últimas resenhas

Título: Tudo e todas as coisas
Lançamento: 15 de junho de 2017
Duração: 1h36min
Direção: Stella Meghie
Gênero: Romance/Drama
Maddie (Amandla Stenberg) está prestes a fazer 18 anos, mas ela nunca saiu de casa. Desde a infância, a jovem foi diagnosticada com Síndrome da Imunodeficiência Combinada, de modo que seu corpo não seria capaz de combater os vírus e bactérias presentes no mundo exterior. Ela é cuidada com carinho pela mãe, uma médica que constrói uma casa especialmente para as necessidades da filha. Um dia, uma nova família se muda para a casa ao lado, incluindo Olly (Nick Robinson), que se sente imediatamente atraído pela garota através da janela. Maddie também se apaixona pelo rapaz, mas como eles poderiam viver um romance sem se tocar?



Mesmo depois de ter assistido esse filme há tanto tempo, ainda é difícil encontrar palavras para expressar os sentimentos que ele me proporcionou.
Diante do conhecimento dessa história, falar sobre ela torna-se repetitivo e cansativo, então, darei uma leve pincelada na história. Ela conta a história de Maddie, uma menina que tem alergia ao mundo. Maddie, de certa forma, aceita o que a vida lhe proporciona, mas tudo muda quando uma nova família se muda para a casa ao lado e ela conhece Olly e acaba se apaixonando. Sair seria uma opção?




Oi mores!! Hoje é a minha estreia  na coluna , e trago muita cores para vocês, estou um pouco nervoso para falar sobre isso (risos), mas espero que seja bem legal e acrescentador para mim e pra vocês também.

Eu não sabia sobre o que escrever aqui na coluna, então lembrei que ultimamente o mercado literário tem publicados inúmeras obras que trazem personagens LGBTQ+ , então achei que seria legal falar sobre os livros que já li com essa temática e dizer o que eu acho sobre esse espaço que está sendo conquistado na literatura mundial. Espero que vocês curtam!


O primeiro livro que li e que aborda esse tema foi o "Will e Will", essa obra me mostrou dois universos bastante distinto em relação a aceitação de si mesmo. Na narrativa temos dois personagens que são gays, de um lado Tiny Cooper que se encaixa no esteriótipo que a grande maioria tem dos gays: animado, feliz, sorridente, sempre com bom humor. Do outro temos o Will Grayson 2 (acho que já sabem a razão do número 2 hehe) extremamente triste, mal humorado e depressivo. 





Oi pessoal! Setembro está chegando ao fim, mas ainda está em tempo de fazer uma menção a essa campanha que vocês devem ter ouvido falar ao longo deste mês. O Setembro Amarelo é uma campanha de prevenção ao suicídio que existe desde 2015, foi iniciada por organizações de medicina e psiquiatria com o objetivo de divulgar informações e promover discussões a respeito do suicídio, quebrando tabus e estimulando a prevenção.




Título: Pines
Autor: Blake Crouch
Cortesia: Editora Planeta
Skoob 
Páginas: 344
Onde comprar: Saraiva / Amazon

O agente secreto americano Ethan Burke chega à aparentemente pacata cidade de Wayward Pines, em Idaho, Estados Unidos, com a missão de descobrir o que ocorreu com dois de seus colegas, que sumiram sem deixar rastro. Mas, ao chegar, Burke se envolve em um violento acidente de carro e acorda, dias depois, em um hospital da cidade sem sua carteira, seu celular e a pasta que continha os papéis secretos que o levaram até a região. Sem nenhum documento que conforme sua identidade, o agente não convence os moradores da cidade de que é quem diz ser. Para piorar a situação, ele não consegue contatar sua mulher e filho. Rapidamente, Burke percebe que nem tudo é o que parece ser em Wayward Pines e que o cenário bucólico do lugar esconde algo sinistro.




Resenha - Pines

Por as 29.9.17
Título:   Pines Autor:   Blake Crouch Cortesia:  Editora Planeta Skoob  Páginas:  344 Onde comprar:   Saraiva / Amazon O agente...
Título: Tudo e Todas as Coisas
Autora: Nicola Yoon
Editora: Arqueiro
Páginas: 280
Skoob / Goodreads 
Onde Comprar: Saraiva / Amazon 


A doença que eu tenho é rara e famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Não saio de casa. Não saí uma vez sequer em 17 anos. As únicas pessoas que eu vejo são minha mãe e minha enfermeira, Carla. Então, um dia, um caminhão de mudança para na frente da casa ao lado. Eu olho pela janela e o vejo. Ele é alto, magro e está todo de preto: blusa, calça jeans, tênis e um gorro que cobre o cabelo. Ele percebe que eu estou olhando e me encara. Seu nome é Olly. Talvez não seja possível prever tudo, mas algumas coisas, sim. Por exemplo, vou me apaixonar por Olly. Isso é certo. E é quase certo que isso vai provocar uma catástrofe.






Título: O Feitiço da Lua
Autora: Vanessa Batista (Cortesia)
Editora: Drago Editorial
Páginas: 380
Skoob
Onde Comprar: Amazon / Drago Editorial
Facebook / Instagram da Autora

Ada, uma orfa que cresceu cuidando das irmas, apos ficar sozinha com a partida delas, ja casadas, conhece Thomas, um viuvo belo e misterioso, pai de Milla, uma menina linda de 8 anos. O amor nasce automaticamente entre eles, apos um acidente, fazendo com que todos se conhecam. Entao, uma amizade mais forte do que lacos de sangue unem Ada e Milla... e uma paixao arrebatadora cresce entre Thomas e Ada. Mas, um segredo sobre a morte de Tamara, ex-esposa de Thomas, assombra esse amor. Tamara nao era uma pessoa comum... era uma fada! Um ser magico da natureza, com poder de influenciar os elementos: fogo, ar, agua e terra... e trazer equilibrio para a natureza, que acabou se tornando meio humana, ao se apaixonar por Thomas. Mas o que era para ser uma historia de amor, acabou de outra forma. Com "O Feitico da Lua" esse amor se desfez... ou, talvez, nao? Afinal... o que Thomas e Milla escondem? Por que ele nao pode se casar com Ada, a mulher que ama? Sera que o amor de almas gemeas vai superar todos os obstaculos que a vida impoe? O amor verdadeiro, puro e simples, sempre vence no final? Leia e descubra!




Resenha - O Feitiço da Lua

Por as 28.9.17
Título:   O Feitiço da Lua Autora:   Vanessa Batista (Cortesia) Editora:  Drago Editorial Páginas:  3 80 Skoob Onde Comprar:   Amazo...

Título: A Garota No Trem
Autora: Paula Hawkins
Editora: Record
Skoob / Goodreads
Páginas: 378
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor. Todas as manhãs, Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas dágua, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes a quem chama de Jess e Jason , Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess na verdade Megan está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota No Trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.





Resenha - A Garota no Trem

Por as 26.9.17
Título: A Garota No Trem Autora: Paula Hawkins Editora: Record Skoob / Goodreads Páginas: 378 Onde comprar: Saraiva / Amazon ...

Olá, leitores, hoje eu trago alguns quotes do livro "Deixei você ir", livro esse que me surpreendeu sobremaneira, pois ele possui múltiplas facetas e, o mais interessante de tudo, o grande drama que envolve a estória acaba ficando em segundo plano por conta da difícil situação que Jenna a personagem principal enfrenta. Um livro forte, triste, cheio de reviravoltas, com um final simplesmente impactante e desesperador. Se você ficou curioso por conhecer mais do enredo, sugiro que o leia o quanto antes e comprove por si mesmo (a) se tudo o que eu disse aqui não é a mais pura verdade.





Dia de Quote [48]

Por as 26.9.17
Olá, leitores, hoje eu trago alguns quotes do livro "Deixei você ir", livro esse que me surpreendeu sobremaneira, pois ele pos...

