06 setembro 2017

Resenha - Manhã de Núpcias #4


Título: Manhã de Núpcias #4
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Skoob
Onde Comprar: Saraiva

Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará. Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem.
Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única solução da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça. Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira - e única - mulher com quem ele considera se casar.
Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si.
Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e concertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.



Resenhas Anteriores



Vamos a mais uma resenha de um personagem muito engraçado e sexy da maravilhosa e irresistível família Hathaway!! Apreciem sem moderação! (risos)

Leo é o irmão mais velho e também o único homem entre as quatro irmãs da família Hathaway, e por isso mesmo ele vive sua vida como bem quer. Não deseja casar e muito menos constituir família, pois a vida de libertino e bon vivant em muito lhe agrada e satisfaz, mas como nem tudo é perfeito ele tem o seu futuro como lorde e solteiro inveterado ameaçado quando a família recebe uma carta colocando em risco seu título e o pior, a casa onde ele e suas irmãs vivem com suas famílias. A carta é bem clara em seu propósito: se ele não se casar o quanto antes e dessa união não nascer um herdeiro, ele e todos da família perderão o lar que vivem e amam.

Leo sente-se acuado, pois casar e ser pai não faz parte de seus planos, mas ele entende que não seria nada justo deixar que todos fossem prejudicados por conta de suas convicções. Então ele começa a refletir que para o seu próprio bem e o de sua família também ele terá mesmo que se casar, e logo, mas só existe uma mulher com quem ele se vê casado e sendo a mãe de seu filho: a insuportável governanta Catherine Marks. Porém, convencê-la disso já é outra história e ainda mais difícil e complicada do que ele possa imaginar.

Catherine é cheia de segredos e o mistério em torno de si a acompanha por onde quer que ela vá. Apesar de já estar trabalhando com a família Hathaway há algum tempo, eles nada sabem a seu respeito, até que um certo dia ela decide falar um pouco de si para Amélia, Winn e Poppy e revela um segredo de seu passado, mas que prefere que continue no anonimato, pois não envolve somente a ela, tendo mais pessoas envolvidas, uma em especial bem próxima dos Hathaways; Mas o que realmente a aflige é algo muito mais perigoso e assustador, e que ela não quer de forma alguma que volte do passado para assombrá-la e por isso ela não revela nada a respeito para as irmãs Hathaways, somente o que ela julga ser fácil e que não trará nenhuma consequência para si.

A cada dia que passa Catherine se vê pensando com mais frequência do que gostaria em lorde Hamsay, e isso não a agrada nem um pouco, mas é totalmente inevitável não pensar nele, pois Leo é um homem tremendamente lindo, sensual e atraente. O tipo de homem que traria muita confusão para o seu mundinho calmo e pacífico, que ela conquistou a tão duras penas. Mas com é impossível não vê-lo, uma vez que ele é seu patrão, geralmente esses encontros acabam sempre em discussões acaloradas e cheias de tensão, deixando claro para eles que existe atração de ambas as partes, mas que eles relutam em admitir.

"A senhorita têm muitos segredos. Tem sido um incômodo para mim há mais de um ano, com sua língua afiada e seu passado misterioso. Agora quero respostas."

Então quando Catherine fica sabendo da carta, e que por causa dela Leo terá que se casar o mais rápido possível, a notícia a abala mais do que ela gostaria de admitir, mas por nada neste mundo ela vai deixar que ele perceba e se aproveite para tripudiar sobre seus sentimentos.

"Se a vida fosse de todo justa, pensou tristemente, Leo seria gordo, careca e teria marcas de varíola. Mas ele era um homem bonito e com 1,83 metro de altura. Tinha cabelos escuros, olhos azuis e um sorriso fascinante. Pior ainda, não parecia o canalha que era. Parecia íntegro, honesto e honrado, o cavalheiro mais gentil que se poderia esperar conhecer."

Só que o que Catherine nem imagina é que Leo têm planos de torná-la sua esposa, custe o que custar, e para isso ele não medirá esforços, já que escrúpulos ele não possui nenhum.

Leo parte para o ataque e se aproveita da atração que Catherine nutre por ele para fazer com que ela aceite ser sua esposa. Mas antes que essa estória tenha o seu tão aguardado e ansiado final feliz o triste passado de Catherine voltará para assombrá-la com toda a força e aí eles precisarão admitir que a atração que sentem há muito se transformou em amor, e que por isso mesmo só o amor será capaz de salvá-la das garras do inferno que quer arrastá-la de volta e dessa vez, sem chance de escapar.



