28 setembro 2017

Resenha - O Feitiço da Lua


Título: O Feitiço da Lua
Autora: Vanessa Batista (Cortesia)
Editora: Drago Editorial
Páginas: 380
Skoob
Onde Comprar: Amazon / Drago Editorial
Facebook / Instagram da Autora

Ada, uma orfa que cresceu cuidando das irmas, apos ficar sozinha com a partida delas, ja casadas, conhece Thomas, um viuvo belo e misterioso, pai de Milla, uma menina linda de 8 anos. O amor nasce automaticamente entre eles, apos um acidente, fazendo com que todos se conhecam. Entao, uma amizade mais forte do que lacos de sangue unem Ada e Milla... e uma paixao arrebatadora cresce entre Thomas e Ada. Mas, um segredo sobre a morte de Tamara, ex-esposa de Thomas, assombra esse amor. Tamara nao era uma pessoa comum... era uma fada! Um ser magico da natureza, com poder de influenciar os elementos: fogo, ar, agua e terra... e trazer equilibrio para a natureza, que acabou se tornando meio humana, ao se apaixonar por Thomas. Mas o que era para ser uma historia de amor, acabou de outra forma. Com "O Feitico da Lua" esse amor se desfez... ou, talvez, nao? Afinal... o que Thomas e Milla escondem? Por que ele nao pode se casar com Ada, a mulher que ama? Sera que o amor de almas gemeas vai superar todos os obstaculos que a vida impoe? O amor verdadeiro, puro e simples, sempre vence no final? Leia e descubra!






Em ``O Feitiço da Lua`` conhecemos Ada, uma moça humilde que sempre viveu muito feliz ao lado de seus pais em um pequeno vilarejo. Lá, sua família, apesar de ser simples aos olhos das pessoas, era conhecida pela sua bondade e respeito, até mesmo pelo prefeito Athos e a primeira dama Safira sempre tiveram muita consideração por Ada, já que nunca tiveram a oportunidade de ter filhos.

``Os pais de Ada se tornaram grandes amigos de Athos e Safira, eles sempre os visitavam e tinham um carinho especial por Ada, que era uma menina educada, amável, linda e talentosa, ajudava os pais desde muito nova e adorava cozinhar.``

Ada era muito feliz em sua humilde casinha no campo, onde seu pai Silas trabalhava e era uma pessoa muito esforçada para dar tudo o que ela e sua mãe precisavam. Sempre havia muito amor e carinho na família e apesar das dificuldades do dia-a-dia, nada os abatia.


Com o passar do tempo, na adolescência, Ada que era muito feliz, sentia que lhe faltava algo, sentia uma ponta de solidão que lhe incomodava às vezes e o que alimentava sua esperança de não estar mais sozinha era o sonho de ter irmãos para poder brincar e contar às histórias que seu pai lhe contava antes de dormir e também porque sabia que seria uma alegria a mais para todos.
Então, quando Ada menos esperava, seu sonho começa tomar forma. Sua mãe estava grávida e de gêmeas, o que deixou seu pai muito feliz e cheio de planos para a chegada das pequenas Jade e Natalie.

Contudo, assim que chega o dia do parto, sua mãe acaba tendo algumas complicações e acaba não resistindo. Agora, Ada além de se responsabilizar pelas suas irmãs, tem de fazer todo serviço da casa e ainda arrumar tempo para cuidar de seu pai que havia ficado muito abalado com tudo que houve, porém depois de um tempo, infelizmente seu pai vem a falecer devido toda tristeza pela perda de sua amada mãe.

``Mas antes de dar seu último suspiro e de fechar para sempre seus olhos, pediu perdão a Ada, por deixa-la sozinha, cuidando das irmãs, agradeceu por tudo o que ela tinha feito por ele e por sua adorável esposa, já falecida, agradeceu a Deus por ter sido pai de três maravilhosas filhas e que sentia muito, mas não poderia mais viver por aqui, sem seu amor.``

Ada apesar de já estar em idade de se casar, recusa varias propostas, pois ela tinha em mente de primeiro encaminhar as suas irmãs para depois quem sabe, encontrar a sua própria felicidade. E até que não demorou muito, pois Jade e Natalie com sua humildade e beleza acabam conhecendo dois rapazes de boa família e se casam, deixando Ada sozinha, mas ao mesmo tempo feliz por ter cumprido de bom grado sua parte.