Título: Cinder & Ella
Autora: Kelly Oram
Editora: Pandorga
Páginas: 304
Skoob
Onde Comprar: Saraiva Submarino

Faz quase um ano que Ella Rodriguez, 18, esteve em um acidente de carro que a deixou aleijada, com cicatrizes e sem a mãe. Após uma recuperação difícil, ela foi obrigada a atravessar o país para viver com o pai que a abandonou quando era uma criança. Se ela quiser escapar de seu pai e de sua horrível família adotiva, ela precisa convencer os doutores de que é capaz, física e emocionalmente, de viver sozinha. O problema é que ela ainda não está pronta. O único modo de se curar é se reconectar com a única pessoa no mundo que ainda significa algo para ela: seu melhor amigo anônimo, Cinder. Brian Oliver é a sensação de Hollywood e tem a fama de sempre causar problemas. Existem muitos rumores sobre sua participação no filme O príncipe druída, mas seus assessores dizem que o único modo de passar de adolescente sedutor para ator da lista A é mostrar que seus dias de selvageria ficaram para trás e que agora ele amadureceu. Para aplacar os comentários sobre a reputação de bad-boy, seu assessor arranja um casamento falso com a coadjuvante Kaylee. Brian não está animado com a noiva falsa ou o casamento, mas ele fará qualquer coisa para conseguir sua nomeação ao oscar. Até que o e-mail de uma antiga amiga da internet muda tudo.

 



Resenha - Cinder & Ella

Por as 25.9.17
Título:  Cinder & Ella Autora:  Kelly Oram Editora:  Pandorga Páginas:  304 Skoob Onde Comprar:   Saraiva  /  Submarino Faz ...
Hoje vim fazer uma postagem de Reflexão um pouco diferente, pois é algo mais pessoal, mas que de certa forma fará com que vocês VALORIZEM os momentos que tem, pois estava precisando compartilhar o que estava sentindo e lembrando agora pouco...

Sabemos que durante a nossa vida juntamos diversas LEMBRANÇAS boas e as vezes até queremos voltar no tempo para viver todos os momentos felizes novamente, porém, sabemos que tudo que passamos não volta e por isso devemos procurar aproveitar cada momento como se fosse o último e foi isso que fiz em relação ao AMOR.

AMOR...Algo tão lindo, mas que quando chega, permanece de uma forma tão inusitada e quando sai, é algo simplesmente ruim, pois a gente não espera que isso vá acontecer depois de um certo tempo e com isso acabamos sofrendo, aprendendo e amadurecendo.





Reflexão - Lembranças...

Por as 25.9.17
Hoje vim fazer uma postagem de Reflexão um pouco diferente, pois é algo mais pessoal, mas que de certa forma fará com que vocês VALORIZEM os...

Você já sofreu algum tipo de preconceito? Já teve algum momento de vergonha por estar lendo um livro que você sabia que se te vissem lendo iriam falar (e não positivamente) sobre? Ou até mesmo o preconceito seguido daquela frase que todo mundo já ouviu: mas porque você perde tempo lendo o livro se tem o filme? Então, hoje eu estou aqui na nossa coluna do observatório literário para conversar com vocês sobre algo que anda muito em alto na blogosfera: o preconceito literário. E já gostaria de começar perguntando a você que está lendo: sendo completamente sincero(a) você já condenou alguém pelo livro que estava lendo? Eu vou confessar que sim (sad, but thrue guys) apesar de hoje em dia eu não o fazer mais!


Título: O Enigma de Blackthorn
Autor: Kevin Sands
Editora: Leya
Skoob / Goodreads
Páginas: 352
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Após uma série de assassinatos, um aprendiz de boticário precisa solucionar enigmas e decifrar códigos na busca por um segredo que pode destruir o mundo.Poções, quebra-cabeças e uma ou outra explosão. Tudo isso pode acontecer em um dia normal de trabalho do jovem Christopher Rowe, aprendiz de boticário. Mas o que ele não sabe, e logo vai perceber, é que este é um péssimo momento para ser assistente de Benedict Blackthorn. Uma série de assassinatos abala Londres, e Christopher está na mira. Seus únicos aliados são seus melhores amigos. Suas únicas pistas são uma mensagem codificada sobre o projeto mais perigoso de seu mestre, e um aviso criptografado: “Não conte a ninguém!”. Agora, resta a ele desvendar o código e descobrir o segredo que pode destruir a humanidade. Ou se tornar a próxima vítima.Uma história que faz perder o fôlego, repleta de suspense, mistério, e personagens inesquecíveis.





Título: Crash - Quando a paixão explode
Autora: Nicole Williams
Editora: Planeta | Selo Essência
Skoob 
Páginas: 256
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Para a adolescente Lucy, nada é mais importante que o balé. A dança a transporta para um mundo onde a dor, as lembranças ruins e a violência não existem. Um mundo só dela. Um dia, porém, aquela garota certinha é obrigada a mudar de escola. E é nesse novo ambiente, repleto de descobertas e Inseguranças, que conhece um garoto que só usa cinza e vive com uma toca de lã na cabeça. Jude, o maior bad boy da escola, é lindo e seria o sonho de toda garota, e talvez até o genro que todo pai pediu a Deus... se não tivesse sido preso várias vezes e não morasse num abrigo para garotos desajustados. Lucy não liga para a opinião dos outros: o mais importante é o que Jude sente por ela. E o rapaz parece disposto a abrir seu coração, ainda que um segredo que assombra o passado e o presente dos dois esteja prestes a estraçalhar essa paixão.





Resenha - Crash

Por as 20.9.17
Título:  Crash - Quando a paixão explode Autora:  Nicole Williams Editora:   Planeta | Selo Essência Skoob  Páginas:  256 Onde compr...
Título: O casal que mora ao lado
 Autora: Shari Lapena
Editora: Galera Record
Páginas: 294
Skoob
Onde Comprar:Amazon 

Tudo começou em um jantar... Um thriller psicológico surpreendente da autora best-seller internacional Shari Lapena. É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando. Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para casa, a porta da frente está aberta; Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.




Olá leitores,

Estava pensando por esses dias sobre como costumamos ser acomodados e ler apenas livros do eixo Brasil-EUA-Inglaterra sem nos preocuparmos com autores de outras nacionalidades. Às vezes fazemos isso inconscientemente outras vezes por preconceito de que o livro de um autor fora desse eixo não seja bom. Pensando nisso, decidi preparar esse post com indicações de livros da Literatura Africana, vamos lá?






Título: Meus Dias Com Você
Autora: Clare Swatman
Editora: Arqueiro
Skoob / Goodreads
Páginas: 288
Onde comprar: Amazon / Saraiva

Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta?
Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho.
Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira?
Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade.
A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.





No dia de quote de hoje, trago os trechos de um livro incrível de uma autora que eu amo: "Dias de Abandono" de Elena Ferrante, uma autora que com suas narrativas viscerais e cruas, conquistou meu coração e se tornou uma das minhas autoras favoritas da vida. Esse livro é o meu preferido da autora por trazer de forma única e original um tema como separação e o abandono que podemos fazer de nós mesmos. Ferrante é conhecida por ser o pseudônimo de uma autora italiana , que tem conquistado cada vez mais leitores.


Dia de Quote [47]

Por as 18.9.17
No dia de quote de hoje, trago os trechos de um livro incrível de uma autora que eu amo: "Dias de Abandono" de Elena Ferrante, um...
Título: A Caixa-Preta
Autor: Michael Connelly
Cortesia: Suma de Letras
Skoob / Goodreads
Páginas: 304
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Em 1992, Los Angeles viveu uma onda de protestos que deram início a vários dias de anarquia e violência. Foi quando o detetive Harry Bosch viu a fotojornalista Anneke Jespersen pela primeira vez assassinada à queima-roupa no fundo de um beco escuro. Na confusão da época, o crime nunca foi resolvido.Vinte anos depois, Bosch tem uma nova chance de solucionar o mistério. Um caso o leva de volta àquela fatídica noite, e ainda mais longe, aos campos de batalha onde Anneke fez registros sangrentos e crimes de guerra foram enterrados crimes que há décadas esperam por justiça.




Resenha: A Caixa-Preta

Por as 18.9.17
Título:   A Caixa-Preta Autor: Michael Connelly Cortesia:  Suma de Letras Skoob  /  Goodreads Páginas:  304 Onde comprar:   Saraiva ...

Título: O Espantalho
Autor: Michael Connelly
Cortesia: Cia das Letras
Skoob / Goodreads
Páginas: 384
Onde comprar: Amazon / Saraiva

A carreira do repórter policial Jack McEvoy está por um triz. Demitido pelo jornal onde trabalhou por sete anos, o Los Angeles Times, que passa por profunda crise, ele é encarregado de passar seus últimos dias treinando sua substituta, Angela Cook, recém-saída da faculdade de jornalismo. Mas os planos de Jack são outros. Ele quer se despedir em grande estilo, assinando uma última grande reportagem. O tema escolhido: Alonzo Winslow, um pequeno traficante de 16 anos, encarcerado após confessar o estupro e o assassinato de uma ex-cliente. Jack quer usar o rapaz como personagem de um estudo de caso sobre os caminhos que levam ao crime, mas conta à mãe de Alonzo outra história para conseguir sua colaboração. Ele diz que quer explorar a possibilidade de que o filho dela tenha sido condenado injustamente. Mal sabem Jack e Angela, sua companheira na empreitada, que Alonzo de fato confessou um crime que não cometeu, e o verdadeiro assassino ainda está solto - e ciente de que o veterano repórter está em seu encalço.






Título: A lógica inexplicável da minha vida
Autor: Benjamin Alire Sáenz
Cortesia: Cia das Letras - Selo: Seguinte
Skoob Goodreads
Páginas: 440
Onde comprar: Saraiva / Amazon


Salvador levava uma vida tranquila e descomplicada ao lado de seu pai adotivo gay e de Sam, sua melhor amiga. Porém, o último ano do ensino médio vem acompanhado de mudanças sobre as quais o garoto não tem nenhum controle, como ímpetos de raiva que ele não costumava sentir. Além disso, Salvador tem que lidar com a iminente morte da avó, com uma tragédia repentina que acontece na vida de Sam e com o fato de seu pai estar se reaproximando de um ex-namorado. Em meio a esse turbilhão de sentimentos, que vão do luto ao amor e da amizade à solidão, Sal passa a questionar sua própria origem e identidade, e tenta encontrar alguma lógica para a sua vida — uma tarefa que parece quase impossível.







Título: Dezesseis
Autora: Rachel Vincent 
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 240
Onde comprar: Amazon / Saraiva


 Dahlia 16 vê seu rosto em toda multidão. Ela não tem nada de especial – é apenas uma entre as outras cinco mil garotas que foram criadas visando o bem da cidade. Ao conhecer Trigger 17, porém, tudo muda. Ele a considera interessante. Linda. Única. Isso significa que ele deve ser defeituoso. Quando Dahlia não consegue parar de pensar nele – nem resistir a procurá-lo, ainda que isso signifique quebrar as regras – ela percebe que deve ser defeituosa também. Mas, se ela for defeituosa, todas as idênticas também são. E qualquer genoma com defeito descoberto deve ser recolhido. Destruído. Ser pega com Trigger não apenas selaria o destino de Dahlia, mas o das cinco mil garotas com o mesmo rosto. No entanto… e se Trigger estiver certo? E se Dahlia for mesmo diferente? Subitamente, a garota que sempre seguiu todas as regras começa a quebrá-las, uma a uma… 




Resenha - Dezesseis

Por as 15.9.17
Título: Dezesseis Autora: Rachel Vincent  Editora: Universo dos Livros Páginas: 240 Skoob  /  Goodreads   Onde comprar:   A...

Título: Os Deuses da Culpa
Autor: Michael Connelly
Cortesia: Editora Cia das Letras / Suma de Letras
Páginas: 344
Skoob
Onde Comprar: Saraiva / Submarino

Quando o advogado Mickey Haller recebe a mensagem Me liga urgente 187, o código penal para assassinato logo chama sua atenção. Casos assim são sempre os mais complicados e os que pagam melhor, o que significa que ele não pode falhar.Mas quando descobre que a vítima é uma ex-cliente, uma prostituta que ele ajudou a tirar das ruas, Mickey sente que sua reputação está em jogo. A vítima estava de volta a Los Angeles e de volta à prostituição mas por quê de repente, Mickey percebe que, em vez de salvá-la, pode ter sido ele a colocá-la em perigo. É hora de confrontar seu passado, e Haller precisará de todo seu talento e esperteza para cuidar de um caso que pode ser sua redenção ou a prova de toda a sua culpa.

 



Resenha - Os Deuses da Culpa

Por as 14.9.17
Título:  Os Deuses da Culpa Autor:  Michael Connelly Cortesia: Editora Cia das Letras / Suma de Letras Páginas:  344 Skoob Onde Comp...


Título: A Aposta #1
Autora: Rachel Van Dyken
Editora: Cia das Letras / Suma de Letras
Páginas: 288
Skoob
Onde Comprar: Saraiva

"Eu tenho uma proposta para você". Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçado de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem exitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake. Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de "Satã". Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em A Aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.
                                                                                         



Resenha - A Aposta

Por as 13.9.17
Título: A Aposta #1 Autora: Rachel Van Dyken Editora: Cia das Letras / Suma de Letras Páginas: 288 Skoob Onde Comprar: Saraiva ...
Título: Esposa Perfeita
Autora: Karin Slaughter
Cortesia: Editora HarperCollins
Páginas: 464
Skoob / Goodreads 
Onde comprar: Amazon / Saraiva 


Com a descoberta de um corpo de um ex-policial em um canteiro de obras, o detetive Will Trent é chamado para resolver um caso muito perigoso. Ao analisar o cadáver, Sara Linton – nova investigadora forense e amante de Will – nota que parte do sangue presente na cena do crime é de outra pessoa. Há uma outra vítima: uma mulher, que desapareceu... E que vai morrer se não for encontrada logo. Para piorar, o terreno pertence a um atleta rico, poderoso, com amigos no Congresso e um dos advogados mais inescrupulosos que existem. Um homem que já escapou de acusações de estupro, apesar dos esforços de Will para colocá-lo na cadeia. Mas o pior ainda está por vir. Evidências conectam o passado turbulento de Will com o crime... E as consequências vão despedaçar sua vida, colocando Will em conflito com todos ao seu redor, incluindo seus colegas de trabalho, sua família, seus amigos e, acima de tudo, o suspeito que ele tanta procura: sua ex-mulher.






Oi, leitores, tudo bem? Uma das minhas últimas leituras foi o maravilhoso Dumplin' e como esse livro me marcou tanto de forma positiva, resolvi trazer algumas citações bonitas, reflexivas e empoderadas para vocês. Willow é uma protagonista fora dos padrões de beleza feminina e nem por isso ela se sente menos bonita. Muito pelo contrário! Ela passa por muitas coisas absurdas em seu cotidiano, como o bullying na escola e sua mãe tentando incentivá-la a emagrecer e proferindo ofensas, e mesmo com o mundo ao seu redor tentando dizê-la que é frágil, feia e inútil, ela não se deixa abalar e corre atrás de sua meta: provar que também pode colocar uma coroa em sua cabeça. Espero que gostem das mensagens que separei e se sintam mais entusiasmados para conhecer esse livro fofo e incrível - Confira a Resenha aqui



Dia de Quote [46]

Por as 11.9.17
Oi, leitores, tudo bem? Uma das minhas últimas leituras foi o maravilhoso Dumplin' e como esse livro me marcou tanto de forma positiva...

Oi pessoal! Muitos de vocês já devem ter ouvido a expressão “carpe diem” por aí, certo? Para quem não sabe, essa é uma frase em latim que costumava ser usada no tom de “cada um por si” durante a queda do Império Romano, podendo ser traduzida como “colha o dia” ou “aproveite o dia”. Teve um papel muito importante na literatura especialmente depois de ser utilizada por Horácio (poeta romano) em um de seus poemas com o sentido de aproveitar o momento, ganhando força na época do arcadismo que valorizava o tipo de escrita mais simples, objetiva e ligada com a natureza.

Enquanto estamos falando, terá fugido o tempo invejoso; colhe o dia, quanto menos confia no de amanhã (Odes I, 11.8) (Horácio apud Achcar, 1994, p. 88)

Assim como os arcadistas fugiram do tumulto, hoje eu convido vocês a refletirem sobre esse estilo de vida apressado que levamos dispersos com mais informações do que de fato podemos assimilar, lidando com ansiedade e diversos outros transtornos que invadem nosso emocional, com mil e uma preocupações e nenhuma de realmente aproveitar o momento em que vivemos e valorizar as pequenas coisas.


É preciso parar um pouco e tirar um tempo para você, assim como respirar fundo, parar de procrastinar e ir atrás do que você realmente quer. É preciso parar para observar o mundo à sua volta, não só o pôr do sol como todo mundo sempre fala, mas também as árvores balançando, o vento batendo no seu rosto, as pessoas fazendo suas próprias coisas, aquele momento quando todo o barulho cessa e você pode se perder no silêncio. Essas pequenas coisas são capazes de acalmar sua mente e fazer com que você possa se ouvir novamente.



Título: Sempre vivemos no castelo
Autor: Shirley Jackson
Cortesia: Cia das Letras / Suma de Letras
Skoob / Goodreads
Páginas: 152
Onde comprar: Saraiva / Amazon

Merricat Blackwood vive com a irmã Constance e o tio Julian. Há algum tempo existiam sete membros na família Blackwood, até que uma dose fatal de arsênico colocada no pote de açúcar matou quase todos. Acusada e posteriormente inocentada pelas mortes, Constance volta para a casa da família, onde Merricat a protege da hostilidade dos habitantes da cidade. Os três vivem isolados e felizes, até que o primo Charles resolve fazer uma visita que quebra o frágil equilíbrio encontrado pelas irmãs Blakcwood. Merricat é a única que pressente o iminente perigo desse distúrbio, e fará o que for necessário para proteger Constance. 'Sempre vivemos no castelo' leva o leitor a um labirinto sombrio de medo e suspense, um livro perturbador e perverso, onde o isolamento e a neurose são trabalhados com maestria por Shirley Jackson.





Título: Manhã de Núpcias #4
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Skoob
Onde Comprar: Saraiva

Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará. Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem.
Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única solução da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça. Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira - e única - mulher com quem ele considera se casar.
Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si.
Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e concertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.



Resenhas Anteriores



Título: A Desconhecida
Autora: Mary Kubica
Cortesia: Editora Planeta
Ano: 2017
Páginas: 352
Skoob
Onde Comprar: Saraiva / Amazon

Mais um instigante thriller psicológico da mesma autora de A Garota Perfeita, best-seller do The New York Times Todos os dias, a humanitária Heidi pega o trem suspenso de Chicago e se dirige ao trabalho, uma ONG que atende refugiados e pessoas com dificuldades. Em uma dessas viagens diárias ela se compadece de uma adolescente, que vive zanzando pelas estações com um bebê. É fato que as duas vivem nas ruas e estão sofrendo com a fome, a umidade e o frio intenso que castigam Chicago. Num ímpeto, Heidi resolve acolher Willow, a garota, e Ruby, a criança, em sua casa, provocando incômodo em seu marido e sua filha pré-adolescente. Arredia e taciturna, Willow não se abre e parece esconder algo sério ou estar fugindo de alguém. Mas Heidi segue alheia ao perigo de abrigar uma total estranha em casa. Porém Chris, seu marido, e Zoe, sua filha, têm plena convicção de que Willow é um foco de problemas e se mantêm alertas. Em um crescente de tensão, capítulo após capítulo a verdade é revelada e o leitor irá descobrir quem tem razão.