11 setembro 2017

Dia de Quote [46]


Oi, leitores, tudo bem? Uma das minhas últimas leituras foi o maravilhoso Dumplin' e como esse livro me marcou tanto de forma positiva, resolvi trazer algumas citações bonitas, reflexivas e empoderadas para vocês. Willow é uma protagonista fora dos padrões de beleza feminina e nem por isso ela se sente menos bonita. Muito pelo contrário! Ela passa por muitas coisas absurdas em seu cotidiano, como o bullying na escola e sua mãe tentando incentivá-la a emagrecer e proferindo ofensas, e mesmo com o mundo ao seu redor tentando dizê-la que é frágil, feia e inútil, ela não se deixa abalar e corre atrás de sua meta: provar que também pode colocar uma coroa em sua cabeça. Espero que gostem das mensagens que separei e se sintam mais entusiasmados para conhecer esse livro fofo e incrível - Confira a Resenha aqui




“Eu posso notar que algumas garotas têm peitos grandes, cabelos oleosos ou joelhos ossudos. São coisas que é permitido dizer sem rodeios. Mas a palavra gorda, que é a que melhor me descreve, deixa as pessoas desconfortáveis. Mas essa sou eu. Gorda. Não é nenhum palavrão. Não é nenhum insulto. Pelo menos, não quando eu digo. Por isso, sempre me pergunto: por que não chutar logo de uma vez para longe essa pedra do caminho?”
“O segundo ano do ensino médio acabou. O estacionamento se enche de gritos de comemoração e pneus cantando. Mas não experimento a mesma sensação de progresso que os outros. O que sinto é que estou presa, esperando que a minha vida aconteça.”
“Suas mãos passam para meu pescoço e ombros. Seu toque faz com que ondas de emoção percorram meu corpo. Excitação. Terror. Euforia. Tudo ao mesmo tempo. Mas então ele vai descendo os dedos pelas minhas costas até a cintura. Prendo o fôlego. A sensação é como uma verdadeira punhalada nas costas. Minha cabeça trai o corpo. A realidade de Bo me tocando. A ideia de Bo sentindo a gordura nas minhas costas e o pneu na cintura me dá ânsias de vômito. Pois na mesma hora eu me comparo com todas as garotas que ele já deve ter tocado. Todas com as costas retas e a cintura fina.”
“Ligo o rádio no volume máximo, na esperança de que abafe o vozerio na minha cabeça. Lucy, mamãe, Ellen, Bo. É como se eu tivesse versões em miniatura de cada um deles dentro de mim, uma mais barulhenta que a outra. A única voz que me falta – e a de que mais preciso – é a minha.”
“- Por que me deixou experimentá-la?Ela dá de ombros.- Talvez porque nem sempre seja preciso vencer um concurso para se pôr uma coroa na cabeça.”
“O apelido que mamãe me deu é... enfim. Não me lembro de nenhuma ocasião em que ela não tenha me chamado de Dumplin’. Não que ele me incomode, nem penso nisso. Mas ela nunca me chama assim fora de casa – por motivos óbvios. Afinal, quem gostaria de ser chamada de bolinha de queijo, rissole, almôndega, coxinha ou pastel em público?”
“Ainda me lembro daquela noite, há dois anos, em que estávamos sentadas à mesa da cozinha e fingi não ter ouvido mamãe incentivando-a a se inscrever. Isso não deveria ter feito diferença para mim, mas fez. Foi um momento que enterrei muito fundo na memória, e agora era a única coisa que eu via. Como um círculo se fechando. Ela era minha mãe. Morávamos sob o mesmo teto, e, durante todo esse tempo, jamais estendera o convite a mim.”
“- Por que você se sentou perto de mim nos últimos dois dias? Na aula. Você pode falar comigo no trabalho.Ele faz aquele lance de passar os nós dos dedos no queixo.- Acho que prefiro falar com você em todos os lugares.Por trás da cerca do quintal, abro um sorriso.”
“Não quero subir naquele palco e ser a gorda que caiu de bunda no chão e conseguiu fazer alguns truques mal e porcamente. Não sou ingênua. Sei que não vou vencer. Nem quero. Mas quero chegar lá e provar que não há razão pela qual eu não possa ou não deva participar.”
“Às vezes, descobrir quem você é implica entender que o ser humano é um mosaico de experiências. Eu sou Dumplin’. Will e Willowdean. Gorda. Feliz. Insegura. Corajosa.” 


