14 janeiro 2017

## Livros para ler em um dia ##


Olá leitores,

Nessa semana resolvi fazer um post com indicações de livros para ler em um dia, afinal, é tão gostoso aquelas leituras rápidas não é?







Título: Geekerela
Autora: Ashley Poston
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Um divertido romance que traz a clássica história de Cinderela para os dias de hoje.
Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas.
Já Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien também está começando a achar que se tornou uma farsa. Até que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrário.
Esta releitura de Cinderela transporta para o universo nerd os principais elementos do clássico conto de fadas, fazendo uma verdadeira homenagem a todos aqueles que sabem o que é ser fã e se dedicar de coração àquilo que amam.




Título: Sempre foi Você
Autora: Ana Lemos
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de Direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga, Anna. O amor parecer não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos, breves e decepcionantes relacionamentos.
No entanto, essa linda e inteligente mulher será surpreendida por uma “forcinha do destino” ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão de curso. Marco Salvatore é uma lenda dos tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos.
O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer Marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fará Lucy acreditar que pode viver um grande amor?










Título: Dezesseis
Autora: Rachel Vincent
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Em um mundo em que todos são iguais, uma garota se destaca por sair do padrão. Uma história promissora e de ritmo acelerado, escrita por Rachel Vincent, autora best-seller do The New York Times.
“Nós temos cabelos castanhos. Olhos castanhos. Pele clara. Somos saudáveis, fortes e inteligentes. Mas só uma de nós já teve um segredo.”
Dahlia 16 vê seu rosto em toda multidão. Ela não tem nada de especial – é apenas uma entre as outras cinco mil garotas que foram criadas visando o bem da cidade. Ao conhecer Trigger 17, porém, tudo muda. Ele a considera interessante. Linda. Única. Isso significa que ele deve ser defeituoso.
Quando Dahlia não consegue parar de pensar nele – nem resistir a procurá-lo, ainda que isso signifique quebrar as regras – ela percebe que deve ser defeituosa também. Mas, se ela for defeituosa, todas as idênticas também são. E qualquer genoma com defeito descoberto deve ser recolhido. Destruído. Ser pega com Trigger não apenas selaria o destino de Dahlia, mas o das cinco mil garotas com o mesmo rosto. No entanto… e se Trigger estiver certo? E se Dahlia for mesmo diferente? Subitamente, a garota que sempre seguiu todas as regras começa a quebrá-las, uma a uma…



Título: O sol também é uma estrela
Autora: Nicola Yoon
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.
Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.
O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?



Título: Jantar Secreto
Autor: Raphael Montes
Onde comprar: Amazon
Sinopse: Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. No cardápio: carne humana. A partir daí, eles se envolvem numa espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos, grã-finos excêntricos e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.



As sinopses falam muito desses livros e são leituras extremamente rápidas. Alguns concluí em um dia, outros não porque senti preguiça, mas seria facilmente possível de ler, pois todas as tramas são extremamente frenéticas.

Deixem nos comentários se vocês já leram algum desses livros e quais livros vocês leram rápido!



PARTICIPE !! SE INSCREVA !!!



15 comentários:

  1. Queria muito ler esse Geekrela. Adorei o jeitinho da história. O Dezesseis também chamou atenção. E esse O sol também é uma estrela parece muito bom. O Jantar secreto é outro que acho um tanto bizarro, mas já li um livro desse autor e ele me surpreendeu bastante, então acho que iria gostar.
    São boas dicas pra leituras rápidas. Sou meio enrolada pra ler, mas mesmo se bater aquela preguiça também são livros que dá pra acabar rapidinho e a gente nem consegue enrolar muito né.
    Já estou com esses na minha lista ^^

    ResponderExcluir
  2. Bruna!
    Gostei demais das indicações, principalmente porque não li nenhum deles ainda.
    Quero muito poder ler: Jantar secreto, O sol também é uma estrela e Dezesseis.
    E se dá para ler mesmo em um dia, melhor, né?
    “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei das dicas dos livros. Tenho curiosa e vontade de ler Dezesseis, tem uma premissa muito maravilhosa e já li varias resenhas sobre ele. É também o sol é uma estrela um livro que em encantou pela capa e também pela história, com certeza são livros maravilhosos de ser ler em um dia.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna, tudo bem?
    Não importa o tamanho do livro, eu sempre vou demorar para ler hahahah Não sei o que me acontece, mas não consigo passar horas a fio concentrada em uma coisa só, mesmo que eu esteja gostando. Adorei as recomendações, não li nenhum deles ainda, mas leria O Sol Também é Uma Estrela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Geekrela parece ser demais de bom e super divertido, espero conferir em breve!
    E o que falar de Sempre foi você? Que capa MARAVILHOSA, sério. A história parece ser bem linda também.
    Quero muito ler Dezesseis, tem uma premissa bem interessante.
    E o Sol também é uma estrela está na minha listinha de leitura, parece ser bem envolvente e apaixonante.
    Só Jantar secreto que não faz muito meu estilo. Mas adorei as dicas <3
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Amei as indicações!!
    Estou simplesmente louca por Geekerela! Doidinha mesmo para ler!
    Dezesseis também está entre os meus desejados, parece ser ótimo.
    O único que eu já li foi "O sol também é uma estrela", e gostei bastante, principalmente por ele lidar de forma sutil com temas que não costumam ser trabalhados em livros YA. A questão da imigração/deportação, por exemplo. Confesso que aprendi várias coisas que não sabia. Tudo trabalhado de forma bem leve.
    Jantar Secreto parece também ser uma leitura viciante, uma vez que pegamos em mão, não conseguimos mais largar. Quero ler na época do Halloween!!

    ResponderExcluir
  7. Olá !
    Adorei as indicações !
    E já anotei Sempre Foi Você, O Sol Também é uma Estrela e Dezesseis para ler ..


    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Apesar de não conseguir ler um livro em um dia, ultimamente tenho procurado leituras das quais leio mais rápido entre dois ou três dias, e gostei muito dessas dicas, mas por incrível que pareça muitos deles já estão na minha lista de desejados, como por exemplo O sol também e uma estrela, Dezesseis, Geekerela, e Sempre foi você que já consegui adquirir, só falta começar a leitura.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Tenho muita vontade de ler Geekerela e O Sol Também é Uma Estrela. Eu não consigo ler um livro inteiro em um dia porque sempre vou alternando as leituras entre outros livros.
    Li Jantar Secreto e fiquei apaixonada! Realmente dá pra se terminar em um dia porque acontece uma coisa atrás da outra e estamos sempre com muita curiosidade para terminar de ler logo. Foi o primeiro livro do Raphael que eu li e hoje já li todos hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Acho que eu nunca conseguirei ler um livro em um dia, pois o tempo sempre é muito corrido. Mas de qualquer forma, leituras mais rápidas são sempre bem vindas. Gostaria de ler Geekerela e O Sol Também é uma Estrela.
    Obrigada pelas dicas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Já li vários livros em apenas um dia, muitos por serem uma leitura mais leve e fluida, mas tantos outros por simplesmente não conseguir larga o livro até a última pagina, e nesse caso posso citar um autor que sempre me fisga e faz eu ler até de madrugada: Harlan Coben. Esse autor sabe muito bem prender um leitor haha
    Adorei a premissa de Geekerela, estou empolgada para ler essa releitura de Cinderela.
    Quero muito ler O sol também é uma estrela, pelo que já li em resenhas é uma leitura rápida, mas que aborda temas que merecem discussão e reflexão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oii Bruna! Infelizmente ainda não li nenhum desses livros, acho que inclusive por serem lançamentos dificulta ainda mais por causa dos preços absurdos. Estou esperando alguma promoção mais acessível. Desses livros tenho interesse em vários! Adorei Geekerela por ser uma releitura que mostra um lado nerd mas mesmo assim, parece ser bem divertida, desde o amor que a protagonista tem pela série que até a leva participar de um concurso de cosplay para ir ao baile, o "príncipe" ser o astro de hollywood, até o food truck vegano que é a "abóbora". Parece hilário e da pra ver que a essência da história da Cinderela continua ali. Também me interessei pelo livro Dezesseis. Adorei a premissa dessa distopia e me deixou super curiosa pra descobrir se o defeito é só na garota ou se todas as outras "iguais" a ela também estão com o defeito, assim como o garoto. Estou bem empolgada para ler O Sol Também é Uma Estrela! Adorei a forma como foi escrita a sinopse em primeira pessoa em cada ponto de vista, assim como a personalidade e história de vida de cada personagem, me conquistou ainda mais! Além de que ouço falar que é até melhor do que Tudo e Todas as Coisas da mesma autora. Também fico pensando em ler Jantar Secreto, mas o tema canibalismo me assusta um pouco. Ouço comentários positivos quanto a história, mas como quero conhecer a escrita do autor primeiro acho que vou começar por outro
    título dele.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  13. Olá ;)
    Adorei o post! E amo essas leituras rapidinhas.
    Estou doida pra ler Dezesseis e Geekerela, de tanto ouvir falar bem de ambos. Adoro distopias e releituras, por isso sinto que vou amar!
    E estou super ansiosa para ler esse livro da Nicola, já que amei tanto Tudo e Todas as Coisas.
    Obrigada pelas dicas de leitura, adorei :)
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi, comecei a ler o Sol também é uma estrela, li só um terço, mas lembro que foi bem rápido.
    Quero muito ler geekerela, gosto bastante de adaptações de contos de fadas.
    Uma surpresa da lista, é dezesseis que por ser uma distopia pensei que demorasse um pouco mais.

    ResponderExcluir
  15. Dificilmente consigo ler um livro em um dia somente :/ Meu pouco tempo não colabora de forma alguma e degustar Jantar Secreto bem lentamente foi o que mais gostei de fazer..rs
    Beijo

    ResponderExcluir