``Desejavam do fundo de seus corações que a irmã fosse finalmente feliz, como sonhara desde menina, que ela encontrasse um amor como o de seus pais, onde seria feliz para sempre como nos contos de histórias infantis.``
``- Nós a amamos Ada e você nos amou tanto, toda a sua vida, dedicou a nós toda a sua juventude, quem sabe agora você possa ser feliz. – Disse jade muito emocionada, feliz e chorando bastante, já com saudades da irmã, que era a ``mãe`` delas, que ficaria sozinha``


Com o passar dos dias, Ada apesar de ter ficado triste com a partida das gêmeas, se viu sozinha por várias vezes com os seus pensamentos em um pequeno riacho onde gostava de observar a paisagem e lembrar-se dos momentos felizes que viveu com seus pais e suas irmãs. Até tinha perdido as esperanças de encontrar um amor, mas a vida acaba lhe surpreendendo e então certo dia acaba escutando um grande estrondo perto de sua casa e quando vai ver, há uma aeronave que acabara de cair no riacho.

``Ada não pensou duas vezes e correu para ajudar as pessoas a se salvarem do acidente, por mais que o riacho fosse calmo e raso, se preocupou com os tripulantes da aeronave, principalmente a menina Camilla, filha de oito anos do senhor Thomas, que estava a bordo junto com seu pai, estavam a bordo também o Senhor Athos e a Senhora Safira``

Felizmente todos os passageiros: Thomas, sua filha Milla, Athos e Safira estavam bem e qual a surpresa de todos quando Milla se refugia nos braços de Ada sem ao menos conhecê-la. Claro que Thomas fica pasmo, pois nunca havia visto sua filha se aproximar de nenhuma outra pessoa.

A partir daí, Ada começa a ser visitada diariamente por Milla e passam então a criar um laço de amor e carinho muito grande. Thomas também por sua vez se aproxima de Ada e observa o quanto ela é uma mulher preciosa e querida, porém ele procura ter mais informações sobre a bela moça através do prefeito Athos que lhe conta toda a difícil vida que teve e como se manteve firme e humilde até os dias de hoje, pois sem dúvida nenhuma ela merecia ser muito feliz.

Então, depois de saber o que precisava, Thomas resolve ir com sua filha Milla ao o riacho para poder se encontrar com Ada. Lá ele fica ainda mais encantado pelas boas maneiras da moça e percebe o quanto é bondosa com sua filha. 

Assim, Thomas e Ada pouco a pouco vão se aproximando e sentindo algo muito mais forte, porém Thomas sabe que não pode se envolver com Ada por conta de um grande segredo que esconde e Ada por outro lado fica receosa de revelar seus reais sentimentos por ele. Porém, antes mesmo de revelar tudo que sente, Thomas e Milla de um dia para o outro vão embora sem ao menos se despedir de Ada, que vem a cair em uma grande tristeza.

`` Não podia acreditar no que acabara de acontecer, como puderam ter ido embora assim, sem falar nada com ela? Como puderam fazer isso com sua já triste e solitária vida? Não tinham sentimento por ninguém? Afinal, passaram horas do dia anterior juntos e não deram nenhum sinal de que iriam partir ``

Então, após terem se passado 2 anos, Thomas retorna do nada junto de Milla convidando todos do vilarejo para comemorar o aniversário de sua amada filha, mas também não esquecem de convidar Ada que acaba ficando muito feliz pelo retorno de ambos, porém pensa que merece muitas explicações depois do que houve, pois merece saber a verdade do porquê terem desaparecido tão repentinamente.


À medida que o relacionamento deles volta a tomar rumo, Thomas confessa a Ada que não pode se casar de novo e que tem um grande segredo que por ora não pode revelar. Ele a conta que terá de fazer isso só quando se sentir realmente preparado. Então, apesar de Ada ficar bastante angustiada com o fato, tenta de alguma maneira compreender. 

Porém com o passar do tempo as coisas entre eles acabam ficando bastante difíceis e ela de alguma maneira decide descobrir todo esse mistério, pois todos nós sabemos que a verdade mais cedo ou mais tarde de qualquer maneira sempre vem à tona não é mesmo? E será que Ada conseguirá alcançar o seu FELIZES PARA SEMPRE? Ou Thomas deixará que esse Segredo venha atrapalhar seu relacionamento? 

Isso e muito mais vocês terão de conferir lendo o livro, pois o que foi contado nessa resenha não é nem o começo do que está por vir, por isso, se preparem, porque muitas emoções os aguardam!



[- Minhas Impressões -]

De inicio, confesso que a trama não me aparentava nem um pouco o que se tornou depois de alguns capítulos. Apesar de simples e singela, nos passa uma mensagem de Amor e Esperança muito bonita.
A autora tem uma narrativa muito bem desenvolvida e carismática, o que ajuda você a devorar os capítulos muito rapidamente, principalmente por conta do SEGREDO guardado pelo personagem Thomas. E lhes digo que fiquei bastante curiosa (como sempre), pois a autora consegue realmente nos prender para que possamos descobrir o que de fato é. Tentei até imaginar o que seria, porém, não foi nada do que eu havia pensado.

Achei que a parte fantasiosa do livro, apesar de ser muito bela, não me convenceu, pois em minha opinião poderia ter sido mais aprofundada e também poderia ter tido um impacto maior sabe? Mas confesso que apesar disso, eu gostei muito da história, pois não chegou a me decepcionar não. Foi um livro muito gostoso de ser lido, até porque estava precisando descansar um pouco a mente das leituras mais tensas.

Acho que todos que querem uma leitura leve, deveriam ler, pois a autora desenvolveu não somente a trama muito bem, mas principalmente todos os seus personagens que foram cativantes e nos fazendo vivenciar cada momento com cada um deles.


Quanto a personagem principal Ada, achei-a simplesmente cativante, pois a autora conseguiu transmitir durante as páginas todo o seu amor e todo o seu sofrimento durante os acontecimentos que ela vivia. Mostrando-nos também como é difícil alcançar a felicidade, pois na vida nada é tão fácil como aparenta ser e que com o tempo tudo tem uma hora e um momento certo para acontecer as coisas.

E em vários momentos, Ada se mostra uma pessoa bondosa e muito compreensiva, pois sempre é muito querida e admirada por todos no vilarejo, por isso, ela acaba sendo bastante recompensada na vida, pois tudo que fazemos aqui de BOM ou até mesmo de RUIM retorna para nós.

Outro ponto que quero comentar é que a autora explorou bastante a questão do Respeito e do Amor ao próximo, pois devemos sempre estender as mãos àqueles que mais necessitam, pois não sabemos como será o dia de amanhã né? Principalmente hoje que vemos que a sociedade se mostra bastante egoísta, pois ninguém mais ajuda ninguém. Vemos diariamente muita inveja rolando e um querendo prejudicar o outro seja onde for.

Acho que todos nós devemos colocar um pouquinho a mão na consciência e pensar em nossos atos em relação ao próximo, pois será que você aí gostaria de ser tratado da mesma maneira? Eu não gostaria, por isso sempre penso duas vezes antes de fazer qualquer coisa que possa magoar alguém ou prejudica-la de alguma maneira.

E independente das dificuldades que passamos em nossa vida, não devemos culpar as outras pessoas pelos os nossos atos. 

Ada mesmo passando por tantos sofrimentos, não sai descontando seus problemas em ninguem. Ela continua sorrindo e tratando cada um com muito amor e carinho. Se nossa sociedade de hoje fosse assim, com certeza o mundo seria muito melhor não acham?


Quanto ao Romance abordado, a autora consegue fazer com que os personagens transmitam o amor de todas as formas possíveis, mas confesso a vocês que em vários momentos toda essa demonstração acabou ficando cansativo. Sabemos que o amor é lindo e que é a coisa mais gostosa do mundo, mas na história achei que a autora demonstrou demais esse sentimento e por isso, eu acho que poderia ter sido um pouco mais equilibrada e balanceada as emoções.

Além disso, também é abordado o amor de pai e filha que é simplesmente lindo de acompanhar. Thomas e Milla têm uma ligação muito forte um com o outro e quando Ada entra em suas vidas tudo parece se completar.
Esse amor e essa união que eles passam na história é algo que está faltando muito nas famílias de hoje. O companheirismo e a lealdade são muito importantes para se criar qualquer tipo de relação.

Durante a história são abordados muitos assuntos, e por isso acho interessante que todos leiam, pois não é só o amor, a fé e a esperança que transbordam pelas páginas, mas também nos é mostrado os sentimentos ruins que todos nós seres humanos temos como o ódio, a inveja e o medo.

Tudo é abordado de uma forma tão simples que acaba nos encantando à medida que tudo vai acontecendo. Mas também é importante ter fé em Deus e acreditar que algo muito bom está reservado para sua vida. Que embora tenhamos mais sofrimento do que felicidade, um dia tudo pode vim a mudar!

Quanto à diagramação, eu achei muito bem feita. Achei que a capa está linda. A fonte é de um bom tamanho facilitando bastante a leitura. E não encontrei erros ortográficos. Recomendo a leitura! 


Se Inscreva e Participe !!


