17 janeiro 2018

Dia de quotes [53] - Mar da tranquilidade


Oi, pessoal, tudo bem com vocês? Espero realmente que sim.
Esses são os primeiros quotes do ano que eu trago para vocês, tomara que gostem. Se trata do livro Mar da tranquilidade, uma obra com uma história arrebatadora, pra lá de comovente e recheada de sofrimento, revolta, mas também de redenção e aceitação.

Embarquem comigo pelas palavras cheias de sentimento e o principal, aproveitem.


"Talvez isso que ele me disse devesse me chocar, mas não me faz nem piscar. Talvez eu
tivesse que interferir imediatamente e dizer que ele não devia pensar desse jeito. Que é claro que Deus não o odeia. Que é ridículo acreditar em algo assim. Só que não é."



"- Obrigações demais. As pessoas gostam de dizer que o amor é incondicional, mas isso não é verdade. E mesmo que fosse incondicional, o amor nunca é de graça. Sempre vem acompanhado de uma expectativa. Todo mundo sempre quer algo em troca."
" - Eu desejei que a minha mão ficasse boa de novo - digo quando ele entra no carro depois de mim. Foi meu primeiro desejo e o único que importa."
" - Eu desejei que a minha mãe estivesse aqui hoje, o que é idiota, porque é um desejo impossível."

"Nada mais importa. Se eu tivesse uma moeda, desejaria que isso fosse verdade.
Quero acreditar nisso mais do que jamais quis acreditar em algo".
"Quando abro os olhos, consigo enxergar novamente. Estou no sofá  de brocado branco de Drew Leigthon e não há sangue  em lugar nenhum e nada está doendo, além da minha alma."

"Eu me lembro o que aconteceu comigo todo os dias nos últimos dois anos. Já vi a cena em pesadelos. Já a descrevi em cadernos todas as noites durante centenas de dias. Mas, até agora, nunca tinha revivido o ataque. Sei que estou segura aqui. Mas também sei qual é o gosto de terra e sangue."
"Ele pega a minha mãe esquerda como se soubesse que ela contém todos os meus segredos e pensasse que talvez pudesse descobri-los apenas por segurá-la."

"Eu sabia o que tinha acontecido comigo por causa da extensa lista de ferimentos.
Durante meses, foi assim que me senti. Uma lista de ferimentos. Uma soma de dores. Meu corpo inteiro doía."
"Sei que vai dizer algo, mas não quero que diga, porque vai me obrigar a contar algumas coisas a ele. Vai me fazer sentir segura, e isso é algo que eu nunca mais devo me permitir."


Se Inscreva e Participe!!!!



8 comentários:

  1. Amo quotes! É como dar uma pitadinha do recheio que o livro tem! E com certeza, quando bem feito, isso aguça ainda mais a vontade de ler.
    Confesso que tive que ir procurar o livro para ver do que se tratava e já quero muito poder ler!
    O amor e a dor...
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Kaline!
    Não tive oportunidade de ler Mar de tranquilidade, que por visto, nada tem de tranquilo. Está nos meus desejados há um bom tempo e ver os quotes tão profundos, me deixa com mais vontade ainda de fazer logo a leitura.
    Novo Ano repleto de realizações!!
    “Meta para o Ano Novo? Ser feliz!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Oi Kaline!
    Esse livro ainda vai sair da minha listinha de desejados e vou conseguir lê-lo... Aaah vou!
    Adoro acompanhar resenhas dle só me faz ainda mais interessada pela leitura.
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é especial!!! Um dos meus preferidos
    https://blogtalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não li esse livro ainda, então não entendi muito bem, mas quase chorei quando li o quarto, lembrei de um parente que era quase uma segunda mãe.

    ResponderExcluir
  6. Oi Kaline, tudo ótimo e com você? Espero que sim também. Sobre os quotes, noooooossa que citações paaah. Uma mais tocante que a outra. A primeira ja começa com um impacto violento hahaha Sobre a do amor, tão real! A que mais me tocou definitivamente foi a da mãe. Todas elas mostram uma tristeza e dor. Não criei contexto com o livro por nunca ter lido porém parece uma obra tocante e com altas emoções tanto pela personagem quanto para o leitor que deve super se emocionar.

    ResponderExcluir
  7. Oi Kaline!

    Não conheço esse livro, mas pelo que entendi pelas quotes, é um suspense que envolve alguma violência, se for daqueles tipo romance policial que tenta descobrir quem é o assassino eu adoro! haha Me pareceu meu estilo, vou procurar saber mais sobre o livro :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei as situações que você separou elas passam muito da mensagem do livro que por sinal foi uma das minhas melhores leituras eu achei ele sensível e delicado apesar de no meio a Trama ter ficado um pouquinho chata mas o final foi previsível porém muito divertido

    ResponderExcluir