26 setembro 2017

Dia de Quote [48]


Olá, leitores, hoje eu trago alguns quotes do livro "Deixei você ir", livro esse que me surpreendeu sobremaneira, pois ele possui múltiplas facetas e, o mais interessante de tudo, o grande drama que envolve a estória acaba ficando em segundo plano por conta da difícil situação que Jenna a personagem principal enfrenta. Um livro forte, triste, cheio de reviravoltas, com um final simplesmente impactante e desesperador. Se você ficou curioso por conhecer mais do enredo, sugiro que o leia o quanto antes e comprove por si mesmo (a) se tudo o que eu disse aqui não é a mais pura verdade.






"O vento fustiga seu rosto com mechas de seus cabelos molhados e ela estreita os olhos para se proteger da chuva. Com um tempo desses, todos apertam o passo e disparam pelas calçadas  escorregadias com o queixo enfiado dentro da gola."
"Acontece num piscar de olhos; a sensação de vazio ao seu lado enquanto ele corre para se abrigar no calor da varanda iluminada. Leite; biscoito; vinte minutos de televisão; filezinhos de peixe empanado no lanche. A rotina à qual se adaptaram tão depressa, antes mesmo de chegar à metade daquele semestre escolar."
"Aconteceu muito depressa - justifica-se ela, suas palavras carregadas de emoção. - Ele estava me contando sobre a escola, e então... só o soltei por um segundo. - Ela enrolou ainda mais a alça da mochila na mão, e Ray observou a cor sumir de seus dedos. - Foi tudo muito rápido. O carro veio rápido demais."
"Fico plantada como uma idiota na rua vazia. Estou cansada e com tanta fome que não consigo raciocinar direito. Pergunto-me se havia mesmo um carro ou se projetei naquela rua silenciosa o ruído de pneus no asfalto porque é só isso que ressoa na minha cabeça."
"Sinto que estou sendo tomada por uma onda de emoção  e ela explode dentro de mim com tanta violência que mal consigo respirar. A dor é tanta que parece impossível que eu ainda esteja viva; que meu coração continue a bater mesmo dilacerado."
"O grito interrompe meu sono e desperto assustada. O sol ainda não surgiu, mas a luz no quarto está acesa; não suporto a escuridão ao meu redor. Meu coração bate forte e tento recuperar o fôlego."
" - Você não pode se torturar assim com cada caso que não consegue resolver. -
Mags inclinou-se e colocou a mão no joelho do marido. - Vai acabar enlouquecendo."
"Sentada no chão, coloco a caneca sobre o assoalho descoberto e enfio a mão embaixo da cama para pegar a caixa na qual não toco desde que cheguei a Penfach. Com as pernas cruzadas, abro a tampa e respiro lembranças junto com poeira. Logo sinto um aperto no coração e sei que devo fechar a caixa sem examinar seu conteúdo. Mas como uma viciada em busca de droga, estou decidida."
"Meu coração está acelerado e tenho dificuldades para recuperar o fôlego. Nem sei ao certo agora se é de Patrick que sinto medo; essa sensação se confunde na minha cabeça com o pânico que me domina todos os dias. Não confio mais no meu instinto; ele falhou feio em outras ocasiões. O mais seguro, então, é manter-me bem afastada."

Se Inscreva e Participe !!


11 comentários:

  1. Oi Kaline, tudo bem?
    Não conheço o livro ainda, mas pelos quotes sinto que preciso procurar umas resenhas para saber mais sobre ele. Cada frase é uma mais bonita do que a outra e da pra sentir a emoçao ao ler cada uma. Fiquei curiosa pelo livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Precisei procurar mais sobre este livro, já que ainda não pude ler. Mas agora deu para entender os motivos de tantos quotes tão intensos. O livro tem essa intensidade toda, então não poderia ter sido diferente!
    Vai para a lista de desejados, agora!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Esse livro me lembrou o estilo de escrita do Nicholas Sparks, apesar de ter lido só um livro dele na vida rs eu percebi que ele é super detalhista, para ler o livro precisamos estar realmente no livro. Gostei da escrita detalhista, é gostoso de ler.

    ResponderExcluir
  4. Kaline!
    Gosto de livros com dramas e cheios de reviravoltas, porém ainda não tive oportunidade de ler esse...
    Os quotes mostram o que poderemos encontrar no livro e os dilemas da protagonista, bacana.
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  5. Olá Kaline,
    Este livro já está na minha lista de leitura. Eu só não imaginava que se tratava de algo tão pesado e angustiante. Senti bastante tristeza ao ler os quotes, só imaginando o desespero desta mãe ao tentar explicar o que aconteceu com o filho. Com certeza, uma dor sem tamanho que é mostrada aqui através desta seleção. Os quotes são mesmo de tirar o fôlego e rasgar o coração.

    ResponderExcluir
  6. Oi Kaline.
    Adorei os quotes selecionados.
    Eu ainda não tinha conhecimento do livro, mas depois dos quotes fui da uma pesquisada e achei a sinopse interessante, quero ler com toda certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi! Tudo bem?
    Amei os quotes que você citou.
    Parece ser um livro muito bom, cativante e interessante de se ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Só pelos quotes já da pra ver o quão intenso e forte é o livro. Fiquei curiosa para saber melhor do que se trata e com certeza vou procurar resenhas. Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia esse livro mas amei os quotes que você colocou, já até fiquei curiosa com a historia desse livro.

    ResponderExcluir
  10. Após esses quotes já quero ler esse livro, adoro livros que tem um final impactante e surpreendente, irei pesquisar mais sobre ele já que nunca havia lido nada sobre ele.

    ResponderExcluir
  11. Oi Kaline ;)
    A cada resenha, comentário e quote que eu leio do livro fico mais curiosa para ler ele... já está na minha lista de leitura desde que foi lançado, e esses quotes só me deixaram mais curiosa assim para ler o livro logo!
    Bjos

    ResponderExcluir