[- Minhas impressões -]

Esse é o quarto livro da família Hathaway que leio, e pude perceber claramente que não se trata somente de uma linda estória de amor. Todos os livros escritos pela Lisa Kleypas que li até agora tem conteúdo, pois trata do ser humano em sua essência, com seus defeitos, medos, dúvidas e imperfeições. Gosto demais de poder acompanhar a mudança que ocorre no personagem central, que passa de canalha e libertino para um homem apaixonado e capaz de fazer de tudo para ter a pessoa amada ao lado.

Sou extremamente romântica (risos) e na maioria das vezes me pego com um sorriso besta no rosto toda vez que estou lendo algum livro da Lisa, isso se deve a maneira toda especial e convincente com a qual a autora escreve, o mérito é todo dela.

O drama de Catherine foi muito bem desenvolvido e eu pude entender claramente o por quê dela não confiar nos homens e em especial no Leo, já que ele em muito lembra os homens que cruzaram seu caminho. Homens esses que acham que a mulher é um objeto que deve ser usado e depois jogado fora. A forma como o relacionamento entre eles foi se desenvolvendo foi muito gostoso de acompanhar, pois eles simplesmente não suportavam estar na presença um do outro, mas que por isso mesmo já dava para desconfiar do motivo por trás de toda essa antipatia mútua. Houve ocasiões bem engraçadas e é claro que isso se deve mais uma vez à presença do engraçadíssimo e irresistível Dodger, o furão. (risos)

Ele em alguns momentos se transformou no protagonista da estória me arrancando muitas risadas, já que sua aparição era sempre regada com muito humor e situações para lá de cômicas.

É sempre um enorme prazer poder acompanhar um pouco mais da vida de cada uma das irmãs Hathaways e seus respectivos maridos e filhos. Ficando portanto para o final o livro de Beatrix, a irmã caçula e última solteira do famoso e atípico clã Hathaway.

Não vejo a hora de poder conhecer sua estória e me encantar por ela, assim como aconteceu com todas até aqui.

Lisa Kleypas tem o dom de contar estórias e encantar a todos com sua escrita envolvente, cheia de sedução, paixão e arrebatamento, pois é exatamente assim que eu me sinto após ler seus livros de romance, completamente arrebatada e ansiosa por mais.

E como não poderia deixar de ser, mais uma vez a Arqueiro arrasa na escolha da capa para o livro. Sempre colocando modelos com vestidos estonteantes e cheios de beleza, sem contar com o ar de mistério que permeia o meu imaginário ao tentar dar um rosto à essa mulher que parece ter todas as respostas e, no entanto, sem nenhuma vontade de fazê-lo.

Se Inscreva e Participe !!


12 comentários:

  1. Kaline!
    A série deve mesmo ser fabulosa, não tive oportunidade de ler nenhum livro ... ainda...
    Pelo visto a química entre Leo e Catherine (nome lindo!) é eletrizante e o livro em envolvente.
    E que segredo será esse de Cat? Fiquei curiosa, sabia? Gosto logo de desvendar segredos.
    Adoro quando as personagens são hilárias e sexys,
    Vou colocar a série Hatthaways em meus desejados.
    Desejo um ótimo feriado!!
    “A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma.” (Platão)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. OI Kaline.
    Eu gosto quando os autores trazem personagens reais, com sentimentos, medos e anseios que estão dentro de nossa realidade, nunca li nada da Lisa e não é por falta de vontade.
    Estou encantada pelos personagens, o fato do mocinho não ter escrúpulos já ,e deixou animada porque esses são os melhores, kkkkk. Eu também sou romântica então não posso reclamar e dizer que a história não me chamou a atenção, vou dar uma pesquisada nos livros anteriores.
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Kaline, tudo bem?
    Eu gostava muito de romances de época, até ler um livro da Julia Quinn que me quebrou a cara e me deixou muito decepcionada. Já ouvi falar muito bem da Lisa, e desta série também. Gostei da premissa e me interessei em ler este livro pois pelo jeito nesta estória tem bastante romance, mas tem também companheirismo e amizade entre o casal. Fiquei curiosa para saber qual é este segredo da protagonista.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Kaline, tudo bem?
    Ainda não conheço a autora, mas pretendo mudar isto em breve! Vou me dedicar a expandir minhas leituras de romance de época!
    Achei a estória principal bastante interessante, um herdeiro que precisa se casar e ter um filho em um certo espaço de tempo, e a amada governanta que esconde um segredo do seu passado. Combinação perfeita! E gosto muito deste toque de mistério (adoro um bom suspense). Gostei bastante do quote que mostra a descrição de Leo pelos olhos de Catherine (não, ele não é gordo com marcas de varíola!)
    Também gostei muito da capa com este lindo vestido, vou procurar pelos outros volumes da série. Também quero ler e ficar com um sorriso na cara!

    ResponderExcluir
  5. O enredo do livro me pareceu meio clichê, espero que o segredo da Catherine seja algo bem criativo, não só "amores quebrados" e tal... pelo que percebi na resenha, talvez seja isso rsrs eu gosto de livros que o casal tem motivos bons para não poderem ficar juntos, por isso estou torcendo para ser algo bem criativo... porque as vezes a gente lê um livro em que o casal tem uns motivos tão sem graça para não estarem juntos, mesmo se amando... ou só eu tenho essa impressão? :/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Não gosto muito de livros de romance de época, não faz muito o meu estilo de leitura. Mas pareceu-me ser uma série bem envolvente. Quem sabe um dia eu não leio esse livro, não é? Mas por enquanto deixo passar...
    Mas não posso negar que a capa é linda!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Kaline ;)
    Eu simplemente amo os livros da Lisa, e ela é uma das melhores quando se fala em romances de época (gosto mais dela escrevendo nesse gênero), e adoro a série Os Hathaways!
    Lembro que esse foi o livro que menos gostei de toda a série, o meu favorito é o da Win (Merripen *-*) e da Amelia. Achei o Leo meio chato e imaturo em algumas ocasiões, mas até gostei da Catherine (pelo menos entendi alguns dos medos dela).
    Realmente a autora escreve bem demais e não conseguimos largar o livro, e é isso que eu adoro na escrita dela. Quero que ela lance outra série de época logo logo, vou ficar aguardando ansiosa!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oiiiie!
    Amo livros de época, principalmente romances, então esse livro entrou para a minha lista com tudo.
    Já estou completamente apaixonada pelo protagonista dessa história, pelo que vi na resenha, ele não quer se casar, mas depois acaba cedendo. Ele parece ser aquele personagem bad boy que todo mundo acaba se apaixonando. O Leo parece ser engraçado e abre mão de suas convicções para ajudar a família.
    Achei a história legal, e apesar da Catherine ter vários segredos, já estou shippando e torcendo para o casal.
    Já entrou para a minha lista, assim como a maioria dos livros que vocês resenham.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Esse livro mostra-se uma serie muito incrível. A trama dele e bastante envolvente, fará você torce pelo casal, ver que essa historia terá muito mar para remoer né. Percebi que a protagonista tem um passado bastante triste e que por isso ela se transformou em uma mulher dessa maneira, já o personagem masculino me encantou com seu jeito de ser, apesar que no começo não queria casar, continua solteiro, mostrou ser uma pessoa que se preocupar com a família e acaba cedendo esse lado dele. Gostei bastante do livro e com certeza procurarei ter a oportunidade de ler a serie.

    ResponderExcluir
  10. Oi! Não costumo ler livros desse gênero, mas gostei bastante de saber que o livro apresenta personagens reais, com muitos defeitos e imperfeições, e que, no decorrer da história, percebemos seu amadurecimento. Vou procurar saber mais sobre os livros da série. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nenhum livro desta série, apesar da curiosidade de tanto ler comentários positivos sobre, mas já está na lista de leitura... Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  12. Lisa Kleypas tem o dom de transformar histórias. Nem posso negar que ela é uma das minhas queridinhas do Romance de Época, simplesmente porque a mulher é um ícone no gênero e conquista a todos com sua escrita fácil e viciante. Dessa série eu só li dois volumes. Adoro mocinhas com um passado perturbado e um mocinho, que de mocinho não tem muita coisa, que são diferentes do que realmente aparentam ser e este é o caso desses dois protagonistas. Gostei bastante os quotes determinados e alguns até engraçados, rsrs. Nem posso contar as horas para ler esse volume e reencontrar essa família querida.

    ResponderExcluir