30 janeiro 2017

Resenha - Diário de Estela - Quero minhas asas



Titulo: Diário de Estela- Quero minhas asas
Autores: Stern & Jem
Editora: Empíreo
Cortesia: Grupo Editorial Pensamento
Skoob 
Páginas: 230
Skoob /Goodreads
Onde comprar: Saraiva

Estela é um anjo do amor, ou melhor, pretende ser, assim que se formar no Instituto Nuvens Altas e conseguir finalmente suas preciosas asas; o que ela acredita não ser tão complicado se não fosse a sua missão: conseguir que dois humanos APS (Amigos para Sempre) se apaixonem. E para dificultar, seu tutor tem fama de ser o mais exigente e que reprova todos os alunos. Em "Diário de Estela", você irá acompanhar dia a dia a complicada missão de Estela para se tornar um anjo do amor e saber porque ela precisa tanto das suas asas.










Quando solicitei o livro Diário de Estela, o fiz principalmente pela capa e ilustração, por si só divertidos. Os livros infanto-juvenis não costumam me atrair tanto, os clássicos são os que mais dou prioridade, no entanto, com esse livro a resposta foi diferente. A leitura te arranca risadas do início ao fim, principalmente a protagonista principal, Estela, que sonha em ter as suas asas. Este é o primeiro livro da série Diário de Estela.

Quando personificamos a imagem ou ideia de um anjo é inevitável não lhes atribuir asas! Estela, por sua vez, é uma anjinha muito simpática e divertida. O seu maior sonho é conquistar um par de asas e se tornar um anjo cupido. Nesse aspecto, acompanhamos as peripécias e desventuras de uma jovem anja que fará de tudo para ter o que quer. Mesmo sabendo que não será nada fácil, ela irá provar para si mesma que tudo é possível, inclusive possuir asas.



Toda a narrativa se concentra nas aventuras vividas por Estela e o que acontece com seus amigos ao redor. O que não pude deixar de notar é que por ser um gênero intimo, o diário, a protagonista conta os fatos para um "eu" oculto, que seria todos o leitores que tem acesso a essa leitura.

O que ela mais quer é provar para o seu instrutor Joel que merece possuir asas. Logo no inicio, a própria Estela revela que está com muito medo desse novo supervisor, pois grande parte dos estudantes do instituto, onde ela estudava, haviam sido reprovados e designados para cargos menores. Ora, ela queria ser um Anjo do amor, designado pelo mestre Celestial.

O mais divertido nesse livro são as ilustrações que exemplificam o estado de espirito da anjinha em determinado dia. Ficou muito mais fácil imaginar suas emoções e devaneios para conquistar seu grande sonho: Quero minhas asas!

A Jangada caprichou não apenas nas ilustrações como também na revisão ortográfica que ressignificam o enredo como um todo. Os autores se utilizam de uma linguagem própria do mundo Juvenil, para aqueles que tenham acesso ao livro se divertirem e embarcar junto com Estela na sua conquista por suas asas.

As ilustrações tem características de animes em japonês (não sei ao certo se são). Os olhos esbugalhados de Estela quando estava triste ou mesmo a sua emoção, quando passava em determinadas provas que Joel fizera passar, me deixou ainda mais animada.

Em uma breve tarde de domingo consegui terminar a leitura. A fonte contem um tamanho agradável e é mesclado por ilustrações que enfatizam as emoções da protagonista. É por este motivo que recomendo a leitura da crianças, jovens e também aos adultos que desejam rir com as desventuras em série de uma anjinha que queria apena espalhar o amor entre os humanos.


25 comentários:

  1. Oi, Amanda!
    Que capa mais fofa.
    Pelas fotos, as imagens da anjinha parecem ter mesmo características de mangás e consequentemente de animes japoneses. ^^
    É um livro para passar o tempo e relaxar imagino. Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Nunca tinha pensado que um livro desse gênero me atrairia, mas achei ao mesmo tempo fofo e divertido. Gostei dos traços das ilustrações serem mais puxadas para o estilo anime. Não sei se leria, mas essa é uma dica que anotarei, conheço pequenos que podem se interessar :D

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda,
    Que livro lindo. Fico feliz em saber que mesmo sendo infanto juvenil é capaz de arrancar boas risadas, isso por si só já é um enorme ponto positivo.
    A diagramaçÃo também é linda e eu fiquei interessada em ler rsrs.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sim, os desenhos lembram bem os de anime/mangá mesmo! Que fofo! *--*
    Eu adoro livros juvenis, então achei esse muito amorzinho. E o melhor são quando possuem ilustrações, adorei esses desenhos! <3
    A personagem deve ser muito divertida mesmo, que bom saber que é uma leitura que arranca algumas risadas, e que pode ser lido rapidamente. Gostei do enredo!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Oie! Nossa esse livro essa ser muito fofo e divertido, e as ilustrações dão um gostinho a mais para a história, nunca tinha parado para ler uma resenha dele, por mais que o já tenha visto por ai, com certeza vou colocar na minha lista de leitura, é bem o tipo de livro que gosto!
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Oi, amanda, adoro livros em forma de diário, por isso já fiquei bem interessada nesse. Gostei também de saber que é um livro que nos arranca risadas, eu gosto disso. e achei bacana o ponto das ilustrações que parecem contribuir numa maior compreensão da história.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Realmente a capa e as ilustrações são divertidas. Gosto do gênero, apesar de ter achado um pouco juvenil demais, mas parece ser ótimo. Adorei as ilustrações que mostram a expressão facial da anjinha. Que bom que o livro é divertido e leria para passar o tempo ou me distrair.

    Beijos!

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda! :D
    Que livro mais amorzinho! <3 A editora caprichou e adorei as ilustrações que lembram animes e mangas! Deu para ver que é fácil embarcar nas aventuras dessa anjinha e até eu que não sou chagada no infanto juvenil me senti curiosa! :D

    Beijos e até logo! :*

    ResponderExcluir
  9. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer esta leitura! :) Infelizmente não despertou meu interesse.

    Talvez pela premissa mesmo!! Mas essas ilustrações ate me parecem bem, e sim acho que tem traços de animes (ainda que não perceba muito do assunto.. ahah) :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece bem fofinho, tao fofo que me deixou na dúvida se era um livro destinado ao público infantil ou infanto juvenil, mas você explica que tem uma influencia de animes e tals. Amei as figuras do meio e eu quero fazer a leitura em breve. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Confesso que acho sempre incrível as histórias assim, mais leves, com essa pegada mais divertida e feita para criança... E tenho certeza que esse livro realmente consegue cumprir essa proposta, achei bem legal esse tema de um anjinho sem asas com um desejo tão simples. Acho que falta ultimamente, histórias realmente desse tipo e achei um amor que tenha essas ilustrações, que realmente lembram os animes. Definitivamente leria, e com toda a certeza é um livro que eu compraria para minha afilhada ler!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não tenho costume de ler livros desse gênero, mas esse realmente me chamou a atenção justamente por causa dessas ilustrações maravilhosas em forma de anime, que combinaram muito com a história, pelo meu visto. É um livro que se eu não tivesse visto a resenha, provavelmente não compraria. Mas adorei conhecer ele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto de enveredar por essas histórias mais juvenis, e realmente as ilustrações foram muito bem pensadas, deixando tudo ainda melhor.
    A premissa achei bem interessante de ser ler em uma tarde, por ser bem rapidinha e leve. É aquele tipico livro que queremos para curar aquela ressaca literaria.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Amanda!
    Não fico muito interessada em livros infanto-juvenis, mas às vezes acho bom sair da zona de conforto. Esse parece ser bem divertido, principalmente pelo fato das ilustrações, que faz a leitura ser ainda melhor!
    Tenho uma irmãzinha e acho que ela iria amar ler esse livro! :)

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?

    Gosto muito de livros que tenha ilustrações ou fotografias, deixa tudo mais gostoso de ler. Parece um livro bem divertido mesmo. Acho que leria ele

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Amanda

    Eu também não costumo me atrair por livros infantojuvenis, só curto mesmo aqueles que são mais profundos. Então, apesar de ter achado legal o livro ser tão divertido, não me interessei pela leitura.
    E acho que o nome é anime sim! ;)

    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Oi Lu! Esse livro prece ser bem divertido. Faz tempo que não leio um livro juvenil com essas características, e parece que Estela tem a capacidade de conquistar qualquer tipo de leitor. Adorei as fotos! Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Lu, tudo bem? Ao contrário de você eu curto muito livros juvenis, já animes ou mangás (não sei a diferença, me julguem! hahaha) eu não costumo ler, embora não tenha nada contra. Achei a história fofa, então eu leria sim! Espero que a Estela tenha conseguido seu par de asas, bjossss.

    http:/porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Que capa fofa! Não conhecia a obra, é bonitinha. Mas não é muito meu estilo de leitura. O estilo do desenho é mangá - onde são baseados os animes em sua grande maioria =3 Parece ser um livro doce e fofo, as cores são bem suaves. Mas infezlimente, não é muito meu estilo.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  20. Oieee
    Nossa fiquei encantada com o livro e imaginei minha filha lendo.
    Adorei as ilustrações.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Ola Amanda lindona eu amei essa capa, fiquei ainda mais encantada ao ler que o livro rendeu boas risadas, gosto de livros infanto ainda mais com uma leitura leve, a premissa já me chamou atenção, vou ler e saber como ela irá cumprir sua missão. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  22. Ai que coisa mais fofa essa capa *-*
    E pelas imagens, por dentro o livro é todo fofo também!!!
    Me pareceu ser uma história gostosa e divertida de ler, a dica certa para quando a gente procura alguma coisa para relaxar... E com uma premissa interessante, fiquei curiosa em descobrir como ela conseguirá que os dois amigos se apaixonem...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  23. Olá Amanda...
    Não conhecia o livro, mas também livros infantis não me chamam muito a atenção. Porém, esse livro parece ser divvertido e leve, sem contar que adorei a diagramação pelas fotos que mostrou, ele me lembrou muito o diario de um banana

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  24. Oi Amanda, tudo bem?
    Eu achei que esse liro se tratasse de uma jovem qualquer, e não de uma anja atrás de assas, haha. Achei a premissa bem legal e eu adoro livros infanto juvenis, sempre são leituras rápidas e fáceis, e com uma edição dessa se torna ainda mais animador ler.

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Desconhecia a obra, mas de cara já fiquei apaixonada por essa capa que é linda.
    A premissa também me agrada bastante e estou intrigada para acompanhar as aventuras de Estela na busca de conquistar suas asas e se tornar cúpido!
    As ilustrações enfatizando o estado que a personagem se encontra são muito fofos! Dica anotada.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir