa lista. Essa foi uma leitura bem desconfortável, que me tirou muito da zona de conforto, todavia foi um livro que me surpreendeu e marcou pela maneira como escrito.

Espero muito que vocês tenham gostado do post, me falem, quais foram as melhores leituras que fizeram no ano de 2017?


Se Inscreva e Participe!!!



12 comentários:

  1. Quanto livro bom!!! Praticamente conheço todos, só não tive ainda a oportunidade de ler nenhum deles, mas alguns estão na lista de desejados!
    Principalmente Mil Beijos de Garoto e O Príncipe Corvo!
    Li pouca coisa neste ano que terminou, mas só me recordo de Jantar Secreto do Raphael Montes! Lutei tanto para comprar este livro que li ele num fôlego só e claro, amei!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá Marlene, tudo bem?
    Gostei bastante das suas escolhas. Eu li "Quando a bela domou a fera" e amei!! E vim a conhecer Julia Quinn através deste livro "Como agarrar uma herdeira", que ganhei aqui no blog! Virei fã da autora, quero ler todos os livros agora!
    Consegui "Raio de sol" e "Inventei você" através de trocas no skoob no ano passado, mas ainda não tive oportunidade de ler! Vou ver se consigo passá-los logo para a frente, pois parecem ser inesquecíveis!
    Fiquei curiosa também para conhecer "Eu estou pensando em acabar com tudo", parece ser muito instigante também.
    Em 2017 li muitos livros bons também, entre os principais de que mais gostei estão "Ecos", "O conto da aia", "A ilusão do tempo", "Minha vida fora dos trilhos" e "Senhor das Sombras". Foram estes os que mais me marcaram!!

    ResponderExcluir
  3. Marlene!
    Só livro 'tampa de crush", hein?
    Menina! Li apenas Raio de sol e foi o melhor livro do ano, amei simplesmente.
    Adorei suas escolhas.
    Desejo Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova.”(G. K. Chesterton)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Oi Marlene
    Eu quero muito ler O príncipe corvo e Mil beijos do garoto. São dois livros que já vi em várias listas de favoritos.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  5. Olá Marlene!
    Adorei a listinha citada, li apenas Raio de sol, simplesmente maravilhoso, penso nele até hj...Com toda cctz foi um dos livros mais lindos que já li em 2017...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Que bom que 2017 foi um ano de boas leituras para você, inda não li nenhum dos livros citados por você como melhores leituras do ano, mas estão em minha lista de leituras os livros Inventei Você?, Quando a Bela Domou a Fera, Raio de Sol, O Príncipe Corvo, As Coisas Que Fazemos Por Amor e Como Agarrar Uma Herdeira.

    ResponderExcluir
  7. Assim eu piro! Quatro desses livros quero muito ler, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade, mas espero ter em breve principalmente o Um amor para Lady Johanna desejo esse a um bom tempo, espero lê-lo esse ano.

    ResponderExcluir
  8. Oi Marlene! Aqui está metade da minha TBR de 2018! hahaha Ainda não li nenhum deles, mas ouvi tantos comentários positivos que preciso comprá-los pra ontem! <3

    ResponderExcluir
  9. Oi Marlene!
    Sem dúvidas minhas melhores leituras de 2017 foram dos livros do Stephen King!
    "Quando a bela domou a fera" dividiu bastante as opiniões, quero mto ler para ver se vou gostar, tem gente achando que o livro acabou com o encanto do conto original. "Raio de sol" está nos meus desejados, quero comprar logo, deve ser mesmo emocionante.
    "Mil beijos de garotos" é meu preferido da vida, tá você pode até achar que tem livros melhores, mas esses me emocionou de tal forma que não dá para explicar... Os outros citados eu não conheço, mas pelos seus comentários são de fato maravilhosos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Marleeeene do ceu seria a minha lista de quero ler TODA de 2018, amo romance e meu to mto ansiosa pra ler 70% da lista de cara kkkk Ja comprei so em janeiro o príncipe corvo, mil beijos de garoto, e quando a bela domou a fera! Começarei a ler assim que termina o corte de névoa e fúria. Ameeei mto como agarrar uma herdeira (Julia sempre mto linda). As coisas que fazemos por amor , bodas de ouro e raio de sol ja ouvi falar mto bem tbm e ja quero em um futuro próximo kķkk Os outros são novos pra mim mas também gostei bastante da resenha mas O eu inventei você ja fiquei com vontade de ler pela sinopse, parece bem o estilo que eu gosto. Até fim de 2018 ja fali com tantos livros bons kkkk

    ResponderExcluir
  11. Metade de seus melhores livros eu pretendo ler agora em 2018, principalmente " Mil beijos de garotos " e " Raio de Sol ", eu já li livros da Tillie C. e posso te dizer que todos os livros dela são do tipo que te deixa com o emocional destruído

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei o livro quando a Bela domou a Fera apesar de não ter achado o livro muito parecido com a história original até porque só tem leves pinceladas da história da Bela e a Fera eu adorei a leitura por ser um romance de época muito fofo e divertido

    ResponderExcluir