25 janeiro 2017

Resenha - Garota Online em Turnê



Titulo: Garota Online em Turnê
Autora: Zoe Sugg
Editora: Verus
Skoob / Goodreads
Páginas: 197
Onde comprar: Saraiva / Submarino / Amazon


Penny está de malas prontas!
Quando Noah a convida para acompanhá-lo em sua turnê pela Europa, ela mal pode esperar para passar semanas na companhia de seu fantástico namorado roqueiro. Mas, entre a agenda cheia de Noah, seus companheiros de banda não tão amigáveis e mensagens ameaçadoras de fãs invejosas, Penny começa a se perguntar se foi feita para a vida em turnê. Ela sente muita falta da família, de seu melhor amigo, Elliot... E de seu blog, o “Garota Online”. Será que Penny vai aprender a equilibrar vida, amor, amizade, planos para o futuro — tudo isso com os pés na estrada —, ou vai pôr tudo a perder nas férias de verão mais emocionantes e imprevisíveis da sua vida?










Se você ainda não leu o primeiro Volume ''Garota Online'', não leia a resenha abaixo, porque provavelmente vai pegar SPOILERS. Por isso recomendo que leiam apenas minhas impressões ok?


Em ‘’Garota Online Vl.1, Penny passa por diversas situações que tornam sua vida um caos, completamente de ponta cabeça para falar a verdade. Isso ocorre após ela descobrir que seu namorado, Noah, é um astro do Rock bastante conhecido, mas não para por ai, pior ainda, quando o seu Blog Garota Online acaba caindo na mídia sem ela querer e com postagens bárbaras sem o correto conhecimento da verdade dos assuntos abordados. Seu blog, que era meio que seu refugio, onde ela gostava de escrever para poder lidar com seus problemas acaba perdendo o anonimato e assim se tornando bastante reconhecido. Mas, apesar de tudo isso, Penny não desiste de continuar escrevendo e por ora, retira o seu blog do ar para que apenas pessoas de sua inteira confiança tenham total acesso.

‘’O Garota Online foi minha expressão criativa e emocional por mais de um ano, e eu perdi essa via de expressão e a comunidade de leitores que passei a chamar de amigos. Eu sabia que os leitores do blog teriam me apoiado durante aquela fase, se eu tivesse pedido, como me apoiaram nos primeiros estágios de ansiedade’’

Porém, já em Garota Online Vl.2, após todos esses problemas (eu avisei que eram muitos), Penny surpreendentemente  fica bastante animada, porque agora terá a oportunidade de viajar em turnê com Noah, tendo inicio justo em sua cidade, Brighton. Lá, Penny, muito animada, chega ao local do Show e resolve tentar se encontrar com o seu melhor amigo, Elliot e seu namorado Alex na área vip, porém Penny acaba se perdendo e tendo um ataque de pânico no meio da multidão e para piorar a situação também perde o seu celular que contém praticamente sua vida, entre todas as coisas que considera importante e principalmente todas as fotos tiradas junto de Noah.

Já em choque e sem conseguir reagir, sua então ex-melhor amiga, Megan é quem ajuda e lhe pede desculpas por tudo que houve entre elas, embora a própria Penny ainda tem lá suas dúvidas, pois ficara bastante magoada com tudo que ocorreu, mas de qualquer modo aceita tentar recomeçar, ainda mais depois de ter lhe ajudado quando não havia mais ninguém para lhe estender a mão.
‘’Eu me sinto uma idiota confiando nela. Tudo que vejo é uma cascata de cabelos compridos e castanhos, mas, quando ela consegue atravessar aquele mar de gente, esse sentimento é rapidamente substituído por outro: gratidão.’’

Então no dia seguinte, após o Show, Penny e Noah se preparam para viajar para Europa e dar segmento a turnê e até combinam juntos o que farão em cada lugar que passarão, pois querem aproveitar para tirar um tempo a sós. Porém, nada acaba sendo como Penny imaginava, porque com o passar dos dias, Noah acaba não tendo tempo nenhum por conta de todos os seus compromissos e o pior de tudo é que ela tem que compreender o seu lado, principalmente porque o ama muito e não quer que ele se sinta culpado por deixá-la sozinha.

E é a partir daí que ela começa a se questionar sobre as diversas coisas que estão acontecendo ao seu redor, principalmente sobre o rumo que sua vida tomou e sobre seguir os seus próprios sonhos que acabou deixando de lado, por conta disso, agora ela terá que escolher que tipo de vida quer para si, porque ela sabe que não pode continuar vivendo apenas os sonhos de outras pessoas e precisa então começar a se preocupar mais consigo mesma e tentar ser feliz independente de qualquer coisa.

‘’Abri os olhos para a importância de seguir o meu caminho na vida. Sim, as pessoas podem percorrer esse caminho com você, mas é preciso lembrar que ele é seu e pode seguir na direção que você escolher’’

Resumindo: Já que era para ser uma viagem que deveria acima de tudo unir o casal e deixá-los ainda mais próximos, infelizmente eles acabam se metendo em situações bastante complicadas, e por isso, terão que tentar superar todos os obstáculos da melhor maneira possível e tentar encontrar uma maneira do relacionamento dar certo. Mas será que eles vão conseguir? Será que Penny e Noah terão o dia ESPECIAL tão esperado juntos? Isso e muito mais vocês terão que conferir lendo, pois o que contei aqui não é nem a metade do que acontece nesse livro. Super Recomendo!



[- Minhas Impressões-]

Após finalizar Garota Online Vl.1  fiquei com bastante expectativa aguardando o lançamento desse segundo livro e sinceramente confesso que o li de uma maneira bastante divertida e curiosa, pois foram tantos acontecimentos que até me deixaram sem fôlego. Ainda assim, achei que a história não perdeu sua essência, apenas amadureceu tornando a leitura mais envolvente. A narrativa da autora continua muito bem fluida e consegue de uma maneira incrível nos colocar dentro da história e nos fazer vivenciar cada momento junto aos personagens, de maneira única.

É lógico que preciso dizer-lhes que senti bastante falta de Noah na história, porque nós percebemos que ele realmente se ausenta um pouco e isso dá abertura para que outros personagens, como os Elliot e Alex, Megan e Leah.

Por fim, todos foram de grande importância nessa nova fase da vida de Penny. E adorei conhecê-los!

Também achei muito bacana a autora ter se aprofundado em alguns assuntos de grande importância como a amizade, o relacionamento em família, a relação afetiva homossexual e sobre ter a privacidade nesse meio artístico, principalmente sobre as perseguições e ameaças de fãs fervorosos, fanáticos que normalmente acontecem com os ídolos.

Mas o que me chamou mais atenção foi a mensagem de que cada um de nós deve lutar e seguir os nossos SONHOS e fazer o que realmente amamos independente de qualquer empecilho, porque se formos parar para viver o sonho de outras pessoas, nós nunca iremos alcançar o que realmente almejamos para as nossas vidas.


Agora estou no aguardo do terceiro volume da série, pois quero ver o que acontecerá com o casal Penny e Noah e qual será o rumo de cada um dos personagens que foram abordados nesse volume da série. Não vejo a hora de o ter na estante.
Quanto a diagramação, confesso que está ainda mais lindo do que o primeiro livro. Eu  adorei as cores colocadas e principalmente as imagens, como os ingressos, o crachá Vip da Penny e sua passagem de avião. Sem contar que achei muito criativo colocarem as luzes do espelho do camarim e o título do Garota Online em turnê bem no centro da capa.  As páginas são amareladas, contém um espaçamento ideal e não encontrei qualquer tipo de erro de revisão. 
Um livro RECOMENDADISSIMO , pois irão gostar de acompanhar esses personagens incríveis e refletir sobre todas as mensagens passadas nesse livro e que como disse, é de suma importância nos dias de hoje.

20 comentários:

  1. Olá Silvana :)
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, que para mim é muito bem desenvolvido e eu adorei todas as características apresentadas. Como já deu para perceber, eu também já fiz essa leitura e particularmente adorei a narrativa e os elementos inseridos. Foi uma boa surpresa e recomendo bastante a leitura, é muito envolvente carismático né?!. Suas impressões refletem bem as minhas próprias e que bom que curtiu a leitura! Estou no aguardo do próximo volume também ♥
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii Silvana

    Fico feliz em ver que vc curtiu a leitura. Me anima porque são livros curtos, que se lê rapido e a história parece ser leve e divertida.
    Fica a dica anotadinha aqui.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Silvana!
    Já li "Garota Online" e fiquei apaixonada pela Penny e o Noah. São um casal fofo, apesar de todos os maus entendidos. Comprei o segundo faz um tempinho e estou louca para ler. Sua resenha só me deixou com mais vontade de ler logo esse livro. Fico muito feliz pela autora não ter perdido a mão, principalmente se tratando de uma série. :D
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvana,

    Essa série não me chamou a atenção e particularmente vejo poucas pessoas falando dela. Essa por exemplo é a primeiro resenha dela que leio. Mesmo não tenho me chamado a atenção achei que o enredo até pode me agradar, sinto algo como alguns livros da Meg Cabot nele.
    E mesmo não tenho lido o primeiro vejo que há um crescimento, amadurecimento, da narrativa e dos assuntos abordados. Isso já é um ponto a favor para eu ler. rsrsrs
    Vou deixar ele anotado aqui, quem sabe não acabo lendo esse ano?

