26 janeiro 2017

Resenha - Destinado


Titulo: Destinado ~ Prometida #3
Autora: Carina Rissi
Editora: Grupo Editorial Record
Skoob / Goodreads
Páginas: 462
Onde comprar: Amazon

Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil, mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo. Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...









Essa resenha pode conter SPOILERS dos livros anteriores. Se você ainda não leu Perdida e Encontrada, siga direto para minhas impressões ou confira as resenhas anteriores aqui:




Ian Clarke, marido da extravagante e diferente Sofia, está dando sequência ao trabalho realizado por seus pais na fazenda que herdou. Além de cuidar dos negócios da família, ele também é o responsável por sua irmã Elisa, que está afoita com a chegada de sua festa de aniversário. Ele tenta fazer sempre o melhor para todos ao seu redor, mesmo que as vezes precise tomar atitudes não muito agradáveis.

Na festa da irmã, acontece algo inusitado, que pode manchar a reputação da família, em especial, da própria garota, o que faz com que Ian se exalte e acabe tomando decisões que irão afetar o futuro da sua família. Em meio ao desastre que se tornou a festa da irmã, o celular de Sofia, trazido por ela da última vez que voltou do futuro, volta à vida na presença de Ian.

Ele entra em pânico e, em vez de falar com a esposa e contar o que aconteceu, acaba escondendo o celular no seu escritório, trancando-o em uma gaveta. Ele sabe do perigo que aquele aparelho pode representar à sua família e, por isso, planeja dar fim ao treco na manhã seguinte. 

O mais improvável acontece, quando ele vai procurar o aparelho e descobre que o objeto sumiu. Ele poderia até se sentir aliviado com tal fato se, junto ao aparelho, não tivesse sumido outra coisa muito importante em sua vida...




[- Minhas Impressões -]

Sofia e Ian estão casados há pouco tempo e vivendo o seu felizes para sempre... ou não. Já conhecemos Elisa dos outros livros, sempre alegre e divertida, nos fazendo rir com suas atrapalhadas e sofrer com suas teimosias. Ian, sempre cavalheiro, tem uma paciência exemplar e aceita as loucuras da esposa. Em Destinado eles estão em outro momento. O primeiro livro nos apresenta a introdução da história e o clima de romance no ar. O segundo nos traz a adaptação de Sofia à realidade do século XIX, e a dificuldade de lidar com tudo o que é novidade (para ela, claro!), além de ter a grande e esperada cerimônia de casamento.

Destinado é narrado por Ian, o que altera um pouco o ritmo que a série levava até o momento. Comecei a ler o livro sem ter lido nenhuma resenha sobre ele, e me surpreendi com o que encontrei: uma escrita madura, com toque de seriedade e irreverência. O ponto de vista do Ian é mais conservador, o que apreciei muito, e não deixa de ser divertido. Adorei conferir o que ele pensava sobre as situações mais inusitadas, sobre o seu relacionamento com Sofia, seu cuidado com a Elisa, e relembrar como se deu o início de toda a história. Sim, isso é abordado no enredo do livro.

Após a leitura, pude conferir outras resenhas da obra, e me assustei com os comentários negativos. De fato, o clima é outro, principalmente por se tratar de outra narrativa, entretanto considerei o enredo original e bem interessante. Em alguns momentos senti que a história poderia ter sido um pouco mais curta, porém não foi uma leitura que me deixou cansada. Muito pelo contrário, fiquei mais interessada por esse volume do que pelo segundo livro, que à primeira vista era apenas mais do mesmo. À primeira vista, pessoal, não tirem conclusões precipitadas.

Não tenho muito o que dizer sobre os personagens além do que já foi dito antes, e se me aventurar a falar demais sobre o enredo, vou soltar muitos spoilers. Para quem ainda não leu porque viu resenhas negativas e está considerando pular esse volume, não faça isso. Sim, ele é importante, porque o livro da Elisa faz muitas menções à história desse livro e a base dos conflitos da personagem se encontram aqui.

A diagramação segue o padrão das obras anteriores, e, posso afirmar que, com certeza, essa capa é a que eu mais gosto entre os quatro livros da série. Acho refinada, com classe e o corte desse traje clássico masculino é um espetáculo. A revisão foi muito bem feita, encontrei poucos erros durante a leitura. 

Indico para todos que acompanham a série. Para os que não acompanham e gostam de romances de época, leiam! Não é tão fácil encontrar bons romances de época nacionais. Por isso, a série Perdida vale a pena.

18 comentários:

  1. Essa série me chama a atenção a começar pela capa, são tão lindas! Fico extremamente encantada, ainda não tive a oportunidade de ler mas sei que quando o fizer não irei me arrepender, sempre vejo pessoas comentando o quanto essa leitura faz rir e é disso que eu preciso.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Heloisa!
    Como só li "Perdida" vim a ler apenas o final de suas impressões para não pegar spoiler mais do que já peguei. rsrsrs...
    Não sabia que haviam leitores que não curtiram esse livro. :O Chocada! espero ser do time que adorou. o/ Fico feliz que você tenha curtido, isso só me dá mais esperança de que vai ser um bom livro.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiii,

    Eu ouço falar desta serie a tempossss, mas ate hoje não criei coragem de pegar ela para ler, não sei bem o porque sinto que algo nela irá me incomodar muito, e olha que eu sou a louca dos romances de época rs.
    Mas vou deixar a dica anotada e tomar coragem para começar a ler, sua resenha me deixou instigada e curiosa para saber o que acontece.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  4. Ola Helo estou doida para ler a versão do lindo Ian,com certeza o ritmo é outro concordo com você, afinal ele é de outro tempo, mas acredito que a Diva Carina carrega ainda seu humor que nos cativa. Irei ler em breve. ótima resenha.beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem? Nossa critica negativa a algum livro da Carina para mim é novidade! Mas nem sempre os autores conseguem agradar tudo mundo né? Espero ainda realizar a leitura dos livros dela esse ano ainda, e fico feliz que você tenha gostado da leitura!
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro da Carina, e mesmo com algumas resenhas negativas, adorei ler sua opinião diferente. Imagino que por ter uma narrativa diferente dos outros livros as pessoas não gostaram tanto, mas que bom que você gostou e achou original!
    Espero poder conferir em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu já ouvi falar da coleção mas não deste livro ainda... :) Ainda bem que gosatste de fazer a leitura!!

    Se e nacional e e bom, ótimo! Contudo, não lerei porque não sou de romances de época, mas que bom que a capa te agradou tanto! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Carina é tudo de boM!
    Eu já li vários livros da autora, e sou apaixonada por todos. Impossível não me encantar por cada um dos romances que ela cria. Muito bom!
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Oiee, o que falar dessa capa linda? Apesar de ser apaixonada pelo Ian e ter amado os outros livros, confesso que esperava bem mais da escrita da Carina e fiquei meio deprê, achei a leitura bem arrastada e com muito enchimento de linguiça, a autora poderia ter criado algo menor que não tiraria o valor da obra, e isso me irritou um pouco, até por que os 2 primeiros livros são mais curtinhos, porém não tem como não amar o casal e principalmente o Ian.


    Bjs Jany
    http://www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Só li o primeiro da série, mas estou ansiosa para acompanhar todo o resto da história, principalmente esse terceiro volume que é narrado pelo Ian. Não é surpresa nenhuma que a escrita esteja mais madura, pois li os outros livros da Carina mais novos e notasse que houve um grande amadurecimento. Com certeza vou terminar essa série, ótima resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Já ouvi muito falar sobre essa série e tenho muita vontade de lê-la.
    Desse livro em particular, ainda não tinha lido nada, pois gostaria de começar pela ordem dos livros.
    Gosto de livros que são narrados com a visão de outro personagem, podemos conhecer um pouco mais de cada um.

    Abraços, Lara.
    Psiu, Vem Ler!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Vou confessar uma coisa, passei rápido pela resenha pois agora que me interessei na escrita da Carina e estou lendo o primeiro livro pra ver se continuo a história. Fiquei com medo dos spoilers que você citou hahaha. Bom, espero que eu também entre na onda Carina Rissi já que ela é tão elogiada como autora.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  13. Quando vou ler um livor, evito ler outras resenhas, para não ser influenciado. Já tinha visto realmente resenhas negativas deste livor, que mudou o ponto de vista da série, mas você conseguiu analisar ponto a ponto, e percebi que não era o que eu pensava. Gosto da autora, ejá vou começar a série.

    ResponderExcluir
  14. Oi. Esse livro é um dos meus queridinhos. Amo todos os livros dessa série. Consegui ler todos já e estou muito feliz por ter tido essa oportunidade. Adoro a escrita da Carina e se ela resolver escrever mais livros sobre essa família, eu vou adorar.

    ResponderExcluir
  15. Não tinha a menor ideia de que essa série era considerada romance de época. Me parece algo diferente, mas não li e por isso nem me arrisco a tentar classificar de outra maneira... Rs... Tenho muita vontade de conhecer a escrita da Carina mas ainda não li nem Perdida, pretendo fazer isso muito em breve. Que bom que a leitura não te cansou embora considere que o livro poderia ser menor.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Heloisa

    Eu não li tantas resenhas negativas assim, mas eu nem li muitas, porque ainda não li o livro e evito ler porque o pessoal sai contando tudo é muito chato, por isso quero te parabenizar pelas suas impressões, porque você não deu spoiler algum.
    Eu tenho certeza que vou adorar, pois, como você disse, é outra narrativa, e eu amo o Ian e o jeitão dele, então não vou estranhar nada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?
    Tenho intenção de iniciar essa série, então, li a sua resenha apenas por alto. Essa questão da história passar a ser narrada por Ian deve ter tido tantos comentários negativos pelo fato de as pessoas estarem esperando a mesma narrativa e ritmo dos livros anteriores. Acho que vou concordar com você, parece algo bem original. Gosto de conhecer o ponto de vista de outros personagens.
    Enfim! Espero poder ler essa série em breve!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nada dessa autora, acredita? Tenho lido muitas coisas boas sobre essa autora e essa série de livros, mas não senti vontade de comprá-los ainda, apesar de toda essa positividade que o rodeia.

    Estou me aventurando pelos romances de época agora, ainda não li nenhum nacional... Mas não sei se começaria por essa série, apesar de todo o incentivo que você deu!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir