16 junho 2017

Especial Conhecendo os Autores... [29]



Olá Leitores, tudo bem?
Hoje estou vindo aqui por um Motivo muito Especial, pois a autora Juliana Bicalho que é autora e também agora colaboradora do I LOVE MY BOOKS e que está lançando o seu primeiro livro diretamente com a Editora Coeência, por isso resolvi vim aqui apresenta-la para vocês e também o seu lindo trabalho que com certeza vai ser um SUCESSO!

Vamos conferir?



Juliana Bicalho é uma escritora carioca, botafoguense, torcedora do San Francisco 49ers, nascida em 1989 e graduada em história. Trabalhou lecionando espanhol e com deficientes intelectuais.
É apaixonada por livros, tecnologia e jogar videogames. Seus jogos preferidos são: Assassin's Creed e Tomb Raider; também ama ver seriados e filmes.
Fã de Harry Potter, é da casa Sonserina e sempre teve como preferido o personagem Snape.
Seu primeiro livro é "Castelo da Lara- Diário de uma princesa em crise".
Não se inspira em nenhum autor(a) para escrever os seus livros.
Ama sentir o cheiro de livro novo e poder tocá-lo, mas não dispensa o seu Kindle.​
Quer ter o máximo de contato possível com os seus leitores, assim saberá o que eles estão pensando e o que pode ser feito para melhorar sempre.​
Ah! É colocaborada de resenhas no blog I Love My Books; produtora e redatora de crônicas na NFL Luluzinha CLub. ;)






Castelo da Lara - Diário de uma Princesa em Crise
Através de seu diário, Lara, a princesa de Lelsland, mostra que ser da realeza não é tão legal e glamoroso quanto parece. Uma vida comum a atrai muito mais, para ela, a liberdade é o mais importante.
Cansada dos protocolos reais e das ordens da mãe, Lara se vê rodeada de fatos estranhos e começa a investigá-los, ao mesmo tempo em que passa a quebrar protocolos, se aventurando fora da “prisão de pedras” e apreciando mais sua paixão por vinhos.Em meio a bilhetes misteriosos de uma tia nada simpática e já falecida, uma paixão proibida em um pub promete trazer à tona seu passado, do qual não se orgulha e prefere manter em sigilo, se é que isso será possível.







BOOKTRAILER







ENTREVISTA



1. Conte um pouco sobre quem é Juliana Bicalho

R: Juliana Bicalho é uma escritora carioca com 27 anos. É apaixonada por animais, livros, tecnologia e jogar videogames. É muito fã de Harry Potter e de Assassin's Creed. 

Sonha em um dia poder viajar o mundo divulgando o seu trabalho.


2. Como e quando você começou a escrever? Em que momento soube que queria se dedicar intensamente à carreira de escritora?

R: Eu sempre gostei de escrever. Desde pequena eu escrevia um pouquinho em cada papel que encontrava. Já escrevi muita poesia e letra de música na minha adolescência. Nessa época, tentei escrever dois livros, mas desisti. Comecei a me dedicar intensamente para a minha carreira de escritora no ano passado, quando retomei a história da Lara.


3. O que te inspirou a escrever 'Diário de uma Princesa em Crise'? De onde veio a sua inspiração?

R: Veio do nada. Estava na minha casa, e resolvi ligar o computador e escrever a introdução do "Castelo da Lara", com isso, criei um blog para escrever todo dia um pouquinho. Isso foi em 2014 e durou apenas uns dois meses. Larguei de mão, porque achava que não daria em nada. Do nada, novamente, eu resolvi escrever mais, isso no ano passado. Mas dessa vez a ideia veio forte e agarrei a "segunda chance".


5.  Quais seus projetos e sonhos como escritora?

R: Ah! Sonhos são muitos. Não busco fama, apenas que eu tenha leitores fiéis que gostem dos meus livros. Não há nada melhor para um escritor do que sentir esse reconhecimento.
Sobre os meus projetos eu posso dizer que muita coisa boa virá por aí.


6. Quais são seus objetivos ao escrever uma história? O que deseja despertar nos leitores?

R: No caso do "Castelo da Lara" a minha ideia é mostrar que nem tudo são flores, que não existe um mundo ideal. Não adianta procurarmos por algo que achamos ser maravilhoso,porque no fim, a gente pode bater com a cabeça e também para sempre termos o pé no chão lembrando que não existe perfeição.



7. Qual processo você acha mais difícil na hora de escrever um livro?

R: Com certeza lutar contra o "branco". Tem vezes que você senta para escrever e cadê a inspiração? Ela simplesmente não vem. Você faz de tudo, insiste e nada acontece. Essa é a pior batalha para quem escreve. Aí tem que ter calma, relaxar, fazer outra coisa, que uma hora ela vai chegar.


8. Você tem alguma mania ou ritual na hora de escrever? Se sim, quais?

R: Nenhum. Apenas abro o meu notebook e em seguida o aplicativo do Word e começo a escrever. Um café é sempre bom para me acompanhar. Mas não tenho nenhuma mania, por incrível que pareça.

9. Em que você se baseou para criação dos seus personagens?

R: Em ninguém(risos). Apenas a Lara que coloquei a minha paixão por animais e vinhos nela. Simplesmente os personagens vieram conforme as páginas foram sendo criados.


10. Se você fosse um personagem do seu livro qual seria e porque?

R: Eita! Essa pergunta é difícil, hein? Mas acho que seria a própria Lara, pelo fato dela ter alguns traços que se parecem comigo. Além de ser uma mulher corajosa, inteligente e astuta.


11. Conte um pouco sobre seu livro e também o que NÓS leitores podemos esperar dessa história?

R: O livro é contado pela própria Lara através do seu diário. Nele, ela conta todas as suas aventuras diariamente. Além de ser inconformada com a sua vida, ela começa a perceber fatos estranhos que estão acontecendo pelo castelo. Ela também sempre dá uma escapadinha de casa e indo várias vezes em um pub onde conhece um homem por quem se encanta, mas que ao mesmo tempo ele trás consigo um passado nada agradável da princesa. 

Não posso continuar falando, precisam ler o livro para saber mais.
Uma outra coisa que posso dizer é que essa princesa não é nada comum as tantas outras que estamos acostumados a ver e ler. Ela não gosta muito da vida que leva. Por ela moraria sozinha, usaria calça jeans todo dia, deixaria o salto de lado e ficaria apenas com tênis. Usa muito o seu notebook e smartphone. Pronto! Chega. Só comprando o livro para entender perfeitamente a princesa Lara.



12. Seu livro será lançado agora em JUNHO e gostaria de saber como estão suas expectativas e emoções por ser sua primeira obra publicada?

R: As melhores possíveis. Minha expectativa é que todos possam adorar o jeito como a história é contada. Que todos se encantem pela Lara, pelos personagens e pela trama. Espero que os jovens amem tanto esse livro como eu amo. A emoção não tem como ser melhor, é maravilhoso você ver o seu sonho ser realizado. 


13. Para finalizar deixe um recado para os nossos leitores:

Oi gente, tudo bem?
Gostaria de apresentá-los o meu primeiro livro que é bem diferente do que estamos acostumados a ler, "Castelo da Lara: diário de uma princesa em crise". Quem gosta de chick-lit não pode deixar de ler, pois é uma trama bem gostosa e rapidinha que você consegue terminar a leitura.

Vocês podem ler os três primeiros capítulos do meu livro na página do Skoob e do Wattpad e depois se quiserem conhecer o meu Site e minha página no Facebook 

Eu sou exatamente como vocês, antes de ser uma escritora sou uma leitora. Então, quero ter todo contato com quem me apoia e que gosta do meu trabalho, só assim eu poderei melhorar a cada dia mais. Obrigada e um grande beijo à todos.




PARTICIPE !! SE INSCREVA !!!




9 comentários:

  1. Silvana!
    Maravilha de entrevista.
    Gostei da forma despojada e sincera como a Juliana respondeu as perguntas.
    Gostei muito de saber que não desistiu totalmente e vai nos proporcionar uma leitura deliciosa, porque amo chick-lit.
    E que seja bem vinda ao blog.
    Bom final de semana!
    “Saber envelhecer é a grande sabedoria da vida.” (Henri Amiel)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bem legal essa entrevista com a autora ^^
    A gente percebe como é difícil escrever e as coisas que passam até o sonho de um livro se realizar. A luta quanto dá aquele branco e você não sabe como continuar...ahh, isso é o mais horrível. Eu escrevia contos de vez em quando e essa era uma das coisas mais chatas de se passar. Dá um nervoso!
    Mas sempre é bom ver que mesmo com as dificuldades não desistem. Podem largar a ideia por um tempo, mas é muito bom saber que não desistiu de escrever porque depois do livro lançado deve ser uma das melhores sensações para o escritor, não é?
    Sucesso para a autora!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei a entrevista, a autora é um amorzinho e super admiro trabalhos como o dela. Porque aqui no Brasil ser escritora não é nada fácil!
    Livros com princesas como protagonistas por si só já me chamam atenção. Me lembra muito contos de fada e Disney (que amo muito) <3
    Espero ter a oportunidade de ler esse livro algum dia (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia a autora, mas gostei muito de conhecer um pouco mais dela. Adorei a entrevista, e já fiquei super interessada nesse livro. Eu adoro chick lit, e espero gostar desse livro. Eu desejo muito sucesso a autora, e parabéns pelo seu primeiro livro :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvana, Oi Juliana *--*

    Ai gente que entrevista amorzinho ♥
    Ju adorei tua sinceridade nas respostas, e só pelo teu carisma já compraria teu livro, massss.... Menina AMO livros de princesas. Assim que li a sinopse, e vi o booktrailer já decidi que preciso ler seu livro, estou completamente encantada.
    Boa sorte nessa empreitada e que seu livro seja um sucesso ♥
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a entrevista, não conhecia ela mas desejo a ela muito sucesso e que ela consiga vender muitos livros, gostei dela e também vou adorar conhecer seu livro vou gostar muito.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  7. Ai estou tão orgulhosa de você Juliana !!
    Já sei que seu livro vai lacrar e arrasar! !
    Estou torcendo por você! Sucesso!
    Já sou sua fã!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá! É sempre bom conhecer novos autores nacionais, adorei a proposta do livro, uma princesa diferente da que estamos acostumadas e ler, as respostas da Juliana nos ajuda a descobrir um pouco mais sobre o processo de criação de um livro, as dificuldades que os autores podem enfrentar, e como é importante não desistir e persistir nos seus sonhos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Silvana,
    AMO conhecer novos autores (as) nacionais, temos que prestigiar nossos autores, que com certeza são muito talentosos; fico cada vez mais feliz em saber que finalmente eles estão recebendo o devido reconhecimento.
    Adorei a proposta do livro Castelo da Lara – Diário de uma Princesa em Crise, a protagonista Lara parece ser bem cativante, adoro essas mocinhas que fogem das regras impostas pela sociedade, e por ela ser princesa é ainda tudo mais rígido. Como adoro um bom chick-lit com certeza vou querer ler esse livro com essa história misteriosa e envolvente.
    Desejo muito sucesso a Juliana Bicalho!
    Beijos

    ResponderExcluir