15 junho 2017

Dia de Quotes [36]

Oi, oi, gente!
Para o Dia de Quotes de hoje eu trouxe algumas das minhas citações favoritas da obra A Fortaleza do Dragão, segundo volume da série Os Mistérios de Warthia, da autora nacional Denise Flaibam. Eu sempre gostei demais do gênero fantasia e Os Mistérios de Warthia é uma das minhas séries favoritas. Algumas pessoas têm bastante preconceito com as obras dos nossos autores e eu realmente não entendo isso porque, para ser bem sincera, muitas obras nacionais deixam as estrangeiras no chinelo. Acho importante nos apoiarmos cada vez mais e divulgarmos cada vez mais nossos autores. Então, vamos para a postagem.



Os Mistérios de Warthia foi a primeira série da Denise, mas atualmente ela já tem diversos outros livros publicados, quase todos de forma independente. Seus títulos são Rubi de Sangue, As Coisas Que Perdemos e Mônica e Enzo e Todos os Dias, romance mais recente e coisinha mais fofa que tem dado o que falar entre os blogs literários. ♥]





Sinopse A Fortaleza do Dragão
ABANDONADO O REINO DO NORTE, É HORA DE VAGAR PELA IMENSIDÃO INÓSPITA E PERIGOSA DO GRANDE DESERTO.Depois de descobrir que seu destino está ligado ao destino daquele mundo, Serafine Delay está para confrontar o Reino mais traiçoeiro de Warthia. A escolhida dos Deuses precisa se fortificar para enfrentar a tormenta que tem pela frente e, para isso, contará com a ajuda do jovem Rei, Jon Tytos. O senhor do Oeste lhe oferece treinamento com os melhores arqueiros de toda Warthia, enquanto a garota disciplina sua mente para o controle da segunda arte elemental.
As Trevas irão ressurgir e, com elas, antigos segredos terão suas respostas colocadas à mesa. Em meio ao jogo das sombras, até onde Serafine irá para salvar aqueles em quem confia? Em quem ela pode confiar?
O passado de Ývela e Jarek volta para assombrá-los enquanto Guillian luta para manter o equilíbrio em meio a um quarteto atormentado.
Na Fortaleza do Dragão, destinos irão colidir. {Skoob}


O que era Warthia senão um eterno mistério?
Também tinha que aturar sua mente vagando em devaneios deveras constrangedores como, por exemplo, pensar em Jarek. Quando estava de vigia, pegava-se observando o corpo adormecido do guerreiro tempo demais.
– Estou tentando te fazer sorrir. – Serafine desconcertou-se com o olhar dele; havia perturbadora intensidade ali, algo mais profundo do que Jarek ocasionalmente se deixava expressar. – Gosto do seu sorriso, princesa.
– Acalme-se, Serafine. – A voz austera de alguém chegou aos seus ouvidos. [...] A interrupção foi suficiente para impedir que qualquer ala condenada aparecesse, mas ela sentiu a súbita mudança nos ares, como se o Sol tivesse se escondido por alguns instantes. Por uma das janelas, visualizou nuvens negras desaparecendo lentamente do céu. – Não queremos um dilúvio na Fortaleza.

 – Eu luto pelo que acho justo. E acho justo lutar por você e pelo seu povo. 

Serafine foi levada até o cômodo que dividiria com seus guardiões. Guillian, assim que se deitou, caiu no sono e começou a resmungar sobre serpentes assustadoras – apesar de o felpudo ter forçado a afirmação de que iria permanecer acordado para a segurança de todos ali presentes.
– Ela é a escolhida. – Serafine encarou Luke, encontrando fascínio naqueles olhos claros. – A esperança de Warthia. – Ele lhe fez um aceno respeitoso com a cabeça e foi imitado por seus lordes.
Jarek não se despediu da família. Lançou a Mynna e Leyona um olhar puro, carregado de amor. Deixou despencar todas as muralhas que erguera em volta de seu coração e usou daquele sentimento com intensidade ao observar sua família; ao voltar-se para Serafine, encontrou-a desamparada a analisá-lo. Ele desejou dizer algo a ela, mas estava desolado pela despedida, mal encontrando palavras para si mesmo.
– Três guardiões e nenhum deles têm a ficha limpa. – Guillian brincou. – Que belos protetores nós somos. 
– Eles vão morrer. Todos vão morrer e eu não posso fazer nada. – Sussurrou. Havia lágrimas em seus olhos; Serafine ficou desamparada.

– Não... Posso me despedir. Às vezes, dizer adeus pode realmente significar adeus. E não quero isso.
– Seja forte e resista ao poder oferecido. O lado negro pode ser forte, mas a bondade supera qualquer coisa.
– Diz a lenda que o inverno congelou as almas dos sulistas.
– Sei que lhe parece injusto agora, Serafine, mas há certas verdades que devem vir na hora certa. Às vezes, a ignorância é uma benção.
– Não somos mais do que almas condenadas a destinos cruéis, princesa. – Jarek se aproximou, segurando suas mãos. – E você, Serafine... Sempre querendo ajudar aqueles que não podem ser ajudados.
Jon Tytos, o destemido, era como o chamavam. Um Rei que lutava pela honra de seu povo.



PARTICIPE !! SE INSCREVA !!!



11 comentários:

  1. Quotes bons pra ter uma ideia de como o livro é. Achei legal a escrita, parece fácil de ler, simples e gostoso.
    Mas de todos gostei desse "Não...posso me despedir. Às vezes, dizer adeus pode realmente significar adeus. E não quero isso."
    É bonito.

    ResponderExcluir
  2. Quotes bons pra ter uma ideia de como o livro é. Achei legal a escrita, parece fácil de ler, simples e gostoso.
    Mas de todos gostei desse "Não...posso me despedir. Às vezes, dizer adeus pode realmente significar adeus. E não quero isso."
    É bonito.

    ResponderExcluir
  3. Fernanda!
    Não entendo também porque alguns leitores tem aversão aos nossos autores nacionais.
    Só pelos quotes já temos noção do quão boa é a escrita da autora e quanto o livro deve trazer grande ação.
    Bom feriado!
    “Saber envelhecer é a grande sabedoria da vida.” (Henri Amiel)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei bastante do post, bem diferente do que vemos por ai.
    Os quotes desse livro são bem interessantes e me deixou curiosa pra saber mais dessa história. Com certeza vou adicionar na listinha de desejados <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda, sua linda!
    Guria, surtei muito com esse post e essas fotos maravilhosas! Acordei a casa toda com o berro que eu dei <3
    Muitas das quotes que você selecionou são as minhas favoritas do livro :') que bom que a essência delas te conquistou assim.
    Tô ansiosa demais pra conferir a resenha de Mônica e Enzo e Todos os Dias! <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir
  6. Já li obras nacionais maravilhosas e também estrangeiras muitos ruins então devemos dar chance aos nossos autores nacionais.
    Adoreis os quotes e vou pesquisar mais sobre os livros e quem sabe se apaixonar na leitura também.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia esse livro, mas já gostei bastante dos quotes. E concordo com você, que muitas obras nacionais são bem melhores que algumas estrangeiras. Fiquei muito interessada nessa série!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oii

    Primeiro gostaria de dizer que amei tuas fotos, PERFEITAS ♥
    Não conhecia esse livro, pra ser bem sincera nunca nem ouvi falar kkk Mas só pelos quotes já deu pra perceber que é um livro maravilhoso, e deu pr ater uma boa idea do que se trata. Eles me conquistaram e ja quero ler.

    Bjão

    ResponderExcluir
  9. Olá! Quotes são ótimos para aumentar a curiosidade em ler um livro, estes me deixaram com um gostinho de quero mais, ainda não conhecia a história, vou procurar o livro para adicionar a minha lista, muito bom conhecer mais autores nacionais.

    ResponderExcluir
  10. Olá !!
    Não conhecia a série nem o livro citado mas adorei os quotes. .

    Bjos

    "Eu luto pelo que acho justo. E acho justo lutar por você e pelo seu povo."..

    ResponderExcluir
  11. Olá Fernanda,
    Adoro fantasia mas confesso que não conhecia a série Os Mistérios de Warthia. A premissa me deixou bem intrigada e me encantei pela diagramação do livro, que lindo!
    Pelos quotes que você escolheu dá pra ter uma noção da escrita bem desenvolvida da autora, parece ser uma leitura bem fluida e elaborada.
    Adorei o quote:
    - Seja forte e resista ao poder oferecido. O lado negro pode ser forte, mas a bondade supera qualquer coisa.
    *-*
    Beijos

    ResponderExcluir