21 novembro 2017

Resenha - O Treinador do meu Sobrinho



Título: O Beijo Traiçoeiro
Autora: Vanessa Gramkow
Cortesia: Autora Nacional
Skoob
Páginas: 146
Onde comprar: Livraria Cultura 

Duda aprendeu que a vida não era fácil, mas nunca se deixou abater pelos obstáculos. Conhecida por sua personalidade ousada, ela valorizava sua própria liberdade acima de quaisquer sentimentos. A vida estava sempre sob seu controle... até seu sobrinho, o jovem tenista Igor, garantir-lhe que André, seu treinador, seria o “homem ideal” para ela. Duda não acha que precisa de qualquer relacionamento sério, aliás, aprendeu que o amor não existe para todos, especialmente não para ela. Por isso, tudo soava muito divertido quando Duda soube que finalmente conheceria o “tão mencionado” André; o problema é que o tal “homem ideal” era um babaca que parecia muito disposto a irritá-la. Agora, Duda precisará lidar com as expectativas românticas de seu sobrinho, a monitoria estressante de sua irmã mais velha, o confronto com seu próprio passado doloroso e a verdade de que nunca é tarde para aprender a amar.






Em ``O Treinador do meu Sobrinho``, vamos conhecer Maria Eduarda, uma mulher de vinte oito anos, independente que adora curtir a vida e principalmente usar sempre sua câmera fotográfica, porque sempre que ela tem uma oportunidade, ela gosta de registrar e se lembrar do momento vivido. Porém, acabou de chegar na cidade de Florianópolis com a missão não só de assistir o campeonato de Tênis de seu sobrinho Igor, como também para registrar todo o campeonato e lhe dar de presente de aniversário um book completo.  Para Duda, seria muito importante e gratificante registrar um momento tão especial como aquele.

Entretanto, ansiosa em chegar ao Hotel, ela percebe olhando pela janela do táxi que o trânsito está completamente parado devido o Carnaval da cidade. Então, Duda resolve descer para dar uma olhada e aproveitar para fotografar alguns momentos sem compromisso, mas durante sua caminhada, ela acaba sendo abordada por um rapaz com banca de BAD BOY que insiste para que ela tire algumas fotos dele com duas mulheres, porém Duda fica bastante irritada com aquilo e principalmente com sua persistência, mas o que ela não esperava é que aquele rapaz atrevido a surpreenderia com um beijo no qual ela acabaria gostando e tendo sensações bastante intensas .

``Que homem, um sarcástico, lindo, caloroso e ao mesmo tempo afetuoso com um olhar de mistério. Vou andando irritadíssima por ter beijado aquele desconhecido novamente, especialmente por assumir a mim mesma todos esses sentimentos. ``


Então, após se trocar, ela aproveita para ir curtir uma partida de tênis com Igor enquanto aguarda o seu famoso treinador que já estava mais do que atrasado para começar o treinamento e com o passar das horas Duda começa a ficar impaciente e acha um absurdo a sua falta de responsabilidade, já que seu sobrinho precisava se preparar para o  campeonato que começaria logo.

``-Não sei como você diz que o seu treinador é o homem ideal para mim, nem um compromisso simples, como chegar no horário, ele consegue manter. – resmungo olhando o horário no meu celular.``

Mas assim que André aparece, Duda além de ficar brava não acredita que o treinador é o mesmo metido que encontrou na praia e que ficou lhe perturbando. Agora seria bastante difícil se manter distante, pois ela tinha certeza de que as coisas não seriam muito fáceis.

``Ainda inconformada por aquele homem ser justamente o tal André, o treinador que meu sobrinhotanto adorava, que seria ``o homem da minha vida``. Como Igor podia imaginar sermos o par ideal? André provou ser um cara de pau, com quem nunca teria algo. E como Igor podia imaginar que eu me apaixonaria pelo seu treinador?!``

Com o passar do tempo e com a convivência, Duda começa a sentir coisas diferentes por ele e na sua mente se apaixonar não era uma opção. Só que para piorar ainda mais as coisas, também acaba se encontrando com o seu ex-namorado Alex que nunca deixou de ser apaixonado por ela, pois ele ainda mantinha certas esperanças de que Duda voltaria para sua vida, mesmo que Mariana, irmã de Duda apoiasse o relacionamento ambos.

Só que Duda fica num dilema bastante difícil, pois ela sempre gostou de sua liberdade e de curtir cada momento sem compromisso, mas talvez, quem sabe, o destino lhe ajudasse a mudar, e dessa vez, fazendo com que ela percebesse que o AMOR realmente era um fato, porém ela teria de encontra-lo e quem sabe assim escolher que caminho seguir em sua vida.

Uma certeza ela tinha, seria muito difícil decidir que rumo tomar, pois ocorrem vários acontecimentos que a deixa com mais duvidas ainda e ao mesmo tempo confusa em relação aos seus sentimentos. Um aprendizado se torna inevitável e de alguma forma ela terá que ouvir e seguir seu coração.

``Não sabemos o que a vida nos guarda, vamos sofrer sim, mas os momentos de felicidade que o amor traz compensam mais.  Perder alguém é uma coisa natural, a morte chegará para todos um dia, mas antes de isso acontecer temos é que viver, especialmente viver amando a cada instante."


[- Minhas Impressões -]

Quando ‘’O Treinador do meu Sobrinho`` chegou em minhas mãos em parceria com a autora Nacional Vanessa Gramkow, eu sinceramente estava curiosa porque vi na Blogosfera esse livro sendo muito bem comentado e isso acabou aguçando ainda mais minha curiosidade. Esse é um livro curto, mas com conteúdo que te encanta do começo ao fim. A simplicidade da autora em sua escrita nos faz devorar cada capitulo e nos deixa com aquele gostinho de quero mais!


Em geral eu gostei muito do enredo desenvolvido, principalmente porque a mensagem que é passada sobre``ACREDITAR no AMOR” , não é algo impossível de se acontecer e penso que não é uma situação planejada, mas há de se esperar pelo momento certo e deixar acontecer.

Mas é fato que Duda é uma pessoa que gosta de curtir os momentos de sua vida sem qualquer compromisso e ao mesmo tempo mostra como é relutante aos seus verdadeiros sentimentos. Há momentos que ela tenta evitar a qualquer custo tudo que sente e isso só faz com que seu medo vá aumentando ainda mais, pois ela não consegue enfrentar as situações que vão aparecendo no seu caminho. 

No livro nos é mostrado que tanto ela como todos nós devemos nos arriscar para encontrar a nossa verdadeira felicidade, pois será inevitável não passar por algum sofrimento ou não permitir que isso aconteça. De qualquer maneira, isso vai acontecer. Por isso, tanto a nossa personagem, como nós mesmos devemos enfrentar os nossos medos e aprender eles.


Agora falando dos personagens em geral, eu confesso que todos me agradaram bastante, pois todos foram muito bem explorados durante as páginas que se seguiram e cada um deles teve uma participação especial na vida de cada um dos personagens principais. 

Mas é lógico que a autora poderia ter dado alguns aprofundamentos, pois alguns dos personagens mereceram um pouco mais de atenção. Em minha opinião, em primeiro, o Igor, sobrinho de Duda, pois ele poderia ter tido um pouco mais de participação na história, até porque ele foi o grande o motivo da tia conhecer o seu treinador né?

E em segundo e não menos importante, temos o personagem Alexandre (ex-namorado de Duda) que merecia um Romance só para ele nesse livro, pois eu o achei um amorzinho.  E até confesso que em alguns momentos, apesar das coisas erradas que fez no passado, tive um pouco de pena dele, pois ele demonstra muito sofrer em relação a Duda no inicio. Depois, achei muito bom que com o passar das páginas ele foi amadurecendo e percebendo que o AMOR não se força e não escolhe a hora e nem o momento de acontecer.

Resumindo, achei-o um personagem apaixonante no qual adoraria muito ler uma história independente sobre ele, pois ele também merece ter um final feliz (risos) 

Agora quanto ao Romance que foi desenvolvido, confesso que foi de uma simplicidade incrível, pois a autora soube descrever os momentos de forma perfeita e isso fez com que fosse muito gratificante acompanhar esse amor surgindo pouco a pouco na vida dos personagens. Tudo foi acontecendo na medida certa.

Sinceramente não consigo expressar em palavras tudo que senti ao acompanhar todo esse romance que foi surgindo, por isso, só posso dizer que foi tudo lindo. Maravilhoso.

Enfim...

Agora quanto ao desfecho, sinceramente eu esperava que tivesse um IMPACTO MAIOR sabe? Mas acredito que a autora ainda tem muito mais para nos contar, pois quero saber que rumo tudo isso vai nos levar.

E para finalizar, lhes digo que é mais do que fato que adorei este livro, não só pela simplicidade e pela maneira que foi escrito, mas também pela edição linda que foi feita. Achei o livro físico um amorzinho apesar de ser pequeno, pois foi até mais prazeroso fazer a leitura. Não sei explicar, mas vocês irão entender quando tiver esse livro em mãos e senti-lo e estiver virando as páginas, pois a sensação é maravilhosa.

Recomendo a leitura para todos, pois tenho certeza que vocês vão adorar assim como eu. Mais um Nacional que vale a pena apostar!


Participe !! Se Inscreva !!  



6 comentários:

  1. Dá um orgulho quando a gente vê a literatura nacional revelando tantos autores escondidos né?
    Desde que este livro foi lançado, namoro ele. Apesar de ser tão pequeno, tudo que li até agora, foi bem positivo.
    Sou uma romântica e claro que acredito no amor em sua forma mais simples, mais casual possível e a autora conseguiu fazer isso em suas letras.
    Espero poder ler em breve!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Silvana que lindo!
    Estava louca atrás de uma resenha do livro, parece bem agradável a leitura, já fiquei curiosa pra conhecer.
    Vai direto pra listinha!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sil!
    Já ouvi falar bem desse livro e até já li uma obra da autora. Confesso que não tenho vontade de ler o livro a princípio, mas não descarto a possibilidade de lê-lo futuramente.
    Gosto de um romance leve e quando é reflexivo. Uma pena que o desfecho não tenha sido tão impactante. Bela resenha!

    ResponderExcluir
  4. Silvana!
    O que achei de melhor, além de ser um romance e do amor pelo sobrinho, é que a protagonista não é mais uma daquelas adolescentes, é uma mulher madura e sabe o que quer.
    Concordo com você que alguns personagens poderiam ser mais bem desenvolvidos e o final poderia ser mais impactante, mas ainda assim, gostei muito do livro.
    “ Lança o saber e não terás tristeza.” (Lao-Tsé)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Uau bb adorei esse conto. Super vou ler. Ja vi um filme que me lembrou muito a história ��

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil ;)
    Conhecia o livro de vista pelo Skoob, mas nunca me interessei muito em lê-lo. Gostei da sua resenha, e fiquei bem mais interessada no livro depois de ler ela!
    Adoro descobrir novos romances nacionais desconhecidos para mim, e O Treinador do Meu Sobrinho parece o tipo de clichê que eu mais amo, que mistura uma história romântica com esse amor “proibido”.
    Acho que pelos seus comentários vou gostar bastante da escrita e da narrativa que a autora usou, simples e que entretém o leitor!
    Obrigada pela dica :*
    Bjos

    ResponderExcluir