07 novembro 2017

TAG: Encontre o Livro


Hoje como é dia de Coluna resolvi vim trazer para vocês uma TAG que achei super divertida que se chama ENCONTRE O LIVRO que vi no canal da Melina Souza e achei bem divertido, por isso vou tentar fazer isso aqui. Vai ser um DESAFIO pra mim já que tenho tantos livros espalhados, não só pelo meu quarto, mas pela casa toda também (risos)

Então vamos lá...









1- Encontre um livro com a letra Z no título/autor

O livro que encontrei na minha estante com a Letra Z foi o livro Nacional ``Conto de Dragões`` da Autora Fabi Zambelli, mas em título não tive sorte de encontrar não (risos)


Sinopse: Mariane, uma jovem universitária no auge de seus 20 anos, tem uma vida pacata e comum. Desde pequena ela sonha com criaturas místicas e sobrenaturais. No entanto, esses sonhos começam a ficar cada vez mais reais. A rotina que ela conhecia é completamente abalada quando um garoto misterioso entra em sua vida. O nome dele é Andrey, e parece ser perigoso – não que isso realmente importe para Mariane, já que ela se sente cada vez mais atraída por aqueles olhos verdes e profundos. Quando Andrey resolve abrir o jogo e revelar quem realmente é, o mundo da garota vira de cabeça para baixo e ela se vê envolvida numa guerra sobrenatural, na qual parece ser a chave da vitória dos dragões sobre os giants – criaturas místicas das quais, até então, ninguém ouvira falar. Mas há mais mistérios ao redor de Mariane do que ser simplesmente a "arma secreta". Dragões e humanos precisam se unir para vencer um inimigo em comum. E em meio ao caos surge um amor improvável.



2- Encontre um livro clássico

Os livros clássicos que encontrei na minha estante foram as obras famosas de Jane Austen / Pollyana e Charles Dickens - Um Conto de Natal que aliás acho bastante marcante. Dessas obras só li Pollyana que adorei, indico para os jovens, porém ainda me faltam os outros dois clássicos para conhecer. Apenas esperando o momento certo para lê-los.





3- Encontre um livro com uma chave na capa

O livro que lembrei logo quando li a pergunta foi um dos meus favoritos que li e gostei muito que se chama ``Muito além do Tempo`` da autora Alexandra Monir. Embora não apareça muito bem a chave no pescoço da personagem, resolvi fazer uma marcação para mostrar.

Esse livro é simplesmente maravilhoso. Para quem gosta de Romance e de VIAGEM NO TEMPO, pode ler que vai amar na certa!


Sinopse: Uma tragédia atinge a família de Michele Windsor, e ela é forçada a morar com os avós que nunca conheceu. Em sua mansão histórica em Nova York, repleta de segredos de família, Michele encontra um diário que tem o incrível poder de fazê-la retroceder no tempo, até o ano em que foi escrito, 1910. Lá Michele encontra o rapaz que ela viu em sonhos durante toda sua vida. Em pouco tempo, ela se vê apaixonada por ele. Quando se dá conta, Michele está vivendo uma vida dupla, lutando para conciliar seu mundo de estudante com suas viagens ao passado. Mas, quando se depara com uma descoberta terrível, ela é lançada numa corrida contra o tempo para salvar o homem que ama, e empreender uma busca que determinará o destino dos dois.



4- Encontre alguma coisa na sua estante que não seja um livro

Tem várias coisas na minha estante e na bancada onde eu deixo os meus livros, então acabei escolhendo o que estava mais próximo de mim. Minha Minnie que trouxe lá da Disney, os dois apontadores e um bloquinho de anotações =]





5- Encontre o livro mais velho da sua estante

O mais velho da minha estante é sem dúvida o livro O Estranho Caso do Cachorro Morto, pois ganhei esse livro já faz muito tempo do meu irmão e me lembro de ter gostado da leitura, porém já não me recordo tanto da história e pretendo voltar a reler, porque eu sei que se trata de um garoto autista.

Sinopse: Christopher Boone tem 15 anos e sofre de síndrome de Asperger, uma forma de autismo. Um dia, christopher encontra Wellington, o cachorro da vizinha morto no jardim. É acusado de assassinato e preso. Depois de uma noite na cadeia, decide descobrir quem matou o animal, e, inspirado no seu personagem fictício favorito, o impecavelmente lógico Sherlock Holmes, escreve um livro, relatando suas investigações.



6- Encontre um livro com uma garota na capa

O primeiro livro que bati o olho foi ``Antes que eu vá`` da autora Lauren Oliver. Eu ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura, mas espero que em breve eu faça para poder assistir ao filme e saber esse mistério que acontece com a personagem principal.



Sinopse: Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no colégio que frequenta: desde a melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, que seria apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita, acaba sendo seu último — mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. Ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha vai tentar desvendar o mistério que envolve a própria morte – e, finalmente, descobrir o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.



7-Encontre um livro que tenha um animal

Escolhi o livro ``A Escola do Bem e do Mal`` Vl.2, onde na capa poderemos ver dois pássaros e algumas borboletas azuis.

Sinopse:Um Mundo Sem Príncipes - Nesta esperada continuação de A Escola do Bem e do Mal, as melhores amigas Sophie e Agatha estão de volta ao seu lar, em Gavaldon, para viver seu desejado final feliz, certas de que seus problemas terminaram. Mas a vida não é mais o conto de fadas que elas esperavam. Quando Agatha escolhe um fim diferente para sua história, ela acidentalmente reabre os portões da Escola do Bem e do Mal, e as meninas são levadas de volta para um mundo totalmente modificado. Agora, bruxas e princesas moram juntas na Escola para Meninas, na qual são inspiradas a viver uma vida sem príncipes. Tedros e os meninos estão acampados nas antigas Torres do Mal, onde os príncipes se aliaram aos vilões, e uma verdadeira guerra está se armando entre as duas escolas. O único jeito de Agatha e Sophie se salvarem é procurando restaurar a paz. Será que as amigas farão as coisas voltarem ao que eram antes? Sophie conseguirá ficar bem com Tedros nessa caçada? E o coração de Agatha, pertencerá a quem? O felizes para sempre nunca pareceu tão distante.



8- Encontre um livro com um protagonista masculino

Um personagem masculino no qual eu fiquei completamente apaixonada esse ano foi ``Jamie Cole`` do livro ``A Luta pela Liberdade`` que li e amei. Tem resenha dele aqui no blog e já até está em pré venda a continuação dessa história maravilhosa que estou louca para ter na minha estante <3


Sinopse: Jamie Cole é um assassino. O reformatório juvenil foi seu lar durante quatro longos anos. Agora, Jamie tem a chance de recomeçar. Porém, seu antigo chefe no mundo do crime não quer abrir mão dele. É preciso pagar um preço alto para sair de uma gangue barra pesada.
Ellie Pierce é a líder de torcida perfeita que, durante muito tempo, namorou o capitão do time de futebol mais popular da escola. Mas esse relacionamento chegou ao fim e tudo o que ela mais quer é ter sua própria identidade.
Quando Jamie conhece Ellie em uma boate, a atração é instantânea. O encontro termina com uma noite quente e inesquecível. Ele não é de se envolver com as mulheres. Ela não quer um compromisso sério. E a ligação entre os dois é intensa demais para ficar apenas no sexo sem compromisso.
Jamie quer aquela garota ao seu lado, mas fugir do passado criminoso e manter Ellie longe de sua história pode ser impossível. Será que o destino bandido fará ele sucumbir e perder o que de mais valioso já teve em sua vida? Ou será que a força desse amor será forte o bastante para libertá-lo?



9-Encontre um livro com apenas letras na capa

Esse sem dúvida foi o livro mais complicado de achar, porque todos os livos no geral tem um fundo com algum detalhes ou enfeites, porém o que eu achei que tivesse mais próximo é o ``Chuta que é Carma!`` da autora Vanessa Bosso, apesar de ter alguns detalhes.


Sinopse: Clara acaba de terminar um namoro longo. Só isso já seria motivo para ela estar bem chateada, mas, para completar o drama, o cretino fez questão de levar embora todos os móveis do apartamento dela. Arrasada e certa de que não nasceu para ser feliz Clara convida sua melhor amiga para uma viagem espiritual ao Peru. Em meio a rituais de meditação, trilhas místicas e comprinhas (já que ninguém é de ferro), ela reencontra um amor do passado que só lhe trouxe dor de cabeça. Em Chuta que É Carma!, Você vai descobrir o que os deuses reservaram para o destino de Clara e se convencer de que ignorar o futuro pode ser bem divertido. Da mesma autora de O Homem Perfeito.




10- Encontre um livro com ilustrações

Um livro que achei aqui na minha estante e que achei simplesmente magnifico é uma obra NACIONAL que foi lançado pela Editora Arwen que se chama ``MAJESTADE`` da autora Malu Ghiraldeli. O livro tem detalhes no livro todo, mas a cada capitulo tem uma imagem linda do cavalo no qual me encantou. Eu ainda vou arrumar tempo pra ler (risos)


Sinopse: Mariana nunca gostou muito de cavalos, mesmo vivendo em uma fazenda e tendo um pai fascinado por eles. Porém, durante uma exposição, ela acaba se encantando por um que não está à venda. Seu dono diz que o cavalo se chama Majestade e que gostaria de lhe contar uma história. A única condição é que ela acredite nele. Assim, Mariana se vê diante do que pode ser uma grande mentira ou a verdade mais fantástica. Prepare-se para conhecer o mesmo cavalo de Napoleão, de Henrique VIII, o último cavalo do Czar, a melhor montaria do Rei Arthur. Ele é perfeito. Ele é imortal. Ele é o melhor cavalo que pode existir. Só que ele não é um cavalo. Você acredita?



11- Encontre um livro com letras douradas

Eu escolhi um dos livros da série NOIVAS DA SEMANA - ``Noiva até Sexta`` Vl.3
que tem as letras douradas e com uma edição simplesmente maravilhosa.


Sinopse: O terceiro livro da série Noivas da semana. Gwen Harrison: a bela filha de um duque inglês se mudou para os Estados Unidos para cuidar da agência de casamentos de sua cunhada. Só porque ela agora é a chefe da agência, não significa que não possa fantasiar um encontro perfeito com o enigmático Neil MacBain, o guarda-costas que vem tornando seus sonhos um tanto quanto agitados. Mas negócios são negócios, e é melhor Gwen não se deixar envolver. Neil MacBain: o ex-fuzileiro naval não pode negar o efeito da aristocrata Gwen em sua alma atormentada e seu corpo esculpido pela rotina militar. Mas ela é cliente dele, e manter distância é fundamental — até uma ameaça do passado de Neil retornar e Gwen se ver no meio do fogo cruzado. Agora depende de Neil decidir o que é mais importante salvar: sua carreira, sua vida... ou a mulher que conquistou seu coração.



12- Encontre um diário (real ou ficção)

O livro ideal que eu achei é ``O Diário de Anne Frank`` 
que todos sabem que é baseado em fatos reais. Espero poder ler em breve...



Sinopse: 12 de junho de 1942 – 1º de agosto de 1944. Ao longo deste período, a jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de longos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente foi para Auschwitz, e mais tarde para Bergen-Belsen. A força da narrativa de Anne, com impressionantes relatos das atrocidades e horrores cometidos contra os judeus, faz deste livro um precioso documento. Seu diário já foi traduzido para 67 línguas, e é um dos livros mais lidos do mundo. Ele destaca sentimentos, aflições e pequenas alegrias de uma vida incomum, problemas da transformação da menina em mulher, o despertar do amor, a fé inabalável na religião e, principalmente, revela a rara nobreza de um espírito amadurecido no sofrimento. Um retrato da menina por trás do mito.



13- Encontre um livro escrito por alguém com um nome comum (por exemplo Smith)

O único livro que encontrei com um nome bem comum foi da autora ``Megan Miranda`` do livro Todas as Garotas Desaparecidas. Ainda não li, mas espero poder gostar bastante da história.


Sinopse: Faz dez anos que Nicolette Farrell deixou Cooley Ridge, sua cidadezinha natal, depois que sua melhor amiga, Corinne, desapareceu sem deixar rastros. De volta para resolver assuntos pendentes, Nic logo se vê imersa em um drama chocante que faz o caso de Corinne ser reaberto e remexe em antigas feridas.
Logo ao chegar, Nic descobre que seu namorado da época está envolvido com Annaleise Carter, a jovem vizinha que foi o álibi do grupo de suspeitos para a noite do sumiço de Corinne. E então, poucos dias após a volta de Nic, Annaleise desaparece.
Agora Nic precisa desvendar o desaparecimento de sua vizinha e, no processo, vai descobrir verdades chocantes sobre seus amigos, sua família e o que realmente aconteceu com Corinne naquela noite, dez anos atrás.


14- Encontre um livro que tenha um close up

O livro que escolhi com um Close foi ``Sob a Luz da Lua``
Acho a capa maravilhosa. Espero poder ler esse livro, porque já faz um tempão que o tenho na minha estante (risos)


Sinopse: A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama.


15- Encontre o livro da sua estante em que a história se passa no período mais remoto 

Eu acabei escolhendo o livro ``Espelho Secreto`` que se passa no século 19.



Sinopse: Aos 16 anos, Lady Victoria Mansfield, Tory, a caçula do conde e da condessa de Fairmount, tem por destino uma vida encantadora e uma gama de pretendentes à sua altura. Até que uma assustadora descoberta ameaça arruinar sua vida e denegrir o nome de sua família para sempre: seu sangue está contaminado… por magia. Quando um terrível acidente obriga Tory a revelar seus poderes mágicos, ela é imediatamente exilada para a Abadia de Lackland — um reformatório para jovens de sua posição social que também carregam o terrível dom da magia. O maior desejo da garota é ser curada, voltar para casa e, talvez, recuperar um pouco de sua vida despedaçada. Em vez disso, porém, a curiosidade e a atração pela magia levam a jovem a se unir a alunos rebeldes, que resolveram usar seus poderes mágicos para proteger a Inglaterra.



16- Encontre um livro Hard Cover sem a jacket (não vale tirar!)

Eu não tive como não tirar a Jacket do livro, porque é o único que tenho, por isso escolhi
a obra ``The Good Daughter`` que recebi de presente da autora Karin Slaughter que me enviou recentemente e achei a coisa mais linda do mundo <<33







17- Encontre um livro Turquesa/Teal 

O livro que achei nessa cor turquesa foi ``Nossa Música`` da autora Dani Atkins. Ganhei esse livro de presente de aniversário da minha amiga e braço direito do Blog, Bruna Soares. =]


Sinopse: Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte.
Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam.
Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente.



18- Encontre um livro com estrelas na capa

Peguei um dos Lançamentos que recebi da Editora Record ``Entre as Estrelas`` da autora Katie Khan que irei ler em breve para resenhar aqui no blog para vocês. Achei a capa linda.


Sinopse: Um romance futurista surpreendente sobre o impacto do primeiro amor e como nossas escolhas podem mudar o destino de todos ao nosso redor. Perfeito para os fãs Um Dia e Gravidade.
Num futuro não muito distante, após a aniquilação dos Estados Unidos e do Oriente Médio, a Europa nada mais é que uma utopia na qual, a cada três anos, a população se muda para uma nova comunidade multicultural.
Em um desses paraísos, Max conhece Carys, e é amor à primeira vista. Ele logo percebe que Carys é a pessoa com quem deseja passar o resto da vida - uma decisão impossível nesse novo mundo.
Conforme o relacionamento dos dois se desenvolve, a conexão entre o tempo deles na Terra e o dilema atual no espaço vai sendo revelado. À deriva entre as estrelas, com apenas noventa minutos de oxigênio, eles concluem que só um deles tem a chance de sobreviver. Mas quem?



19- Encontre um livro que não seja do gênero YA

E por último eu peguei ``O Segredo do Vale da Lua`` que é uma Literatura Juvenil. Ainda não li, mas tive o prazer maravilhoso de assistir ao filme que é lindo.


Sinopse: Ao ler O Segredo do Vale da Lua, fica fácil perceber por que J. K. Rowling disse essas palavras sobre esta obra da escritora inglesa Elizabeth Goudge, sucesso mundial há mais de meio século. O livro conta a empolgante história da órfã Maria Merryweather, que se vê obrigada a ir ao Vale de Monacre, onde passará a morar no solar de um velho parente. Sobre aquele lugar paira a sombra da memória da Princesa da Lua e do misterioso cavalinho branco. Ao tentar decifrar sua história, Maria se vê envolvida numa intrincada rixa de família. E ela resolve devolver a paz e a alegria a todo o maravilhoso vale. Por este clássico da literatura juvenil inglesa, sua autora recebeu em 1946 a Carnegie Medal, até hoje um dos prêmios mais importantes conferidos a livros infanto-juvenis. Agora em 2009, o livro foi adaptado para o cinema. O filme é dirigido por Gabor Csupo, vencedor de dois prêmios Emmy por seus trabalhos como Supervisor de Animação na série de televisão "Os Simpsons", e tem previsão de chegar ao Brasil em julho.


E ai, curtiram? Se quiserem responder fiquem a vontade, porque seria bem legal ver vocês respondendo também. Quem tiver Blog ou Canal no Youtube e fizer, me marca para poder ver ok? Até a próxima!!

Participe !! Se Inscreva !!  


7 comentários:

  1. Que tag legal e trabalhosa! Mas acho que deve ser bem divertido ficar procurando os livros!!
    Não conseguiria fazer a número 16, também não tenho como não tirar a jacket dos (poucos) livros que tenho neste formato!
    Para mim, o número 4 seria o mais fácil, pois minha estante é cheia de coisas!
    E confesso que ainda não consegui enxergar a chave no número 3!!!

    ResponderExcluir
  2. Silvana que TAG mara!
    Amei as dicas, alguns eu já conhecia, capas lindas, qro conhecer!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Silvana!
    Realmente é uma tag bem divertida, mas achei muito grande, você deve ter passado maior tempãp para procurar os livros, bater fotos e responder.
    Aqui seria fá encontrar livro com caps de animais e uma garota na capa.
    Com a letra Z é bem difícil, affffffe, nem sei se tenho.
    Amei ver Pollyana entre seus clássicos, o meu tal colocasse O Pequeno Príncipe.
    “É prova de inteligência saber ocultar a nossa inteligência.” (François La Rochefoucauld)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Puxa, a maioria dos livros citados, eu não conhecia e confesso que tentei fazer a brincadeira aqui.
    De clássicos achei Dom Quixote e A Divina Comédia! Mas não achei nenhum livro que tenha ilustrações, apesar de amar livros assim!
    Vou procurar direitinho e tentar montar este quebra cabeças!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Gente, que TAG mais divertida! Adorei a ideia
    Adorei os que você encontrou haha parece que deve ser bem legal ficar procurando os livros.
    Vou tentar fazer também, gostei da de achar autor com nome comum e do livro mais antigo da estante!

    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil ;)
    Amei essa TAG, já salvei para responder no meu ig literário @sentencaliteraria S2
    Orgulho e Preconceito é meu clássico e um dos meus livros favoritos, eu também tenho essa edição linda demais *-*
    E que indicação ótima de Além do Tempo. Romance + viagem no tempo = vou amar!
    E que Minnie fofa, amei! Na minha estante eu deixo os funko pops que tenho, e algumas lembranças de viagens.
    Escola do Bem e do Mal estava na minha lista de leitura, e essa capa é linda demais.
    Desde que você indicou A Luta Pela Liberdade ele já foi para a lista de desejados, e quero muito conseguir comprar ele na BF!
    Sob a Luz da Lua eu li na época que lançou, e lembro que gostei haha
    O Espelho Secreto também está na lista de desejado!
    Nossa Música é um que estou ansiosa para ler desde que lançou, e também estou vendo se baixa de preço ;)
    Amei suas escolhas, vou ver se respondo a TAG logo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa tag e realmente fui ver na minha estante e e realmente bem difícil de achar um livro apenas com letras na capa. Muitos dos livros citados eu nao conhecia mas eu vi muitos livros que eu tenho entre a sua estante

    ResponderExcluir