Se Inscreva e Participe !!

12 comentários:

  1. Simplesmente amei os quotes, e por eles percebi que o livro é totalmente diferente do que eu achei que seria. Já estou com vontade de ler!

    https://amorasdaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Amanda,
    Li este livro no mês passado e foi logo um amor a primeira vista! Se tornou um dos meus favoritos da vida! Por abordar questões atuais como o bullying, especialmente em um contexto sobre empoderamento feminino; ele se mostrou uma obra maravilhosa!
    Muito boa a seleção de quotes, meus favoritos são aqueles que ela mostra seu relacionamento com a mãe. Primeiro temos a questão do apelido, e segundo temos a cena em que a mãe de Will incentiva sua melhor amiga a participar do concurso. Me partiu o coração quando Willowdean presencia isto e percebe que a mãe não consegue "enxergá-la" como um exemplo de beleza. O maior preconceito aqui acontece dentro da família.
    Com certeza uma estória e uma lição de vida!

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaah esse quotes maravilhosos ♥
    Já estava louca pra ler esse livro e depois que esses quotes só aumentou minha vontade.
    Amei,amei e amei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda, tudo bem?
    Que quotes mais lindos, nem li o livro, mas já comecei a imaginar algumas dessas cenas. Falar sobre esse preconceito é super importante, e temos que quebrar esse tabu de que pessoas bonitas tem que ser magras. Quero ler o livro em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amanda!
    Tão bom poder ler um livro que nos identificamos e trazem quotes sugestivos.
    Adorei esse aqui: "As vezes, descobrir quem você é implica entender que o ser humano é um mosaico de experiêcias".
    Mais que verdade, né?
    Somos feitos de pequenos pedaços que formam o painel geral.
    “Conhecimento sem transformação não é sabedoria.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  6. Olá Amanda ;)
    Estou doida para ler Dumplin, depois de ver inúmeras resenhas indicando o livro, e sinto que vai ser daqueles que vai me deixar em lágrimas no final!
    Adoro livros que abordam temáticas fortes como essa. Vou me programar para ler Dumplin até o final do mês, e espero gostar tanto quando você!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oieee!!
    Simplesmente estou apaixonada por esse livro e esses quotes!!
    O tema abordado no livro é bem polêmico, típico da sociedade atual em que vivemos. Acho um tema necessário e achei interessante fazer um livro desse tipo.
    Não é porque alguém seja acima de peso que ela não é bonita, o importante é o interior, o importante é a pessoa se sentir bem do jeitinho que ela é, e não o que os outros querem que ela seja.
    Amei os dois últimos quotes... principalmente o último. A protagonista, Will, sabe quem ela é, e sabe que está acima do peso, mas não se deixa abalar por isso.
    Quero muito comprar esse livro e lê-lo. Já estou torcendo para que a Will e o Bo fiquem juntos, pois afinal, amo um romance.
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda.
    Que quotes maravilhosos, eu raramente consigo marcar tantos em um único livro kkkkkkkk.
    Mas enfim, eu adore a premissa desse livro quando vi o lançamento e depois desses quotes sei que preciso ler sem sombra de duvidas, espero muito que e desfrute dessa leitura.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Confesso que leio tantas resenhas desse livro e sempre me faz querer ler ele muito mais, agora pelo quotes que você colocou e li, tipo, pensei: "Preciso desse livro urgentemente". A protagonista é muito maravilhosa!

    ResponderExcluir
  10. Oi! Vejo muitos comentários positivos sobre esse livro, e tenho muita curiosidade em ler. Deve ser um livro maravilhoso já que aborda um tema tão importante. Ler uma história com uma personagem empoderada deve ser inspirador. Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Este livro está sendo tão falado atualmente, que estou louca para ler e descobrir se é tudo isso mesmo... Adorei os quotes. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Cada quote é uma motivação ou um tapa na cara, impressionante. Como disse no post da resenha, estou doida para ler esse livro. Aliás, o último quote só me animou mais.

    ResponderExcluir