28 junho 2017

Tag dos 50%


Olá, pessoal! O primeiro semestre de 2017 já está indo embora, então decidi fazer essa tag que vi por aí nas redes sociais, que foi traduzida pelo Vitor do canal Geek Freak. Nela, respondo várias perguntinhas sobre as leituras que fiz nesse ano até agora, como as melhores, as mais emocionantes, as que tem os melhores personagens, etc. Vamos conferir?



1. O melhor livro que você leu até agora, em 2017


Essa é uma pergunta bastante difícil de responder, pois li muitos livros bons! Mas com certeza vou escolher uma das últimas leituras que fiz, recentemente publicado pela Companhia das Letras, que é A zona morta. Não há como não mergulhar na história de John Smith e todas as consequências que enfrenta quando descobre que possui dons sobrenaturais. Envolvente do início ao fim! Confira a resenha.











2. A melhor continuação que você leu agora, em 2017


Gelo e Fogo, é claro! Afinal, nesse livro a autora desenvolveu mais reinos e culturas diferentes, sem falar que há muitas reviravoltas interessantes. Já saiu o terceiro livro da série e em breve vou fazer a leitura e trazer a resenha para vocês.
Confira a resenha.















3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.



Uma Sombra na Escuridão. Eu li o primeiro livro da série e gostei muito da escrita do autor e de sua protagonista, a detetive Foster, e como A garota no gelo me surpreendeu bastante, estou ansiosa para descobrir se esse livro é tão bom quanto o anterior.
Confira a resenha de A garota No Gelo. 




4. O livro mais aguardado do segundo semestre. 



Como a fã apaixonada do Stephen King que sou, A Hora do lobisomem, é claro! A Companhia das Letras vai lançar esse livro em julho e já deu para ver que a edição está linda! Sem falar que é um dos clássicos escritos pelo autor. Já não vejo a hora de poder adquiri-lo. ♥





5. O livro que mais te decepcionou esse ano. 



Decepção é uma palavra forte, ainda não li nada esse ano que realmente detestei, mas admito que esperava mais de A filha perdida. Gostei bastante do tema abordado pois a autora faz uma ótima desconstrução da maternidade, mas senti que faltava um bom desenvolvimento do enredo e vi muitos leitores por aí que tiveram a mesma reação.
Confira a resenha.











6. O livro que mais te surpreendeu esse ano. 



Ninfeias Negras, com certeza. Não esperava muito dele quando peguei para ler, mas aquele final acabou comigo, abalou as minhas estruturas. O livro todo é incrível, sério. Até as partes cheias de informações artísticas sobre a vida de Monet me encantaram. Li ele em fevereiro e até hoje fico pensando nessa história maravilhosa.
Confira a resenha.












7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).



A talentosa Sarah J. Maas. Li apenas os dois primeiros volumes da série Trono de Vidro, mas já foram o suficiente para eu me encantar pela escrita da autora. Já não vejo a hora de devorar os próximos!










8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente. 



Chaol de Trono de Vidro, com toda a certeza. Ele é simplesmente encantador, estou apaixonada por ele desde o primeiro livro. Não sei ainda o que vai acontecer nos próximos volumes, mas, por enquanto, gosto muito dele e espero que continue assim.














9. Seu personagem favorito mais recente.



Yael de Lobo por Lobo. Ela é muito forte e determinada, e se permanece se motivando a cumprir a missão de assassinar Hitler se lembrando de todas as perdas que teve, mesmo sofrendo muitos riscos.
Confira a resenha.














10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre. 



Uma longa jornada para casa. Não há como se emocionar com a história autobiográfica de Saroo. Tudo que ele passou quando criança é intenso e angustiante demais. O modo que ele escreve transmite muito bem o desespero e o perigo de ser uma criança de rua na Índia, mas o que realmente me emocionou é a cena em que ele se reencontra com a mãe biológica. É muito bonita!
Confira a resenha.












11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.



O presente do meu grande amor. Como não ficar feliz com o clima natalino que o livro passa? Tem várias histórias lindas, delicadas e românticas, que passam uma atmosfera bastante otimista e elas acabaram mexendo um pouco comigo, no bom sentido.
Confira a resenha.














12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2017. 


Com certeza foi Lion. É tão emocionante quanto o livro e, por mim, teria ganhado o Oscar.

















13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo). 


O menino feito de blocos. Geralmente fico meio indecisa sobre o que achei das minhas resenhas, mas lembro de ter me sentido bastante satisfeita com o resultado final.
Confira a resenha.















14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano. 


Cujo, com toda a certeza! A edição está muito especial, em capa dura e com a pata em alto relevo. É fácil passar horas admirando essa obra sem nem mesmo perceber.
Confira a resenha.














15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?


Confesse (Colleen Hoover), Sob a redoma (Stephen King), O conde de Monte Cristo (Alexandre Dumas), A desconhecida (Mary Kubica), Nove regras a ignorar antes de se apaixonar (Sarah MacLean), Antes que eu vá (Lauren Oliver) e todos os livros restantes da série Trono de Vidro (Sarah J. Maas).

Gostaram da tag? Já leram algum dos livros que citei acima? Deixem aqui nos comentários!




PARTICIPE !! SE INSCREVA !!!



10 comentários:

  1. Amanda!
    Gostei muito da tag porque podemos ver um balanço do que foi lido durante o primeiro semestre e o que gostou e foi inovador.
    Infelizmente não li ainda nenhum dos livro que citou, mas anotei vários aqui para leitura.
    Obrigada.
    “Como eu não tenho o dom de ler pensamentos, eu me preocupo somente em ser amigo e não saber quem é inimigo. Pois assim, eu consigo apertar a mão de quem me odeia e ajudar a quem não faria por mim o mesmo.” (Desconhecido)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou doida pra ler Gelo e Fogo, amei o primeiro livro e esse parece estar ótimo mesmo! Também quero muito ler Zona Morta (amo os livors do Stephen King). Eu sou super fã da Sarah J. Maas também, simplesmente amei tudo que li dela até agora (a outra série dela é muuuuito boa também, super indico pra você haha). Eu também amei Uma Jornada para Casa, o livro é muito boa, e a adaptação está ótima também!
    Amei a tag *u*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou doida pra ler Zona Morta desde que li a resenha, parece realmente muito legal.
    Cujo realmente está com a capa muito linda! Quero muito <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá !!
    Faz um tempão que estou querendo ler Confesse e até tenho ele em e-book só que ainda falta tempo hahaha
    Também está na fila de leitura e série Tronos de Vidro, um dia chego lá. ..
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Olá! Difícil escolher apenas um livro como o melhor são tantos, imagino a sua dificuldade, ainda não tive tempo de ler A Zona Morta, até tenho, mas não encontrei o dia perfeito para iniciar a leitura, espero que ele possa sair da minha lista agora no 2º semestre, preciso criar coragem para começar a enfrentar essas sagas mais longas. Um livro que me fez chorar nesse 1º semestre foi O ar que ele respira, protelei um pouco para iniciar a leitura com receio de me decepcionar, mas o livro é lindo e cada lágrima valeu a pena.

    ResponderExcluir
  6. Que legal essa tag, adoro! Sempre pego umas dicas boas de livros ^^
    Também queria ler esse de Uma sombra na escuridão. E os livros de Gelo e fogo parecem bem legais, gostaria de ler.
    Por milagre até agora não me decepcionei muito com as leituras, mas teve um que me desanimou totalmente. É chato quando isso acontece. Queria ler esse de A filha perdida. Espero gostar....
    Do Michel Bussi é um que com certeza vou gostar. Já li um dele que adorei.
    O de O presente do meu grande amor é um amorzinho. Amo esse livro *-*
    Tem alguns outros que adoraria conferir. Tipo essa série de Trono de vidro e o Cujo. São histórias que sempre vejo muita coisa legal.

    ResponderExcluir
  7. Ninfeias negras está na minha listinha para ler no próximo semestre não vejo a hora de começar a leitura, Lobo por lobo eu também quero ler.
    Esse ano para mim está sendo um dos melhores pois estou lendo até um tanto bom de livros e claro tive muitas decepções mas faz parte né?
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  8. Adoro essa TAG Amanda! Assim fazemos temos uma ideia de como foram as nossas leituras no primeiro semestre.
    Morro de desejos pelos livros do King, ainda não li um livro do mestre (medrosa) mas já tenho alguns livros mais “leves” na lista para ler.
    São tantos lançamentos do primeiro semestre que ainda não li mas que quero muito ler haha desconfio que a minha lista seria enorme!
    Nossa, quero muito ler a Série Trono de Vidro, pelo que já li nos comentários ela é maravilhosa e viciante.
    Quero muito ler Uma Longa Jornada para Casa, é um livro arrebatador. Também quero muito assistir a adaptação.
    O meu livro favorito até agora foi Outlander – A Viajante do Tempo ♥, e acho que vou arriscar dizer que o livro que mais preciso ler até o final do ano é A Libélula no Âmbar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiii

    Vem cá que quero te abraçar <3 Sarah J. Maas virou minha autora favorita desde que li Trono de Vidro, vc precisa ler Corte de espinhos e rosas, é serio vc precisa mesmo <2 Não fou fã do King,mas morro de vontade de ler. Amei a TAG, e é um bom jeito de ver um balanço do seu meio de ano.

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Sarah J. se tornou minha autora favorita dos últimos tempos, que escrita incrível a dessa mulher né? Preciso ler a série Trono de Vidro urgentemente.
    Li O presente do meu grande amor final do ano e AMEI também. Quero muito ler a nova organização da Perkins!
    Preciso ler Neve e Cinzas! Parece ser uma história incrível.
    Leia Nove regras a ignorar... e Antes que eu vá, você vai curtir demais essas histórias.
    Adorei a TAG e suas respostas. Minhas leituras foram bem bacanas no primeiro semestre também.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir