20 novembro 2017

Série [18] - Stranger Things 2



Título: Stranger Things 2
Data de lançamento: 27 de outubro de 2017
Criado por: Matt Duffer e Ross Duffer
Distribuição: Netflix
Duração: 09 episódios - 50 minutos

Um ano após a volta de Will, tudo parece ter voltado ao normal… Mas a escuridão espreita sob a superfície, ameaçando toda a cidade de Hawkins


*Se você não assistiu ou leu sobre Stranger Things antes, sugiro que evite spoilers e acesse a resenha da primeira temporada disponível no blog: Stranger Things SO1

Bom, devidamente avisados. Agora vamos lá!



Um ano passou-se desde que Will fora encontrado. Vivendo normalmente, tentando desvendar possíveis sequelas pelo tempo passado no Mundo Invertido, o garoto retoma à vida de estudante e simples criança de Howkins com a ajuda de médicos cientistas.


Sua mãe, Joyce, está mais preocupada que nunca. O filho, que já estivera desaparecido por um longo tempo, agora possui crises estranhas, imaginando estar novamente no cenário do Mundo Invertido. Essa preocupação desencadeia um comportamento controlador em Joyce, fazendo-a estar atenta a Will durante todo o dia.


Entretanto, toda a cidade conhece a história do garoto. Todos agem como se ele fosse diferente dos outros. Seus amigos, Dustin e Lucas, disputam a atenção de uma garota, fazendo com que Will fique mais próximo de Mike. Esse, por sua vez, também distanciou-se das pessoas desde a partida de Eleven. Assim, os dois garotos se unem para dar suporte um ao outro.


Já faziam mais de 300 dias desde que Eleven derrotara o Demogorgon, esgotando suas forças e sendo transportada para o Mundo Invertido. Mas a menina com poderes especiais conseguiu encontrar uma saída daquele assombroso lugar e assim voltou para Howkins, encontrando abrigo em uma cabana junto ao Detetive Hopper, após passar meses na floresta andando sem rumo, procurando por comida e tentando esconder-se da organização que pretendia capturá-la.


Tendo que permanecer em segurança, Eleven não pode manter contato com ninguém além de Hopper com quem cria um relacionamento conflituoso, onde os ambos precisam aprender a conviver harmonicamente numa relação similar a de pai e filha.


Mas as forças obscuras do Mundo Invertido pretendem algo grandioso, levando os destinos de Will e Eleven a direcionarem-se em caminhos opostos para combater a expansão do mal em Hawkins.


Novamente os atores de Stranger Things deram um espetáculo de encenação. Os atores mirins demonstraram tanto talento quanto o elenco mais experiente, inclusive a atuação de Noah Shnapp (Will Byers) foi de arrepiar. Ele conseguiu entregar muita verdade nos momentos em que estava fora de si.

Um ponto que vale falar sobre é o destaque que nessa temporada os demais personagens (Dustin, Will, Lucas e Steve) tiveram. Talvez a audiência da temporada anterior estivesse esperando ver mais do casal Mike e Eleven porém, como o foco foi direcionado a eles anteriormente, foi essencial para a série um suspiro do romance. Tanto para não se tornar chato e recorrente, como para nos mostrar que todos os personagens são importantes e interessantes. Sem dúvida os irmãos Duffer fizeram um acerto e tanto nesse quesito.


A idéia foi tão bem executada que duplas improváveis surgiram com esse ajuste referente aos personagens. Quem iria apostar há um ano atrás que uma amizade entre Steve e Dustin surgiria? Ainda por cima que fosse tão linda e importante para o crescimento dos dois na série.


Para que a vaga de antagonista não ficasse vaga, eis que surge Billy. Um cara que tem atitudes babacas com todos, principalmente com a irmã, Max. Mesmo que em um dos capítulo nós possamos ter um vislumbre do causador desse comportamento de Billy, suas atitudes não são justificais.


No fim das contas, ele serve como um canalizador da raiva que sentimos, já que Steve amadureceu nessa temporada.

Ainda sobre a evolução dos personagens, há um capítulo inteiro sobre Eleven. Ela busca saber mais sobre suas origens, tentando achar a mãe e encontrando uma jovem que também fez parte dos experimentos da organização científica que explorava crianças com algum tipo de habilidade sobrenatural.

O episódio dividiu opiniões, porém, mesmo que alguns não gostem, não podemos negar que ele foi de suma importância para o crescimento pessoal e dos poderes de Eleven. Também deixou em aberto um mundo de oportunidades e idéias a serem exploradas pelos criadores da série.

Foram dadas respostas para as questões que permearam os pensamentos de quem assistiu a primeira temporada, bem como surgiram novos questionamentos com uma trama mais obscura. O principal deles no último capítulo, para nos deixar no clima de tensão à espera da terceira temporada, já especulada para seu lançamento apenas em 2019.


Se você não aguenta esperar tanto tempo por uma nova temporada, acalme-se e lembre que já possuem 15 episódios para rever até a terceira temporada ser lançada pela Netflix.

Recomento muito que todos assistam! O enredo envolve suspense, ficção científica, romance e muito mais. Vocês irão amar.

Trailer: 






Participe !! Se Inscreva !!  




6 comentários:

  1. Emilly!
    Já tinha ouvido falar da série, mas ainda não assisti a 1 e nem essa 2, mas vou tentar marotonar na Netfilx, porque muito das suas observações.
    Obrigada.
    Uma semana carregado de luz e paz!
    “ Lança o saber e não terás tristeza.” (Lao-Tsé)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por Stranger!!!
    Vi as duas temporadas, aliás, vi a primeira quando saiu e fiquei na agonia até a segunda...e sei que vou ficar na agonia até a terceira.rs
    É impossível não ver o crescimento dos personagens nesta nova temporada e não achei desnecessário o episódio da Onze. Precisava realmente para que mostrasse ela, como ela é e havia se tornado.
    Uma temporada ainda mais eletrizante que a primeira e uma jogada de mestre a inserção de novos personagens!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá Emilly!
    Eu já conferi e posso dizer que tá dmais!!!
    Recomendo tbm pra quem ainda não conhece....
    Louca pra próxima temporada!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, esta segunda temporada está demais! Ainda melhor que a primeira! Sou apaixonada por todas as referências aos anos 80, minha década favorita!
    Concordo que a temporada foi "redondinha", explicando o que ficou em aberto na primeira temporada! Agora aguenta coração para esperar pela terceira! Só em 2019? Socorro! Vou rever e rever e rever com certeza!

    ResponderExcluir
  5. Amo essa serie. 😍😍 O ruim e que a continuação só sai em 2019. O ruim e o desespero ate o lançamento

    ResponderExcluir
  6. Oi Emilly ;)
    Não li o post todo para evitar spoilers, mas já fui lá ler de novo a postagem sobre a 1 temporada. Essa é a série que estou mais animada para ver nas férias, meus amigos todos já me importunaram incansavelmente para eu ver logo kkkk
    Já sei que vou amar os personagens, principalmente a Eleven, e fico muito curiosa sobre o mistério central da trama... mas só vendo para descobrir né haha
    Uma série original da Netflix, que mistura suspense, romance e personagens maravilhosos... não tem como eu não gostar!
    Bjos

    ResponderExcluir