11 comentários:

  1. Silvana!
    Quando li o título do livro, lembrei de um filme com o mesmo nome e que amo demais, porém o enredo, aparentemente, nda tem haver.
    Gostei da mistura de romance com ficção, da mais clima ao livro e vontade de desvendar seus mistérios.
    Fiquei bem intrigada com o segredo de Thomas... o que será?
    E ver a protagonista Ada tão doce e desprendida de sua vida pessoal, pensando apenas na felicidade da família, é um verdadeiro exemplo de amor em todas as suas formas...
    Fiquei com vontade de ler.
    “Eis um teste para saber se você terminou sua missão na Terra: se você está vivo, não terminou.” (Richard Bach)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvana, tudo bem?
    Que legal esta estória parece ser, ainda mais por o personagem ser casado com uma fada. Fiquei bem curiosa pra descobrir este segredo e porque a moça morreu. Quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Silvana,
    Ainda não li nenhum livro desta editora, que parece trazer bons títulos.
    Olhando pela capa, me pareceu uma estória bem bobinha, não imaginei que se tratasse de uma trama tão bem construída.
    Logo de início, me partiu o coração o primeiro quote que mostra a morte do pai e a responsibilidade da jovem em criar as irmãs. Ela mostra uma total abnegação, deixando sua vida de lado para encaminhar as irmãs primeiro. Isto já mostra que tipo de pessoa ela é.
    Acredito que o ponto principal, no entanto vai ser o mistério que aparece com a vinda de Thomas. Muito bom saber que a autora explorou bem isto e que ficamos fascinados para poder descobrir.
    Eu achei a estória bem interessante, uma leitura leve que vai trazer com certeza algumas lições de vida. Concordo que com certeza nossa sociedade seria muito melhor se tratássemos as pessoas como gostaríamos de ser tratados!

    ResponderExcluir
  4. Quando comecei a ler o resumo do livro, tive a sensação de que seria um romance espírita. Mas não é.
    Adoro estes livros sutis, que chegam assim, meio sem querer e trazem uma gama de emoções e sensações.
    O simples é encantador, ainda mais quando traz consigo uma boa dose de realidade.
    A capa é belíssima!
    Lerei se puder!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvana.
    Que livro mais interessante.
    Achei uma pena que a parte de fantasia não te convenceu, odeio quando acontece comigo, entretanto faz parte né.
    O livro realmente parece passar essa mensagem de fé e esperança por dias melhore, o que eu particularmente curtir bastante, estou ansiosa para saber qual é o segredo dele e o que é tão cabeludo ao ponto dele não poder casar novamente. Eu gosto quando tem essa demostração de amor, mas tenho que dizer que quando vem em demasiado, realmente não é algo tão bom e impressionante de ler.
    Enfim, espero muito está desfrutando dessa leitura em breve.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de livros que o tempo passa bastante... que os personagens envelhecem e amadurecem com o tempo... espero que Ada seja assim rsrs
    Eu acho que essa leitura é o estilo "relaxante", aquela que lemos para nos distrair mesmo, para deixar a cabeça mais leve de leituras complicadas.
    Eu gostei da história do livro, adoraria ler ele com essa chuvinha e um café 😘

    ResponderExcluir
  7. Olá! tudo bem?
    Gosto de livro assim que nos deixam deslumbrados com a historia. Logo de cara já gostei de Ada, parece ser uma personagem tão simples e que faz de tudo pra proteger/ajudar aquele que ama. Adorei saber desta historia e espero ler em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi! A capa do livro é linda, mas a história em si não chamou a atenção. Porém, achei legal o fato da protagonista ter dedicado sua vida a dar prioridade para suas irmãs. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    A capa do livro é muito linda. A historia realmente me chamou atenção. Gostei bastante da personagem ser uma pessoa muito querida e também por pensar nos outros antes dela mesma, só fiquei triste por saber que ainda não encontrou um amor mas com certeza esse Thomas ira fazer ela amar. Estou super ansiosa por querer esse livro!

    ResponderExcluir
  10. Essa capa está tão linda que compraria o livro só pela capa sem nem ler a respeito rsrsr... ainda não tinha ouvido falar sobre o livro mas a temática acabou pro me agradar bastante, já entrou para minhas próximas leituras naqueles dias que quero um livro de romance leve .

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil ;)
    Preciso começar dizendo que amei essa capa e o nome do livro, foi o que mais me chamou a atenção assim que vi o post *-*
    Nossa sou como você, quando sei que o personagem tem um segredo já fico super curiosa, e quase que pulo as páginas pra descobrir logo o tal segredo kkkkk
    Adorei a premissa do livro, e sinto que vou gostar da Ada e dos outros personagens apresentados pela autora. Gosto de leituras leves assim, para passar o tempo e curar aquela famosa ressaca literária!
    Bjos e obrigada pela indicação ;)

    ResponderExcluir