últimas resenhas


Olá, pessoal! Dezembro vem batendo a porta e com ele temos mais um início do nosso TOP COMENTARISTA e nesse especial de Natal separamos livros incríveis para dois sortudos! Esse mês voltamos ao nosso modelo antigo com dois vencedores com cada um levando um dos prêmios do mês para casa. Tenho que dizer que os lançamentos escolhidos para o mês são títulos que tem chamado muita atenção e vem deixando muita gente com vontade, eu espero que vocês curtam tanto quanto nós ao escolhermos eles!

Mantendo o padrão dos meses anteriores, haverá um vencedor dentre aqueles os que mais comentarem e o outro livro será sorteado entre as postagens do mês de Outubro no blog. Para quem não sabe como funciona, ou está chegando pela primeira vez aqui no blog, há duas formas de ganhar um livro, a primeira delas é através de comentários condizentes e realmente bons durante as postagens do mês e a segunda é através de um comentário em qualquer uma das postagens feitas durante o mês.

Entre os posts realizados no mês de Dezembro iremos sortear um deles, e dentre todos os comentários sortearemos um felizardo para levar um dos livros para casa. Vale ressaltar que o vencedor do top escolhe primeiro e o vencedor do  post sorteado irá ficar com o livro que sobrar, ok? Esse mês temos DOIS livros, sendo um para cada ganhador. Como vocês andaram um pouco ausentes em novembro (a gente entende que essa época é mais conturbada, nossa equipe também sofreu com isso), pensamos em nem trazer agora em dezembro o Top, mas resolvemos tentar. Então, de qualquer forma não deixe de participar direitinho para poder garantir o prêmio e PARTICIPEM se gostam dos Top Comentaristas aqui no I Love!

Aqueles que comentarem mais durante o mês tem mais chance de ganhar, então fiquem ligados e comentem o máximo que conseguirem durante o mês. Lembrando sempre que a QUALIDADE é importante na hora da avaliação, portanto, fiquem atentos!!

IMPORTANTE - Só serão aceitos comentários com conteúdo, que demonstrem que a publicação foi realmente lida. Comentários superficiais sobre a postagem, ou do tipo "Adorei sua resenha", "O gênero não me interessa", "Adorei a dica, vou ler", não serão aceitos; SERÁ DESCONSIDERADO QUEM COPIAR TRECHOS DA RESENHA NOS COMENTÁRIOS...SERÁ ANULADO!
LEMBRETE - Para aqueles que já Participaram dos Top Comentarista anteriores, PRECISAM SE INSCREVER de novo nesse formulário ok? Não esqueçam, porque tem gente que está participando sem preencher e acaba ficando de fora de bobeira!




Título: Coração de Tinta #1
Autor: Cornelia Funke
Cortesia: Cia das Letras
Skoob / Goodreads
Páginas: 456
Onde comprar: Amazon / Saraiva

Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição. É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração De Tinta". Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de "Coração De Tinta" um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente sequestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.











Extraordinárias: mulheres que revolucionaram o Brasil - de Duda Porto de Souza e Aryane Cararo
Dandara foi uma guerreira negra fundamental para o Quilombo dos Palmares. Bertha Lutz foi a maior representante do movimento sufragista no Brasil. Maria da Penha ficou paraplégica e por pouco não perdeu a vida, mas sua luta resultou na principal lei contra a violência doméstica do país. Essas e muitas outras brasileiras impactaram a nossa história e, indiretamente, a nossa vida, mas raramente aparecem nos livros. Este volume, resultado de uma extensa pesquisa, chega para trazer o reconhecimento que elas merecem. Aqui, você vai encontrar perfis de revolucionárias de etnias e regiões variadas, que viveram desde o século XVI até a atualidade, e conhecer os retratos de cada uma delas, feitos por artistas brasileiras. O que todas essas mulheres têm em comum? A força extraordinária para lutar por seus ideais e transformar o Brasil.
Título: O Espelho Secreto
Autora: M.J Putney
Editora: Grupo Editorial Record / Bertrand
Páginas: 308
Skoob 
Onde comprar: SubmarinoAmazon

Aos 16 anos, Lady Victoria Mansfield, Tory, a caçula do conde e da condessa de Fairmount, tem por destino uma vida encantadora e uma gama de pretendentes à sua altura. Até que uma assustadora descoberta ameaça arruinar sua vida e denegrir o nome de sua família para sempre: seu sangue está contaminado… por magia. Quando um terrível acidente obriga Tory a revelar seus poderes mágicos, ela é imediatamente exilada para a Abadia de Lackland — um reformatório para jovens de sua posição social que também carregam o terrível dom da magia. O maior desejo da garota é ser curada, voltar para casa e, talvez, recuperar um pouco de sua vida despedaçada. Em vez disso, porém, a curiosidade e a atração pela magia levam a jovem a se unir a alunos rebeldes, que resolveram usar seus poderes mágicos para proteger a Inglaterra.




Resenha - O Espelho Secreto

Por as 29.11.17
Título: O Espelho Secreto Autora:   M.J Putney Editora: Grupo Editorial Record / Bertrand Páginas:   308 Skoob  Onde comprar:   Sub...

Título: Paixão ao Entardecer
Autora: Lisa Kleypas
Páginas: 272
Skoob
Onde comprar: Saraiva / Submarino

Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança.
Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até ter feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles.
Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga.
A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente  de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio.
Prudence não tem a menor intensão de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio - mesmo depois de tê-la chamado de estranha e ter dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam obre eles.
De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é.
                                                     


Resenhas Anteriores





Oi, pessoal! Estive um pouco sumida do Observatório Literário, mas fim de semestre não é fácil para ninguém, não é mesmo? Vamos direto ao que nos interessa! Um dos primeiros temas da coluna foi expandindo o horizonte, onde eu dei algumas dicas para quem quer sair um pouco da zona de conforto literária, e a Bruna também fez uma postagem muito legal aqui sobre preconceito literário. Estamos mais do que acostumados a acompanhar discussões a respeito do gosto alheio nesse meio, além de toda aquela conversa "intelectual" sobre como a literatura está perdida no nosso tempo. Semana passada eu acompanhei outro debate (se é que podemos chamá-lo assim) sobre o mesmo assunto, com os mesmos argumentos e as mesmas brigas de ego de sempre (estou começando a achar que eu gosto de me torturar vendo essas coisas - risos).


Título: A Corte de Luz (The Glittering Court #1)
Autor: Richelle Mead
Cortesia: Planeta
Páginas: 400
Skoob / Goodreads
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Elizabeth, condessa de Rothford, foi condenada a um casamento arranjado com um rico – e entediante – comerciante de cevada. Pra fugir desse destino, a garota assume a identidade de uma de suas criadas e foge em uma carruagem em direção à floresta de Adoria.
Lá, Elizabeth, que agora atende por Adelaide, é acolhida na Corte de Luz, uma espécie de internato que capacita jovens de baixa renda e as transforma em verdadeiras damas da sociedade. A condessa disfarçada de serviçal sai-se muito bem nas atividades da escola e, em pouco tempo, chama a atenção de Cedric, o filho do dono do lugar. Uma poderosa atração nasce entre Cedric e a misteriosa Adelaide, colocando não só o disfarce da garota em risco, mas também um grande segredo que o rapaz procura esconder a todo custo.


Resenha - A Corte de Luz

Por as 27.11.17
Título:  A Corte de Luz (The Glittering Court #1) Autor:  Richelle Mead Cortesia:  Planeta Páginas:  400 Skoob  /  Goodreads Onde com...


Título: A Ilha da Relíquia Sagrada
Autor: Marcello Simoni
Cortesia: Grupo Editorial Pensamento / Jangada
Páginas: 360
Skoob
Onde comprar: Saraiva / Amazon

1544, a armada do corsário otomano Khayr al-Din Barba-Roxa assedia as costas da ilha de Elba, com o objetivo de libertar o filho do general, mantido como refém pelo príncipe da cidade de Piombino e do arquipélago toscano. Mas o verdadeiro interesse de Barba-Roxa não é o jovem e sim o segredo que ele esconde. Ele é, na verdade, o último guardião de um mistério que remonta aos tempos de Jesus e pode minar os alicerces da fé católica. Mas o Rex Deus está oculto há mais de quinze séculos e encontrá-lo não será tarefa fácil. O rapaz terá de seguir uma antiga pista deixada por um monge templário, em meio a rivalidades de corsários, intrigas palacianas e batalhas navais. E terá também de frustrar um complô da Confraria dos Escondidos, que deseja a todo custo pôr as mãos no antigo segredo.




Título: Meus 15 Anos
Lançamento: 22 de junho de 2017
Duração: 1h 43min
Direção: Caroline Fioratti
Gênero: Comédia

Aos 14 anos de idade, Bia (Larissa Manoela) descobre que vai ganhar uma grande festa de 15 anos. Mas tem um problema: a garota sonhadora e apaixonada por música não tem muitos amigos para convidar ao evento, por ser pouco popular na escola. Ela conta com a ajuda do único grande amigo, Bruno (Daniel Botelho), e do pai Edu (Rafael Infante) para consertar a situação.






Arraigados no pensamento de que as produções cinematográficas brasileiras se mostram sempre uma constante decepção, acabamos por nos ver com o pé atrás sempre que um novo longa é anunciado. Tratando-se de um filme com uma pegada adolescente então, é ainda mais complicado de se encontrar, motivo pelo qual muitos tiveram receio ao se deparar com seu lançamento. No entanto Meus 15 Anos, o filme de Caroline Fioratti, veio para mudar paradigmas e demonstrar que é possível sim ter uma versão de filme brasileiro que se assemelha a grandes produções norte-americanas. Vem comigo saber mais sobre essa obra cinematográfica que se encontra disponível no Netflix!




Nome: Uma Duquesa Qualquer - Spindle Cove 4
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutemberg
Ano: 2017
Páginas: 272
Onde comprar: Amazon / Saraiva 
                          
Uma duquesa em busca de sua sucessora.Um jovem duque relutante em se casar.Uma criada que adora desafios.O que fazer com um duque relutante em se casar? A Duquesa de Halford – e mãe de Griffin, o duque libertino, irresponsável, que deseja apenas os prazeres da vida – tem o plano perfeito. Na verdade, ela conhece o lugar perfeito… Spindle Cove.No paraíso das jovens solteiras, a duquesa insiste para que o filho escolha uma dama. Qualquer uma. E ela a transformará na melhor duquesa de Londres. Griff, então, decide achar alguém que acabará com os planos e com a ideia maluca de forçá-lo a se casar… Ele escolhe a atendente da taverna Touro & Flor, Pauline Simms – que nunca sonhou com duques ou com casamento, mas sim com o dinheiro que possibilitaria uma mudança completa em sua vida e na vida da pobre irmã, Daniela.O duque e a Srta. Simms estabelecem um acordo: a mãe de Griff tem uma semana para transformar a criada em uma duquesa perfeita, então Pauline deverá ser um desastre durante sete dias e, se tudo der certo (ou melhor, se tudo der completamente errado), receberá mil libras e poderá realizar o sonho de construir a própria biblioteca em Spindle Cove.Em pouco tempo, porém, o duque é surpreendido ao conhecer Pauline e descobrir que a moça é muito mais do que uma simples atendente, e a atração entre os dois é inevitável. Mas em um mundo em que as classes sociais são o que realmente importa, vence a ambição ou o coração? 
                                                   
       





Título: Sonetos
Autor: Florbela Espanca
Editora: Difel
Ano: 1983
Páginas: 207
Onde Comprar: Amazon
Skoob

Nascida com o talento vocabular e a precisão métrica para criar um soneto como que uma ourives da palavra, Florbela Espanca viveu a fundo os mais diversos estados da alma - depressão, exaltação, concentração, dispersão - que na sua poesia atingem tão vibrante expressividade. Impossível lermos Florbela sem reconhecermos sua inquietação e inconformismo, que vão se manifestando de forma irremediável e sôfrega, retratando uma personalidade contraditória.








Resenha - Sonetos

Por as 22.11.17
Título : Sonetos Autor : Florbela Espanca Editora : Difel Ano : 1983 Páginas : 207 Onde Compra r:  Amazon Skoob Nascida com o ta...


Título: O Beijo Traiçoeiro
Autora: Vanessa Gramkow
Cortesia: Autora Nacional
Skoob
Páginas: 146
Onde comprar: Livraria Cultura 

Duda aprendeu que a vida não era fácil, mas nunca se deixou abater pelos obstáculos. Conhecida por sua personalidade ousada, ela valorizava sua própria liberdade acima de quaisquer sentimentos. A vida estava sempre sob seu controle... até seu sobrinho, o jovem tenista Igor, garantir-lhe que André, seu treinador, seria o “homem ideal” para ela. Duda não acha que precisa de qualquer relacionamento sério, aliás, aprendeu que o amor não existe para todos, especialmente não para ela. Por isso, tudo soava muito divertido quando Duda soube que finalmente conheceria o “tão mencionado” André; o problema é que o tal “homem ideal” era um babaca que parecia muito disposto a irritá-la. Agora, Duda precisará lidar com as expectativas românticas de seu sobrinho, a monitoria estressante de sua irmã mais velha, o confronto com seu próprio passado doloroso e a verdade de que nunca é tarde para aprender a amar.





Título: Herdeiros de Drácula
Autores: Sir Arthur Conan Doyle, M.R. James, Algernon Blackwood e outros
Cortesia: HarperCollins Brasil
Páginas: 528
Skoob
Onde comprar: Amazon / Saraiva 

Drácula, de Bram Stoker, é a mais famosa história de vampiro já escrita, embora não tenha sido a primeira a descrever a malignidade dos mortos-vivos — muito menos a última.
Em comemoração aos 120 anos de publicação de Drácula, esta antologia única reúne 25 contos raros escritos entre 1867 e 1940 por autores igualmente geniais, como Sir Arthur Conan Doyle e M.R. James.
Herdeiros de Drácula é um verdadeiro banquete para todos os aficionados por literatura fantástica e sobrenatural, um delicioso mergulho na história desses seres fascinantes e assustadores.






Título: Stranger Things 2
Data de lançamento: 27 de outubro de 2017
Criado por: Matt Duffer e Ross Duffer
Distribuição: Netflix
Duração: 09 episódios - 50 minutos

Um ano após a volta de Will, tudo parece ter voltado ao normal… Mas a escuridão espreita sob a superfície, ameaçando toda a cidade de Hawkins


*Se você não assistiu ou leu sobre Stranger Things antes, sugiro que evite spoilers e acesse a resenha da primeira temporada disponível no blog: Stranger Things SO1

Bom, devidamente avisados. Agora vamos lá!



Título: O Risco
Autora: Rachel Van Dyken
Editora: Cia das Letras / Suma de Letras
Páginas: 296
Skoob
Onde Comprar: Submarino

Beth nunca fez nada de arriscado. De inconsequente. De divertido. Isso é, até acordar em um quarto ao lado de Jace, um senador sexy, que ela reencontrou em uma festa de casamento na noite anterior.
O problema é que sua última lembrança da noite é estar na cama, abraçada a uma caixa de biscoitos, chorando copiosamente. E Jace também não se recorda de muito mais. Outro problema? Eles foram fotografados entrando juntos no hotel, e agora a mídia está em polvorosa, especulando quem é a misteriosa acompanhante do senador. Uma amiga? Uma antiga namorada? Uma... prostituta?
O que deveria ser um encontro casual transforma-se em uma aventura de seis dias: a fim de que escapem do assédio dos repórteres, vovó Nadine os envia para um resort no Havaí. Para Beth são seis dias de conto de fadas junto ao homem por quem é apaixonada desde a adolescência. Para Jace são seis dias para esquecer as mágoas do passado e aprender que, às vezes, o amor exige atos de coragem.
                                 



Resenha - O Risco

Por as 18.11.17
Título: O Risco Autora: Rachel Van Dyken Editora: Cia das Letras / Suma de Letras Páginas: 296 Skoob Onde Comprar: Submarino Be...
Título: A Ilusão do Tempo
Autor: Andri Snaer Magnason
Editora: Morro Branco
Skoob 
Páginas: 320
Onde comprar: Saraiva

Quando as coisas não vão nada bem e os economistas preveem uma enorme crise financeira, a família de Vitória – assim como o resto do mundo – decide se esconder em suas misteriosas caixas pretas à espera de tempos melhores. No entanto, após vários anos, a caixa de Vitória se abre e a menina se vê em uma cidade em ruínas. Sem rumo, ela caminha por prédios e ruas tomadas por florestas e animais selvagens, até chegar à uma casa onde crianças se reúnem em torno de uma senhora para ouvir a história de um rei ganancioso que conquistou o mundo, mas desejava conquistar o tempo. Para poupar sua bela princesa dos dias escuros e sombrios, normais ou sem valor, ele a coloca em uma caixa mágica transparente como cristal, mas feita de uma seda de teia de aranha tão densa que o próprio tempo não consegue penetrar. Vitória aos poucos percebe uma conexão entre sua própria história e a do reino mágico. Junto com seus novos amigos, ela precisa encontrar uma forma de consertar o mundo antes que seja tarde demais.





Título: Guerra dos Mundos
Lançamento: 29 de junho de 2005
Duração: 1h 52min
Direção: Steven Spielberg 
Gênero: Ficção científica, drama

Ray Ferrier (Tom Cruise) é um homem divorciado que trabalha nas docas. Ele não se sente à vontade no papel de pai, mas precisa cuidar de seus filhos, Robbie (Justin Chatwin) e Rachel (Dakota Fanning), quando eles lhe fazem uma de suas raras visitas. Pouco após eles chegarem Ray presencia um evento que mudará para sempre sua vida: o surgimento de uma gigantesca máquina de guerra, que emerge do chão e incinera tudo o que encontra. Trata-se do primeiro golpe de um devastador ataque alienígena à Terra, que faz com que Ray pegue seus filhos e tente protegê-los, levando-os o mais longe possível das armas extra-terrestres.



Recentemente escrevi uma resenha do livro A Guerra dos Mundos, criado por H. G. Wells, e comentei nela que já havia assistido ao filme dirigido por Spielberg antes da leitura. Depois de muito tempo, decidi assistir mais uma vez e distinguir as semelhanças e diferenças com o livro, que já adianto, são variadas e bem interessantes. Como já falei do livro e a sinopse deixa bem claro o que acontece no filme, decidi apenas comparar alguns aspectos da obra com o filme. Quem ainda não leu minha resenha pode encontrá-la clicando aqui.





Título: Sorrisos Quebrados
Autora: Sofia Silva
Cortesia: Valentina
Skoob / Goodreads
Páginas: 240
Onde comprar: Saraiva / Livraria Cultura

Sorrisos Quebrados gira em torno de três personagens: a jovem Paola, a pequena Sol e seu pai, André. Os três são vítimas de violências distintas, que deixaram marcas profundas em cada um. Trata-se de uma história de superação de dores, magia, estrelas e de como importantes laços humanos podem se formar a partir da autoaceitação, da arte e da tolerância no cotidiano.                                           





Olá leitores,

Todos falam do Outubro Rosa e da prevenção ao câncer de mama, mas não vejo as pessoas falando do Novembro Azul e da prevenção ao câncer de próstata que mata muitos homens todos os anos. 



Decidi fazer esse post para vocês se conscientizarem na necessidade de prevenção e, também, para apresentar cinco livros com capa azul que todos deveriam ler, vamos conferir?



Origem, Dan BrownDe onde viemos? Para onde vamos?
Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete "mudar para sempre o papel da ciência".
O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. Um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, há 20 anos, agora ele está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento... algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana.
Os convidados ficam hipnotizados pela apresentação, mas Langdon logo percebe que ela será muito mais controversa do que poderia imaginar. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma em um caos, e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de ser perdida para sempre.
Diante de uma ameaça iminente, Langdon tenta uma fuga desesperada de Bilbao ao lado de Ambra Vidal, a elegante diretora do museu que trabalhou na montagem do evento. Juntos seguem para Barcelona à procura de uma senha que ajudará a desvendar o segredo de Edmond Kirsch.
Em meio a fatos históricos ocultos e extremismo religioso, Robert e Ambra precisam escapar de um inimigo atormentado cujo poder de saber tudo parece emanar do Palácio Real da Espanha. Alguém que não hesitará diante de nada para silenciar o futurólogo.
Numa jornada marcada por obras de arte moderna e símbolos enigmáticos, os dois encontram pistas que vão deixá-los cara a cara com a chocante revelação de Kirsch... e com a verdade espantosa que ignoramos durante tanto tempo.




Entre Cabras e Ovelhas, Joanna CannonInglaterra, verão de 1976. A sra. Creasy está desaparecida e a Vila borbulha com fofocas. Os vizinhos culpam a sufocante onda de calor por seu repentino sumiço, mas as pequenas Grace e Tilly não estão convencidas disso.
Com o sol brilhando incansável no céu, as meninas decidem tomar o assunto em suas próprias mãos e, batendo de porta em porta atrás de pistas, percebem que todos na Vila têm algo a esconder. Enquanto a rua começa a revelar seus segredos, as pequenas detetives vão perceber que nem tudo é o que parece.









A Seleção, Kiera CassNem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.
Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa.
Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...








Surpreendente, Maurício GomydePedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.
O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o prêmio mais importante do cinema brasileiro.
O problema: não ter a menor ideia de como fazer isso.
Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora na periferia, Pedro planeja seu próximo filme - a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem, feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.




Filho das sombras, Juliet MarillierFilho das Sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões.
A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido
como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram...






O que acharam da postagem e dos livros?
Já leram algum? E quais livros de capa azul que vocês já leram, me indiquem ai nos comentários...


Participe !! Se Inscreva !!  



5 Livros com Capa Azul

Por as 14.11.17
Olá leitores, Todos falam do Outubro Rosa e da prevenção ao câncer de mama, mas não vejo as pessoas falando do Novembro Azul e da preve...

Título: Todas as Garotas Desaparecidas
Autora: Megan Miranda
Editora: Grupo Editorial Record / Verus Editora
Skoob / Goodreads
Páginas: 294
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Faz dez anos que Nicolette Farrell deixou Cooley Ridge, sua cidadezinha natal, depois que sua melhor amiga, Corinne, desapareceu sem deixar rastros. De volta para resolver assuntos pendentes, Nic logo se vê imersa em um drama chocante que faz o caso de Corinne ser reaberto e remexe em antigas feridas.
Logo ao chegar, Nic descobre que seu namorado da época está envolvido com Annaleise Carter, a jovem vizinha que foi o álibi do grupo de suspeitos para a noite do sumiço de Corinne. E então, poucos dias após a volta de Nic, Annaleise desaparece.
Agora Nic precisa desvendar o desaparecimento de sua vizinha e, no processo, vai descobrir verdades chocantes sobre seus amigos, sua família e o que realmente aconteceu com Corinne naquela noite, dez anos atrás.
Todas as Garotas Desaparecidas é um suspense psicológico impactante — contado de trás para frente. Quando você pensa que está seguindo por um caminho conhecido, Megan Miranda — autora revelação no gênero do suspense — vira tudo de cabeça para baixo e nos faz questionar até onde estaríamos dispostos a ir para proteger aqueles que amamos.