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvana, não li o primeiro livro, embora eu tenha bastante curiosidade em função dos elogios que já li e ouvi. Gostei bastante da mensagem que você conseguiu absorver deste volume aqui e essa abordagem sobre irmos atras dos nossos sonhos, é pertinente em qualquer tempo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie! Olha acho as capas dessa série muito bonitas, mas a história não me chama a atenção, já li bastante resenhas positivas sobre os livros, mas continuo passando a dica, quem sabe algum dia eu de uma chance para eles, mas por enquanto não..
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Oie Sil, depois que li o 1 nem sabia que tinha continuação, fiquei animada quando soube que seria uma série!!! gostei muito de suas impressões, mas senti falta do romance... mas irei ler e ver o que acontece!

    bjs jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Pela suas considerações o enredo parece bem legal e passa mensagem de otimismo. Deu pra perceber que vc gostou muito já espera o terceiro volume! Eu evito ler série e as vezes até espero que todos já estejam comigo pra começar a ler, salvo quando é de parceria que aí não tem jeito rs Então vou esperar e acompanhar as resenhas aqui no blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. oi, bacana saber que você acabou gostando desse segundo volume e que houve nele vários amadurecimentos. também achei bem interessante essa temática de trabalhar amizade e relacionamentos homoafetivos, sempre gosto quando esses temas são trabalhados nas obras. tomara que o terceiro volume não demore e que seja tão bom quanto esse

    ResponderExcluir
  10. Oi.

    Conheci esse livro pelo e-mail que recebi da editora. Até pensei em solicitar, mas desisti depois que vi que era uma continuação. Ainda não tive a chance de ler nenhum dos dois, mas está na minha lista e quero muito poder comprar algum dia e ler. Espero que consiga fazer isso inda esse ano.

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Eu nunca tive nenhum interesse em ler essa obra, porque sinceramente, acho a premissa bem juvenil e batida. Mas é aquela coisa, o que importa é ser envolvente e o leitor degustar a leitura de forma boa. Fico feliz por isso, ainda mais por passar a mensagem de acreditar nos sonhos. :)

    bjs!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livor, e nem seu anterior, mas aprece ser uma leitura divertida e cheia de momentos únicos. A forma como a autora resolveu trazer temas jovens e incluindo temas como relação homoafetiva é bastante positiva. Gostei muito da dica, e é aquele tipico livro para se ler rapidinho.

    ResponderExcluir
  13. Oiee Sil ^^
    Esse é um livro mais juvenil, certo? Eu já tinha visto algumas coisas sobre ele antes, mas não me lembro se cheguei a ver algo sobre o segundo livro. Como ainda não li o primeiro, só li as suas impressões. Fico feliz que tenha gostado, e mais feliz ainda em saber que assuntos mais "sérios" são abordados na história, e é tão bom ler algo que nos incentiva a seguir os nossos sonhos, né?
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  14. Tanto o primeiro quanto o segundo livro parecem ser historias divertidas e leves para se ler, o que eu gosto muito e livros que vem com gravuras são ótimos para atiçar nossa imaginação e a historia ficar mais real ainda

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Já tinha visto ambos os livros na internet, mas ainda não havia dado uma chance a leitura. Gostei bastante da temática do livro, embora não seja um gênero que leio muito. Legal saber que o ritmo se manteve muito bom e é ótimo ter um amadurecimento na história. Com certeza, vou investir nessa leitura futuramente.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  16. Oieee...
    Bom, como não li o primeiro livro, segui seu conselho e pulei a parte da resenha, partindo direto para as suas impressões.
    De qualquer forma, não é um livro que me atrai muito, mas fico feliz que você tenha gostado e que tenha tirado lições valiosas para sua vida.
    Quem sabe um dia eu tenha a oportunidade de ler e gostar dele também, né? hehehe
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Que resenha delicinha, essa sua resenha!!!
    Esses livros apesar de curtinhos parecem ser muito gostosos de ler, assim como você conseguiu demonstrar em sua resenha. Quero ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Silvana, tudo bem?
    Eu não consegui "shippar" Noah e Penny. Acho que ele ter ficado fora do livro e ter dado chance a outros personagens algo melhor. Espero que a autora consiga terminar o terceiro livro de forma surpreendente.

    ResponderExcluir
  19. Helloo, tudo numa nice?!
    Bem, quando o primeiro livro foi lançado fiquei com curiosidade para ler, eu até tentei e comecei a ler, mas não consegui terminar e nem chegar a metade. Achei meio irreal e não me senti compelida a continuar o primeiro livro. Por isso não sei nada sobre o segundo ou o primeiro.
    Mas que bom que você gostou, o importante é a catarse, né não? Não acredito que eu vá ler essa trilogia ou série, não sei, porque tenho muitas leituras na pilha e o tipo de estória que estou lendo é diferente agora.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  20. Sil eu não li o primeiro livro, mas conversando com vc percebi que é uma obra tranquila e em uma tarde vc lê. A questão do mundo online é algo que está em alta, além disso a mensagem de lutar e seguir nossos sonhos é algo necessário, principalmente na fase que estou. As capas são lindas!
    bjs

    ResponderExcluir