26 janeiro 2018

Resenha - Our Fall

Título: Our Fall (The Fall Livro 1)
Autora: Amanda Maia 
Páginas: 589 
Autora Independente 
Skoob 
Onde comprar: Amazon

Para Quinn Portman ser a garota perfeita nunca foi um sacrifício. Filha de um militar respeitado nos Estados Unidos, irmã e amiga atenciosa, estudiosa e responsável, ela só pensa em deixar os pais orgulhosos de suas escolhas. Sua vida sofre uma reviravolta explosiva quando James Ridley cruza seu caminho. Corpo esguio, sorriso sagaz e um olhar que parece querer desvendar tudo, mas não revela absolutamente nada. Sem conseguir resistir aos encantos misteriosos do homem atraente que a cerca, Quinn ignora os sinais que ele lhe dá a respeito do seu passado e garante que não há nada que ela possa esperar dele no futuro. James vai fazer com que os princípios inabaláveis de Quinn se tornem seu pior pesadelo. Se a verdade é o estopim para a queda, ele se aproxima.




Quinn Portman é uma garota perfeita. Tem 17 anos, e além de uma aluna dedicada com notas altíssimas, é uma ótima irmã e filha. É carinhosa e inteligente. Com o sonho de entrar em uma universidade em New York, Quinn deve ter um histórico impecável, o que não era problema para ela. Porém, a entrada de um novo professor na escola muda completamente a vida da jovem.


"Ele chegou de repente, aos poucos levando tudo e não deixando nada."


James Ridley, é o professor substituto de literatura, com um sorriso impecável e olhos cheios de segredos, ele encanta os alunos desde o começo. Porém, Quinn vê-se inquieta com o novo professor, e de um jeito diferente. O rendimento na disciplina e as notas da jovem começam a cair.


"O erro era uma atração incógnita e James me fazia cometer todos eles."


Preocupado com a aluna, James oferece aulas de reforço a Quinn. E sem pensar duas vezes, os pais da garota aceitam. A partir desse momento, os dois ficam cada vez mais próximos e os sentimentos da jovem ainda mais confusos, já que professor também começa a mostrar algo mais. Ele fica cada vez mais próximo da família e da rotina da garota.

Mas, além dos possíveis problemas do relacionamento proibido, James esconde um (ou vários) segredos, deixando Quinn ainda mais insegura quanto a essa relação.


"Eu confiava nele o bastante para acreditar que havia reciprocidade em seu sentimento, quando, na verdade, ele me arrastava para a mais intensa catástrofe."


Entretanto, há uma reviravolta na história, e sem perspectiva de um futuro, apenas vivendo o presente, os dois embarcam em um relacionamento escondido. Porém como nada são flores, James é muito fechado e Quinn fica cada vez mais em dúvida quanto aos sentimentos do Sr. Ridley.

Além do relacionamento em segredo que pode por em risco a profissão de James e o sonho de Quinn, ela também enfrentará uma situação difícil na família, que antes estável e tranquila, agora abalada e aos pedaços, deixando a jovem ainda mais instável e sem perspectivas.

Mas, nada preparará a jovem para a verdadeira história por trás de tudo que ela acreditava ser real. E para o desfecho inesperado.


"Sempre soube que estava destinada a grandes coisas, só não sabia exatamente a intensidade de cada uma delas"


Nesse romance conhecemos um relacionamento proibido, segredos, problemas familiares, reviravoltas e o mais importante, um final para deixar todos boquiabertos, algo imprevisível e desconcertante, que fará você querer relê-lo para tentar perceber o rumo que o livro toma no final.


"O amor é uma queda livre, você se dispõe dela e fica à mercê. Torna-se vulnerável, um belo e tormentoso fracasso, e também é incurável."



[- Minhas Impressões -]

Ler Our fall foi uma montanha-russa de emoções pra mim. Em vários momentos eu odiava os personagens e o relacionamento dos dois, em outros eu amava. Pela premissa do livro pensei que ele seria parecido com Sr. Daniels da Brittainy C. Cherry, e foi o que me fez lê-lo, porém foi bem diferente. E posso adiantar que pelo final valeu a pena!

Quinn foi uma personagem bem construída, a autora soube mostrar bem os sentimentos, as inseguranças e a descoberta da paixão proibida por ela ao longo da história. Gostei muito da relação dela com a irmã e com os amigos. Porém , achei que ela era insegura demais no relacionamento, tudo bem que ela tem 17 anos, mas o ciúme dela era muito infantil.

Já o James, foi um personagem que eu gostei muito, bem enigmático e cheio de segredos. Apesar de ser muito protetor e possessivo, foi legal ver como o sentimento dele nascia ao longo do livro e a revelação final foi D-E-M-A-I-S.

Mas, a minha personagem favorita foi a irmã da Quinn, Alice, que com apenas 7 anos, roubou a cena em várias partes, com a sinceridade que só uma criança tem, ela me fez dar boas risadas ao longo da história. Entretanto, nada me surpreendeu mais do que o fim dessa história, até hoje não me recuperei bem dos últimos capítulos. Fiquei com o queixo literalmente no chão!


