12 junho 2017

Resenha - Fogo contra Fogo #3


Título: Fogo Contra Fogo #3
Autor: Jenny Han e Siobhan Vivian
Cortesia: Novo Conceito
Skoob / Goodreads
Páginas: 352
Onde comprar: Saraiva / Amazon

A festa de Ano-novo terminou com uma tragédia irreparável, e Mary, Kat e Lillia podem não estar preparadas para o que está por vir. Após a morte de Rennie, Kat e Lillia tentam entender os acontecimentos fatais daquela noite. Ambas se culpam pela tragédia. Se Lillia não tivesse se apaixonado por Reevie. Se Kat não tivesse deixado Rennie ter partido sozinha. Se a vingança não tivesse ido longe demais, talvez as coisas seriam como antes. Agora, elas nunca mais serão as mesmas. Apenas Mary sabe a verdade sobre aquela noite. Sobre o que ela realmente é. Também descobriu a verdade sobre Lillia e Reeve terem se apaixonado, sobre Reeve ser feliz quando tudo o que ele merece é o sofrimento, assim como ela ainda sofre. Para Mary, as tentativas infantis de vingança ficaram no passado, ela está fora de controle e pretende sujar suas mãos de sangue, afinal, não tem mais nada a perder.






Eis que finalmente chegamos ao último volume da série. 

Um trágico acontecimento com Rennie em noite de ano novo, afetou muito as três amigas. 

Depois de tudo que aconteceu naquela fatídica noite, Mary, Kat e Lillia refletiram qual fora suas parcelas de culpa para que aquilo tudo acontecesse. Elas não conseguiam aceitar que tudo tenha terminado daquela forma e encararam a realidade de que a vingança tenha ido longe de mais.

Mary estava atordoada e agora como uma vilã, conseguimos descobrir tudo de errado que havia com ela no segundo volume da série, Dente por Dente. Confesso que não esperava esta reviravolta na personalidade de Mary, pois das três amiga, ela foi a que mais me cativou nos primeiros volumes.  

"As luzes se apagaram; as flores desapareceram. E eu estou completamente sozinha."

Em Fogo contra Fogo, Lillia ainda continua apaixonada por Reeve. 

A vida é uma caixinha de surpresa, pois, mesmo com tanta amargura de Reeve e jurando que iria fazê-lo pagar por todos os erros, o sentimento do amor acaba tomando conta do seu coração e ela não consegue escapar desta linda paixão. 

"A melhor forma de se vingar é perdoar e seguir em frente.". 

Bom, no geral a trilogia foi muito boa. Alguns errinhos aqui e acolá não tiraram todo encanto e lições que as Autoras quiseram passar aos leitores. 

O que achei mais interessante é que cada uma das três amigas tiveram o final devido. Foi uma sacada genial que me cativou bastante. 

Um ponto que fez esta terceira obra não levar as 5 estrelas foi o sobrenatural levado à história. (Fiquei tipo "????????"). Deu uma impressão de ser historinha infanto juvenil e não manteve muito a credibilidade que as autoras conquistaram nas duas primeiras obras. 

Querendo ou não, esta trilogia prende muito a atenção dos leitores. Não foi uma de minhas preferidas, confesso, nem uma que mereça tanta indicação. Mas é algo legal para ler sem pretensões (e também sem preconceito, pois em todos os volumes tem aquela parte que o leitor se pergunta "é isso mesmo produção?!"). 

É uma série que ao mesmo tempo que tem ação, é leve, não deixando ressaca literária alguma. 

A capa e diagramação estão maravilhosas. Páginas amareladas e com uma fonte super agradável para leitura. A Novo Conceito está com um trabalho maravilhoso. 

Porém, outro ponto negativo que temos aqui, foi a demora da Editora Novo Conceito para lançar este ultimo volume. Não tive muitos problemas com isso, pois peguei para ler todos de uma vez quando recebi Fogo contra Fogo, mas para os leitores que acompanharam a série desde o começo, pode ter sido 'o fim' tamanha espera. 

A mensagem que as autoras deixam para todos que se aventuraram nesta trilogia é que "o crime não compensa". Desde o primeiro volume, Olho por Olho, estivemos envoltos em uma trama abarrotada de vingança. Mas até que ponto se vingar vale a pena? Ate quando viver com desculpas e criar o melhor plano acrescentará algo bom na vida das três amigas?

"Consigo pensar num milhão de desculpas. O problema é que não acredito em nenhuma delas.". 

Tudo isso será descoberto nesta trilogia. Vale muito a pena para quem lê sem pretensão. É uma série que tem que se deixar levar e se emocionar com cada perda e aprendizado das três amigas. 


  




PARTICIPE !! SE INSCREVA !!!




11 comentários:

  1. Oi Amanda,
    Ainda não li esse livro e, apesar de ter vontade, estava esperando sair a série toda, porque ninguém merece esperara tanto tempo. Também acho que a NC pecou nisso.
    Com relação a história, achei muito interessante as três amigas terem tido um final, pois, normalmente, alguns autores se perdem nesse ponto. Estou tipo WTF com essa questão da fantasia na obra, acho que não precisava.
    No mais, sua resenha me convenceu muito e espero ter a oportunidade de ler o livro, pois você escreveu lindamente bem sobre ele.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Ainda não li o primeiro livro mas dizem que esse ultimo livro não foi tão esperado então por isso eu meio que desanimei um pouco, mas acha que leria ainda mais na frente quem sabe.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Oi amanda =)
    Sempre tive vontade de conhecer esse livros pois adoro os livros da Jenny Han. odeio quando demora muito para lançar a continuação d um livro, o pior é quando a estória é bem complexa que ficamos perdidos no que aconteceu no livro anterior. Também não fazia ideia que a estória trazia um "quê" de fantasia, fiquei no chão com isso ahhahah Ainda estou querendo ler os livros, e fiquei feliz em saber que as personagens tiveram um final digno, seja isso bom ou ruim.
    Espero poder ler em breve.
    Bjão♥

    ResponderExcluir
  4. Fiquei bem impressionada com o quanto gostei desses livros. Não achava que seria algo que leria e iria gostar, mas li e me surpreendi. Tem uma narrativa gostosa, é simples e mesmo tendo lá seus errinhos a trama tem uma graça porque faz a gente ficar querendo saber o destino de cada garota. Adivinhei o que tinha acontecido com uma delas logo que comecei a ler e ver isso no segundo livro foi bem legal. Meio clichê, mas gostei. Espero mesmo que cada uma ganhe um final que merece, viu!
    É uma história que consegue passar umas mensagens e ser leve ao mesmo tempo, é bom de ler.

    ResponderExcluir
  5. Amanda!
    Li os dois volumes anteriores dessa trilogia e não é realmente uma das minhas séries favoritas, mas até gostaria de ler esse último volume para ver como foi o final delas, porque se tiveram o final de que o crime não compensa, já me conquistou.
    Não aceitava a forma como planejavam fazer suas vinganças.
    Quanto ao sobrenatural, acho até que era previsível desde o início, concorda?
    Desejo uma ótima semana e um feliz dia dos namorados!
    “Onde há estudo - há sabedoria.” (Textos Judaicos)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho os dois primeiros livros da trilogia, comprei por empolgação, mas ficaram esquecidos na estante. Sua resenha voltou a me animar um pouco. Essa trilogia realmente não parece ser a melhor, mas ainda assim, acho que vou gostar dos livros. E achei bem legal a mensagem que a passou no final. Quando eu comprar esse livro, vou ler a trilogia toda de uma vez também :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ainda não li os primeiros volumes, apesar sempre ter tido vontade. Acho que vou gostar muito dessa trilogia.
    Gostei muito dos seus comentários e me animei muito para começar a ler <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, essa é uma série que nunca me deu vontade de ler, talvez se fosse só um livro. A impressão que eu tenho é que a historia gira em torno de uma coisa só, no caso a vingança, nos três livros e acho que isso pode ser muito cansativo :/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu acabei de terminar essa trilogia, pois também esperei ter todos os livros em mãos para começa-la e assim não sofrer pela espera dos lançamentos, que do último volume demorou muito, e nem sei como sentir, ela foi tão cheia de tantas emoções - medo, alegria, amor, perda, no geral, eu senti que foi um bom livro, embora eu sinta que o final foi um pouco corrido e insatisfatório, e definitivamente me deixou com o coração partido.

    ResponderExcluir
  10. Olá! !
    Já ouvi falar da série porque a minha amiga começou a ler e ela adorou !
    Só que esses livros que envolvem intrigas e vingança não são comigo, leio mais romances (porque sou um amorzinho rs ♡)
    Mas pra quem gosta é uma Boa escolha !!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda,
    Conheci essa trilogia apenas quando vi a divulgação desse terceiro livro, nunca me deparei com as resenhas dos primeiros volumes.
    Gostei da história, livros que tratam sobre vingança são bem intrigantes, pois é sempre surpreendente ver o que uma pessoa é capaz de fazer para se vingar. Que bom que cada uma das três amigas tiveram um desfecho sem pontas soltas.
    Quem sabe leio a trilogia se surgir a oportunidade.
    Beijos

    ResponderExcluir