03 janeiro 2017

#Tag: 7 pecados literários



Olá gente! Pesquisando e lendo algumas postagens sobre Tag, eu encontrei no blog Tentando Ser Nerd. Acreditei ser tão legal, que resolvi trazer para vocês. Espero que vocês façam junto comigo! Vamos lá?!


7 - Inveja: Qual livro você gostaria de receber de presente?

R: Sempre desejei esse livro: nessa edição e na versão inglesa. Sou fanática pelos livros do Carris e esse sem dúvida é um dos únicos livros que faltam na minha coleção!





6 - Luxúria: Que atributos você acha mais atraentes em personagens femininos e masculinos?

R: Em personagens masculinos o que mais chama atenção é a cor dos olhos e o seu intelectual. Já em personagens femininas não posso deixar de admirar sua independência, capacidade de resolver os problemas sem criar outros e personagens redondos: aquelas mocinhas que tem um pouco de maldade.



5 - Orgulho: Qual o livro você tem mais orgulho de ter lido?

R: As Crônicas de Nárnia é um livro que tenho muito orgulho. Não só pelas crônicas, que podem ser lidas independentes, mas pelo mundo criado pelo autor. Não assisti aos filmes, sem antes lê-los. Sempre que penso em Nárnia, quero entrar em um guarda-roupa mágico!











4 - Preguiça; Qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?

R: The Heart of Betrayal, sem dúvidas, pela quantidade de páginas. Apesar de ser um dos mais desejados, ele está na minha estante esperando para ser lido. Com o ano começando, quero lê-lo com calma e sem pressa. Mas, para isso, preciso tirar toda a preguiça.





3 - Gula: Qual livro você devorou sem vergonha alguma?

R: Dias Perfeitos foi um dos livros que comi, engoli, para ser honesta, em poucas horas. Eu lia várias resenhas a respeito, mas até então o desejo nunca foi tão grande quanto agora. Terminei o livro e ainda fiquei desejando mais!




2 -  Ira: Com qual autor você tem uma relação de amor e ódio?

 R: Ainda lembro como se fosse hoje. Li os Livros da Lauren e não poderia deixar de amá-la ao mesmo tempo em que a odiei em determinados níveis de leitura. A saga Fallen arrancou risos e suspiros, assim como também raiva e ódio, pelo destino de algumas personagens.





1- Avareza: Qual o seu livro mais caro e o mais barato?

R: Nunca fui de gastar tanto dinheiro em um livro, mas sem dúvida, em todos esses anos, o mais caro que já comprei foi 365 Dias Extraordinários que saiu por quase sessenta reais. E o mais baratinho que comprei foi o livro Radiante, da série Riley Bloom, lembro que era uma promoção imperdível  e custou apenas dois reais.





22 comentários:

  1. Oi,

    Adorei a tag e compartilho de uma paixão com você. "Crônicas de Nárnia" é um dos meus livros preferidos. Acho a história fascinante e se pudesse escolher um mundo literário para viver seria Nárnia. Estou lendo meu primeiro livro de Raphael Montes e a sensação que tenho é de devorar, de gula. Adorei suas respostas. Paz e beijos.

    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Amanda
    Adorei poder conferir suas respostas para essa tag. Me identifiquei com a escolha de inveja, sempre quis a edição do livro de Carris também, e nessa versão porque é maravilhosa demais. Dias perfeitos também li bem rápido, devorei mesmo haha
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Adoro TAGS e ainda não tinha visto esta, gostei de suas escolhas. Adorei o 4 , preguiça é ótimo, sofro deste mal com vários livros rsrsrs.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee, nossa eu piro nessa edição de Alice muito linda neh? ahh e os livros da Lauren Kate eu amei o primeiro, a partir do 2 peguei odio mortal huahuahau, amei a tag, parabéns!

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Caraaaaamba, dois reais em um livro? ISSO SIM QUE É PECHINCHA MINHA GENTE! Moça, passa correndo onde você comprou porque vou ficar de olho nessas promoções imperdíveis. Eu tenho duas versões de Alice, uma na edição da Zahar em português e uma de colecionador pequenininha em inglês, li os dois em seguida e não me arrependo.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  6. Amanda, adoro essa tag e suas respostas foram ótimas. Nunca li nada da Lauren e agora fiquei até com medinho... rs. Você pagou bem caro em 365 dias extraordinários, pois vira e mexe, ele entra em promoção.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Nossa, que ideia genial! Nunca tinha visto isso em blog algum, gostei muito. E percebo que tenho todos esses pecados literários kkkkkkk
    Parabéns pelo post!

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda
    Eu adoro essa tag. Acho a edição rosa de Alice linda, mas não tenho interesse em ler.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  9. A sua inveja literária se tornou a minha também, pode acreditar! Essa edição da Barnes & Nobles é apaixonante demais.

    A saga Fallen eu li o primeiro... O segundo, sinceramente, nao consegui nem terminar! E então nem continuei a série, fiquei muito desgostosa!

    Adorei essa tag e com certeza a farei no meu blog!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, realmente essa edição de Alice é incrível; se eu gostasse e desejasse ter algum desses em minha coleção eu escolheria ela! Em questão de ter neglicenciado ou estar com preguiça essa é a minha leitura também, comprei os dois já há algum tempo e eles se encontram lacrados na estante, espero poder vencer isso e ler esse ano! Adorei a tag.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  11. Oi. Adorei essa TAG. Também quero muito essa versão da Alice, mesmo não lendo nada em inglês, quero esse livro só para ter na estante. Estou com o The Heart of Betrayal para ler, estou com os dois da trilogia para ler esse mês. Quero muito ler Dias Perfeitos. Vejo muitas resenhas positivas dele, e estou muito curiosa.

    ResponderExcluir
  12. Olá Amanda,
    Se não me engano, já respondi essa TAG. Acho ela muito interessante. Um livro que gostaria de ter é o Box de Desventuras em série. Algo que tenho orgulho de ter lido é HP, mas já li Nárnia e entendo seu orgulho. Estou lendo The Kiss of Deception e não estou achando nada demais, torço para melhorar.
    Acho que também devoraria Dias perfeitos, alias, preciso ler para ontem rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Adoro essa tag! <3 Com a Laurel eu só tenho relação de ódio mesmo rs Não me dei bem com a escrita, com seus enredos e personagens. Não é uma autora que funciona para mim. Quem sabe um dia? rs Tenho orgulho de ter lido As crônicas de Nárnia também, mas, por um motivo diferente. Li aos trancos e barrancos porque a história me dava sono, então, foi uma vitória real terminar rs Quero muito devorar Dias Perfeitos. Espero que possa ser em breve!


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  14. Esta tag é legal mesmo, também já respondi no blog. Você pagou caro mesmo no livro 365 extraordinário. Estou louca por ele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Já te adianto que the heart of betrayal tem uma leitura beeem rápida, não gosto de livros grandes, então também tive receio por isso, mas acabei lendo em dois dias! :O
    Essa edição de Alice é realmente de dar inveja, que coisa mais linda!
    Achei bem divertida essa tag. *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Achei a tag bem gostosinha de responder. Eu não consigo ter uma relação próxima com a Lauren, comecei a ler Fallen e não terminei a série, a escrita da autora não me cativou em nenhum momento é ainda me deixou com traumas para ler qualquer livro relacionado a anjos. Tenho vontade de ler Dias Perfeitos, isso também pelos excelentes comentários que recebo na blogosfera. Tenho esse livro de As crônicas de Nárnia e sempre que o vejo na estante me dar um aperto no coração por ainda não ter lido, mas sei que esse virá na hora certa.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Que legal essa tag, eu também ia querer uma edição linda como essa de Alice, a capa é primorosa. Dias Perfeitos realmente é um livro que devoramos sem nem perceber, afinal é uma história muito gostosa.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Acho essa tag super legal, já a respondi há algum tempo no meu blog também. Adorei as suas respostas! Tenho As Crônicas de Nárnia aqui também mas ainda não tive a oportunidade de ler. Imagino que tenha sido de fato uma leitura muito especial para você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Achei super legal a tag e também já respondi lá pelo blog!
    Caramba, você pagou caro em 365 dias extraordinários hein! Também peguei uma super promoção e comprei Radiante acho que por R$ 3,90!
    Tenho muita vontade de ler Dias perfeitos e saber que você o leu rapidamente me deu ainda mais curiosidade!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá! De todas, essa é a minha tag preferida. Gostei bastante das suas respostas e até me identifique com algumas. Também sou apaixonada pelos livros do Lewis Carrol e essa edição é simplesmente um luxo. Você descreveu pra todos os atributos que acho legal num personagem e os livros que você leu estão na minha lista de desejos.
    Adorei as suas respostas e te conhecer melhor.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Adorei a Tag e peço licença para fazê-la no meu blog. Achei muito legal!
    Adorei as suas respostas. De fato, essa edição em inglês de Alice no país das maravilhas é lindo e eu também sou doida para ter ele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Amanda, tudo bem?
    Muito legal essa tag, eu não conhecia ainda. Esse livro que você deseja da Alice é maravilhoso, devo dizer que é um orgulho ter ele na estante! ahahah eu comprei quando vi uma super promoção e não resisti. Se você puder e conseguir, tenha ele, não vai se arrepender! E as crônicas de Nárnia eu tentei ler, e não consegui, tive que desistir, fico feliz em ver que você finalizou a leitura!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir