25 setembro 2017

Reflexão - Lembranças...

Hoje vim fazer uma postagem de Reflexão um pouco diferente, pois é algo mais pessoal, mas que de certa forma fará com que vocês VALORIZEM os momentos que tem, pois estava precisando compartilhar o que estava sentindo e lembrando agora pouco...

Sabemos que durante a nossa vida juntamos diversas LEMBRANÇAS boas e as vezes até queremos voltar no tempo para viver todos os momentos felizes novamente, porém, sabemos que tudo que passamos não volta e por isso devemos procurar aproveitar cada momento como se fosse o último e foi isso que fiz em relação ao AMOR.

AMOR...Algo tão lindo, mas que quando chega, permanece de uma forma tão inusitada e quando sai, é algo simplesmente ruim, pois a gente não espera que isso vá acontecer depois de um certo tempo e com isso acabamos sofrendo, aprendendo e amadurecendo.







Às vezes sento ao lado da janela do meu quarto eu coloco algumas músicas que me fazem pensar no passado que vivi ao lado de uma pessoa que até hoje é especial para mim, então, me pego lembrando do dia em que o conheci, do inicio do namoro e de todos os problemas que enfrentamos juntos para poder defender os nossos sentimentos que foram na verdade intensos e os mais especiais de toda minha vida.

Mas sei também que fui muito especial na vida dele, porém, apesar de hoje sermos apenas amigos, eu sinto falta de tudo que vivemos juntos. Sinto falta de estar com ele e de voltar a sorrir e de todo cuidado que ele tinha comigo. ( Como é bom ter o cuidado da pessoa que amamos né? )  Por isso, se você tem um AMOR ao seu lado, VALORIZE, faça cada momento durar como se fosse o último, pois eu fiz isso o máximo que pude e não me arrependo de nada!

Sei que a vida deve continuar... Sei que se alguém sai da nossa vida é por algum motivo. Ninguém sabe os planos de Deus né? Porém, preciso confessar que gostaria de viver tudo que vivi novamente. Gostaria de ter um vira tempo como o da Hermione e voltar no momento em que o conheci...


Lembro-me que estava navegando pelo o Orkut e fui parabenizar um amigo meu pelo seu aniversário e assim que deixei minha mensagem sai. No outro dia, eu entrei na internet para dar uma olhadinha em algumas coisas e assim que acessei o meu orkut vi a mensagem de uma pessoinha que dizia que gostava de Linkin Park como eu, pois no meu álbum pessoal na época era cheia de fotos da banda sabe?


Então por curiosidade perguntei como ele me achou no Orkut e então me respondeu dizendo que viu minha foto no Orkut daquele meu amigo que fui parabenizar e que também era amigo dele. ( Olha que coisa né? Tínhamos um amigo em comum e esse amigo estudou comigo quando eu tinha 12 anos).

Mas algo me incomodou quando eu bati o olho, pois quando vi o email dele, já o achei todo convencido. Julgando a pessoa sem antes conhecer (risos)

E olha qual era o EMAIL da pessoa ===>>> (nomedele)melhordomundo@. Pensa bem? (risos) Só me faltava um desses me chamar e ainda se achar o MELHOR né?  Mas só que apesar disso, continuei conversando e dizendo que gostava de Linkin Park e que tinha os Cds e até um canal de bate papo no MIRC que muita gente teve o privilégio de conhecer e se divertir na época.

Alguém se lembra disso? Alguém é desse tempo??


Pois bem... Continuando... Depois da breve conversa, sai da internet, mas fiquei com um pouco de receio para passar o meu MSN, pois ele já havia me pedido para que pudêssemos conversar mais vezes, mas esperei alguns dias e aí resolvi passar...

Então, certo dia eu estava fazendo tarefa para escola e uma pessoa do nada começou a falar comigo e era ''ele'', mas eu estava tão distraída que eu nem dei muita trela e fui respondendo meio que no automático, mas depois que ele falou LINKIN PARK me toquei (risos)

Conversei com ele naquele dia e me lembro que foi bem legal. Tivemos vários assuntos, então, a partir desse momento, passamos a conversar diariamente e depois de uns dias eu passei o meu telefone para ele que me ligou pela primeira vez, porém estava quase saindo para ir para a escola e ele não queria que eu desligasse, porque tinha gostado da minha voz.  E é lógico que fiquei toda feliz né? Me sentindo toda especial para uma pessoa que eu mal conhecia direito. (risos)

Então com o passar dos dias e mais próximos, um dia ele chegou em mim e perguntou se eu não queria conhecê-lo pessoalmente. Morria de medo de não ser a mesma coisa, pois sabemos que pela internet é uma coisa e pessoalmente é completamente diferente. (Se for conhecer alguém da internet, marque em lugares públicos em?! Muito importante!)

Até disse para ele no telefone que estava com medo, mas acabei cedendo, porque só vendo para saber o que iria acontecer né? E então ele me perguntou: ''Quando eu te ver posso te dar um beijo?''. Eu fiquei toda sem graça, mas disse que sim, pois já estava ansiosa para esse encontro.


A ANSIEDADE era tanta que teve um dia que eu estava falando com ele ao telefone e estava ao mesmo tempo preparando para mim comer morango com creme de leite e sabe o que eu fiz minha gente?

Ao invés de colocar o açúcar eu coloquei SAL.... SAL !!!!!!! (risos). Eu tava tão boba com ele falando ao telefone que a lerda aqui começou a rir e ai quando contei pra ele, também riu claro, e percebeu que estava óbvio que eu estava gostando dele como ele também estava de mim.

Então assim que o GRANDE DIA CHEGOU, estava toda feliz. Fui ao salão arrumar meu cabelo e procurar ficar muito bem arrumada, porque na minha cabeça é a primeira impressão que fica né? Pois bem...fiz tudo que estava ao meu alcance, então assim que eu ouvi a campainha, sai na sacada e pedi para que ele esperasse um pouco que iria descer.

Corri descendo as escadas, abri o portão e quando ele veio na minha direção fiquei toda tímida. Não estava acreditando que o rapaz que eu conversava todos os dias pelo MSN estava finalmente ali na minha frente. 
Assim que ele se aproximou e sorriu olhando para mim, ele me perguntou: ``Posso dar aquilo que te pedi?'' ...Eu apenas assenti e então aconteceu o nosso primeiro BEIJO que foi muito BOM. Muito bom mesmo. Mas que foi algo breve para quebrar um pouco da vergonha também.

Então assim que nos sentamos para conversar, continuei bastante envergonhada, pois não conseguia de jeito nenhum olhar nos olhos dele para vocês terem uma ideia. Ficava sorrindo que nem uma boba. 

E então ele me disse que eu era linda pessoalmente. E comentou... ''Nossa, você se arrumou assim para mim?'' (risos). ( Ainda bem que me arrumei né? )


Ele foi super carinhoso e atencioso comigo e foi tudo que eu estava esperando que fosse. Não me decepcionei em nada. Passei a noite pensando em tudo que tinha acontecido. Estava toda sorridente e feliz. O melhor sentimento do mundo!! Ou o MELHOR DO MUNDO !! (risos)

Então após o primeiro encontro e após ter ficado, combinamos de nos ver no outro dia e tão logo já começamos a namorar, apesar de que ainda estávamos nos conhecendo.

E foi a partir desse dia que as coisas foram acontecendo e pouco a pouco fui percebendo que havia encontrado a pessoa certa para viver o resto da minha vida. Já tinha até a certeza de que ele seria aquela pessoa de que dividiria uma vida comigo sabem?

Porém com o passar do tempo, fomos completando 2,3,4,5,6,7, 8!!! anos de namoro, mas que depois veio a terminar...acabou chegando ao seu triste fim, pois acabamos nos afastando e o relacionamento também acabou ficando muito rotineiro e desgastado.


Mas apesar de tudo, eu pelo menos o tenho como amigo. Ainda conversamos de vez em quando. Ele me ajuda quando eu preciso de alguma coisa e até me aconselha quando estou com algum problema ou querendo conversar sobre certas coisas que acontecem comigo. Eu me sinto segura para compartilhar certas coisas da minha vida com ele, pois convivemos muitos anos juntos e acho essa amizade que temos hoje diria até que é boa, apesar dele dar algumas mancadas comigo de vez em quando.

Porém penso que de certa forma tenho que compreendê-lo e também pensar que tenho a minha vida para cuidar também.

Outra coisa é que sinto que temos uma ligação ainda muito forte.
Que se nos encontrássemos esse sentimento voltaria novamente, mas ao mesmo tempo tenho em mente que nada voltaria a ser como era antes. E também não sei se o encontraria, pois tenho medo que a nossa amizade mude. Que a relação que temos hoje esfrie e não seja mais a mesma.

Enfim...

Sentimento é algo complicado. Relacionamento ainda mais.
Nunca sabemos o que pode vim ou não acontecer...Por isso, não fique na expectativa...VIVA cada minuto, pois como eu disse só permanecerá com você as BOAS lembranças do que ambos viveram juntos.

Hoje posso dizer que sou FELIZ. Tenho tudo que preciso na minha vida.
Estou vivendo um dia de cada vez e apenas suspirando pelos meus bons ROMANCES literários que mexem com esse frágil coração solitário, mas que tem muito amor para compartilhar. (risos)

----->> Sei que essa postagem foi bem diferente do que estou acostumada a colocar aqui no Blog, porém o que eu quis passar através da minha experiência, é que por mais que seja difícil aceitar o FIM, temos que aproveitar todos os momentos para então transforma-las em BELAS LEMBRANÇAS, pois NADA nessa vida nem sempre DURA PARA SEMPRE!

VIVA CADA MINUTO. SE AME...SEJA FELIZ!


Compartilhe comigo também suas experiências.
Deixem nos comentários o que vocês acharam de tudo que contei...Enfim...será muito bom ler o que vocês tem a dizer...

Se Inscreva e Participe !!



13 comentários:

  1. Achei bem legal a história de vocês, ele foi bem direto em tentar te conhecer, e a coisa toda foi crescendo aos poucos (sal hem? quem nunca kkk), 8 anos não foram 8 dias, com certeza a conexão entre vocês é muito grande. Mas se não estava mais dando certo e se você mesma pensa que se vocês se encontrassem de novo, não seria como antes... deixe ir, nada acontece por acaso, se não deu certo é porque não era para dar, viva sua vida de solteira, estude, viaje, leia (só não se envolva com qualquer um para esquecer amiga, por favor), faça o que não faria quando estava comprometida, e quando você se sentir bem de novo, ai sim, se envolva com alguém. Dou essa dica pois temos que tomar cuidado com o sentimento das pessoas, para não levarmos mágoas passadas a um novo relacionamento. <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, tudo bem?
    Menina que história ein, e eu concordo com você que precisamos viver cada minuto intensamente, principalmente com alguém que amamos, não importa quem seja essa pessoa. Eu namoro a 4 anos e já passei por todo tipo de fase no relacionamento, da paixão, ao amor, ao esfriamento e quase termino, e hoje posso dizer que estamos na melhor fase de todas, porque aprendemos a ser compreensivos, companheiros, a respeitar o espaço do outro. Acho que o principal em um relacionamento é isso. Não posso dizer se você deve ou não tentar novamente com o seu ex porque eu não sei pelo que vocês passaram, mas siga o seu coração, pois eu digo que é possível aprender a amar novamente . Fique bem viu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe sempre diz:Nunca haverá um dia igual o de hoje, por isso Angela, viva ele até o talo.
    Minha mãe é sábia...rs
    Não há tempo há perder,como também não há como saber o dia de amanhã, por isso, cada segundo deve ser vivido em plenitude.
    Ficam as lembranças?
    Sim...mas que bom que o passado existiu.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Silvana!
    Sou da época do orkut também...kkkk
    Difícil falar sobre o relacionamento alheio, né? Cada um vive seus momentos e sabe o que quer ou esperar dele...
    Sem contar que cada um de nós enfrenta os revéses da vida de forma diferente.
    Eu por exemplo, deixo o passado totalmente para trás... Claro que alguns momentos vem a mente vez por outra, uma música, um cheiro, um momento, mas logo passa. Fui casada por 10 anos, muitas experiências juntos, não dá para esquecer totalmente...
    Hoje estou casada há quase 18 anos com um homem maravilhoso, muito companheiro, gostos em comum, embora algumas coisas somos totalmente diferentes, mas vamos nos amoldando e deixando o amor ser cultivado a cada dia.
    É bem como falou, não a nada melhor do que sermos valorizados pelo que somos, não por nossa aparência, bom sermos mimadas e agradadas sempre. E isso que alimenta a convivência e o amor diário...
    Espero que esteja mesmo feliz hoje e que consiga um dia encontrar alguém que a faça ainda mais feliz!
    Desejo uma semana maravilhoso!!
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  5. Olá Silvana,
    Gosto muito dos momentos de reflexão, principalmente quando trazem estórias lindas como essa.
    Também sou da época do orkut e MSN, só de olhar os posts já dá uma nostalgia.
    Eu super acredito que o nosso destino está escrito. Então, existem tanto razões para as pessoas entrarem na nossa vida como razões para sair. Acredito que o tempo de 8 anos que passaram juntos foi o tempo definido que deveria durar.
    No entanto, entendo como ficamos pensando sobre relacionamentos passados e cogitamos o famoso "E se...". E se não houvesse aquela briga. E se tivéssemos dado um tempo. E se não tivéssemos dito tudo o que foi dito. É na verdade uma cilada, pois o que tinha que acontecer já aconteceu.
    Concordo que o que ficam (e devem ficar) são as lembranças positivas, e o fato de ter vivido aquilo e não simplesmente sonhado. Alguns psicólogos dizem que o final de um relacionamento traz um sentimento comparado ao luto. Deve ser trabalhado e lembrado com alegria.
    As lembranças com certeza ficam com a gente, mesmo que as pessoas já tenham ido.
    Muito legal ler esta reflexão aqui.

    ResponderExcluir
  6. Oi Silvana.
    Você partiu meu coração rs.
    Sei bem como é difícil essa história de relacionamentos e tem alguns coisas que não eram para ser, eu fico muito feliz por você ja ter encontrado uma amor tão bonito como esse e durou o tanto que tinha que durar, mas as lembranças que ficaram dos bons momentos, ha, essas são suas para sempre.
    Adorei a história, vou refletir a respeito de tudo o que li, talvez isso me faça ser mais grata por tudo o que tenho e tudo que ainda irei conquistar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. ai gente partiu meu coração também!!!!
    O que importa é dar a volta por cima e seguir em frente

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvana ;)
    Nossa adorei sua história, seu desabafo pra falar a verdade. Também sou da época do orkut e chat do msn, e fiz tantas amizades lá que algumas guardo até hoje S2
    Que pena que seu relacionamento com ele não deu certo, mas uma frase que você falou é verdadeira demais... "Sentimento é algo complicado. Relacionamento ainda mais"!
    Enfim, adorei sua história e que bom que hoje você está bem e ainda guarda com você esa lembrança dos tempos bons que viveram juntos, isso que é importante!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Menina, também sou da épica do Orkut e MSN (ah que saudades deste tempo..)
    Bom, que historia linda e quem nunca colocou sal no morango kkkkkk
    Vive 05 anos ao lado de uma pessoa que eu achava que era o amor da minha vida, mas tudo veio se acabar. Mas agora é seguir em frente e viver cada dia de um jeito único!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi! Que história emocionante. Concordo com cada palavra sua. Estou em um relacionamento a quase três anos, e depois de passar por todo tipo de fase possível, estamos muito bem e valorizo isso todos os dias. Que bom que apesar de tudo, essa pessoa continua sendo um grande amigo seu. Acho que não tem nada pior do que terminar um relacionamento e nunca mais falar com a pessoa. Adorei o post! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Relacionamento é complicado. O amor é a coisa mais linda que existe no munda, uma fase que todo mundo passa, que se sente nas nuvem com quem amar, lutar, sofre e tudo mais. Mas tem certos momentos, que chegar uma hora que os dois tem que seguir seu caminho mas a lembrança de todos aqueles momentos fica guardado dentro si. Amei seu texto, a reflexão é muito maravilhosa!

    ResponderExcluir
  12. Oii, simplesmente adorei essa história apesar de não terem ficados juntos, acabo por ter uma história bem parecida com a sua em como conheci meu namorado ( apesar de não ter me arrumado para encontra-lo rsrsrs) devemos dar valor as pessoas que temos do nosso lado, antes que seja tarde demais aprendi isso de tantas formas ao longo da vida.

    ResponderExcluir