14 novembro 2017

5 Livros com Capa Azul

Olá leitores,

Todos falam do Outubro Rosa e da prevenção ao câncer de mama, mas não vejo as pessoas falando do Novembro Azul e da prevenção ao câncer de próstata que mata muitos homens todos os anos. 



Decidi fazer esse post para vocês se conscientizarem na necessidade de prevenção e, também, para apresentar cinco livros com capa azul que todos deveriam ler, vamos conferir?



Origem, Dan BrownDe onde viemos? Para onde vamos?
Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete "mudar para sempre o papel da ciência".
O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. Um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, há 20 anos, agora ele está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento... algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana.
Os convidados ficam hipnotizados pela apresentação, mas Langdon logo percebe que ela será muito mais controversa do que poderia imaginar. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma em um caos, e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de ser perdida para sempre.
Diante de uma ameaça iminente, Langdon tenta uma fuga desesperada de Bilbao ao lado de Ambra Vidal, a elegante diretora do museu que trabalhou na montagem do evento. Juntos seguem para Barcelona à procura de uma senha que ajudará a desvendar o segredo de Edmond Kirsch.
Em meio a fatos históricos ocultos e extremismo religioso, Robert e Ambra precisam escapar de um inimigo atormentado cujo poder de saber tudo parece emanar do Palácio Real da Espanha. Alguém que não hesitará diante de nada para silenciar o futurólogo.
Numa jornada marcada por obras de arte moderna e símbolos enigmáticos, os dois encontram pistas que vão deixá-los cara a cara com a chocante revelação de Kirsch... e com a verdade espantosa que ignoramos durante tanto tempo.




Entre Cabras e Ovelhas, Joanna CannonInglaterra, verão de 1976. A sra. Creasy está desaparecida e a Vila borbulha com fofocas. Os vizinhos culpam a sufocante onda de calor por seu repentino sumiço, mas as pequenas Grace e Tilly não estão convencidas disso.
Com o sol brilhando incansável no céu, as meninas decidem tomar o assunto em suas próprias mãos e, batendo de porta em porta atrás de pistas, percebem que todos na Vila têm algo a esconder. Enquanto a rua começa a revelar seus segredos, as pequenas detetives vão perceber que nem tudo é o que parece.









A Seleção, Kiera CassNem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.
Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa.
Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...








Surpreendente, Maurício GomydePedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.
O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o prêmio mais importante do cinema brasileiro.
O problema: não ter a menor ideia de como fazer isso.
Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora na periferia, Pedro planeja seu próximo filme - a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem, feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.




Filho das sombras, Juliet MarillierFilho das Sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões.
A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido
como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram...






O que acharam da postagem e dos livros?
Já leram algum? E quais livros de capa azul que vocês já leram, me indiquem ai nos comentários...


Participe !! Se Inscreva !!  



8 comentários:

  1. AMOOO "a seleção".
    Quero muito ler "entre cabras e ovelhas".
    Adorei a postagem <3

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna!
    Ótima sua iniciativa. Também acho que o novembro azul fica meio de lado em comparação com o outubro rosa, mas a prevenção contra o câncer de próstata é tão importante quanto o de mama.
    Tenho muitos livros de capa azul, acho que é a cor que predomina na minha estante e agora que reparei nisso!
    Da sua lista quero muito ler entre cabras e ovelhas e também a série da Juliete Marillier.
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  3. Bruna!
    Devemos divulgar todas as campanhas importantes como essa ainda mais por não ser tão enfática quanto o Outubro Rosa.
    Gostei demais das indicações dos livros, inclusive já li Surpreendente e tenho Filhos das sombras aqui para leitura. Bem interessada em Origem.
    Valeu a dica.
    Desejo uma semana carregadinho de luz e paz!
    “ Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Super bacana a iniciativa de associar um mês de um alerta tão importante com livros!
    Fiquei olhando minha estante e consegui achar O Casamento da Princesa, O Guardião de Memórias e Will e Will!
    Mas adorei suas indicações e morro de vontade de ler Filho das Sombras, que aliás, tenho vontade ler os outros livros também!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Acredito que estas campanhas coloridas realmente tem um efeito no público em geral, que começa a se cuidar mais. Já estou separando minhas capas azuis para postar foto no insta! Meu favorito é Extraordinário e outros livros relacionados a ele. Acho lindos!
    Dos seus livros, sou louca para ler "Entre cabras e ovelhas", ele já está na minha lista de desejados desde seu lançamento!
    Da lista, o único que já li foi "A seleção", que amei!! Na verdade amei os primeiros três livros, os últimos não gostei tanto assim.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho "A Seleção" e "Surpreendente". Estou com muita vontade de comprar o novo livro do Dan Bronw mas vou me controlar ate a Black Fridey. Vou tentar. E estou a muito tempo tentando ler o primeiro livro da Juliete Marillier

    ResponderExcluir
  7. Oii Bruna!
    Só li A Seleção dos livros citados, espero te ruma oportunidade de conhecer os outros.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  8. Amei o post Bruna *-*
    As vezes parece mesmo que há uma preocupação maior com as mulheres, sinto isso também. Fiz um post com minhas escolhas de livros azuis lá no meu IG, o @sentencaliteraria, e adorei suas escolhas também S2
    Os livros de Sevenwaters são uma leitura que já adiei bastante, está na meta para ler próximo ano ;)
    Bjos

    ResponderExcluir