Oi, gente! Tudo bem com vocês?? Primeiramente quero pedir desculpas pelo atraso da postagem do RESULTADO do TopComentarista de Outubro, mas novembro acaba sendo sempre um mês mais puxado com a faculdade e eu acabei tendo menos tempo para montar a postagem. Mas antes tarde do que nunca, certo? Pedido de desculpas feitos, chegou a hora de agradecer, e nesse mês temos motivos de sobra para agradecer a vocês pela participação, porque tivemos muita gente participando ativamente e com EXCELENTES comentários. Então obrigada a todos os 29 PARTICIPANTES que se inscreveram, apesar de  18 pessoas terem nos acompanhado até no meio do caminho e outros até o fim do mês. Então a essas pessoas gostaríamos de deixar aqui o nosso muito obrigado por nos acompanhar durante o mês separando um pouco do seu tempo para comentar sobre as postagens; o carinho de vocês nos comentários fazem toda a diferença! E esperamos que ainda continuem com a gente, porque tem muita coisa boa acontecendo por aqui esse mês com novidades no Top Comentarista de Novembro!

Sabemos que vocês estão ansiosos para saberem o RESULTADO, mas antes vamos ao nosso aviso de sempre relembrando algumas regrinhas, ok?

"Em caso de mais de um participante, com o mesmo número de comentários no mês, será analisado a qualidade dos comentários feito pelos participantes, se mesmo assim persistir o empate, um sorteio será feito entre os vencedores."

Aqueles que tiveram comentários bons durante o mês receberam 1 ponto extra, e quem teve comentários acima da média foram dado 2 pontos.

Queremos deixar bem claro que não queremos bíblias escritas nos comentários, mas sim que tenham conteúdo e que realmente interajam com a postagem mostrando que realmente teve um tempo dedicado a algo que fazemos tanto carinho. Vocês não imaginam o quão felizes ficamos de entrar nas postagens e vermos o carinho e os comentários de cada um. Isso nos anima nos momentos que perdemos a vontade de escrever ou que a rotina está quase nos enlouquecendo. Então a você que vem deixar um recadinho para gente durante a semana, fica aqui o nosso muito obrigado, você são incríveis e nos incentivam a continuar sempre em frente, mesmo quando desanimamos. Aqui vai a nossa salma de palmas para vocês!


Por isso voltamos a ressaltar que é importante essa dedicação... Além de vocês estarem nos acompanhando durante todo mês estamos de olho também em quem COMENTA DIREITINHO, pois isso ganha ainda mais ponto com a gente para ganhar esses livros. E temos que dizer que os ganhadores desse mês mereceram, porque foram incríveis <3



Oi gente, como vão todos vocês?
Hoje eu retorno com alguns quotes bem interessantes do livro Três Coisas sobre Você. Gostei demais da história e de como ela foi contada, nada cansativa e muito bem desenvolvida, é o tipo de livro que agrada a "gregos e troianos" (risos). Me desculpem pelo trocadilho, mas realmente acredito que vá agradar a muita gente, de verdade. Espero que você ao ler os quotes seja uma das pessoas que tenha sido fisgada pelo livro e sinta vontade de lê-lo na íntegra.




Dia de Quote [51]

Por as 10.11.17
Oi gente, como vão todos vocês? Hoje eu retorno com alguns quotes bem interessantes do livro Três Coisas sobre Você . Gostei demais da hist...