"É engraçado como a vida prega peças em você e o um único acontecimento reflete em todas as suas futuras decisões."


Além de ter uma capa maravilhosa, que chamou muito a minha atenção, a história foi muito bem construída e é impossível prever o desfecho dela. A autora conseguiu criar algo muito diferente e imprevisível no final, além do romance proibido. Eu estou louca para ler o próximo para saber o rumo que irá tomar a história, porque ficou uma janela enorme que pode ter muitos desfechos!

Portanto, indico esse livro pra quem gosta de um romance proibido, mas além dele, gosta também de uma pitadinha de mistério, de revelações bombásticas e finais impactantes. Como o livro é em ebook, é uma leitura bem fluida e rápida, e vale muito a pena.

Mas, se você começar a lê-lo e por algum motivo querer larga-lo, peço que de mais uma chance, leve a leitura como der, desde que chegue no final, porque quando termina-lo você irá querer mais, sério, o final vale todo o esforço!

Por favor! Leiam esse livro até o fim. <3

Se Inscreva e Participe!!!!




11 comentários:

  1. Como não conhecia o livro, já estou aqui doidinha para conhecer mais. Quem não viveu uma paixonite pelo professor da escola que atire a primeira cartinha amassada! Não é possível não ter passado por isso. Ah..meu professor de História...
    Mas voltando ao livro, gostei do que li acima e se puder, quero muito poder conferir.
    A idade da mocinha condiz com suas atitudes.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Karoline!
    A história tem de ser muito boa para prender o leitor em mais de 500 páginas e talvez por ão ser um enredo tão inusitado e por ser uma paixão por professor (quem nunca se apaixonou por um?) haja essa identificação.
    Na verdade não gosto muito de personagens imaturas e ciumentas, mas como falou que além do romance, tem todo um mistério familiar e gosto dos dramas e segredos familiares sendo descobertos, arriscaria a leitura.
    Desejo um ótimo domingo!
    “Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus que final é esse? Posso querer começar o livro pelo final e depois ler o inicio, fiquei muito curiosa! A história é bem meu estilo e por ser um ebook nunca tinha lido nada sobre ela, mas agora quero muito, mas acho que vou ler apenas quando lançarem o próximo, pois se o final for tão bom assim eu não vou aguentar até o lançamento do próximo.

    ResponderExcluir
  4. Karoline você me deixou mais curiosa com o final do que com o livro inteiro
    Acabei de dar uma procurada e achei no kindle unlimited, eu sempre gosto muito quando vocês indicam livros que posso ler através do aplicativo. Eu sempre tenho muita dificuldade de saber quais livros sao bons e estão la então só por isso ja valeu a indicação. Dois, a história parece bem intrigante com todo o mistério e os segredos que o professor esconde. Pela quantidade de páginas ele é enorme então deve ter muita coisa na história ainda. Vou já colocar na minha lista do kindle unlimited. Ótima indicação!

    ResponderExcluir
  5. Oi Karolina!
    Não conhecia esse livro mas pela resenha e sinopse parece trazer uma leitura boa, gosto qdo o livro desperta esses turbilhões de sentimentos na gte, qro conhecer...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. PRECISO desse livro urgente, essa resenha me deixou louca. Vou agora mesmo procurar para comprar. Que história, amei. Gosto bastante desses tipos de livros. <3
    Traz mais aqui no blog. Beijos. Amei <3

    https://vitoriamartinshey.blogspot.com.br/2017/07/ser-livre-o-que-significa-para-voce.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Karol!

    Confesso que amo muito esses livros de romance proibido, mas agora estou ainda mais curiosa para descobrir o que acontece no final que é tão chocante. Não sou muito fã de ler pelo celular ou computador, prefiro mil vezes ter o livro em mãos e depois guardá-lo na minha estante, mas o lado positivo é que assim sai mais barato e posso começar a ler logo rsrs

    Uma dúvida, qual a idade desse professor? O livro não menciona? Pq tem grande diferença na pessoa que eu vou imaginar se ele tem 25 ou 40! Haha

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabrielle! O professor no livro tem 28 anos, acabei não colocando na resenha.
      Bjs <3

      Excluir
  8. Eu fiquei com uma dúvida nesse livro ele só tem formato digital ou tem um físico também não leio muito em e-books por causa dos meus problemas de vista e eu adoro essas histórias que envolvem romances proibidos sempre chamam minha atenção é divertido e de certa forma é encantador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, no momento ele só tem em ebook. Mas, espero que você consiga lê-lo mesmo assim! Bjs <3

      Excluir
  9. Me interessei vou procurar

    aadorei o post e ja ganhou uma seguidora fiel
    Ja sigo seu blogue
    https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/02/estilando-com-pouco-3-dicas-rapidas.html

    ResponderExcluir